JJ_Gesso escreveu:Não assisti a corrida então vamos lá.
Quantas voltas depois o Vettel parou depois do Kimi?
Qual era o tipo de pneu que o Kimi Voltou? Teoricamente não teria que andar mais rápido que o Vettel, já que estava com pneus novos? O trafego influenciou tanto assim?
Sou torcedor do Kimi, mas pelo que li ai o Vettel é q fez muito bem o seu trabalho, mas tbm não descarto a possibilidade da Ferrari ter ajudado o Vettel a ganhar, mesmo q de forma bem sutil.
Largaram com ultra macios, kimi trocou para super macios. teve um pouco de tráfego sim.
Vettel ficou 5 voltas virando na casa de 1'15". Antes da parada, Kimi virava 1'17".
em simulações, os pneus super macios eram 0,7s mais lentos que os ultra, ambos novos, mas com eles usados durante a prova, já devia ter se igualado.
Foi um movimento defensivo pela parada da Mercedes, podia não ser o melhor momento pra parar, mas se não fizesse isso, Bottas, que já havia se livrado de alguns retardatários, teria tomado a posição do Kimi.
Vettel tinha melhor ritmo com os 2 pneus.
Antes da parada, sempre ficou na casa de 1s de distância. Após a parada, andou 1,5s mais rápido que Kimi vinha andando anteriormente, mesmo assim, após a parada, Vettel saiu com Kimi bem perto (O que prova que Kimi melhorou o ritmo com os pneus novos). Mas logo após, Vettel abriu muito.
Pra mim é incontestável.
Vettel ganhou uma chance de vencer a corrida sim, mas ele mesmo se deu a oportunidade ao se mostrar muito mais rápido sem o Kimi na frente dele, possibilitando a Ferrari decidir adiar a parada dele sem medo de perder a posição pro Bottas e Verstapen, q já haviam parado.