Trabalhar até mais tarde

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

Re: Trabalhar até mais tarde

Mensagem por cardonelli » 09 Dez 2014 09:33

Eu to passando um período meio complicado, sou prof ed física , somos em 3 prof eu outro cara e uma veia, é uma instituição que atende 100 deficientes intelectuais.

Agora o problema, la não para motorista, pq o trampo de retirar doações é foda demais, o cara alem de motorista tem que ser burro de carga TB, e como motorista não para la a dona pede sempre para eu e o outro professor fazer esse trampo..
Resumindo lá vou eu dirigir caminhaonzinho kia e mini onius sem ter habilitação para tal, esse ano passei quase 6 meses dirigindo direto.

O foda é que lá paga muito bem pra professor, por isso estou ainda sem fazer muito barulho.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 09 Dez 2014 10:44

Volta e meia faço hora extra de casa depois do jantar, mas recebo por isso. As vezes também tenho os meus projetos particulares. Não fico na empresa depois do expediente, chego cedo e saio cedo, nem mudo a minha rotina e vida pessoal por falta de planejamento dos outros. A empresa não consegue contratar gente qualificada para a engenharia, os novatos que entram demoram um bom tempo para pegar as manhas, então tem muito trabalho. Fui promovido para senior depois de só um ano de empresa passando na frente de muita gente, quando tem uma oportunidade de um projeto diferente com alguma experiência que acho que vai ficar boa no currículo eu geralmente consigo escolher. Muitas vezes vejo que o meu chefe também fica online de noite e ele sabe quem faz o maior volume de trabalho, comunicação é fundamental. Se achar que não estou ganhando o que o mercado paga é trocar sem remorso, mas deixando tudo redolvido, ainda falo de boa com todos os meus antigos chefes, ganho mais do que alguns deles, eles entendem a mudança como natural.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 09 Dez 2014 10:59

Se for reverter algum benefício indireto para vc, que te interesse, acho que vale a pena. Exemplo: ficar a mais, ser valorizado e promovido, aí sim. Em alguns casos isso conta.

Outro caso é ficar meio que por obrigação de fazer a mais, aí eu discordo. Se n tiver uma contrapartida acho que não é o caso. Até pq quem já tomou uma bofetada bem dada na cara sabe... vc sempre fica a mais, todo santo dia, trabalha domingo, feriado, etc. Aí tu precisa sair em um maldito dia mais cedo os caras encrencam.. aí é pra chorar de raiva.

Eu no momento to saindo do setor pq trabalho em um lugar que não tem condição nenhuma de cumprir o trabalho na carga horária normal (7h) ... faz uns 5 meses que não tenho sábado, domingo, feriado ... não me recordo a última vez que saí no horário.. e não recebo horas extras. Trabalhrei 2/3 semanas das minhas férias.. mas isso td tem um propósito, se fosse só por fazer não vale a pena... vc só tá gastando tua vida e tua saúde.

Meu lema é: dê o suor, mas não o sangue.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 09 Dez 2014 13:14

Galera, a tendência na iniciativa privada é essa mesmo. É fazer hora extra em troca da esperança de receber algum benefício futuro. Na gestão moderna, cobra-se resultado, não horário, porém, parte dessa tendência também é a de que sejam criadas organizações cada vez mais enxutas, ou seja, trabalhar 12 horas é a regra.

Quem não faz isso acaba ficando para trás. Quem faz isso não tem garantia nenhuma de que terá frutos.

Por essas e outras parti para o setor público e, agora, preparo minha volta para a iniciativa privada, porém, nunca mais como empregado.

Abraços!

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 13:20

Dutch escreveu:Galera, a tendência na iniciativa privada é essa mesmo. É fazer hora extra em troca da esperança de receber algum benefício futuro. Na gestão moderna, cobra-se resultado, não horário, porém, parte dessa tendência também é a de que sejam criadas organizações cada vez mais enxutas, ou seja, trabalhar 12 horas é a regra.

Quem não faz isso acaba ficando para trás. Quem faz isso não tem garantia nenhuma de que terá frutos.

Por essas e outras parti para o setor público e, agora, preparo minha volta para a iniciativa privada, porém, nunca mais como empregado.

Abraços!
O problema é a pessoa trabalhar 12 horas/dia e quando a saúde cobrar o "preço" a empresa dispensar a pessoa dizendo que ela não produz mais como antes.

Tudo tem limite.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 09 Dez 2014 13:23

Dolan escreveu:
O problema é a pessoa trabalhar 12 horas/dia e quando a saúde cobrar o "preço" a empresa dispensar a pessoa dizendo que ela não produz mais como antes.

Tudo tem limite.
Por isso pedi minhas contas e fui fazer concurso público. Minha vida é curta e é uma só. A empresa, se bem administrada, é uma organização perene.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 09 Dez 2014 13:30

Trabalho no setor público, cumpro meu horário.

Tenho que um combinado com minha chefe, sempre que ela precisa eu fico até um pouco mais tarde, e vou anotando as horas. A Prefeitura não paga hora extra, então ela me da folga quando completo 8hs. Aí escolho um dia e tiro esse dia. Gosto das coisas assim, bem flexíveis.

Mas é só em casos especiais, quando estamos cadastrando grandes projetos, etc. Em 90% do ano entro as 08:00hs e saiu as 18:00hs em ponto.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 13:31

Dutch escreveu:
Por isso pedi minhas contas e fui fazer concurso público. Minha vida é curta e é uma só. A empresa, se bem administrada, é uma organização perene.
Pois é... entendo que muitos querem crescer na vida, ganhar uma boa grana e pra isso ralam, mas até onde vale sacrificar a saúde? Creio que dá pra construir uma situação confortável pro futuro sem se matar trabalhando.

Ontem mesmo eu estava em SP e fiz uma corrida com um taxista. Ele perguntou se no interior de SP tinha oportunidades porque queria sair da capital e vir pra uma cidade mais tranquila, que preferia ganhar menos e viver um pouco melhor do que a correria na qual ele vive hoje. Talvez muitos o veriam como alguém querendo "moleza", mas dá pra notar que o sujeito não aguenta mais ralar tanto, ficar sobrecarregado e ainda ganhar só pra pagar as contas, segundo ele.

Como vc bem disse, a vida é curta.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 13:33

DiegoGracie escreveu:Trabalho no setor público, cumpro meu horário.

Tenho que um combinado com minha chefe, sempre que ela precisa eu fico até um pouco mais tarde, e vou anotando as horas. A Prefeitura não paga hora extra, então ela me da folga quando completo 8hs. Aí escolho um dia e tiro esse dia. Gosto das coisas assim, bem flexíveis.

Mas é só em casos especiais, quando estamos cadastrando grandes projetos, etc. Em 90% do ano entro as 08:00hs e saiu as 18:00hs em ponto.
+1

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 14:06

RequintesDePuberdade escreveu:
2h de almoço?

horário de almoço acaba contando como hora trabalhada, pois você não ta livre... ~x(

poxa, meu sonho é não fazer horário de almoço. entrar as 8h e sair 16h...melhor ainda, entrar 7h e sair 15h...

ou quem sabe um dia trabalhar 6h...
Acho que, por lei, vc tem de ter um mínimo de horas de almoço, só não lembro quanto, mas parece que tem.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 14:08

Olha só, Requintes...

http://www.artclt.com.br/2008/06/13/artigo-71/

Artigo 71 da CLT

Este Artigo faz parte da Seção III – Dos períodos de descanço

Art. 71 – Em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas.

§ 1º – Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 4 (quatro) horas.

§ 2º – Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho.

§ 3º – O limite mínimo de 1 (uma) hora para repouso ou refeição poderá ser reduzido por ato do Ministro do Trabalho quando, ouvida a Secretaria de Segurança e Higiene do Trabalho, se verificar que o estabelecimento atende integralmente às exigências concernentes à organização dos refeitórios e quando os respectivos empregados não estiverem sob regime de trabalho prorrogado a horas suplementares.

§ 4º – Quando o intervalo para repouso e alimentação, previsto neste artigo, não for concedido pelo empregador, este ficará obrigado a remunerar o período correspondente com um acréscimo de no mínimo 50% (cinqüenta por cento) sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 14:20

Ficar sem comer totalmente é foda, não faz bem... o caso seria pelo menos levar uns lanches, algum suco também, pra comer enquanto trampa.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 09 Dez 2014 14:35

no meu emprego CLT não curto nem um pouco ficar mais tempo...agora na minha empresa trabalho ate de domingo feliz !

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 09 Dez 2014 14:45

Dolan escreveu:Ficar sem comer totalmente é foda, não faz bem... o caso seria pelo menos levar uns lanches, algum suco também, pra comer enquanto trampa.
Então, quando você faz hora corrida, mesmo assim tem 15 minutos pra comer, acho o suficiente.

De vez em quando faço horário corrido aqui, mas a chefe não gosta muita, hahahaa.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 09 Dez 2014 14:56

DiegoGracie escreveu:
Então, quando você faz hora corrida, mesmo assim tem 15 minutos pra comer, acho o suficiente.

De vez em quando faço horário corrido aqui, mas a chefe não gosta muita, hahahaa.
Nada contra, o problema é comer direito. Como o Requintes citou, tem de levar um lanche decente, suco, algo que dê uma boa "sustança" até sair do trabalho.

Eu mesmo se não comer algo razoável fico irritado. :lol:

Responder