Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Paulobigfoot
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Mai 2017 01:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paulobigfoot » 17 Mai 2017 00:55

donluiz escreveu:Cara, eu fico louco com esses chorões, já sai com nariz amassado, boca arrebentada, mancando e etc, mas engoli, fui embora e bola pra frente, não tô ali pra dançar balé, eu assumi o risco.
Claro que não rolo pra machucar ninguém, agora se o cara vem forte, eu vou forte (como tenho uma boa estatura/força, tenho essa opção de usar ou não força e praticamente só uso com quem usa comigo), se o cara é mais graduado a obrigação tá com ele, ai eu pego, e vem com "fosse muito afobado, pegou mas podia ter me machudado" prfv né... se é menos graduado, pior ainda, menos graduado dar lição de moral é dose.
Se eu peguei é por que fez besteira, geralmente o acontece é aquela quebra de ego, "me pegou por que fez muita força, me pegou por que fez pedreiragem, me pegou por que fiquei sem força". Pela minha breve experiencia é que os caras que reclamam muito não ficam, não tem o que é preciso pra tá ali, é preciso uma dose de loucura pra fazer o que a gente faz, quem normal que prefere ir pra academia, rolar, ser amassado, ser apagado do que ficar deitando no sofa do conforto de casa?
Então, procuro fazer o mesmo que você faz, fora que no primeiro rola que eu tive com ele, fui atropelado, hahaha, moleque veio forte, entao pro segundo rola ja fui pensando "vou forte tbm pq o atropelo no primeirp foi pesado" então fui pra cima mesmo, se quer fazer um rola mais técnico, vamos, na manha e trabalhando bastante movimentação e pouca força.

Falei com o meu mestre mais cedo, ele me explicou pq o brother chamou a atenção, o faixa verde ainda luta no juvenil, tem 16 anos, e dizendo o sensei, eu peguei ele na mao de vaca, e nao no arm lock, sendo que encaixei o arm lock, ehehe, e eu tenho 27 anos, se fosse adulto, podia ter passado de boa, mas enfim, ficou a lição.
Imagem

"Mente positiva até o fim!" :punk:

Avatar do usuário
Paulobigfoot
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Mai 2017 01:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paulobigfoot » 17 Mai 2017 01:14

Alekson lima escreveu:Treinar jiu jitsu com receio de se lesionar é foda, se o medo é muito grande é melhor nem treinar. Há um ano o professor me colocou para treinar com um atleta de MMA da Chute Boxe aqui em SP, eu estava com kimono e ele sem, sendo que eu era faixa branca. Quando eu fui tentar passar a guarda dele ele pegou meu braço, torceu ele para dentro, fez como se fosse uma ponte com as pernas e levantou meu polegar para cima, ai meu ombro saiu do lugar, não deu nem tempo de bater. Considerando que ele era um atleta e eu apenas um praticante que treinava 3 vezes por semana, achei total falta de responsabilidade por parte dele. Se o meu braço tava "fácil" era só encaixar um triângulo ou dar um arm lock, eu batia e a luta continuava. Se eu tava com um golpe praticamente encaixado, eu só fazia uma força de leve e esperava o colega bater, se eu quisesse poderia também fazer uma força maior para provocar uma lesão, mas nunca vi necessidade de fazer isso.
Só de lembrar que eu fiquei quase 3 anos parados porque quebrei o dedo é complicado, fora que eu não cheguei a ir ao médico p/ cuidar disso, ele "sarou naturalmente", hoje eu tenho um "nó" na minha mão esquerda, vacilei em ter deixado de lado quando eu poderia ter ido ao médico.

Mas eu to treinando, se eu vejo que posso me lesionar quando pegam o meu braço ou qualquer outra finalização, eu procuro bater logo, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça, hehehe, sempre lembro daquela frase "fé em Deus e bola pra frente, mais um treino pra conta"
Imagem

"Mente positiva até o fim!" :punk:

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 17 Mai 2017 09:50

donluiz escreveu:Geralmente as posições você acaba revendo, e elas se complementam, existem muitas, muitas variações.
Por exemplo, você aprende o armlock básico, ok, esse foi mais complicadinho pra pegar, por que você nunca viu. Mas ai na próxima semana você vai aprender um armlock ivertido, armlock lateral, armlock partindo da montada, armlock partindo do joelho no abdomen, armlock voador e etc, e como você já aprendeu o armlock básico, isso te ajuda a entender melhor o movimento.
Agora quando for ver algo novo mesmo, que nunca viu, qualquer um vai ter uma dificuldade, graduado ou não, o que acontece as vezes é que uns tem mais facilidade de aprender. Mas claro, a experiencia que o jiu te dá, de conhecer o corpo humano, onde torce, onde pega, onde não pega, isso sem dúvida facilita na hora de aprender algo que nuca tenha visto nada parecido.
Bem assim mesmo, uma posição complexa é um junção de drills, movimentações e finalizações básicas..
VictorBoxe escreveu:Pessoal graduado, uma pergunta... Eu vou pra 2 meses de treino e ainda me embaralho demais na hora de treinar as posições , qualquer posição mais nova com uns 4 detalhes eu já me perco e quero saber se isso melhora com o tempo , se é normAl e tal ?? ? Com o tempo mesmo que a posição seja totalmente nova eu vou conseguir entende la com mais rapidez ??
Uma coisa que funciona comigo é o seguinte.. o mestre geralmente refaz a posição para gente umas 3-4 vezes.. eu procuro prestar atenção exatamente em cada ponto que ele faz pegada e cada passo que ele dá e conto primeiro isso , segundo aquilo terceiro isso.. Ex: no armlock da guarda fechada primeiro domina o braço segurando no tríceps, segundo pé no quadril, terceiro foge o quadril com a cabeça mirando na direção do braço do adversário, quarto outra perna desequilibrando o adversário....

Outra coisa que eu fazia e que hoje eu faço nas posições mais complexas é fazer um espécie de diário do treino... escrever passo a passo as posições que vc viu no dia.. uma vez por semana vc re-ler e tenta por em prática no rola.

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VictorBoxe » 17 Mai 2017 16:04

Concordo que se o cara tem medo de se machucar não deveria treinar nenhuma modalidade de luta, deveria sei lá fazer pilates ou algo do tipo... e isso não quer dizer que tem que ir na grosseria como alguns em todas as lutas aí tem sempre esse tipo de cara em qualquer academia, eu tento evitar fazer as cosias na base da força pq não vejo muito sentido em "melhorar" assim....
Mas como sou iniciante acabo sem querer usando a força e ontem mesmo pensando bem acho que fui muito grosso com um garoto bem mais leve que eu, mas foi sem maldade, só na intenção de me manter na posição, mas pra quem tá começando como eu é meio difícil mensurar se tá fazendo força demais, se tá exagerando com o colega e tal, fica complicado mas são coisas de esportes de luta... E, outra coisa, sempre me machuquei no Boxe, já tive que operar ombro... e já percebo que o jiu-jitsu é muito mais seguro de se treinar....

Avatar do usuário
Paulobigfoot
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Mai 2017 01:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paulobigfoot » 20 Mai 2017 16:18

Então galera, ontem, depois do treino, o meu mestre chegou comigo pedindo p/ que eu puxasse treino a partir de segunda feira, as 20h, no condomínio fechado onde eu retornei os treinos.

Os treinos vão ser p/ 3 ou 4 alunos até 14 anos, o mais graduado é um faixa amarela, enfim, estou ancioso, meu mestre falou que não falta muito para eu pegar a faixa azul, acredito que ele fez isso p/ me testar também, como eu nunca disputei campeonato e sempre procurei ajudar e orientar os meus amigos de treino.

Segunda feira o meu horário vai ficar assim:

18h até 19h -> Treino na Team Nogueira
20h até 21h -> Puxar treino no condomínio
21:30 até 22:30 -> Treinar no condomínio

Minha noite foi praticamente fechada só com treinos, hehehe, ah... Esse horário que vou puxar treino, o meu mestre vai dar aula para uma turma na TN, mais um motivo que ele pediu para puxar treino no condomínio.
Imagem

"Mente positiva até o fim!" :punk:

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 20 Mai 2017 18:08

paulonigfoot escreveu:Então galera, ontem, depois do treino, o meu mestre chegou comigo pedindo p/ que eu puxasse treino a partir de segunda feira, as 20h, no condomínio fechado onde eu retornei os treinos.

Os treinos vão ser p/ 3 ou 4 alunos até 14 anos, o mais graduado é um faixa amarela, enfim, estou ancioso, meu mestre falou que não falta muito para eu pegar a faixa azul, acredito que ele fez isso p/ me testar também, como eu nunca disputei campeonato e sempre procurei ajudar e orientar os meus amigos de treino.

Segunda feira o meu horário vai ficar assim:

18h até 19h -> Treino na Team Nogueira
20h até 21h -> Puxar treino no condomínio
21:30 até 22:30 -> Treinar no condomínio

Minha noite foi praticamente fechada só com treinos, hehehe, ah... Esse horário que vou puxar treino, o meu mestre vai dar aula para uma turma na TN, mais um motivo que ele pediu para puxar treino no condomínio.
Que demais brother! Parabéns pela oportunidade, vai na fé!
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 20 Mai 2017 18:57

paulonigfoot escreveu:Então galera, ontem, depois do treino, o meu mestre chegou comigo pedindo p/ que eu puxasse treino a partir de segunda feira, as 20h, no condomínio fechado onde eu retornei os treinos.

Os treinos vão ser p/ 3 ou 4 alunos até 14 anos, o mais graduado é um faixa amarela, enfim, estou ancioso, meu mestre falou que não falta muito para eu pegar a faixa azul, acredito que ele fez isso p/ me testar também, como eu nunca disputei campeonato e sempre procurei ajudar e orientar os meus amigos de treino.

Segunda feira o meu horário vai ficar assim:

18h até 19h -> Treino na Team Nogueira
20h até 21h -> Puxar treino no condomínio
21:30 até 22:30 -> Treinar no condomínio

Minha noite foi praticamente fechada só com treinos, hehehe, ah... Esse horário que vou puxar treino, o meu mestre vai dar aula para uma turma na TN, mais um motivo que ele pediu para puxar treino no condomínio.

De acordo com a regra só é permitido puxar o treino a partir da faixa roxa. Mas se teu mestre confiou em te delegar essa competência, pode crer que vc tá muito bem, nem deveria estar mais com a branca

Rhunter
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mai 2017 22:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Rhunter » 24 Mai 2017 17:38

Aí pessoal gostei muito desse tópico. Tenho 38 anos, quase 39, e estava me sentindo meio velho pra voltar a fazer jiu jitsu. Uns 20 anos atrás fiz uns 4 meses, depois faculdade, trabalho, família. Além disso, na minha cidade não tinha aulas. Às vezes aparecia algum professor, começavam as aulas, mas logo paravam as aulas. Fiz algumas aulas com esse pessoal. Começo do ano passado tentei voltar a fazer as aulas numa academia aqui, mas não gostei dos treinos. Muita "magia" para uma pessoa na minha idade, com as costas já meio baleadas e obeso fazer. Como moro em cidade pequena, todo mundo treina junto, não tem horário específico para graduado, não graduado, competidor, não competidor. Além das "magias", tinha uns "pedreiros" que amassavam sem piedade. Cerca de um mês atrás tentei novamente em outra academia. Estou gostando muito das aulas. O professor é muito tranquilo, passa os movimentos básicos. A turma é boa, pessoal tranquilo. Amassa só de leve........kkkkkkk........Nos rolas eles deixam eu avançar um pouco, pra então inverter....rsrsrsrsrs.....Estou gostando muito e agora pretendo prosseguir nessa jornada. Comecei a treina de leve, só 1 vez por semana, fazendo pilates mais 1 vez por semana. Agora já vou aumentar os treinos para 2 a 3 X por semana. Oss.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 24 Mai 2017 17:51

Rhunter escreveu:Aí pessoal gostei muito desse tópico. Tenho 38 anos, quase 39, e estava me sentindo meio velho pra voltar a fazer jiu jitsu. Uns 20 anos atrás fiz uns 4 meses, depois faculdade, trabalho, família. Além disso, na minha cidade não tinha aulas. Às vezes aparecia algum professor, começavam as aulas, mas logo paravam as aulas. Fiz algumas aulas com esse pessoal. Começo do ano passado tentei voltar a fazer as aulas numa academia aqui, mas não gostei dos treinos. Muita "magia" para uma pessoa na minha idade, com as costas já meio baleadas e obeso fazer. Como moro em cidade pequena, todo mundo treina junto, não tem horário específico para graduado, não graduado, competidor, não competidor. Além das "magias", tinha uns "pedreiros" que amassavam sem piedade. Cerca de um mês atrás tentei novamente em outra academia. Estou gostando muito das aulas. O professor é muito tranquilo, passa os movimentos básicos. A turma é boa, pessoal tranquilo. Amassa só de leve........kkkkkkk........Nos rolas eles deixam eu avançar um pouco, pra então inverter....rsrsrsrsrs.....Estou gostando muito e agora pretendo prosseguir nessa jornada. Comecei a treina de leve, só 1 vez por semana, fazendo pilates mais 1 vez por semana. Agora já vou aumentar os treinos para 2 a 3 X por semana. Oss.

Parabens pela inciativa de retornar aos treinos!!!!

Vou lhe falar apensas uma coisa, coloquei meu pai de 61 anos para começar a treinar comigo, na academia. Ele sempre comentou comigo que tinha vontade até um dia que peguei ele na palavra em meio a uma viagem e compramos um kimono para ele, detalhe ele estava pesando 120kg com 1,73 mais ou menos.. Começamos a treinar na academia, ele tomou gosto e não falta um treino. hoje, 3 meses depois, está com 113kg e já colocou como meta pegar a faixa azul até 2020.

Procure reconhecer suas limitações e "sentir" quando seu corpo não está preparado para aquele movimento, gradativamente você irá fortalecer a musculatura, pegar gás ese aperfeiçoar.

Jiujitsu é um esporte completo que lhe enche de qualidade de vida não desista e bons treinos.

Avatar do usuário
Paulobigfoot
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Mai 2017 01:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Paulobigfoot » 25 Mai 2017 02:11

Voltando aqui no tópico antes da semana acabar, hehehe.

Então, meu mestre tinha acertado que essa semana eu ia puxar o treino, na segunda feira assim que terminou o treino na TN, ele falou comigo dizendo que não poderia ir no condominio passar treino depois que eu fizesse a minha parte, ok, tudo certo, ele saiu da academia que eu nem vi, hehehe, depois de uns 20 minutos, foi a minha vez de ir embora da academia p/ ir p/ o outro treino, chegando lá, tive uma surpresa.

O meu mestre estava lá, e ele que ia puxar o treino no meu horario, assim que ele me viu, me chamou p/ entrar no tatame o mais rapido possivel, eu sem entender, coloquei o kimono rapido e fui, pensei que ele ia puxar o treino, afinal, ele estava lá. Quando terminou o aquecimento, meu mestre pediu p/ que eu ficasse ao lado dele, assim fui, achando que ia passar alguma posição ou algo do tipo, mas não, começou a dar algumas palavras, falando do quanto nós batalhamos p/ conseguir algo que queremos muito, e a filosofia foi seguindo, no final, ele pede p/ eu desamarrar a minha faixa branca, dizendo que ela estava pequena demais, e puxou uma faixa azul e amarrou em minha cintura.

Realmente amigos, por mais que venha mil e uma duvidas na nossa cabeça sobre estarmos preparado p/ carregar essa faixa, é muito gratificante ver que conseguimos graduar, que aqueles rolas dificeis, algumas vezes, saimos mais amassados do que inteiros, um dia ia ser recompensado, hahaha.

Enfim, é isso amigos, continuarei acompanhando o tópico, gosto muito de ler as histórias que são postadas aqui, e eu to começando a me preparar psicologicamente p/ tomar mais amassos de graduados e virar alvo dos brancas, hahaha.

Oss.
Imagem

"Mente positiva até o fim!" :punk:

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Marcelo BJJ » 25 Mai 2017 13:40

paulonigfoot escreveu:Voltando aqui no tópico antes da semana acabar, hehehe.

Então, meu mestre tinha acertado que essa semana eu ia puxar o treino, na segunda feira assim que terminou o treino na TN, ele falou comigo dizendo que não poderia ir no condominio passar treino depois que eu fizesse a minha parte, ok, tudo certo, ele saiu da academia que eu nem vi, hehehe, depois de uns 20 minutos, foi a minha vez de ir embora da academia p/ ir p/ o outro treino, chegando lá, tive uma surpresa.

O meu mestre estava lá, e ele que ia puxar o treino no meu horario, assim que ele me viu, me chamou p/ entrar no tatame o mais rapido possivel, eu sem entender, coloquei o kimono rapido e fui, pensei que ele ia puxar o treino, afinal, ele estava lá. Quando terminou o aquecimento, meu mestre pediu p/ que eu ficasse ao lado dele, assim fui, achando que ia passar alguma posição ou algo do tipo, mas não, começou a dar algumas palavras, falando do quanto nós batalhamos p/ conseguir algo que queremos muito, e a filosofia foi seguindo, no final, ele pede p/ eu desamarrar a minha faixa branca, dizendo que ela estava pequena demais, e puxou uma faixa azul e amarrou em minha cintura.

Realmente amigos, por mais que venha mil e uma duvidas na nossa cabeça sobre estarmos preparado p/ carregar essa faixa, é muito gratificante ver que conseguimos graduar, que aqueles rolas dificeis, algumas vezes, saimos mais amassados do que inteiros, um dia ia ser recompensado, hahaha.

Enfim, é isso amigos, continuarei acompanhando o tópico, gosto muito de ler as histórias que são postadas aqui, e eu to começando a me preparar psicologicamente p/ tomar mais amassos de graduados e virar alvo dos brancas, hahaha.

Oss.
Parabéns cara, faixa azul é um desafio legal pois muita gente desiste nela, mas quem consegue superar normalmente chega na preta.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 25 Mai 2017 13:55

Estou em cima situação estranha tenho uma base muito forte por cima e faixas azuis , roxas fazem rolas muito forte comigo.Porem minha guarda é horrível,não tenho condições de fazer guarda aberta mas eles não querem nem saber.Não tem branca iniciante ,só quase azuis.Eu não estou consigo treinar direito minha guarda.Eu também não consigo puxar pra guarda fechada pois no momento que eu levanto pra puxar eles já se jogam pra guarda.......a única coisa que eu consigo fazer é ''raspar'' com um John Smith single quando eles levantam mas isso não é treinar a guarda.
Vou tentar chamar na meia guarda mesmo e tentar repor pra fechada no próximo rola.....
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 25 Mai 2017 15:03

NOGI escreveu:Estou em cima situação estranha tenho uma base muito forte por cima e faixas azuis , roxas fazem rolas muito forte comigo.Porem minha guarda é horrível,não tenho condições de fazer guarda aberta mas eles não querem nem saber.Não tem branca iniciante ,só quase azuis.Eu não estou consigo treinar direito minha guarda.Eu também não consigo puxar pra guarda fechada pois no momento que eu levanto pra puxar eles já se jogam pra guarda.......a única coisa que eu consigo fazer é ''raspar'' com um John Smith single quando eles levantam mas isso não é treinar a guarda.
Vou tentar chamar na meia guarda mesmo e tentar repor pra fechada no próximo rola.....
A chamada pra meia costuma ser mais fácil mesmo, já que fintando algumas quedas você embola as pernas e cai por baixo.
A puxada básica pra guarda: Pé no Quadril > Se jogar no chão trazendo o cara junto > virar o quadril pro lado oposto > fechar a guarda ; Sempre funcionou muito bem comigo, as vezes é tua puxada que pode tar estranha tbm

No mais, pede, fala que quer jogar por baixo.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 25 Mai 2017 15:39

Raul Nutti escreveu:A chamada pra meia costuma ser mais fácil mesmo, já que fintando algumas quedas você embola as pernas e cai por baixo.
A puxada básica pra guarda: Pé no Quadril > Se jogar no chão trazendo o cara junto > virar o quadril pro lado oposto > fechar a guarda ; Sempre funcionou muito bem comigo, as vezes é tua puxada que pode tar estranha tbm
Não da .Eles não deixam eu fazer o menor contato.Nem segurar o braço.Se eu chamasse iria ficar na 50/50 ou eles iriam vir pra cima e eu iria ficar na aberta.E também não consigo puxar de joelhos pra guarda fechada com 120 kg.Minha flexibilidade é muito ruim.Eu só queira levantar pra puxar pra fechada mesmo.
Quando eu levanto o pessoal já se joga com tudo de costas pro chão, na guarda aberta mesmo.
Com relação a puxar pra guarda, quando eu fazia submission(minha equipe migrou pra MMA ) eu fazia algo bem diferente do tradicional,uma puxada lateral pra guarda.Acho bem mais eficiente que a puxada frontal.
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]
[/video][/video]
Esse é um problema ,vamos dizer frequente entre bons judocas e Wrestlers.De modo geral eles não evoluem a guarda com bons brancas,azuis,roxas.Se eles vem que tu tem uma boa base por cima eles já vão com tudo.A guarda é desenvolvido com brancas iniciantes.
Outro problema é o ego.Tem Wreslters,Judocas que não nunca jogam por baixo nunca e mesmo depois de anos ficam com uma guarda horrível. Ai eles tem que correr atrás do tempo perdido.
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 25 Mai 2017 15:42

NOGI escreveu: ....
O que tu pode fazer, também, é entrar na guarda e deixar ser raspado. Vai ter que se bater pra repor a guarda e pode trabalhar a partir daí
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes