Trabalhar até mais tarde

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
AEGIS
Contato:

Re: Trabalhar até mais tarde

Mensagem por AEGIS » 09 Dez 2014 15:24

Dutch escreveu:Galera, a tendência na iniciativa privada é essa mesmo. É fazer hora extra em troca da esperança de receber algum benefício futuro. Na gestão moderna, cobra-se resultado, não horário, porém, parte dessa tendência também é a de que sejam criadas organizações cada vez mais enxutas, ou seja, trabalhar 12 horas é a regra.

Quem não faz isso acaba ficando para trás. Quem faz isso não tem garantia nenhuma de que terá frutos.

Por essas e outras parti para o setor público e, agora, preparo minha volta para a iniciativa privada, porém, nunca mais como empregado.

Abraços!
Grande Dutch ! Tva sumido eim man?

Corajoso! Mas tá certo. Esses tempos tb tva puto da vida, pensei: quer saber vou abrir um troço e ser a porra do próprio chefe, chega de encheção de saco e trabalhar para os outros.. O foda do setor público é qe vc vira um almofadinha mimado com medo de perder alguma merda de recesso, licença, algum vale sei lá o que ... e as vezes acaba se suprimindo.. apoio sua iniciativa e qm sabe um dia eu tenha coragem para algo assim, pois já estou considerando esta ideia que nem me passava pela cabeça.

Tive 4 colegas que trocaram e não se arrependeram: um virou caminhonehri, outro abriu pousada, outro abriu restaurante, outro abriu academia esportes radiciais. Estão, todos, super bem.

grande abs

---

No mais, quanto ao tópico, eu trabalhava em uma empresa que das horas extras que tu fazia, metade era paga imediatavamente, metade ia banco de horas... cara era perfeito, só a pena era que eles sempre forçavam vc a tirar em horários escrotos .. mas a ideia era excelente.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 09 Dez 2014 15:39

AEGIS escreveu:
Grande Dutch ! Tva sumido eim man?

Corajoso! Mas tá certo. Esses tempos tb tva puto da vida, pensei: quer saber vou abrir um troço e ser a porra do próprio chefe, chega de encheção de saco e trabalhar para os outros.. O foda do setor público é qe vc vira um almofadinha mimado com medo de perder alguma merda de recesso, licença, algum vale sei lá o que ... e as vezes acaba se suprimindo.. apoio sua iniciativa e qm sabe um dia eu tenha coragem para algo assim, pois já estou considerando esta ideia que nem me passava pela cabeça.

Tive 4 colegas que trocaram e não se arrependeram: um virou caminhonehri, outro abriu pousada, outro abriu restaurante, outro abriu academia esportes radiciais. Estão, todos, super bem.

grande abs

---

No mais, quanto ao tópico, eu trabalhava em uma empresa que das horas extras que tu fazia, metade era paga imediatavamente, metade ia banco de horas... cara era perfeito, só a pena era que eles sempre forçavam vc a tirar em horários escrotos .. mas a ideia era excelente.
Então cara, eu não me arrependo. Foram os piores anos da minha existência desde que deixei meu emprego no segundo semestre de 2009. Fiquei cerca de 1 ano de férias (foi excelente, pois estava solteiro e toquei o terror), pois fazia 4 anos que eu não tirava férias de verdade (minhas férias eram ditadas pelas necessidades da empresa, não pelas minhas) e, no frigir dos ovos, froam 3 anos e 10 meses estudando até chegar no exato ponto que queria.

Hoje estou bastante satisfeito com a minha carreira. Tenho uma remuneração justa e tempo para fazer o que quiser da minha vida.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 09 Dez 2014 18:22

Trabalho de turno (12h), só podemos fazer hora extra na folga, faço HE com uma certa frequência e tomo cuidado pra não incorporar no orçamento, sempre adianto prestações ou procuro guardar a grana...

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 09 Dez 2014 19:51

Gentleman escreveu: Aqui no trabalho a diretoria anda com a CLT embaixo do braço.
Tudo, tudo que for direito é seguido e pago, poremmm a banca paga e tbm recebe, nos casos onde a empresa tbm pode se beneficiar de algo ele segue!
Exemplo claro dias 26/12 e 02/01 Natal e ano novo, a empresa não tem a obrigação de "dar" estes dias, portanto seria descontado, o que já gerou algum descontentamento, insisti um pouco e a despesa será rachada, juntamente com dias 24 e 31.
O caso das horas extras aqui é permitido apenas 2h dia (Clt) , com autorização do encarregado ou gestor, mais problemas, pois a classe dos motoristas excediam essas 2h dia, o que contribuía com uma melhoria na renda, com esse corte, alguns perderam até 15% da renda.... já complicou.
Aqui onde trabalho vamos trabalhar no periodo da manhã (8 a 12) em dois sábados pra folgar 26-dez e 02-jan

sickus
Contato:

Mensagem por sickus » 09 Dez 2014 19:57

Já fui servidor público, quase todas os dias trabalhei além do horário e pelo menos uma vez por semana ia além das 20:00.

Acho que dependendo da sua área de atuação, e do valor agregado do que você faz, no fim das contas você cultiva sua carreira, uma grife no fruto do seu trabalho.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 09 Dez 2014 22:39

Esse sempre foi o maior debate e dilema da minha vida.

Na minha opinião, se vc pensa em ter uma carreira na iniciativa privada ,o ideal e vc ser aquele cara que trabalha um pouco a mais que a média , mas o mais importante e ter a atitude certa e estar a disposição pra quando for importante. Sua reputação e tudo e se vc for visto como " o cara " que se pode contar, vc trabalha onde quiser e ganha quanto quiser. Além disso , neguinho se lembra do cara que tava lá quando a casa tava caindo e tende a recompensar no futuro se vc precisar

Vou contar minha experiência abaixo pra quem se interessar . Texto meio longo mas pode ser útil pra quer pensa em trabalhar na iniciativa privada ou no exterior.

Trabalho a quase 13 anos na mesma empresa multinacional. Tive a chance de Morar e trabalhar no Brasil, na Coréia do Sul , na India e na Austrália. Cada lugar a cultura e bem diferente então vou detalhar por pais. Só pra facilitar a compreensão a ordem cronológica e : Brasil , Austrália , Índia , Austrália , Coreia , Austrália.

No Brasil : nunca trabalhei menos de 10-12 horas por dia ( tirando almoço ) Quando comecei , era normal ir pra casa depois da meia noite e trabalhar fim de semana. Na maioria do tempo Recebia hora extra ou então acumulava férias . Como era mais novo e todo mundo trabalhava no mesmo esquema achava de boa e nunca reclamei . Além disso fui promovido algumas vezes e por causa do trampo tive a oportunidade de mudar pro exterior por isso considero que valeu a pena.

Na coréia : choque cultural e esquema bem diferente. Lá e normal neguinho tomar café , almoçar e jantar no trampo com o chefe. NINGUÉM vai pra casa antes do chefe e se ele fica até tarde, todo mundo tb fica , as vezes fazendo nada ou jogando paciência , mas e importante demonstrar lealdade . Além disso , neguinho e muito pouco produtivo , vários coffe breaks e normal sair pra jantar e voltar pro trampo bêbado . Normal trabalhar de ressaca de manhã , feder a álcool e dormir na mesa na hora do almoço.A maioria dos negócios se fazem no boteco/restaurante ou nos "talking bars" ( o equivalente do strip club). Eu tentei entrar no esquema e no começo tava disposto e trabalhar no mesmo ritmo . Bebia pra cacete, dormia mal , mas tava construindo uma moral com o pessoal local . Depois de 2 meses tava odiando minha vida, então decidi mudar .o fato de não falar coreano e estar com a minha esposa ( ela trabalha na mesma empresa) me fizeram mudar o esquema e trabalhar em ritmo parecido com o Brasil. Resultado : minha moral diminuiu, mas melhorei um pouco a qualidade de vida . No fim já tava tocando o foda-se pra voltar pra Austrália.

Na Índia : trabalhei pouco tempo na Índia em comparação , mas achei o esquema meio parecido com o Brasil . Lá são 9h /dia de jornada . Geral trabalha pra caceta , mas tem almoço longo e vários coffe breaks . Eu Trabalhava 10-12 horas por dia, mas tiveram várias vezes que eu virei noites e noites no trampo. Nessa época não ganhava nada de hora extra, mas tinha todas as despesas pagas. como fui lá pra completar uma parada específica e vazar , já sabia o que esperar. Completei , ganhei moral com os chefes e fui promovido de novo . Achei que valeu a pena

Na Austrália: quando cheguei , achei o esquema bem diferente do Brasil. No meu projeto Neguinho trabalhava 10-12 horas por dia , mas reclamava pra cacete que não era normal ! Por 1 ano , trabalhei pelo menos 1 dia do fim de semana . Como eu tava acostumado com o Brasil, achava de boa e na média acho que trabalhava menos. A maioria dos estrangeiros trabalhava igual a min , mas entre os Australianos tinha gente que trabalhava igual e gente que se recusava e trabalhava 8 horas exato. Além disso , sexta-feira 3:30 geral tava no boteco. Outra parada diferente era o negócio do horário . Ninguém tava nem aí se vc chegava as 8 ou as 11 e percebi que muitos chegavam tarde e saiam tarde pra fingir que trabalhavam muito. Por ultimo, o lance que me deixa mais bolado e o tal do " sick leave " . Do nada, neguinho manda um email e fala que ta doente , na cara dura . No dia seguinte o maluco aparece bonzinho e ninguém fala nada. Malandragem institucionalizada.

Eu sempre achei australiano preguiçoso e tive muita dificuldade de me adaptar a trabalhar 8 horas por dia. Desde que eu to aqui , muita coisa mudou , o governo reduziu a jornada de trabalho pra 7.5h / dia e minha empresa vem gastando muita grana em programas pra melhorar a qualidade de vida da galera. Com o tempo, tive a felicidade de construir uma reputação que me permite ter controle sobre meu horário de trabalho e tenho certeza que devo isso ao quanto eu trabalhei nesses últimos anos .Hoje em dia , trabalho 8-10 horas por dia e muito poucos fins de semana. Tb tenho muita flexibilidade de trabalhar de casa pelo menos 1 dia por semana e não preciso dar satisfação pra ninguém quanto a horário . Meu filho nasceu e pedi 10 semanas de férias sem problema.

Esse ano , Decidi que agora que eu tenho uma família eles são minha prioridade e acho que pelos próximos 2-3 anos, vou trabalhar 100% no modo Australiano. Meu plano e aposentar entre 45-50 então quando meu filho estiver um pouco maior , talvez eu decida dar mais um gás , fazer uma grana e tentar ser promovido mais uma vez. Ou então chuto o balde, mudo pra Tailândia vou treinar muay thai e viro pescador.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 09 Dez 2014 23:11

Eu trabalho justamente com TIME, tenho que dar o exemplo. :lol:
Só faço HE quando precisa mesmo, se estiver com muito trabalho que não dê pra dar conta no horário normal. Ficar enrolando como vejo muita gente fazer, pra depois ter que fazer HE e "aparecer" pra chefia como se estivesse trabalhando demais não faço. Eu "apareço" fazendo o meu bem feito e dentro da minha jornada normal. Claro que as vezes é preciso ficar além do horário, tem uma demanda extraordinária, algum problema acontece que precisa ser resolvido, mas, não é algo comum.

E na empresa onde trabalho a política é "zero hora extra" desde o meio do ano, mais ou menos. Todo santo dia de manhã a primeira coisa que eu faço é gerar um relatório de HE pro diretor do RH, ele faz um acompanhamento diário, fica em cima mesmo. E pra vc ficar além do horário tem que justificar o motivo, pq cada minuto de custo gerado como HE vai para os relatórios e é apresentado nas reuniões do alto clero. Eles batem muito em cima disso, cobram dos gerentes das áreas que estão com HE alta.

O que é exigido mesmo é o resultado, não horas trabalhadas. Por vezes até saio mais cedo e o meu gestor abona a minha saída antecipada. Num dia que tudo corre bem e termino o que tenho pra fazer no dia uma, duas horas mais cedo, posso ir embora, ter umas horas pra me distrair, descansar.

Quem faz muita HE é mal visto. Não o contrário.

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 09 Dez 2014 23:47

Bom na atual empresa que eu trampo como já to de saco cheio então não faço hora extra nem ferrando,

uma vez pediram pra eu trampar num feriado que não tinha uma alma viva no banco, eu fui e o que aconteceu?

não me pagaram, tive que cobrar, fiquei puto e desde então sempre que perguntam se posso fazer alguma coisa "a mais"

sempre me recuso falo que não dá, sempre fiz meu trampo direito, mas depois que eu vi que só os "amiguinhos" dos chefes

eram promovidos taquei o foda-se literalmente, teve um tempo que eu estava segurando as bucha sozinho,

um cara que não sabia de porra nenhuma do setor, joguei a toalha e hoje vou só enrolando, quando eu achar um melhor

eu saio fora.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Luo=-_
Contato:

Mensagem por Luo=-_ » 10 Dez 2014 01:03

Faz alguns anos que sigo uma rotina de horários que com certeza não deve fazer bem... durmo umas 5 horas no máximo todo dia, só estico fim de semana. No trabalho faço o horario necessário e gostaria de estar em casa o mais cedo possivel... normalmente chego às 18 e pouco...

Trabalho à mais, apenas para compensar algum atraso ou em caso de hora extra autorizada. Não sigo o perfil que procura ser notado, tampouco puxo saco... faço o necessário e o impossível mas dentro da hora sempre. Tenho certeza que não serei recompensado por trabalhar horas à mais e os responsáveis estão ligados para não serem pagos horários extraordinários...

Luo=-_

Responder