VeroDolan escreveu:
Isso não é privilégio do PT, qualquer partido que tenha ocupado o poder neste país já usou do expediente do superfaturamento.
Adivinhem qual país está empacando a construção do maior tel
Re: Adivinhem qual país está empacando a construção do maior
Piada ! Nação de merda você me envergonha ! Vai tomar no cu !
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito
Eu já acho que pesquisa espacial (e qualquer pesquisa de alta tecnologia) tem que se prioridade sim. Primeiro, porque ela trás vários outros valores agregados além do conhecimento específico. E depois, as pessoas falam tanto em economia, se focam em taxa de juros, inflação e etc, mas se esquecem que a única forma segura de se crescer economicamente e se tornar um país desenvolvido é agregar valor aos produtos produzidos pelo país. E o maior valor que se pode agregar é o tecnológico, que sempre foi impulsionado ou pela indústria da guerra ou pela indústria aeroespacial.Anônimo escreveu:Eu penso que o programa espacial não deveria ser uma das prioridades do Brasil. Apesar de não gostar das políticas do PT, vejo com simpatia a transposição do Rio São Francisco desde que fosse feita sem superfaturamento, com qualidade e, sobretudo, após estudos exaustivos de impacto ambiental. Projetos de irrigação naquela região podem melhorar consideravelmente a vida da população, porém da forma como está sendo feito, eu tenho minhas dúvidas.
Não nego a importância do programa espacial, mas em um país como o nosso, onde o cobertor é curto, outras coisas deveriam ser priorizadas. Por exemplo, somos um grande produtor na agricultura, pecuária e biocombustíveis. Avanços nesses setores trariam maiores retornos e, dada a base de pesquisa que temos, não custaria tanto. Um programa espacial, além de consumir muitos recursos, envolve uma continuidade, algo difícil em um país como o nosso que investe pouco em tecnologia. Todo investimento em tecnologia, sem um programa bem definido e muito planejamento, só irá desperdiçar recursos públicos. Combater pragas que afetam a agricultura, por exemplo, trariam mais benefícios para o país considerando a escassez de recursos.Sagramor escreveu:
Eu já acho que pesquisa espacial (e qualquer pesquisa de alta tecnologia) tem que se prioridade sim. Primeiro, porque ela trás vários outros valores agregados além do conhecimento específico. E depois, as pessoas falam tanto em economia, se focam em taxa de juros, inflação e etc, mas se esquecem que a única forma segura de se crescer economicamente e se tornar um país desenvolvido é agregar valor aos produtos produzidos pelo país. E o maior valor que se pode agregar é o tecnológico, que sempre foi impulsionado ou pela indústria da guerra ou pela indústria aeroespacial.
frankshamrock escreveu:
cara a burrice aki veio desde o tempo pré Cabral...
eqtos outros povos na mesma época construíam Pirâmides ou templos de ouro, o povo super inteligente que habitava aqui tinha a sua maior construção arquitetônica um depósito de lixo !
Maior obra arquitetônica do país ! Deposito de lixo conhecido com Sambaqui !
povinho atrasado do mexico kkk
Ué... aqui os nativos enterram as crianças vivas e ainda tem um monte de filha-da-puta que chama isso de "cultura".
Governinho do PT é uma vergonha mesmo... preterir um projeto espaço estado-unidense para favorecer a picaretagem russa... Tudo em nome da ideologia. Nessas horas a cara arde de vergonha de ser brasileiro... PQP!
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
+1café c/ leite escreveu:Impressionante como todo tópico sobre o Brasil descamba em um monte de críticas bizarras, agora até nativo americano virou culpado pelo atraso tecnológico do país.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
Lá eles faziam coisas parecidas, sacrifícios de crianças (Peru), jogo de futebol em que quem morria perdia e dizem que tinha gente que até brincava de gol a gol com a cabeça dos mortos (México), os franceses nas cruzadas faziam churrasco de criança árabe já que pra eles aquilo era bicho mesmo e os tão celebrados gregos jogavam crianças do precipício e iniciavam as mesmas sexualmente quando achassem prudente como forma de ensino. Então estupidez é algo globalizado. Sobre a ciência no Brasil antes de se discutir em cima é necessário discutir a base. Não adianta meter milhões no ciências sem fronteiras sendo que nego chega aqui na europa cagando pro dinheiro público. Ainda mais na graduação que o senso de responsabilidade é bem menor...Montfort escreveu:
Ué... aqui os nativos enterram as crianças vivas e ainda tem um monte de filha-da-puta que chama isso de "cultura".!
+1Fu Manchu escreveu: Lá eles faziam coisas parecidas, sacrifícios de crianças (Peru), jogo de futebol em que quem morria perdia e dizem que tinha gente que até brincava de gol a gol com a cabeça dos mortos (México), os franceses nas cruzadas faziam churrasco de criança árabe já que pra eles aquilo era bicho mesmo e os tão celebrados gregos jogavam crianças do precipício e iniciavam as mesmas sexualmente quando achassem prudente como forma de ensino. Então estupidez é algo globalizado. Sobre a ciência no Brasil antes de se discutir em cima é necessário discutir a base. Não adianta meter milhões no ciências sem fronteiras sendo que nego chega aqui na europa cagando pro dinheiro público. Ainda mais na graduação que o senso de responsabilidade é bem menor...
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
Quanto mais primitivos mais bárbaros são os povos. Quanto maior a ignorância em relação à ciência, menor é a "humanidade" da sociedade. Os romanos eram bárbaros, escravagistas, conquistadores, sanguinários e estupradores; ainda assim foram os responsáveis pela criação do Dreito como conhecemos, os precursores da medicina moderna, os maiores engenheiros da era medieval...Fu Manchu escreveu: Lá eles faziam coisas parecidas, sacrifícios de crianças (Peru), jogo de futebol em que quem morria perdia e dizem que tinha gente que até brincava de gol a gol com a cabeça dos mortos (México), os franceses nas cruzadas faziam churrasco de criança árabe já que pra eles aquilo era bicho mesmo e os tão celebrados gregos jogavam crianças do precipício e iniciavam as mesmas sexualmente quando achassem prudente como forma de ensino. Então estupidez é algo globalizado. Sobre a ciência no Brasil antes de se discutir em cima é necessário discutir a base. Não adianta meter milhões no ciências sem fronteiras sendo que nego chega aqui na europa cagando pro dinheiro público. Ainda mais na graduação que o senso de responsabilidade é bem menor...
Não se pode desmerecer a qualidade evolutiva de um povo primitivo por sua cultura selvagem. Tem-se que medi-los pelos avanços em relação a seu tempo.
A comparação pertinente é entre os avanços daqueles povos naquele tempo e os avanços do Brasil nos dias de hoje.
Assim, comparativamente nós seríamos uma aldeia de pescadores ofuscada pela sombra de Roma nos tempos antigos.
Quando eu falo de projeto espacial estou falando principalmente da criação de um centro de excelência tecnológica, não necessariamente de missões caríssimas. E isso é excelente para os problemas que você citou. A nasa, por exemplo, descontinuou as missões por falta de grana. Mas mesmo assim, todo aparato tecnológico e todo conhecimento está lá para auxiliar outras áreas científicas.Anônimo escreveu: Não nego a importância do programa espacial, mas em um país como o nosso, onde o cobertor é curto, outras coisas deveriam ser priorizadas. Por exemplo, somos um grande produtor na agricultura, pecuária e biocombustíveis. Avanços nesses setores trariam maiores retornos e, dada a base de pesquisa que temos, não custaria tanto. Um programa espacial, além de consumir muitos recursos, envolve uma continuidade, algo difícil em um país como o nosso que investe pouco em tecnologia. Todo investimento em tecnologia, sem um programa bem definido e muito planejamento, só irá desperdiçar recursos públicos. Combater pragas que afetam a agricultura, por exemplo, trariam mais benefícios para o país considerando a escassez de recursos.
Nós temos um instituto de excelência em tecnologias agrícola, que é a EMBRAPA, sempre com trabalhos científicos presentes nas maiores publicações. Mas falta à EMBRAPA toda a estrutura de um centro tecnológico de ponta, como a NASA.
Ciência pode ser compartilha e é um ativo que, uma vez conquistado, não se perde com facilidade. Por isso só vejo com olhos positivos qualquer pesquisa de ponta que o país esteja disposto a fazer.
Desculpa, mas vai estudar antropologia.Shin escreveu:
Quanto mais primitivos mais bárbaros são os povos. Quanto maior a ignorância em relação à ciência, menor é a "humanidade" da sociedade. Os romanos eram bárbaros, escravagistas, conquistadores, sanguinários e estupradores; ainda assim foram os responsáveis pela criação do Dreito como conhecemos, os precursores da medicina moderna, os maiores engenheiros da era medieval...
Não se pode desmerecer a qualidade evolutiva de um povo primitivo por sua cultura selvagem. Tem-se que medi-los pelos avanços em relação a seu tempo.
A comparação pertinente é entre os avanços daqueles povos naquele tempo e os avanços do Brasil nos dias de hoje.
Assim, comparativamente nós seríamos uma aldeia de pescadores ofuscada pela sombra de Roma nos tempos antigos.
Rapaz é tanta coisa que essa criatura tem que estudar, que vc nem faz ideia.

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Realmente, não sou antropólogo. Assim, humildemente peço: diga-me: onde foi que eu errei?Fu Manchu escreveu: Desculpa, mas vai estudar antropologia.
Certamente. O conhecimento humano é deveras vasto. Eu tento, na medida das minhas possibilidades, adquirir o máximo possível de cada área do meu interesse. Ainda assim, o meu quinhão de expertise, embora parco e em constante construção, é vastamente mais amplo que o seu, meu nobre.ska4fun escreveu:Rapaz é tanta coisa que essa criatura tem que estudar, que vc nem faz ideia.
Para começo de conversa eu não preciso me valer de agressões vulgares ao mensageiro se não puder digladiar no campo das ideias. Alías, prova maior da pequenez de quem o faz não existe.
Editado pela última vez por Shin em 09 Dez 2014 18:53, em um total de 1 vez.
Na verdade vc é só pitaqueiro. Nem mais, nem menos. Vejamos sua contribuição nas outras seções... Bem... Tipo... Nula? Kkkkkkkk

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.