Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Big Jaw
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Big Jaw » 28 Mai 2017 17:18

Sato mandou mto bem!!!!
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 28 Mai 2017 19:24

Alonso deve ter pesadelos diários com o motor Honda kkkk

Até na Indy ferrou com ele.

Quase o Hélio consegue a quarta vitória e se iguala aos maiores vencedores das 500 milhas.

Rufino
Contato:

Mensagem por Rufino » 28 Mai 2017 19:35

semchinelo escreveu:Será que o Koba daria certo pilotando na Indy?
Kobayashi é mito, daria certo até na Formula Truck.

Indianápolis apesar de ser uma corrida muito tradicional, tem também um componente enorme de loteria. De nada adianta o cara ter um carro bem acertado e andar sempre entre os 10 primeiros se não tiver sorte com as bandeiras amarelas. Hoje mesmo, o Max Chilton, que é um piloto bem ruinzinho, poderia muito bem ter vencido se rolasse mais um acidente ali no final.

Espero também que o Alonso tente ano que vem de novo. Tava torcendo muito pra ele.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 28 Mai 2017 19:44

Fundiram todos os bons motores Honda em um, depois saíram distribuindo o que sobrou.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 29 Mai 2017 08:16

Torci demais pro mestre Helinho, pqp. Quase foi dessa vez o tetra. Mas tenho certeza que vai vim esse tetra.

Isso que é corrida, não aquela merda de Mônaco.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 29 Mai 2017 08:38

Opinião escreveu:Na minha opinião, a Ferrari fez jogo de equipe sutil; a perda de tempo do Kimi, 0.7; mas a velocidade do pit do Vettel, foi fundamental.
Não cara, Antes de parar, o melhor que Kimi estava fazendo era 1m e 17s. Quando ele parou, Vettel começou a virar na casa de 1m e 15s baixo. Houve mérito do Vettel, só isso.
O mesmo aconteceu com as Red Bull, Ricciardo começou a voar após a parada do Verstappen. Passou o companheiro e o Bottas de uma vez, não acho também que a Red Bull quis favorecer o Ricciardo.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 29 Mai 2017 08:54

Não concordo.
Kimi voltou no trafego.
Trafego esse, que pode ser calculado pelas equipes.
Seu pit teve um "probelma" 0.7 décimos.
A estranheza, em chamá-lo naquele momento.
Eu vou continuar achando que a Ferrari fez o que fez, de caso pensado.
E a cara do finlandês e suas declarações são bem parecidas com o que eu penso.

Contudo, isso não significa que eu ache que a Ferrari errou.
Ela está pensando no títulos de pilotos; vide que os de construtores ontem não mudaria os pontos com as posições inversas.
E o Vettel, óbvio que fez o dele, talvez até esperando esse momento.
Também não acho que ele está errado.
Só acho que a coisa foi feita.
E tentar negar ou dar desculpa, é querer achar que todos são tontos... ...e pela repercussão, acho que não colou.

Na minha visão a Ferrari fez sim jogo de equipe, mas, sem consultar o outro integrante da equipe.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 29 Mai 2017 09:11

Schumacher passava os companheiros no boxe fazendo volta rápida = gênio.
Vettel da voltas quase 1.5 abaixo do que vinha virando e passa Kimi = Jogo de equipe descarado. kkkkkkkkkkkkkk
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 29 Mai 2017 09:12

Opinião escreveu:Não concordo.
Kimi voltou no trafego.
Trafego esse, que pode ser calculado pelas equipes.
Seu pit teve um "probelma" 0.7 décimos.
A estranheza, em chamá-lo naquele momento.
Eu vou continuar achando que a Ferrari fez o que fez, de caso pensado.
E a cara do finlandês e suas declarações são bem parecidas com o que eu penso.

Contudo, isso não significa que eu ache que a Ferrari errou.
Ela está pensando no títulos de pilotos; vide que os de construtores ontem não mudaria os pontos com as posições inversas.
E o Vettel, óbvio que fez o dele, talvez até esperando esse momento.
Também não acho que ele está errado.
Só acho que a coisa foi feita.
E tentar negar ou dar desculpa, é querer achar que todos são tontos... ...e pela repercussão, acho que não colou.

Na minha visão a Ferrari fez sim jogo de equipe, mas, sem consultar o outro integrante da equipe.
Calma lá,
Então a Mercedes prejudicou o Bottas de propósito pra favorecer o Hamilton que era carta fora do baralho?
A Red Bull prejudicou o Verstapen pra favorecer o Ricciardo?

Não é desculpa não cara, são os dados.
Os 0.7s perdidos no pit não é nada perto do que o vettel fez na pista. Repito, ele começou a virar 1'15.300", enquanto Kimi virava 1'17.00" antes de parar.
A Ferrari, logicamente vendo isto, deu a chance ao Vettel da vitória.
Não tem como negar. Vettel tirou esta diferença na pista. Assim como Ricciardo.

Diante disto, acabo de ver esta matéria que acabou de sair.
http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari ... diz-wolff/

Wolff sabe que tentou fazer o melhor pra Bottas, e o que ele julgou ser o melhor, a Ferrari também tentou com Kimi.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 29 Mai 2017 09:22

Sim, a Mercedes já fez jogo de equipe.
E não, vocês estão achando que eu acho errado.
Só que eu já disse, que não é errado
O que eu acho errado é fazer e dizer que não fez.

Fala Kimi:
Questionado se a Ferrari o chamou aos boxes no momento errado, já que encontrou tráfego ao voltar à pista, Kimi respondeu: “Eu não sei. Obviamente, têm razões para tudo que fazemos”.

Em declarações repercutidas pela própria Ferrari, Räikkönen mostrou incômodo com a atuação do time.

Se você não tem confiança no seu time, fica realmente complicado”, disparou. “Como piloto, também posso parar o carro, mas eu confio neles”, completou.

Ele está la dentro.
A opinião dele é que teve algo errado.

Repito, (em caixa alta) NÃO ACHO QUE A FERRARI, OU VETTEL TEM CULPA... ..só acho que foi premeditado, o que pra mim tudo bem, também.

“Eu não acho que a Ferrari previu isso. É o resultado certo para a equipe e para o campeonato de pilotos – mas eu não acho que foi orquestrado”.
Do tipo, não falo de vocês, vocês não fala de mim, tudo fica certo, e que os meninos se virem... kkkkkkk

O que eu acho errado, é dizer que não foi de caso pensado... mas, cada um pensa o que quiser, eu já escrevi demais sobre o assunto, o piloto, pensa parecido, logo, acho que houve algo sim.
That's all.

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 29 Mai 2017 09:28

Óbvio que houve jogo de equipe. O Raikkonen poderia marcar o Vettel e parar logo depois do alemão, mantendo a posição.

O desgaste dos pneus era minimo e o picolé é reconhecidamente um dos caras que melhor cuida dos pneus.

Mas parou muito antes, voltou no tráfego, enquanto o Vettel teve 5, 6 voltas de cara pro vento pra apertar o ritmo.

Não tira o mérito do alemão de ter feito o seu trabalho, mas, que a Ferrari facilitou na estratégia o seu piloto numero 1, isso é evidente.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 29 Mai 2017 09:37

Nem assisti Mônaco, corrida mais ridícula do calendário, só presta se chover.
E para o Alonso deve ser um desgosto fudido voltar pra mediocridade do pelotão de fundo da F1 depois de ter vivido um final de semana de elite na prova mais veloz do automobilismo mundial.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 29 Mai 2017 09:39

FaEL escreveu:Óbvio que houve jogo de equipe. O Raikkonen poderia marcar o Vettel e parar logo depois do alemão, mantendo a posição.

O desgaste dos pneus era minimo e o picolé é reconhecidamente um dos caras que melhor cuida dos pneus.

Mas parou muito antes, voltou no tráfego, enquanto o Vettel teve 5, 6 voltas de cara pro vento pra apertar o ritmo.

Não tira o mérito do alemão de ter feito o seu trabalho, mas, que a Ferrari facilitou na estratégia o seu piloto numero 1, isso é evidente.
Exato. Em Mônaco, posição de pista é tão importante, ou até mais importante, do que ritmo. Por isso é normal vermos um piloto marcando o outro na estratégia - como fez o Bottas, que quis marcar o Verstappen e deixou a guarda aberta pro Ricciardo. O Vettel precisou acelerar pra ganhar a posição, méritos pra ele, mas ficou claro que não houve esforço nenhum por parte da Ferrari em deixar o Raikkonen realmente na briga. Em uma situação normal, ele não deixaria o Vettel ficar com pista livre por tanto tempo...

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 29 Mai 2017 09:53

XYXYX escreveu:Exato. Em Mônaco, posição de pista é tão importante, ou até mais importante, do que ritmo. Por isso é normal vermos um piloto marcando o outro na estratégia - como fez o Bottas, que quis marcar o Verstappen e deixou a guarda aberta pro Ricciardo. O Vettel precisou acelerar pra ganhar a posição, méritos pra ele, mas ficou claro que não houve esforço nenhum por parte da Ferrari em deixar o Raikkonen realmente na briga. Em uma situação normal, ele não deixaria o Vettel ficar com pista livre por tanto tempo...
Do jeito que estava, Se a Ferrari demorasse mais uma ou 2 voltas pra chamar o Raikonen, ele perderia posição pro Bottas, pois o piloto da Mercedes estava tirando a diferença pro Kimi após a parada, tanto que saiu perto.
Se Vettel continuasse virando os 1'17" do Kimi, voltaria atrás dos 2 e a Ferrari teria chamado na volta seguinte. Mas provavelmente, logo nas 2 primeiras parciais a Ferrari já notou que Vettel seria muito mais rápido e adiou a parada.
Acho q a Ferrari foi impecável.
Se chamasse vettel primeiro, ele voltaria na frente do Bottas e do Verstapen, só perderia pro Kimi se perdesse muito tempo com um retardatário. Aí correria o risco de perder posição pro Ricciardo, que também voou sem o Verstapen a frente.

Volto a colar o que o proprio Wolff disse. Ele seria o maior interessado em alimentar esta conspiração pra favorecer Hamilton de uma vez.
http://www.autoracing.com.br/f1-ferrari ... diz-wolff/

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 29 Mai 2017 10:56

Não assisti a corrida então vamos lá.

Quantas voltas depois o Vettel parou depois do Kimi?

Qual era o tipo de pneu que o Kimi Voltou? Teoricamente não teria que andar mais rápido que o Vettel, já que estava com pneus novos? O trafego influenciou tanto assim?

Sou torcedor do Kimi, mas pelo que li ai o Vettel é q fez muito bem o seu trabalho, mas tbm não descarto a possibilidade da Ferrari ter ajudado o Vettel a ganhar, mesmo q de forma bem sutil.
VERSÃO 2.0

Responder