Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por fethai » 25 Mai 2017 15:55

NOGI escreveu:Não da .Eles não deixam eu fazer o menor contato.Nem segurar o braço.Se eu chamasse iria ficar na 50/50 ou eles iriam vir pra cima e eu iria ficar na aberta.E também não consigo puxar de joelhos pra guarda fechada com 120 kg.Minha flexibilidade é muito ruim.Eu só queira levantar pra puxar pra fechada mesmo.
Quando eu levanto o pessoal já se joga com tudo de costas pro chão, na guarda aberta mesmo.
Com relação a puxar pra guarda, quando eu fazia submission(minha equipe migrou pra MMA ) eu fazia algo bem diferente do tradicional,uma puxada lateral pra guarda.Acho bem mais eficiente que a puxada frontal.
Spoiler:
phpBB [video]

phpBB [video]
[/video][/video]
Esse é um problema ,vamos dizer frequente entre bons judocas e Wrestlers.De modo geral eles não evoluem a guarda com bons brancas,azuis,roxas.Se eles vem que tu tem uma boa base por cima eles já vão com tudo.A guarda é desenvolvido com brancas iniciantes.
Outro problema é o ego.Tem Wreslters,Judocas que não nunca jogam por baixo nunca e mesmo depois de anos ficam com uma guarda horrível. Ai eles tem que correr atrás do tempo perdido.

Geralmente é o contrário Nogi, os caras mais leves preferem trabalhar por cima quando rolam com os mais pesados, principalmente quando os mais leves são brancas. Já seus parceiros de treino preferem sempre fazer guarda, independente do peso do parceiro com quem vão rolar

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 25 Mai 2017 16:01

Raul Nutti escreveu:O que tu pode fazer, também, é entrar na guarda e deixar ser raspado. Vai ter que se bater pra repor a guarda e pode trabalhar a partir daí
Boa ideia.Entro na meia,de modo que quando me raspem fique fácil pra eu repor na fechada.
Acho que também eu podia deixar eles entrarem na borboleta e fazer com que eles me levantassem e chamar na fechada.
Vou tentar no meu próximo treino.
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 25 Mai 2017 22:32

NOGI escreveu:Estou em cima situação estranha tenho uma base muito forte por cima e faixas azuis , roxas fazem rolas muito forte comigo.Porem minha guarda é horrível,não tenho condições de fazer guarda aberta mas eles não querem nem saber.Não tem branca iniciante ,só quase azuis.Eu não estou consigo treinar direito minha guarda.Eu também não consigo puxar pra guarda fechada pois no momento que eu levanto pra puxar eles já se jogam pra guarda.......a única coisa que eu consigo fazer é ''raspar'' com um John Smith single quando eles levantam mas isso não é treinar a guarda.
Vou tentar chamar na meia guarda mesmo e tentar repor pra fechada no próximo rola.....
como está sua postura durante o rola ? primeiro, o rola começa em pé ou de joelho? como o amigo citou, o ideal sempre é colocar o pé no quadril e chamar fazendo guarda ( pernas altas para não deixar o adversário passar)... como fica sua postura? você domina gola e manga? eu particularmente gosto de segurar nos dois braços do adversário.. tenho uma pegada chata que aprendi na época que fazia judô atrás do cotovelo do cara, então quando começa o rola eu tento dominar a manga dele (sempre fazendo base pra não deixar ele me "quedar") depois subo a a pegada para o cotovelo, geralmente domino os dois lados... posteriormente levanto as duas pegadas puxando o cara pra cima de mim e ao mesmo tempo coloco o pé no quadril dele com uma perna e com a outra levantada pra não dar brecha dele passar... Normalmente dá certo essa posição, consigo chegar na guarda fechada.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 25 Mai 2017 22:34

NOGI escreveu:Boa ideia.Entro na meia,de modo que quando me raspem fique fácil pra eu repor na fechada.
Acho que também eu podia deixar eles entrarem na borboleta e fazer com que eles me levantassem e chamar na fechada.
Vou tentar no meu próximo treino.
existem muitas formas de se começar rola, você pode atacar armdrag ir para as costas ou só fintar e chamar na fechada com o braço do cara passado..

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 25 Mai 2017 22:35

paulonigfoot escreveu:Voltando aqui no tópico antes da semana acabar, hehehe.

Então, meu mestre tinha acertado que essa semana eu ia puxar o treino, na segunda feira assim que terminou o treino na TN, ele falou comigo dizendo que não poderia ir no condominio passar treino depois que eu fizesse a minha parte, ok, tudo certo, ele saiu da academia que eu nem vi, hehehe, depois de uns 20 minutos, foi a minha vez de ir embora da academia p/ ir p/ o outro treino, chegando lá, tive uma surpresa.

O meu mestre estava lá, e ele que ia puxar o treino no meu horario, assim que ele me viu, me chamou p/ entrar no tatame o mais rapido possivel, eu sem entender, coloquei o kimono rapido e fui, pensei que ele ia puxar o treino, afinal, ele estava lá. Quando terminou o aquecimento, meu mestre pediu p/ que eu ficasse ao lado dele, assim fui, achando que ia passar alguma posição ou algo do tipo, mas não, começou a dar algumas palavras, falando do quanto nós batalhamos p/ conseguir algo que queremos muito, e a filosofia foi seguindo, no final, ele pede p/ eu desamarrar a minha faixa branca, dizendo que ela estava pequena demais, e puxou uma faixa azul e amarrou em minha cintura.

Realmente amigos, por mais que venha mil e uma duvidas na nossa cabeça sobre estarmos preparado p/ carregar essa faixa, é muito gratificante ver que conseguimos graduar, que aqueles rolas dificeis, algumas vezes, saimos mais amassados do que inteiros, um dia ia ser recompensado, hahaha.

Enfim, é isso amigos, continuarei acompanhando o tópico, gosto muito de ler as histórias que são postadas aqui, e eu to começando a me preparar psicologicamente p/ tomar mais amassos de graduados e virar alvo dos brancas, hahaha.

Oss.
Parabens irmão, realmente é uma sensação indescritível.. se prepare pq as coisas vão mudar daqui pra frente.. os graduados vão pra cima com tudo e os brancas vão querer mostrar serviço em cima de você.. mas tudo isso está dentro da sua evolução ... segure a onda e permaneça sempre treinando.
OSS.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 26 Mai 2017 23:32

Obrigado pelas dicas do pé´do quadril ,o professor sugeriu isso mesmo, mas não consegui puxar com o pé no quadril.Estou começando de joelhos levanto me agachando e fechando a guarda me atirando em direção a ele com embalo.não me importo com a pancada das costas no chão.
Meu treino foi top hoje.Sem quimono, e fiz 2 treinos seguidos de 1,5h.quase 2horas e meia ±,pois não fiz nem o 1 nem o 2 aquecimento.Cheguei atrasado e como ainda tinha folego no fina da aula fiz mais uma aula.Foi tão cansativo como o treino de competição,geralmente ao meio dia nas academias.
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 27 Mai 2017 10:56

NOGI escreveu:Obrigado pelas dicas do pé´do quadril ,o professor sugeriu isso mesmo, mas não consegui puxar com o pé no quadril.Estou começando de joelhos levanto me agachando e fechando a guarda me atirando em direção a ele com embalo.não me importo com a pancada das costas no chão.
Meu treino foi top hoje.Sem quimono, e fiz 2 treinos seguidos de 1,5h.quase 2horas e meia ±,pois não fiz nem o 1 nem o 2 aquecimento.Cheguei atrasado e como ainda tinha folego no fina da aula fiz mais uma aula.Foi tão cansativo como o treino de competição,geralmente ao meio dia nas academias.
NoGi, uma dica que é boa pra puxada com o pé no quadril, mas no caso só com kimono, é tu literalmente se pendurar no cara. Tu faz a pegada oposta na lapela, uma na manga, apoia o pé no quadril e se taca pro chão, mas você se pendura no cara, ele vai ir junto. Puta cara, foda é que esse cisto não me permite fazer nada, senão eu gravava um vídeo pra ti das puxadas que eu faço
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 27 Mai 2017 13:44

Raul Nutti escreveu:NoGi, uma dica que é boa pra puxada com o pé no quadril, mas no caso só com kimono, é tu literalmente se pendurar no cara. Tu faz a pegada oposta na lapela, uma na manga, apoia o pé no quadril e se taca pro chão, mas você se pendura no cara, ele vai ir junto. Puta cara, foda é que esse cisto não me permite fazer nada, senão eu gravava um vídeo pra ti das puxadas que eu faço
Como estou muito pesado quando coloco o pé no quadril eu quase caio no chão mesmo com uma boa pegada ou domínio da gola.E difícil manter o equilíbrio e se agachar com 20,30kg acima do peso.Minha perna que suporta o meu peso não consegue transitar pra guarda fechada rapidamente.
pra mim me pendurar na pessoa com as pernas na costela da pessoa quase no pescoço, fechando ela na hora,funcionou melhor..
Semelhante ao que algumas pessoas fazem abdominal no saco de areia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 28 Mai 2017 18:38

NOGI escreveu:Obrigado pelas dicas do pé´do quadril ,o professor sugeriu isso mesmo, mas não consegui puxar com o pé no quadril.Estou começando de joelhos levanto me agachando e fechando a guarda me atirando em direção a ele com embalo.não me importo com a pancada das costas no chão.
Meu treino foi top hoje.Sem quimono, e fiz 2 treinos seguidos de 1,5h.quase 2horas e meia ±,pois não fiz nem o 1 nem o 2 aquecimento.Cheguei atrasado e como ainda tinha folego no fina da aula fiz mais uma aula.Foi tão cansativo como o treino de competição,geralmente ao meio dia nas academias.
dessa mesma forma, o importante é dominar um braço.. pq se vc somente se jogar querendo fazer guarda o adversário vai segurar sua perna e passar tranquilamente...

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 28 Mai 2017 20:40

MatheusMD escreveu:dessa mesma forma, o importante é dominar um braço.. pq se vc somente se jogar querendo fazer guarda o adversário vai segurar sua perna e passar tranquilamente...
Mesmo eu segurando os 2 pulsos e minha cabeça no peito dele quando eu tentei com o pé no quadril eu não conseguia cair na fechada. Ficava eu segurando os 2 pulsos dele mas eles indo pros 100kg.No máximo conseguia meia guarda.
Digamos que é incomum um obeso com guarda ruim querer jogar por baixo :D
Imagem

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 28 Mai 2017 20:47

NOGI escreveu:Mesmo eu segurando os 2 pulsos e minha cabeça no peito dele quando eu tentei com o pé no quadril eu não conseguia cair na fechada. Ficava eu segurando os 2 pulsos dele mas eles indo pros 100kg.No máximo conseguia meia guarda.
Digamos que é incomum um obeso com guarda ruim querer jogar por baixo :D
irmão.. hoje eu peso 79 kg com 1,70... quando comecei eu pesava 112kg...
sei bem que o peso atrapalha mas é possível sim, demorei pra ter flexibilidade e entender o tempo de algumas posições, mas toda posição é possível sim. Pé no quadril para chamar pra guarda é o de menos.. tente berimbolar com muito peso, isso sim é complicado... para facilitar a mecânica do movimento, tente começar treinando esse pé na guarda começando em pé, com o tempo você conseguirá fazer de joelho tb.. só precisa pegar o time certo de entrar e de fazer as pegadas....
olha esse video ele mostra a chamada.
https://www.youtube.com/watch?v=a6hhETkWCLQ

https://www.youtube.com/watch?v=hTujFEfIXSU

Rhunter
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mai 2017 22:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Rhunter » 06 Jun 2017 09:21

Galera ontem no rola com um faixa azul aconteceu uma coisa que fiquei meio puto da cara. No começo do rola consegui aplicar uma queda nele que o professor passou na parte de treino de técnicas. O faixa azul fechou a guarda, fui tentar passar e ele pegou minhas costas. Até aí normal. Só que daí o cara me finalizou com tipo um mata leão, só que na mão, com a cana do braço no meio da minha cara. Nem é porque resisti ou tentei defender. Ele pegou as costas, meteu o braço na minha cara e apertou. Aí fomos recomeçar o rola, ele já disse agora vamos começar de joelho. De novo pegou minhas costas e me finalizou do mesmo jeito, cana do braço no meio da minha cara. Não sei se ele ficou nervoso por causa da queda ou é grosso mesmo. Mas acho que não precisava me finalizar na grosseria, do mesmo jeito, duas vezes, sendo que eu sou um faixa branca.

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 06 Jun 2017 11:16

Rhunter, isso é normal. As vezes o cara é grosseiro com todo mundo ou ficou com o ego ferido por ter tomado uma queda de um cara menos graduado... Algumas pessoas não comseguem deixar o ego de fora do tatame, infelizmente.

Quando isso acontecer, conversa com o cara. Normalmente funciona.
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 06 Jun 2017 12:16

Rhunter escreveu:Galera ontem no rola com um faixa azul aconteceu uma coisa que fiquei meio puto da cara. No começo do rola consegui aplicar uma queda nele que o professor passou na parte de treino de técnicas. O faixa azul fechou a guarda, fui tentar passar e ele pegou minhas costas. Até aí normal. Só que daí o cara me finalizou com tipo um mata leão, só que na mão, com a cana do braço no meio da minha cara. Nem é porque resisti ou tentei defender. Ele pegou as costas, meteu o braço na minha cara e apertou. Aí fomos recomeçar o rola, ele já disse agora vamos começar de joelho. De novo pegou minhas costas e me finalizou do mesmo jeito, cana do braço no meio da minha cara. Não sei se ele ficou nervoso por causa da queda ou é grosso mesmo. Mas acho que não precisava me finalizar na grosseria, do mesmo jeito, duas vezes, sendo que eu sou um faixa branca.
Tem um marrom de outra equipe com quem converso e ele me passa várias dicas.
Algumas saídas fáceis dos 100kg, algumas malandragens e tal.
Comentei com ele que, no treino anterior, tinha pego as costas de um parceiro grandão (faixa marrom de judô) e terminou o tempo sem conseguir finaliza-lo, pq ele defendia bem a gola e encolhia bem os ombros, escondendo bem o pescoço tanto com os ombros, como com o queixo.
Daí esse marrom me disse "pq não deu um mata leão?" E disse que apertasse mesmo que tivesse na cara.
Se a galera tenta aplicar armlock, botinha, etc muitas vezes mal encaixado, pq seria diferente no mata-leao?

Sei lá, fico meio receoso de fazer isso e me interepretarem mal... Mas, por outro lado, acho que é questão do outro bater tbm.
Imagem

Rhunter
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mai 2017 22:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Rhunter » 19 Jun 2017 14:12

Com quanto tempo de treino um faixa branca normal, não um fenômeno, estaria em condições de competir?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes