Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951
Re: Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951
Isso de colocar no uniforme no fim das contas é pra meio que "impor" a longo prazo... pq com o tempo a zuera vai perdendo a graça e vao parar de falar disso, ai um dia alguem vai querer saber pq tem essa marca na camisa e vão falar que é pelo campeonato mundial que ganhou a 100 anos atras e fim de papo.
Re: Palmeiras inclui estrela vermelha sobre o escudo para celebrar Copa Rio-1951
Que time sem vergonha PQP!
Vergonha alheia demais, bando de iludido.
Não conseguiram ganhar o mundial no campo e ficam com essa vergonheira sem tamanho! Menor de SP!
VSF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vergonha alheia demais, bando de iludido.
Não conseguiram ganhar o mundial no campo e ficam com essa vergonheira sem tamanho! Menor de SP!
VSF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas, o Palmeiras, seria campeão mundial no grito? Foi isso que tu quis dizer?Boxing escreveu:Isso de colocar no uniforme no fim das contas é pra meio que "impor" a longo prazo... pq com o tempo a zuera vai perdendo a graça e vao parar de falar disso, ai um dia alguem vai querer saber pq tem essa marca na camisa e vão falar que é pelo campeonato mundial que ganhou a 100 anos atras e fim de papo.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Não, o que quis dizer é que independente de quem considera mundial e quem não considera, no fim das contas com essa atitude o clube assume o mundial e a longo prazo a memoria da galera não sera de ter vivido essa época do é/não é... e como já vai estar atrelado a camisa e etc, não haverá discussão e sera considerado mundial e fim de papo!luizmma escreveu:Mas, o Palmeiras, seria campeão mundial no grito? Foi isso que tu quis dizer?
Só estou querendo dizer que no final não haverá mais discussão para o lado do não é!
Pô, bicho, só os palmeirenses consideram a taça rio campeonato mundial. E, pelo vc que disse, sim, é uma forma de falar que ganhou o mundial no grito.Boxing escreveu:Não, o que quis dizer é que independente de quem considera mundial e quem não considera, no fim das contas com essa atitude o clube assume o mundial e a longo prazo a memoria da galera não sera de ter vivido essa época do é/não é... e como já vai estar atrelado a camisa e etc, não haverá discussão e sera considerado mundial e fim de papo!
Só estou querendo dizer que no final não haverá mais discussão para o lado do não é!

(Hã, hã)
(Hã, hã)
Não foi o que eu disse, é só ler ai po... to falando que no futuro com isso não haverá oposição, mesmo muita gente já considerar hj como legitimo o mundial.luizmma escreveu:Pô, bicho, só os palmeirenses consideram a taça rio campeonato mundial. E, pelo vc que disse, sim, é uma forma de falar que ganhou o mundial no grito.
Vc viu o video que postei ali atras? da pra aproveitar muita contextualização dali pra formar uma opinião a respeito disso... só palmeirense considera o campeonato de 51 mundial pq no brasil as pessoas são muito emocionais e pouco racionais ainda mais com futebol, se não haveria muito mais gente achando isso tb... tem gente que não quer nem saber de informações a respeito, só afirma que não acha e fim de papo... por ser torcedor de outro time hehehe!
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Concordo sobre o q disse sobre a estratégia do clube. Ele vai colocando ali e afirmando ser sobre o mundial....daqui umas duas gerações nem vai haver mais polêmica sobre o assunto rssssss.Boxing escreveu:Não foi o que eu disse, é só ler ai po... to falando que no futuro com isso não haverá oposição, mesmo muita gente já considerar hj como legitimo o mundial.
Vc viu o video que postei ali atras? da pra aproveitar muita contextualização dali pra formar uma opinião a respeito disso... só palmeirense considera o campeonato de 51 mundial pq no brasil as pessoas são muito emocionais e pouco racionais ainda mais com futebol, se não haveria muito mais gente achando isso tb... tem gente que não quer nem saber de informações a respeito, só afirma que não acha e fim de papo... por ser torcedor de outro time hehehe!
Mas sobre a parte da passionalidade acho q nesse caso os palmeirenses se cegaram pela dor da última década. Veja por exemplo o torneio que citei....
http://www.kaisermagazine.com/retroblog ... ecedentes/
Esse é um site de torcedores espanhóis.....eles falando como se o torneio fosse o precursor do mundial. São Paulo e Corinthians já ganharam.....mas seria mta cara de pau querer dizer q são mundiais rsssss. Não falta informação pra galera sobre a taça rio, é o simples fato de que é mta cara de pau a galera que tenta fazer equivaler a um Mundial
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Então um tempo atrás eu li algo sobre como começou esse "resgate" da história da tal copa Rio de 1951,Opinião escreveu:Acho que você tem razão; só discordo da data.
Acho que começou a rolar, quando o rival Corinthians venceu OUTRO CAMPEONATO de verão, o de 2000.
Daí os palmeirenses sacaram a caninha 51; o título de 2012 é legítimo do Corinthians, agora o de 2000...
um diretor dos pigs se não engano começou as fazer uma pesquisa aprofundada depois da summer cup dos gambá em 2000,
parece que foi até na Itália colher relatos do pessoal da Juventus e tal... E ficou nessa da fifa reconhecer, até então ninguém, nem
os próprios palmeirenses sabiam disso, depois de 2012 que realmente não tinha como botar o mundial do rival em cheque, foi
o veredito final para "PRECISAMOS DESSE MUNDIAL".
Como falei se pra eles é tão importante ostentar essa estrela e blá blá blá, que façam isso mas que ficou uma situação engraçada ficou,
piorou muito mais com o mundial de 2012, e quem diria, até então os gambás eram sempre a piada no quesito torneios internacionais,
os caras foram lá em 1 ano só viraram o jogo pra cima dos pigs hahaha.
★ 2005
★ 1992 ★ 1993
[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]
★ 1992 ★ 1993
[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]
Saudade de rir do Palmeiras..
hahahahahha
hahahahahha
A estratégia é essa mesma. Mas pode ter certeza que até ganhar um mundial de verdade, o palmeiras sempre vai ser motivo de piada por não ter mundial. E a piada é ainda maior por culpa do próprio Palmeiras, que começou a mendigar o rótulo de campeão do mundo depois que o Corinthians foi campeão do mundo.Boxing escreveu:Isso de colocar no uniforme no fim das contas é pra meio que "impor" a longo prazo... pq com o tempo a zuera vai perdendo a graça e vao parar de falar disso, ai um dia alguem vai querer saber pq tem essa marca na camisa e vão falar que é pelo campeonato mundial que ganhou a 100 anos atras e fim de papo.
Esse é o ponto principal, quando o Palmeiras foi campeão da Libertadores em 1999, ninguém falava que o time iria para o Japão buscar o bicampeonato mundial contra o Manchester United. Quando falo ninguém, é ninguém mesmo. Nem o próprio Palmeiras como instituição ou os torcedores do clube. Era um título inédito.
Sem clubismo, a Copa Rio pode ser considerada uma conquista importante, mas nunca foi um mundial, não tem como mudar isso na canetada. Até pq cria um precedente para outros clubes se auto intitularem campeões do mundo. O Fluminense ganhou a Copa Rio em 1952, você considera o Fluminense campeão do mundo? Claro que não. O próprio Fluminenese não fica batendo no peito e falando que é campeão do mundo. Você considera o Corinthians campeão do mundo de 1953? Claro que não. O Corinthians ganhou a Pequena taça do mundo em 1953 contra Barcelonae e Roma e não fica falando que isso é mundial.
Posso citar mais dezenas de casos de torneios internacionais conquistados nas décadas de 1950 e 1960 por clubes brasileiros e estrangeiros. A diferença é que ninguém fica esperneando que é campeão do mundo como o Palmeiras, colocando estrela na camisa, destacando na faixada do estádio para aparecer na tv, mandando dossiê para a Fifa e etc.
Vejo assim a estrategia tb, daqui umas gerações ninguem mais vai discutir se mantiverem isso hehe!!kyo_spirit escreveu:Concordo sobre o q disse sobre a estratégia do clube. Ele vai colocando ali e afirmando ser sobre o mundial....daqui umas duas gerações nem vai haver mais polêmica sobre o assunto rssssss.
Mas sobre a parte da passionalidade acho q nesse caso os palmeirenses se cegaram pela dor da última década. Veja por exemplo o torneio que citei....
http://www.kaisermagazine.com/retroblog ... ecedentes/
Esse é um site de torcedores espanhóis.....eles falando como se o torneio fosse o precursor do mundial. São Paulo e Corinthians já ganharam.....mas seria mta cara de pau querer dizer q são mundiais rsssss. Não falta informação pra galera sobre a taça rio, é o simples fato de que é mta cara de pau a galera que tenta fazer equivaler a um Mundial
Tb concordo com a galera, o próprio palmeiras ficar nessa insistência no assunto só piora, considera como campeão do campeonato com a importância que ele teve na época e boa, não precisa frisar toda hora que considera o primeiro campeonato mundial e etc!
Não é questão de ser emocional e não racional, se vc for racional, vc vai perceber, que o Palmeiras não ganhou nenhum mundial, é uma estratégia, que pra mim, é forçar e tentar ganhar o mundial no grito.Boxing escreveu:Não foi o que eu disse, é só ler ai po... to falando que no futuro com isso não haverá oposição, mesmo muita gente já considerar hj como legitimo o mundial.
(Hã, hã)
(Hã, hã)
Como vc "vai perceber" com tanta certeza assim? na epoca foi tratado sim como mundial, a fifa reconheceu, os times reconheceram... o "sentimento" era esse.luizmma escreveu:Não é questão de ser emocional e não racional, se vc for racional, vc vai perceber, que o Palmeiras não ganhou nenhum mundial, é uma estratégia, que pra mim, é forçar e tentar ganhar o mundial no grito.
Quem quer considerar mundial não tem nada de absurdo, assim como quem não quer considerar mundial... simplesmente por não ser claro depois de tantos anos!
Que diferença faz? tem o mesmo peso de uma competição de alto nível, acho ridiculo nego ficar se apegando a nomenclaturas para tirar vantagem/zoar, mas futebol é assim msmo.
Já percebi que pra falar do Palmeiras tu não é racional.Boxing escreveu:Como vc "vai perceber" com tanta certeza assim? na epoca foi tratado sim como mundial, a fifa reconheceu, os times reconheceram... o "sentimento" era esse.
Quem quer considerar mundial não tem nada de absurdo, assim como quem não quer considerar mundial... simplesmente por não ser claro depois de tantos anos!
Que diferença faz? tem o mesmo peso de uma competição de alto nível, acho ridiculo nego ficar se apegando a nomenclaturas para tirar vantagem/zoar, mas futebol é assim msmo.
A diferença é que o Palmeiras, não tem mundial, e ta tentando impor isso.
E não que eu ache que a fifa seja a fodona nem nada, mas, a fifa reconheceu quando isso?

(Hã, hã)
(Hã, hã)
Que isso, não ligo não... sou racional sim! A FIFA já reconheceu isso BTW!luizmma escreveu:Já percebi que pra falar do Palmeiras tu não é racional.
A diferença é que o Palmeiras, não tem mundial, e ta tentando impor isso.
E não que eu ache que a fifa seja a fodona nem nada, mas, a fifa reconheceu quando isso?