Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951
- Professor Ludovico
- Contato:
Re: Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951
Agora os anti piram. A camisa ficou linda.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Re: Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951
Então; não confundir alhos com bugalhos.Zer0 escreveu:Nunca entendi isso, se o torneio é foda pq não chamam ele pelo nome, pq tem que chamar de Mundial ou Campeonato Brasileiro, se o torneio era tão foda se coloquem como Tetra Campeão (ou sei lá quantos o Palmeiras ganhou) do Ricardão ou Campeão da Taça Rio, ficam querendo mudar de nome pra valorizar a conquista...
Copa Rio - Torneio apenas isso; essa afirmação errônea dos palmeirenses não tem validade; Palmeiras sem mundial...

Títulos nacionais nomes diferentes é outra coisa.
Copa União = Campeonato Nacional = Brasileirão.
Copa João Havelange = Campeonato Nacional = Brasileirão.
Campeonato Brasileiro 1971 e Campeonato Brasileiro Pontos Corridos = Brasileirão.
Os campeonatos mais antigos, valem?
Por que não?
Havia sistema de classificação? Sim.
Todos os times de elite podiam jogar? Sim.
Havia outro campeonato nacional similar, ou de porte menor ou maior que servia de referência? Não.
Era fácil ser campeão Nacional? (leia abaixo).
O time para participar do campeonato nacional da época precisava:
Ser campeão estadual; (coisa que hoje 2017) excluiria (SP, Santos, Palmeiras, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Cruzeiro) Internacional estaria DUPLAMENTE eliminado,

Ou seja; as chances eram menores.
Outro ponto.
Bahia e Cruzeiro, tiveram uma grande Epopéia, para chegar onde chegaram; aliás a do Cruzeiro é muito maior que o Sveitão 2005; Flamengo 1987 e João Havelange.
Os títulos do Glorioso Santos de Pelé; maior vencedor 05 títulos; para muitos o maior time de futebol de todos os tempos, ou o 02º maior, comparável apenas ao Real Madrid de Puskas e Dí Stefano.
Ignorar isso é ignorar a história; Muitos que por falta de conhecimento não valorizam, ou reconhecem, tais conquistas, por vezes pode se vangloriar de 10 champions do Real Madrid, sendo que 05 delas foram numa época, que o torneio era também BEM DIFERENTE.
Os demais times Palmeiras 02 títulos; pra chegar a eles, tiveram que vencer esse Santos FC.
Resumidamente.
Havia qualificação; qualificação essa que estava aberta a todos os times de leite.
Precisava ser campeão, ou seja um critério de nível altíssimo.
Era A COMPETIÇÃO NACIONAL; Não havia outra.
E os times eram em suma, as grandes potências de suas épocas.
Ignorar ou não reconhecer, é ser "quase" leviano.
E ao contrário do que dizem, os títulos de Santos e Palmeiras (maiores vencedores), não vieram por fax (diferente da Caninha 51).
Esses títulos foram vencidos dentro de campo.
Discutir a Roberto Gomes Pedrosa então; chega ser risonho.
Vide que é semelhante ao campeonato inicial.
Só por esse motivo, a discussão já não se faz mais necessária.
Isto posto, fui-me.
gkizi escreveu:Vai sim. Vai chegar aqui postando um recorte de jornal véio da época justificando o ponto de vista absurdo dele. Pode me cobrar depois.
Que o povo saiu na rua pra comemorar , que o povo estava triste e trouxeram a alegria pro povo , que seu avô saiu na rua pra comemorar

Pelo menos existe o Palmeiras ainda pra dar alegria ao povo hahahahhahahaha
Nem vou comentar, depois falam que a gente pega demais no pé...UAEHIAUHEIAHEIAUEHAIHEAIHAIEHIAHEIAUEHA
Já ta se preparando pra quando o Lula assumir a presidência de novo e implantar o Lulismo aqui .
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
Como diz o mestre lobão,
"o palmeiras é o campeão mundial de punheta de pau mole"
"o palmeiras é o campeão mundial de punheta de pau mole"
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Contra perseguição, Biel campeão

Já não tinham lançado essa?
Mas também ninguém chama o Intercontinental pelo nome. Chamam o intercontinental de mundial.Zer0 escreveu:Nunca entendi isso, se o torneio é foda pq não chamam ele pelo nome, pq tem que chamar de Mundial ou Campeonato Brasileiro, se o torneio era tão foda se coloquem como Tetra Campeão (ou sei lá quantos o Palmeiras ganhou) do Ricardão ou Campeão da Taça Rio, ficam querendo mudar de nome pra valorizar a conquista...
BÓ VOVÔ!!!!
- Lobo Branco
Ainda bem que papai do céu não me fez palmeirense.
Cara, cada time pode homenagear o título q eles quiserem.
Quer colocar estrela pra Copa Rio, coloque! Só não dá é pra querer dizer q isso foi mundial.
Quer colocar estrela pra Copa Rio, coloque! Só não dá é pra querer dizer q isso foi mundial.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Palmeirenses são a compensação cósmica pelo 7x1. Sempre conseguem trazer um riso ao torcedor dos outros times....até qd o time deles está bem eles procuram uma maneira de serem ridicularizados
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Uparam o jogo do mundial que o Palmares disputou :
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Agora vermelha? Os últimos que usavam uma dessas caíram. Cuidado...
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador