Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mestre Santana
Mensagens: 6488
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Mestre Santana » 22 Mai 2017 01:05

Calixto escreveu:Não tem nada mais top q um camarão VG na moqueca . Camarão para encher de alho e gordura é aquele sete barbas com casca, de 30 reais o Kilo. Quando falo de moqueca eu me refiro a capixaba. Moqueca com azeite de dendê , leite de coco e pimentão estraga qualquer tipo de peixe, camarão etc.
Foi justo isso q falei. P fazer camarão frito, ainda mais à milanesa, melhor usar um camarão de menor qualidade e preço mais em conta.

Esse VG, melhor fazer uma moqueca. Junto com um peixe de boa qualidade.

E concordo qto à moqueca tb. Capixaba >>>>>> baiana

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 22 Mai 2017 08:01

Calixto escreveu:Não tem nada mais top q um camarão VG na moqueca . Camarão para encher de alho e gordura é aquele sete barbas com casca, de 30 reais o Kilo. Quando falo de moqueca eu me refiro a capixaba. Moqueca com azeite de dendê , leite de coco e pimentão estraga qualquer tipo de peixe, camarão etc.
Calixto, moqueca só existe 1. O resto é ensopado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E continuo achando que camarão VG é pra ser protagonista. Alho, sal e pimenta do reino nele.

*PS: apesar de não ser moqueca, o ensopado capixaba é bem gostoso.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 22 Mai 2017 09:28

Zé Tempero escreveu:Calixto, moqueca só existe 1. O resto é ensopado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E continuo achando que camarão VG é pra ser protagonista. Alho, sal e pimenta do reino nele.

*PS: apesar de não ser moqueca, o ensopado capixaba é bem gostoso.
Cara tbm n acho esse sopão de vcs ruim. Mas para quem fala de protagonista, é estranho ver dendê, pimentão e leite de côco dentro de alimentos tão leves e naturalmente saborosos como peixes e mariscos. Pode experimentar tacar frango ou ovo q terá um resultado similar. N vejo necessidade de investir em comida cara para fazer mistureba. É como pedir um burger de angus ou kobe beef e meter uma maionese podreira com óleo de soja orégano, cebola e alho em cima kkkkkkkkkk.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 22 Mai 2017 10:44

Calixto escreveu:Cara tbm n acho esse sopão de vcs ruim. Mas para quem fala de protagonista, é estranho ver dendê, pimentão e leite de côco dentro de alimentos tão leves e naturalmente saborosos como peixes e mariscos. Pode experimentar tacar frango ou ovo q terá um resultado similar. N vejo necessidade de investir em comida cara para fazer mistureba. É como pedir um burger de angus ou kobe beef e meter uma maionese podreira com óleo de soja orégano, cebola e alho em cima kkkkkkkkkk.
Você deve ter comido moqueca ruim. Leite de côco é utilizado em inúmeras cozinhas no preparo de frutos do mar, e combina perfeitamente. Tem sabor suave, mas característico. O Dendê é apenas para dar um toque, claro que se usar de forma excessiva, rouba o sabor (assim como pimenta), mas é outra iguaria.

É uma questão de dosar e manter o equilíbrio.

E o seu ensopado (presumindo que vc seja capixaba) é bom. Mas como eu disse, não é moqueca. Moqueca é outra coisa.

Tanto que aqui se faz ensopado de frutos do mar, mas aí não é moqueca, é ensopado mesmo. Moqueca é com dendê.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 22 Mai 2017 11:33

Calixto escreveu:Criações

Imagem
Que coisa linda!!!!! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 24 Mai 2017 09:21

MH92 escreveu:Camarão grande é ruim demais, só presta pra sair na foto.
Ta trolando, n tem paladar ou ta comendo bicho com veneno?

Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Victor Silva » 24 Mai 2017 09:58

Zé Tempero escreveu:Calixto, moqueca só existe 1. O resto é ensopado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E continuo achando que camarão VG é pra ser protagonista. Alho, sal e pimenta do reino nele.

*PS: apesar de não ser moqueca, o ensopado capixaba é bem gostoso.
Até aqui vc está falando que esse Dende com peixe é moqueca? :lol: :lol: :lol:
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Mai 2017 11:48

Victor Silva escreveu:Até aqui vc está falando que esse Dende com peixe é moqueca? :lol: :lol: :lol:
Se respeite, canalha. Vai postar uma foto de algum rango que vc fez.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Mai 2017 11:51

Camarão aqui em Salvador tá um roubo. Costumava comprar o camarão de tamanho 61/70, que acho o melhor custo beneficio, por cerca de 60 a 65 reais o quilo. O camarão eviscerado, sem casca e sem cabeça.

Fui procurar e desse tamanho só tinha o com casca, por cerca de 80 reais. Aí não dá

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Queixodevidro » 24 Mai 2017 11:52

Zé Tempero escreveu:Se respeite, canalha. Vai postar uma foto de algum rango que vc fez.
Verdade, nem q ele assuma a autoria no lugar de quem realmente fez kkkkk kkkkkk
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Mr_Mendes
Mensagens: 4696
Registrado em: 30 Nov 2014 15:06
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Mr_Mendes » 24 Mai 2017 13:00

Calixto escreveu:Não tem nada mais top q um camarão VG na moqueca . Camarão para encher de alho e gordura é aquele sete barbas com casca, de 30 reais o Kilo. Quando falo de moqueca eu me refiro a capixaba. Moqueca com azeite de dendê , leite de coco e pimentão estraga qualquer tipo de peixe, camarão etc.
Por óbvio quando você fala de moqueca você se refere à capixaba, o resto é peixada ou sopão de peixe
Zé Tempero escreveu:Calixto, moqueca só existe 1. O resto é ensopado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E continuo achando que camarão VG é pra ser protagonista. Alho, sal e pimenta do reino nele.

*PS: apesar de não ser moqueca, o ensopado capixaba é bem gostoso.
Realmente Moqueca só existe uma: A Capixaba! Calixto já deu a letra, você não manja nada de moqueca, no máximo copia partes da receita para fazer esse ensopado com dendê aí... :)) :))
Calixto escreveu:Cara tbm n acho esse sopão de vcs ruim. Mas para quem fala de protagonista, é estranho ver dendê, pimentão e leite de côco dentro de alimentos tão leves e naturalmente saborosos como peixes e mariscos. Pode experimentar tacar frango ou ovo q terá um resultado similar. N vejo necessidade de investir em comida cara para fazer mistureba. É como pedir um burger de angus ou kobe beef e meter uma maionese podreira com óleo de soja orégano, cebola e alho em cima kkkkkkkkkk.
Não adianta explicar, Calixto ... Baiano pega o peixe, joga na mistureba de dendê lá e acha que está fazendo moqueca ... Precisam cruzar a fronteira e vir pro ES aprender
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Avatar do usuário
H.Wolowitz
Mensagens: 1445
Registrado em: 15 Jun 2014 12:50
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por H.Wolowitz » 24 Mai 2017 13:43

Para que ta feio bicho, se for dizer que moqueca é capixaba tem que excluir do mapa a palavra ensopado, pq ai vai ser tudo moqueca, pra ser moqueca tem que ter dendê e leite de coco.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Mai 2017 15:54

ron escreveu:Sobre o preço do camarão, este meu colega me explicou. Foi a praga da mancha branca, ele perdeu toda a produção e teve que secar os reservatórios. Isso aconteceu no Equador há uns anos atrás e eles trouxeram uns técnicos de lá para tentar mitigar a situação aqui.

Algumas notícias sobre:

https://www.terra.com.br/noticias/dino/ ... pcder.html

http://g1.globo.com/economia/agronegoci ... do-rn.html

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... r-50.shtml
Valeu pela informação. :ymapplause:

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 24 Mai 2017 15:57

H.Wolowitz escreveu:Para que ta feio bicho, se for dizer que moqueca é capixaba tem que excluir do mapa a palavra ensopado, pq ai vai ser tudo moqueca, pra ser moqueca tem que ter dendê e leite de coco.
Mr_Mendes escreveu:
Por óbvio quando você fala de moqueca você se refere à capixaba, o resto é peixada ou sopão de peixe



Realmente Moqueca só existe uma: A Capixaba! Calixto já deu a letra, você não manja nada de moqueca, no máximo copia partes da receita para fazer esse ensopado com dendê aí... :)) :))



Não adianta explicar, Calixto ... Baiano pega o peixe, joga na mistureba de dendê lá e acha que está fazendo moqueca ... Precisam cruzar a fronteira e vir pro ES aprender
Eu tô aqui tentando entender como é que algo que foi criado antes pode ser considerado imitação do que foi criado depois.

Moqueca é moqueca. Não precisa de complemento do estado. Ninguém fala moqueca baiana.

E sim, o ensopado capixaba é gostoso. Não precisa se ofender. Só a nomenclatura é equivocada.

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Mensagem por fee » 24 Mai 2017 16:00

Nunca comi moqueca capixaba, mas poxa leite de coco e peixe combina muito bem, dendê tem que saber usar sem exagero mas é bom tb.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes