Cidadania Italiana. Alguém tem?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Cidadania Italiana. Alguém tem?

Mensagem por Tartaruga » 25 Mai 2017 20:08

Big Jaw escreveu:Parece que eh algo novo, como pretendo ir e tirar la diretamente, nao me aprofundei

Mas assim q encontrar melhores infos, posto aqui
Po, legal man!

Pra acontecer isso, a Itália tem que ter investido na estrutura dos consulados, que antes era tipo serviço público brasileiro tocado por um único funcionário....aquela fila enorme e um cara trabalhando a dois por hora e mexendo no celular o tempo todo hehehe.

Mas se é lei, eles vão ter que cumprir. Se achar algo compartilha com a gente.

Abco
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 25 Mai 2017 20:49

Tartaruga escreveu:Po, legal man!

Pra acontecer isso, a Itália tem que ter investido na estrutura dos consulados, que antes era tipo serviço público brasileiro tocado por um único funcionário....aquela fila enorme e um cara trabalhando a dois por hora e mexendo no celular o tempo todo hehehe.

Mas se é lei, eles vão ter que cumprir. Se achar algo compartilha com a gente.

Abco
Pior q serviço público brasileito, soh italiano
Rsrsrs
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 27 Mai 2017 12:53

ótimo tópico, vou ficar de olho.
Imagem

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 27 Mai 2017 14:19

Tartaruga escreveu:s. O problema é que a fila do consulado de São Paulo demora quase 20 anos e pra ir pra Itália faz o processo todo ficar na casa dos R$40.000
Tem advogado que cobra 3000 euros ou menos pra fazer todo o processo na Itália, incluindo aluguel e contas da casa incluídas durante todo o processo (por lei pode levar no máximo 6 meses, em média leva 3 ou 4 até sair a identidade). É obrigado morar lá só até um oficial da polícia passar na tua casa e verificar que tu está realmente naquele endereço, isso geralmente leva de 2 a 3 semanas. Depois disso se quiser pode voltar pro Brasil ou outro país e ir pra Itália de novo só quando o processo tiver concluído. Somando todas as despesas, dá pra tirar com 20 mil reais ou um pouco menos.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 27 Mai 2017 15:39

Big Jaw escreveu:Pior q serviço público brasileito, soh italiano
Rsrsrs

Eu tenho uma amiga que mora em Verona na Itália e ela diz que as coisas funcionam muito bem nessa parte ligada ao Estado, em relação às embaixadas e serviço diplomático não sei dizer. O engraçado é que ela casou com um brasileiro que morava lá fazia anos, aí tiraram a cidadania para ela. O mais engraçado é que os caras são brasileiros na Itália e tem uma pizzaria que vai muito bem, hahaha.

Em conversas eles dizem que as condições de vida, se fizermos um paralelo, são quase iguais as que tinham aqui no Huezil (classe média para baixo). A vdd é que aqui ela nunca foi muito encarnada em estudar, fazer facul etc e lá segue o mesmo naipe. Eles tem o mesmo padrão de nível social vamos dizer. Acontece que eles vão surfando no well fare state, padrão Europeu. Excelentes escolas públicas, saúde, educação. Ela falou que se sai algum troço na rua, alguma pintura, precisa fechar buraco, reformar alguma praça, o troço fica pronto em dois dias. Não volta para o hue nem lascando.

Das pessoas e impressões gerais que eu tenho sobre a Europa é que a fixação é mais difícil, porém você consegue ir mais longe. Ao que entendi um imigrante jamais (ou muito dificilmente) conseguiria virar advogado, médico nos EUA, é muito difícil. Na europa eu tenho conhecidos que já conseguiram virar chefs, trampar de igual para igual com europeus na Bosch, ser empresário, etc; porém, de uma maneira mais geral parece ser mais dura a imigração europeia. Nos eua fica sempre aquela de subemprego e parece que tem uma barreira que você não consegue romper, seus filhos talvez sim, mas você não.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 28 Mai 2017 19:09

Na Itália em 10 dias sai tranquilo, dependendo da cidade. No Brasil nunca tirei mas demora mais pelo que dizem.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 28 Mai 2017 19:11

Só pra ilustrar os rolos que andam acontecendo a algum tempo com essa farra das cidadanias:

http://epocanegocios.globo.com/Mundo/no ... eiros.html

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 28 Mai 2017 19:14

Os policiais da cidade de Augusta, em Siracusa, no sul da Itália, prenderam sete pessoas nesta quinta-feira (18) acusadas de cometer crimes no processo de cidadania ilegal de cerca de 500 brasileiros.

De acordo com as informações da polícia italiana, o dono da assessoria para brasileiros, Cleber Zanatta, 43 anos, foi preso e levado a um centro de detenção. Sua esposa e também funcionária da empresa do marido, Sabrina dos Santos, 32, e o irmão de Cleber, Diego Zanatta, 29, foram colocados em prisão domiciliar.

Os três são acusados por corrupção, lavagem de dinheiro e favorecimento à permanência ilegal no território italiano de cidadãos estrangeiros. Também foram presos, em regime domiciliar, Antonio Mameli, 66, funcionário do escritório de serviços demográficos da comuna de Augusta, Angelo Zapulla, 64, responsável pelo escritório de estado civil da comuna de Floridia, e Carmelo Lo Giudice, 62, empregado no escritório de estado civil da comuna de Floridia.

Eles são acusados, na qualidade de funcionários públicos, de ter recebido dinheiro dos irmãos Zanatta, algumas centenas de euros por caso, para realizar ou permitir atos contrários ao dever do ofício. Ainda de acordo com a denúncia, os funcionários públicos aceleravam os procedimentos de liberação de passaportes por \'jus sanguinis\'.

Já outro funcionário da comuna de Siracusa, que não teve o nome divulgado, foi impedido de atuar em suas funções e preso em domiciliar. Batizada de "Siracusao Maravigliao", a operação revelou que cerca de 500 brasileiros, que não tinham o direito de obter a cidadania italiana, entravam com a ação pagando cerca de 3,5 mil euros para obter o benefício ilegalmente.

O caso começou a ser investigado em abril de 2016, após a Justiça verificar um fluxo anormal de brasileiros solicitando cidadania no local. Chamando mais atenção ainda, foi o fato de que esse "boom" de solicitações tinha Cleber Zanatta prestando assessoria.

A agência ANSA Brasil entrou em contato com a Cleber Zanatta Cidadania Italiana por telefone e por e-mail, mas ainda não obteve resposta ou posicionamento oficial da empresa.

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 29 Mai 2017 08:21

Vizioli escreveu:E aí, galera! Quem já tirou o passaporte aí, quanto tempo demorou p sair?
Depois da cidadania o passaporte é rápido.
O mais complicado é conseguir agendar uma data no site, muito concorrido, tem que ficar tentando vários dias.
Com o agendamento confirmado, só precisa levar a documentação e pagar 120 Euros, em 10 dias está pronto.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 30 Mai 2017 09:49

Uma dúvida: no meu caso tive meu avô, por parte de mãe, que era italiano. Veio pro Huezil quando moleque, fugindo da Primeira Guerra, junto com a família.

Diz uma lenda de família que algum parente meu tem os documentos do velho guardados, mas perguntei e ninguém respondeu ou responderam um jogando pro outro, ou seja, não dá pra confiar se eles realmente têm os documentos ou se não querem emprestar.

Por exemplo, se eu começasse a mexer num processo desse de tentar a cidadania, daria pra obter uma 2ª via ou algo semelhante do registro de nascimento dele na Itália ou mesmo em algum lugar aqui que tenha registrado a chegada dele vindo de lá? Acredito que alguma autoridade da época deva ter registrado quem chegava pelos portos, ele veio com a família de navio.

Em tempo: são muitos os documentos necessários? Quem fez, poderia fazer uma lista dos documentos? Se não for incômodo.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 30 Mai 2017 11:40

Dolan escreveu:Uma dúvida: no meu caso tive meu avô, por parte de mãe, que era italiano. Veio pro Huezil quando moleque, fugindo da Primeira Guerra, junto com a família.

Diz uma lenda de família que algum parente meu tem os documentos do velho guardados, mas perguntei e ninguém respondeu ou responderam um jogando pro outro, ou seja, não dá pra confiar se eles realmente têm os documentos ou se não querem emprestar.

Por exemplo, se eu começasse a mexer num processo desse de tentar a cidadania, daria pra obter uma 2ª via ou algo semelhante do registro de nascimento dele na Itália ou mesmo em algum lugar aqui que tenha registrado a chegada dele vindo de lá? Acredito que alguma autoridade da época deva ter registrado quem chegava pelos portos, ele veio com a família de navio.

Em tempo: são muitos os documentos necessários? Quem fez, poderia fazer uma lista dos documentos? Se não for incômodo.
Você precisa dos documentos da Itália (certidão de nascimento e casamento) e não é tão difícil de conseguir. Você precisa saber de que região (comune) ele veio, mais ou menos a data e entrar em contato com o comune de origem. No meu caso eu tinha o passaporte original e lá tinha o comune que ele foi registrado, então entrei em contato e me mandaram os documentos sem custos nenhum (puta sorte!). Essa busca de documentos é meio chata. Tem um pessoal que faz esse serviço de busca na Itália, talvez valha a pena.

Abraço

A&T
Contato:

Mensagem por A&T » 30 Mai 2017 13:34

CassioBJJ escreveu:Você precisa dos documentos da Itália (certidão de nascimento e casamento) e não é tão difícil de conseguir. Você precisa saber de que região (comune) ele veio, mais ou menos a data e entrar em contato com o comune de origem. No meu caso eu tinha o passaporte original e lá tinha o comune que ele foi registrado, então entrei em contato e me mandaram os documentos sem custos nenhum (puta sorte!). Essa busca de documentos é meio chata. Tem um pessoal que faz esse serviço de busca na Itália, talvez valha a pena.

Abraço
Mas esses documentos precisam estar atualizados? Ou se eu pegar uma certidão dessas emitidas há uns 5 ou 6 anos atrás, é válido?

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 30 Mai 2017 14:02

CassioBJJ escreveu:Você precisa dos documentos da Itália (certidão de nascimento e casamento) e não é tão difícil de conseguir. Você precisa saber de que região (comune) ele veio, mais ou menos a data e entrar em contato com o comune de origem. No meu caso eu tinha o passaporte original e lá tinha o comune que ele foi registrado, então entrei em contato e me mandaram os documentos sem custos nenhum (puta sorte!). Essa busca de documentos é meio chata. Tem um pessoal que faz esse serviço de busca na Itália, talvez valha a pena.

Abraço
Isso vale pra qual grau de parentesco? No caso foi a minha bisavó e bisavô vieram de lá.
Tenho muita vontade de correr atras da cidadania,
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 30 Mai 2017 17:05

A&T escreveu:Mas esses documentos precisam estar atualizados? Ou se eu pegar uma certidão dessas emitidas há uns 5 ou 6 anos atrás, é válido?
Os documentos italianos acho que não. As certidões brasileiras sim.

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 30 Mai 2017 17:07

Massacre escreveu:Isso vale pra qual grau de parentesco? No caso foi a minha bisavó e bisavô vieram de lá.
Tenho muita vontade de correr atras da cidadania,
Vale pra qualquer grau desde que você prove a origem com documentos de todas as pessoas na sua linha e que não tenha mulheres nascidas antes de 58(nao tenho certeza do ano, dá um Google)

Responder