'Novos' torcedores brasileiros se dividem entre Real Madrid e Barcelona

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Urubu Rei
Contato:

Re: 'Novos' torcedores brasileiros se dividem entre Real Madrid e Barcelona

Mensagem por Urubu Rei » 23 Mai 2017 10:42

Torcer no sentido de ter paixão pelo time, chorar, ter um dia estragado porque o time perdeu um jogo importante etc eu também acho meio bizarro. Mas isso em relação a qualquer time, seja brasileiro ou gringo. Isso é comum, até padrão entre os orgulhosos "torcedores de verdade", mas não tem jeito, não consigo deixar de achar um tanto quanto mongol, hehe.

A pessoa tendo esse amor todo por um time gringo então é ainda mais incompreensível pra mim. Mas em última instância foda-se. Futebol é só entretenimento e cada um se entretém da maneira que acha melhor.
Penso, logo bustamanteio.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Mai 2017 11:27

Sky escreveu:Não é só isso.

A Inglaterra, por exemplo, é um país minúsculo perto do Brasil. Lá qualquer time da 5ª divisão tem um estádio decente, a questão geográfica junto às variadas opções de transporte permitem que você acompanhe seu time em tudo que é canto, a experiência oferecida pelo clube é diferente.. É outra história, bem diferente de um moleque lá no Amapá que só pode assistir um jogo de futebol decente pela Globo.
Pensando na Inglaterra ok, mas e se pensarmos na Argentina?

Os clubes minúsculos tem suas fiéis torcidas lá e as condições para os torcedores (transporte, qualidade do estádio, segurança) são bem piores do q no Brasil. Mesmo assim os timequinhos não deixam de ter torcida.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Mai 2017 11:30

Guilherme Wolverine escreveu:Eu gostaria de saber a opinião de um torcedor catalão ou madrilenho sobre isso, imagino que devem achar muito engraçado.

Porque o Brasil não é a China que começou com futebol ontem, vários dos nossos clubes são conhecidos lá fora inclusive porque ganharam de times europeus.

Mas cada tem o direito de torcer para quem quer, como eu tenho o direito de achar ridículo essa torcida para times gringos.
Imagino q deva ser a mesma reação qd argentinos ficam sabendo q tem brasileiro q torce por eles em Copas do Mundo e q usam a camisa da seleção deles por aqui......os caras racham o bico, p eles o sujeito assim é o bobo da corte
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 23 Mai 2017 11:39

Muito recalque nos comentários. Primeiro que sempre vai ter torcedor bairrista que usa o clube como forma de afirmação pessoal. Esse sempre vai querer ser mais que o resto dos torcedores, o que é ridículo. Segundo que grandes times europeus querem mais é serem globais e tão se lixando para bairrismos. Terceiro que para muita gente clube de futebol é só diversão e não questão de vida e morte.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 23 Mai 2017 11:47

Paulo J. escreveu:Muito recalque nos comentários. Primeiro que sempre vai ter torcedor bairrista que usa o clube como forma de afirmação pessoal. Esse sempre vai querer ser mais que o resto dos torcedores, o que é ridículo. Segundo que grandes times europeus querem mais é serem globais e tão se lixando para bairrismos. Terceiro que para muita gente clube de futebol é só diversão e não questão de vida e morte.
verdade, qual a diferença de torcer para o Flamengo, Corinthians ou Barcelona morando no interior do Nordeste??? a única diferença talvez seja na qualidade do futebol, o mundo é globalizado, inclusive deve passar mais partidas dos grandes da Europa do que dos grandes do Brasil na tv, paixão nada tem haver com localização, só vejo mimimi por aqui.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Mai 2017 13:51

kyo_spirit escreveu:Imagino q deva ser a mesma reação qd argentinos ficam sabendo q tem brasileiro q torce por eles em Copas do Mundo e q usam a camisa da seleção deles por aqui......os caras racham o bico, p eles o sujeito assim é o bobo da corte
Isso realmente me embrulha o estômago.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Mai 2017 13:58

Sem recalque, imagino um torcedor brasilis apaixonado por um time fora da sua cultura, num viva ânus maximus globalizante... Chorando a perda de um título, orgulhoso com a vitória em um clássico, deprimido pela semana mediante uma desclassificação, em nirvana com um título conquistado. Acho que se juntar mil torcedores brasileiros do Chelsea e mil do Remo, e passar as 4 situações (perda de final, vitória em clássico, desclassificação, campeão), ACHO que haverá uma diferença significativa nas emoções. ACHO.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Mai 2017 14:00

Karamazov escreveu:Fico imaginando trocar a rivalidade gre-nal pela Barcelona x Real na minha época de escola. Não consigo conceber, é muito ridículo, mesmo passando na tv. Para quem mora em grandes centros, com equipes representativas, é ridículo. É até mais ridículo q alguém do nordeste ou sc torcer pro flamengo, pq, na época, quem era do interiorzão realmente não tinha acesso aos jogos de sta, sport, nautico, bahia , etc..Agora, esses leite com pera de condomínio tudo devem ter PPV, então não tem justificativa q não a de "torcer pro melhor, torcer por q ganha", e, como bem falou o lee-jun fan, isso não é torcer.
Acha que um torcedor do Juventude cogitaria trocar a emoção de torcer para um time que raramente ganha títulos para se tornar "fã" do Bayern?

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 23 Mai 2017 14:08

Vocês não enjoam desse tipo de tópico não ?

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 23 Mai 2017 15:05

Lee Jun-Fan escreveu:Sem recalque, imagino um torcedor brasilis apaixonado por um time fora da sua cultura, num viva ânus maximus globalizante... Chorando a perda de um título, orgulhoso com a vitória em um clássico, deprimido pela semana mediante uma desclassificação, em nirvana com um título conquistado. Acho que se juntar mil torcedores brasileiros do Chelsea e mil do Remo, e passar as 4 situações (perda de final, vitória em clássico, desclassificação, campeão), ACHO que haverá uma diferença significativa nas emoções. ACHO.
Brasil em si é fruto da globalização europeia. E pegando o mesmo exemplo: em mil torcedores do Remo(considerando aqueles que só torcem mesmo para o Remo), todos vão ter parentes que torcem para times de fora, principalmente para o Flamengo. Agora duvido muito que levar qualquer um desses parentes ao estádio para assistir jogos do Remo vai causar neles a mesma emoção de assistir uma final desses "times de fora" pela tv, eles simplesmente não torcem para o Remo e nem por isso deixam de ser menos paraenses. Na verdade, eles esperam anos para assistir o "time de fora" jogar lá contra o Remo e o Paysandu. Não tem essa de pegar emoção alheia e julgar.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 23 Mai 2017 15:06

Bruges escreveu:Pior ainda é ser torcedor apaixonado de times que foram comprados ontem por empresários e passaram a ser competitivos, como Chelsea e PSG.
Mas fizeram isso com o Palmeiras também, rs.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 23 Mai 2017 15:09

Lee Jun-Fan escreveu:Acha que um torcedor do Juventude cogitaria trocar a emoção de torcer para um time que raramente ganha títulos para se tornar "fã" do Bayern?
Se ele é torcedor do Juventude, obvio que ele não trocaria o time dele. Agora nada impede de simpatizar com time A ou B numa liga que o Juventude não disputa.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 23 Mai 2017 22:07

Paulo J. escreveu:Se ele é torcedor do Juventude, obvio que ele não trocaria o time dele. Agora nada impede de simpatizar com time A ou B numa liga que o Juventude não disputa.
Simpatizar é diferente.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 23 Mai 2017 23:51

Sera que a galera que torcia pra inter e milan continua firme e forte no Brasil?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 24 Mai 2017 08:08

Isto me lembra da época de moleque

Torcia pro meu time local e pro Napoli (maradona,careca...)
Assistia direto os jogos na band

Depois o Napoli deixou de ser isto tudo e continuei soh acompanhando os times locais
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Responder