Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 29 Mai 2017 11:06

JJ_Gesso escreveu:Não assisti a corrida então vamos lá.

Quantas voltas depois o Vettel parou depois do Kimi?

Qual era o tipo de pneu que o Kimi Voltou? Teoricamente não teria que andar mais rápido que o Vettel, já que estava com pneus novos? O trafego influenciou tanto assim?

Sou torcedor do Kimi, mas pelo que li ai o Vettel é q fez muito bem o seu trabalho, mas tbm não descarto a possibilidade da Ferrari ter ajudado o Vettel a ganhar, mesmo q de forma bem sutil.

Se não assistiu não perdeu nada.

Nem se eu espremer a memória vou conseguir lembrar de uma corrida que não teve uma única ultrapassagem na pista. Mônaco só está no calendário por tradição e grana.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 29 Mai 2017 11:14

Montfort escreveu:Se não assistiu não perdeu nada.

Nem se eu espremer a memória vou conseguir lembrar de uma corrida que não teve uma única ultrapassagem na pista. Mônaco só está no calendário por tradição e grana.

kkkkkkkkkkk Monaco sempre é chata.

Lembro de uma corrida que o Coultard ficou a corrida inteira atras do Bernoldi sem poder fazer nada.
VERSÃO 2.0

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 29 Mai 2017 11:19

JJ_Gesso escreveu:Não assisti a corrida então vamos lá.

Quantas voltas depois o Vettel parou depois do Kimi?

Qual era o tipo de pneu que o Kimi Voltou? Teoricamente não teria que andar mais rápido que o Vettel, já que estava com pneus novos? O trafego influenciou tanto assim?

Sou torcedor do Kimi, mas pelo que li ai o Vettel é q fez muito bem o seu trabalho, mas tbm não descarto a possibilidade da Ferrari ter ajudado o Vettel a ganhar, mesmo q de forma bem sutil.
Largaram com ultra macios, kimi trocou para super macios. teve um pouco de tráfego sim.
Vettel ficou 5 voltas virando na casa de 1'15". Antes da parada, Kimi virava 1'17".
em simulações, os pneus super macios eram 0,7s mais lentos que os ultra, ambos novos, mas com eles usados durante a prova, já devia ter se igualado.
Foi um movimento defensivo pela parada da Mercedes, podia não ser o melhor momento pra parar, mas se não fizesse isso, Bottas, que já havia se livrado de alguns retardatários, teria tomado a posição do Kimi.

Vettel tinha melhor ritmo com os 2 pneus.
Antes da parada, sempre ficou na casa de 1s de distância. Após a parada, andou 1,5s mais rápido que Kimi vinha andando anteriormente, mesmo assim, após a parada, Vettel saiu com Kimi bem perto (O que prova que Kimi melhorou o ritmo com os pneus novos). Mas logo após, Vettel abriu muito.

Pra mim é incontestável.
Vettel ganhou uma chance de vencer a corrida sim, mas ele mesmo se deu a oportunidade ao se mostrar muito mais rápido sem o Kimi na frente dele, possibilitando a Ferrari decidir adiar a parada dele sem medo de perder a posição pro Bottas e Verstapen, q já haviam parado.

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 29 Mai 2017 11:32

Iron Man escreveu:Largaram com ultra macios, kimi trocou para super macios. teve um pouco de tráfego sim.
Vettel ficou 5 voltas virando na casa de 1'15". Antes da parada, Kimi virava 1'17".
em simulações, os pneus super macios eram 0,7s mais lentos que os ultra, ambos novos, mas com eles usados durante a prova, já devia ter se igualado.
Foi um movimento defensivo pela parada da Mercedes, podia não ser o melhor momento pra parar, mas se não fizesse isso, Bottas, que já havia se livrado de alguns retardatários, teria tomado a posição do Kimi.

Vettel tinha melhor ritmo com os 2 pneus.
Antes da parada, sempre ficou na casa de 1s de distância. Após a parada, andou 1,5s mais rápido que Kimi vinha andando anteriormente, mesmo assim, após a parada, Vettel saiu com Kimi bem perto (O que prova que Kimi melhorou o ritmo com os pneus novos). Mas logo após, Vettel abriu muito.

Pra mim é incontestável.
Vettel ganhou uma chance de vencer a corrida sim, mas ele mesmo se deu a oportunidade ao se mostrar muito mais rápido sem o Kimi na frente dele, possibilitando a Ferrari decidir adiar a parada dele sem medo de perder a posição pro Bottas e Verstapen, q já haviam parado.

Valeu pela explicação, e desde o inicio da temporada ta claro que o Vettel tem um ritmo de corrida bem melhor que o Kimi, mas se fosse pra seguir tudo a risca, o Vettel entraria logo apos o Kimi.
VERSÃO 2.0

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 29 Mai 2017 11:49

JJ_Gesso escreveu:Valeu pela explicação, e desde o inicio da temporada ta claro que o Vettel tem um ritmo de corrida bem melhor que o Kimi, mas se fosse pra seguir tudo a risca, o Vettel entraria logo apos o Kimi.
Concordo.
Mas por qual motivo uma equipe faria isso se após 2 parciais percebessem o quão mais rápido Vettel era de cara pro vento, e ao mesmo tempo, vendo Ricciardo se aproximando do próprio Vettel antes de parar tbm?
De cara perceberam que seria melhor fazer o Over Cut. Se não fizessem, dariam a chance do Ricciardo vencer a corrida, imagina?
Vettel venceu na Austrália com um over cut lindo tbm.
E repito, se Kimi não parasse naquela volta, ou desse 5 voltas a mais como vettel fez, perderia posição pro Bottas, e consequentemente pro Ricciardo tbm e possivelmente pro Verstapen, q vinha próximo do Bottas. E se ainda por cima, o Vettel esperasse pelo Kimi pra parar, dando estas voltas na casa de 1'17", Era perigoso nenhum dos 2 pegarem pódio.

mng
Contato:

Mensagem por mng » 29 Mai 2017 12:09

Sou fã do Kimi, mas acho que seria melhor ele pendurar as luvas, caso continuar no ritmo de corrida que vem mantido.

Quanto ao Alonso, vinha fazendo uma puta corridaça na Indy 500, pelo andar da carruagem seria top 10 ou até top 5, mas o motor Honda o traiu mais uma vez...
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Mai 2017 13:37

Bem, respeito o gosto alheio, mas pra mim não tem como achar a F Indy interessante, a não ser pra quem gosta de ver acidente. Puta coisa chata do caralho assistir nego dar 200 voltas, em um circuito oval e aonde quem vence é o mais sortudo do dia.

E considerar ela superior a F1 eh mais absurdo ainda... já tá mais que provado que os carros da F1 são muito superiores aos da Indy. F1 é o topo das categorias de monoposto, a F Indy é no máximo uma segunda divisão.

Sobre Mônaco, realmente acho uma corrida monótona tb, a não ser quando rola chuva, como citaram. Fatalmente, na maioria absoluta das vezes, a corrida é decidida nos treinos ou em algum jogo de equipe como ontem.

Mas sou contra retirar Mônaco do calendário, é uma corrida tradicional e como é a única no calendário com essas características, deve continuar.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 29 Mai 2017 13:59

Que a f1 é tecnicamente superior a Indy disso não há dúvidas. Mas a f1 nunca conseguiu produzir um evento que chegue perto da repercussão que tem uma Indy 500.

Talvez os americanos que agora são donos da marca tentem fazer uma corrida nesses moldes. Mas primeiro vão ter que diminuir a diferença absurda entre os carros do pelotão principal para os demais.

A f1 hoje poderia contar com BMW, VW, Audi, Honda, Toyota, Peugeot, marcas de fabrica competindo com Ferrari, Mercedes, RBR, Renault. Mas são poucos os que querem investir numa categoria onde os custos são elevadíssimos e o retorno financeiro é duvidoso.

A f1 quer ser a pioneira do automobilismo mundial, mas o público em sua maioria caga e anda pra essa guerra tecnológica entre equipes.
Olha a porra da Nascar, tão se lixando pra tecnologia. Amo o barulho daqueles carros.

Eu quero de volta o velho e bom V8 da massa com no máximo um motorzinho híbrido meia boca barato e acessível. Carros sem tanta dependência aerodinâmica.

Devolvam a alma da categoria, a merda esse V6 ridículo.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 29 Mai 2017 14:06

Snickt escreveu:Bem, respeito o gosto alheio, mas pra mim não tem como achar a F Indy interessante, a não ser pra quem gosta de ver acidente. Puta coisa chata do caralho assistir nego dar 200 voltas, em um circuito oval e aonde quem vence é o mais sortudo do dia.

E considerar ela superior a F1 eh mais absurdo ainda... já tá mais que provado que os carros da F1 são muito superiores aos da Indy. F1 é o topo das categorias de monoposto, a F Indy é no máximo uma segunda divisão.

Sobre Mônaco, realmente acho uma corrida monótona tb, a não ser quando rola chuva, como citaram. Fatalmente, na maioria absoluta das vezes, a corrida é decidida nos treinos ou em algum jogo de equipe como ontem.

Mas sou contra retirar Mônaco do calendário, é uma corrida tradicional e como é a única no calendário com essas características, deve continuar.
Chata velho? 200 ultrapassagens, é bem divertida.

F1 tá chata pra caralho, sem condições

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 29 Mai 2017 16:19

A indy é chata, boa é a f1 com suas incríveis 0 ultrapassagens por corrida, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu sou fã de f1, acompanho mesmo estando uma merda total. Porém sempre gostei da Indy também, e HOJE não tem nem comparação de emoção. Quem dirá de audiência.
500 milhas de indianápolis coloca qualquer evento da F1 no chinelo.

Exemplo disso foi ontem:

http://soymotor.com/noticias/la-indy-50 ... ana-934864

Foi o dobro, não tem nem comparação. OK, ontem teve o fator Alonso na Espanha, mas mesmo assim o dobro é muita coisa.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Viper
Contato:

Mensagem por Viper » 29 Mai 2017 16:47

Alonso ontem deu show, uma pena o motor ter estourado bem na hora que iria virar o caos, acho q no minimo ele iria para o top 5, vendo o acidente do Buton com o Wehrlein e vendo os acidentes de Indianapolis principalmente o do Scott Dixon é de assustar, os pilotos da F1 podem até ser a nata do automobilismo mas p/ andar em um circuito oval naquela velocidade os caras tem que ter muita coragem, merecem todo o respeito, mais ainda se for a primeira vez que coloca a bunda em um carro de F-Indy.

Quem tiver a oportunidade de ir assistir essa prova deve ser muito legal, podem falar o que quiserem dos americanos mas os caras são imbativeis p/ fazer evento.

Rufino
Contato:

Mensagem por Rufino » 30 Mai 2017 12:56

Acho que não tem muito sentido ficar comparando Indianápolis com Mônaco. Cada uma representa a sua maneira o status e a história de suas respectivas categorias.

O GP de Mônaco é basicamente um evento social que por acaso tem uma corrida durante o fim de semana. O GP serve só de pretexto pro pessoal ir às festas, apostar nos cassinos e pros milionários mostrarem seus iates ancorados na marina. Mônaco sempre foi e sempre será - na maioria das vezes - uma corrida monótona e com quase nenhuma ultrapassagem. Porém, também exige um nível absurdo de concentração e habilidade para guiar por quase 2h por aquelas ruelas. A lista de vencedores mostra bem que não é qualquer um que vence por lá.

Nos monopostos, não discuto que Indianápolis provavelmente é a principal prova do mundo, embora ache que Le Mans seja a mais importante do automobilismo em geral.

Meu principal problema com relação à Indianápolis e aos ovais é que, além de nivelar por baixo a habilidade dos pilotos, esse tipo de pista também faz com que o fator sorte em muitas vezes tenha um peso muito maior do que o talento.

É triste que o campeonato da Indy hoje viva basicamente de Indianápolis para ter alguma visibilidade. A categoria é bem fraca e não é nem sombra do que foi nos anos 80 e 90.

Nile

Mensagem por Nile » 30 Mai 2017 22:46

Rufino escreveu:Acho que não tem muito sentido ficar comparando Indianápolis com Mônaco. Cada uma representa a sua maneira o status e a história de suas respectivas categorias.

O GP de Mônaco é basicamente um evento social que por acaso tem uma corrida durante o fim de semana. O GP serve só de pretexto pro pessoal ir às festas, apostar nos cassinos e pros milionários mostrarem seus iates ancorados na marina. Mônaco sempre foi e sempre será - na maioria das vezes - uma corrida monótona e com quase nenhuma ultrapassagem. Porém, também exige um nível absurdo de concentração e habilidade para guiar por quase 2h por aquelas ruelas. A lista de vencedores mostra bem que não é qualquer um que vence por lá.

Nos monopostos, não discuto que Indianápolis provavelmente é a principal prova do mundo, embora ache que Le Mans seja a mais importante do automobilismo em geral.

Meu principal problema com relação à Indianápolis e aos ovais é que, além de nivelar por baixo a habilidade dos pilotos, esse tipo de pista também faz com que o fator sorte em muitas vezes tenha um peso muito maior do que o talento.

É triste que o campeonato da Indy hoje viva basicamente de Indianápolis para ter alguma visibilidade. A categoria é bem fraca e não é nem sombra do que foi nos anos 80 e 90.
Perfeito, apesar de não da para comparar a emoção das duas, tb não da para comparar o nível técnico que se precisa para pilotar Mônaco
Alonso nunca tinha corrida no oval, e foi um dos melhores, além de ser um dos favoritos
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 30 Mai 2017 23:12

NASCAR→→→→→→→abismo→→→→→→→→Indy

Não é minha opinião, mas a popularidade dos mencionados nos EUA.

Particularmente, torço para que a NASCAR aumente o número de mistos, como fará em 2018.

Oval chega dar sono.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Jun 2017 12:43

PescadorParrudo escreveu:Chata velho? 200 ultrapassagens, é bem divertida.

F1 tá chata pra caralho, sem condições
Pô Pescador, na moral, tu tem saco pra assistir 200 voltas num oval? Fala a verdade!

Eu não tenho o menor saco pra ver nego correr em "circulo" e ainda aturar mais tempo de bandeira amarela do que corrida valendo a vera. Respeito quem disser q curte, mas pra mim não rola...

A Nascar fez uma coisa que acho bacana com relação a quebrar essa monotonia, dividiu as corridas em ovais em 2 ou 3 seções, invertendo o grid com relação a classificação final das seções. Acho que ficou mais justo, pq se o cara der o azar de bater ou entrar no pit na hora errada ele ainda pode pontuar, e menos chato, pq vc não precisa assistir mais de 2 horas ininterruptas de corrida em "circulo".

Sobre a maior maior disputa o que a gente pode argumentar é que na Indy as diferenças entre investimentos nas equipes é bem menor que na F1, até pq lá não temos monstros como Ferrari, Mercedes e Red Bulls, são apenas "pequenos" montadores.

Outra coisa que contribui pro equilíbrio é justamente que o fator sorte conta muito em oval: Não se envolver em acidentes, parar no pit na hora certa, ter o carro mais inteiro no melhor momento, etc. Tem estratégia? Até tem, mas sem sorte, esquece dela.

Responder