'Novos' torcedores brasileiros se dividem entre Real Madrid e Barcelona

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Marcelo BJJ
Contato:

Re: 'Novos' torcedores brasileiros se dividem entre Real Madrid e Barcelona

Mensagem por Marcelo BJJ » 22 Mai 2017 17:02

Acho engraçado esse lance de geração Nutella, cada um torce pra quem quiser. Nego esquece que esse fenômeno aconteceu no Brasil quando as regiões mais pobres passavam os jogos dos times do eixo RJ/SP a diferença é que agora é possível ver times do mundo todo e nada mais normal que torcer pra times melhores.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 22 Mai 2017 17:04

kyo_spirit escreveu:Uai, estamos falando d coisas diferentes. Eu tbm vejo os campeonatos de fora; se estiver passando campeonato da romênia, segunda disão do Uruguai, jogo do lanterninha mexicano....ainda assim eu assisto fut.

O comentário não foi sobre quem assiste, e sim sobre os "torcedores"
Esqueci de explanar essa parte no meu comentario hahaha!! vamos la:

Por acompanhar esses campeonatos, eu tenho o time que "torço"... no meu caso é o Barça! Sou Palmeirense e ultimamente ando vendo menos jogos do verdão do que do Barça pelo motivo que citei acima, qualidade dos campeonatos!

Então não acho nada estranho alguém torcer para um time de um campeonato que ele assiste e que não seja Brasileiro... é simplesmente empatia por algo que acompanhamos mais.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Mai 2017 17:10

Boxing escreveu:Esqueci de explanar essa parte no meu comentario hahaha!! vamos la:

Por acompanhar esses campeonatos, eu tenho o time que "torço"... no meu caso é o Barça! Sou Palmeirense e ultimamente ando vendo menos jogos do verdão do que do Barça pelo motivo que citei acima, qualidade dos campeonatos!

Então não acho nada estranho alguém torcer para um time de um campeonato que ele assiste e que não seja Brasileiro... é simplesmente empatia por algo que acompanhamos mais.
Novamente acho q estamos falando de coisas diferentes. Pq grande parte das pessoas qd começa a acompanhar um campeonato tem uma certa simpatia por um time ou até mesmo decide q vai preferir uma equipe p dar mais graça enquanto estiver assistindo. Até em boxe ou mma as pessoas "escolhem um lado" o q aumenta a emoção......

Agora virar realmente um torcedor do clube de lá....ainda mais se for um dos gigantes (Barça?)....dae digo sim: Wanabe :bleh:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 22 Mai 2017 17:19

kyo_spirit escreveu:Novamente acho q estamos falando de coisas diferentes. Pq grande parte das pessoas qd começa a acompanhar um campeonato tem uma certa simpatia por um time ou até mesmo decide q vai preferir uma equipe p dar mais graça enquanto estiver assistindo. Até em boxe ou mma as pessoas "escolhem um lado" o q aumenta a emoção......

Agora virar realmente um torcedor do clube de lá....ainda mais se for um dos gigantes (Barça?)....dae digo sim: Wanabe :bleh:
Até entendi sua colocação... mas sei la, quem curte um futebol bem jogado pode simplesmente largar de ver futebol aqui e assistir somente as grandes ligas.... e ai torcer de verdade para um time de fora! Mas entendo que quem é mais velho normalmente já tem um time aqui por cultura msmo haha... ai trocar assim fica estranho!

Ded
Contato:

Mensagem por Ded » 22 Mai 2017 17:28

Pela lógica, então, quem assiste UFC é modinha e nutella, pois, tem q assistir jungle fight
Quem assistiu Royce no UFC 1 ou o Rickson no Pride também é modinha, pois, deveria assistir o IVC
Imagem

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 22 Mai 2017 17:50

Marcelo BJJ escreveu:Acho engraçado esse lance de geração Nutella, cada um torce pra quem quiser. Nego esquece que esse fenômeno aconteceu no Brasil quando as regiões mais pobres passavam os jogos dos times do eixo RJ/SP a diferença é que agora é possível ver times do mundo todo e nada mais normal que torcer pra times melhores.
Perfeita analogia. É exatamente isso!

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 22 Mai 2017 17:57

Patético. O filho de um amigo é fanático pelo Barcelona, eu nem ideia nesse papo.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 22 Mai 2017 18:01

mas aí que tá, vcs colocam como problema da nossa liga tb e por lá ter os melhores. Pq então que os times como escócia e esses outros tem lotação máxima e não existe isso de dividir torcida? E por que vemos a torcida do Newcastle sendo fiel em TODOS os jogos, não só ele, isso daí foi um exemplo só, mas praticamente todos os times da europa tem lotação superior a 70% e beira a piada se perguntarem se um torcedor do Leeds torce pro Manchester tb.

E vai por a conta em transmissão? Os caras torciam pro time do bairro/cidade desde 1800 e bolinha. Sem contar que o bombardeio de coisas do Barcelona/Real pra um cidadão de Celta deve ser muito maior do que aqui e nem por isso os caras deixam o time da cidade de lado.

A verdade é que no brasil as pessoas torcem por vitoriosos desde sempre, mais do que em qualquer outra parte do mundo.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 22 Mai 2017 18:20

Sky escreveu:Todo mundo quer torcer por clubes ou pessoas competitivas. Isso não é do brasileiro, mas do ser humano. E cada um espera aquilo que sabe que o clube pode oferecer de acordo com suas condições. Se o Lincoln City ganha a 5ª divisão do campeonato inglês, o torcedor vai ficar feliz pra caralho, tanto quanto alguns aqui ficariam por ver seu clube do coração ganhar a Libertadores.

Se fosse simplesmente torcer pelos mais "fracos", queria ver alguém vibrando e torcendo pelo Hacran Dias no UFC, mesmo sabendo que ele só teria chance de ser campeão num evento tipo Jungle Fight da vida.

Cada um com suas expectativas.
Não é só torcer pelo mais fraco, e sim torcer por time que tem as mesmas raízes do seu bairro/cidade etc, ou seja, que tem forte identificação com aquele lugar.

O torcedor do Lincoln não torce porque ele é ruim pra porra, mas porque ele viu o time crescer ali, tá todo final de semana assistindo desde moleque e vai passando isso pra todo mundo da família. Vencer é bom, mas isso não define os torcedores europeus na minha visão.

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 22 Mai 2017 18:44

O Pegaso é uma mistura de torcedor vira-lata com torcedor bairrista/pacheco.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 22 Mai 2017 22:30

No Brasil o futebol se espalhou dos centros para o interior, algo normal considerando o tamanho continental do país. A mídia sempre foi importante nesse processo, tem gerações inteiras que viraram torcedores por causa do rádio e da televisão. Se na Europa ser parte de um time local te define na comunidade, aqui ser torcedor de um time de massa de expressão nacional tem o mesmo efeito social, o que não muda se você tá nas capitais mais importantes(quem torce para a Portuguesa ou América?). Não acho que isso seja pior que o jeito europeu, isso apenas é o nosso jeito. Errado é forçar a barra e reduzir ainda mais o número de times que tem espaço na mídia no lugar de abrir espaço de forma mais democrática. Outra coisa é que a maioria é apenas simpatizante dos times, só um minoria realmente acompanha direto o clube.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 22 Mai 2017 22:40

Coisa dessa geração de doentes, sinto é vergonha desses "torcedores", mas um grande foda-se

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Mai 2017 10:18

Victor Silva escreveu:Geração Nutella
Tudo uns branquelão de condomínio que não teriam coragem de assistir um jogo no estádio quanto mais algo no nível geral do Old Maraca - amém, eu fui e tô vacinado.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Mai 2017 10:20

Urso_Verde escreveu:Esta turma de simpatizantes kkkk não me cansa de surpreender kkkkk
O pior é querer justificar porque lá estão grandes estrelas. Não quero cagar regra, mas isso não tem nada a ver com torcida verdadeira de futebol. É algo que transcende plantel e até títulos. Os verdadeiros torcedores do Barcelona e Real devem ter até ojeriza desses outros.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Responder