Cidadania Italiana. Alguém tem?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
CassioBJJ
Contato:

Re: Cidadania Italiana. Alguém tem?

Mensagem por CassioBJJ » 22 Nov 2016 19:38

minhoca escreveu:Putz eu fico puto que não posso pedir a cidadania italiana, pois a minha descendência vem da minha bisavó, e a descendência vinda de mulher só vale se for recente.
Parece que estão conseguindo também. Mas isso envolve um bom advogado no assunto, ou seja, não é barato

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 22 Nov 2016 20:49

CassioBJJ escreveu:Parece que estão conseguindo também. Mas isso envolve um bom advogado no assunto, ou seja, não é barato
Você tem algum contato de advogado pra indicar? :2handed:

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 22 Nov 2016 21:16

minhoca escreveu:Você tem algum contato de advogado pra indicar? :2handed:
Pra esse caso não tenho nenhum contato confiável, mas você consegue levantar alguns contatos jogando no Google. Tem também aí o amigo que falou que faz..

Abs

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 22 Nov 2016 21:51

CassioBJJ escreveu:Pra esse caso não tenho nenhum contato confiável, mas você consegue levantar alguns contatos jogando no Google. Tem também aí o amigo que falou que faz..

Abs
valeu Cassio!!

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 23 Nov 2016 02:57

minhoca escreveu:valeu Cassio!!
Conheço uma advogada no brasil q faz esta parte
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 23 Nov 2016 05:20

Big Jaw escreveu:Conheço uma advogada no brasil q faz esta parte
se puder mandar o contato por MP eu agradeço,osss

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Mai 2017 14:32

Na etapa da Italia, tem diferença no tempo depedendo da cidade?
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 25 Mai 2017 14:36

Nao tenho direito por conta da linhagem. Tenho bisavô italiano, vó brasileira, mas por parte de mãe, e minha mae nasceu em 61. Dizem que há a possibilidade de processar o governo italiano, mas nao sei o quanto é verdade.

Um primo meu está conseguindo, no entanto ele está fazendo doce para liberar a documentação pq ele gastou grana e ngm ajudou (na verdade eu nem sabia q ele tava atrás disso), entao se eu quiser terei q pagar tudo rs.

Abrs.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Mai 2017 14:40

thiagobjj escreveu:Nao tenho direito por conta da linhagem. Tenho bisavô italiano, vó brasileira, mas por parte de mãe, e minha mae nasceu em 61. Dizem que há a possibilidade de processar o governo italiano, mas nao sei o quanto é verdade.

Um primo meu está conseguindo, no entanto ele está fazendo doce para liberar a documentação pq ele gastou grana e ngm ajudou (na verdade eu nem sabia q ele tava atrás disso), entao se eu quiser terei q pagar tudo rs.

Abrs.

Pelo q entendi, eh garantido somente no caso de bisavô italiano, avô brasileiro

Mas se seu primo ta reunindo os docs, vc pode sim utilizar (de qq forma acho justo vc dar uma "força " para ele, toma bastante tempo e $)

A&T
Contato:

Mensagem por A&T » 25 Mai 2017 15:31

Quero tirar a minha..
Minha tia tirou e tem toda a documentação, mas até assim é ruim de descobrir como funciona.

Mta informação e não tem um passo-a-passo bem explicado pra entender o que tem que ser feito...

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 25 Mai 2017 16:28

Minha família entrou com a papelada em 2009 em curitiba, através do Circolo Trentino di Curitiba. Tenho bisavô italiano

La eles explicam todo o processo, tivemos basicamente que pagar uma taxa e um tradutor para a documentação.

A Cidadania foi liberada somente em 2016, tive que transferir meu cadastro no AIRE para Belo Horizonte, onde moro atualmente.

Depois de 90 dias meu cadastro foi transferido e agendei meu passaporte no site (um parto pra conseguir), paguei 120 Euros e tirei o bendito.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Mai 2017 18:13

Achei todos os documentos, tinha inclusive um bisavô que nasceu no navio e foi batizado em Buenos Aires. Mas a Italia só aceita documentos com no máximo seis meses, então você tem que pegar os velhos, ver onde foram registrados e ir tirar documentos novos.

Ae depois você arruma um tradutor juramentado e traduz os documentos que estão em português. O problema é que a fila do consulado de São Paulo demora quase 20 anos e pra ir pra Itália faz o processo todo ficar na casa dos R$40.000

Se eu tivesse intenção de morar na Europa eu faria, como esse não é um plano no momento, a coisa tá em stand by.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Mai 2017 19:53

Tartaruga escreveu:Achei todos os documentos, tinha inclusive um bisavô que nasceu no navio e foi batizado em Buenos Aires. Mas a Italia só aceita documentos com no máximo seis meses, então você tem que pegar os velhos, ver onde foram registrados e ir tirar documentos novos.

Ae depois você arruma um tradutor juramentado e traduz os documentos que estão em português. O problema é que a fila do consulado de São Paulo demora quase 20 anos e pra ir pra Itália faz o processo todo ficar na casa dos R$40.000

Se eu tivesse intenção de morar na Europa eu faria, como esse não é um plano no momento, a coisa tá em stand by.

Procura um advogado de confiança
Por lei, o processo tem q ser analisado em 730 dias

Tem pessoas conseguindo neste tempo

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Mai 2017 19:58

Big Jaw escreveu:Procura um advogado de confiança
Por lei, o processo tem q ser analisado em 730 dias

Tem pessoas conseguindo neste tempo
Desde quando existe essa lei ? Fui em vários escritórios e todos eles me disseram que tinha fila no consulado italiano.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Mai 2017 20:05

Tartaruga escreveu:Desde quando existe essa lei ? Fui em vários escritórios e todos eles me disseram que tinha fila no consulado italiano.
Parece que eh algo novo, como pretendo ir e tirar la diretamente, nao me aprofundei

Mas assim q encontrar melhores infos, posto aqui

Responder