'Novos' torcedores brasileiros se dividem entre Real Madrid e Barcelona

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: 'Novos' torcedores brasileiros se dividem entre Real Madrid e Barcelona

Mensagem por kyo_spirit » 29 Mai 2017 13:09

Bruges escreveu:Continuam firme e forte torcendo para outros times europeus.

^
huahauhauahuahauhauahauhauhauahuahauhauahuahauhauhaauhauhauhauahahahuaha
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

leofla

Mensagem por leofla » 29 Mai 2017 13:40

A partir de agora serei "modinha" tbm

A partir de hj sou torcedor fanático do Real Madrid

Torço muito pro real Madrid comprar mais uns 10 Vinicius Jr do Flamengo já adianto q na base tem o Lincoln de 16 anos,

centroavante entrosado com o VJR e muito melhor q o benzema :assassin:

Vamo "meu real" , qualquer 100 Milhões da pra tirar o lincoln da Gávea :lol:

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Mai 2017 14:16

Karamazov escreveu:Interpretar seria se eu dissesse q eh ruim . Eu apenas disse q eh diferente, não tem como ser igual, fato. Falar q pode ser a mesma experiência, eh mentira. E para mim, essa experiência eh importante para definir oq eh torcedor. Mas isso eh conceito. E não tem nenhuma relação com violência, não entendi onde entra. Até pq nunca fui de organizada.
Não precisa ser da mesma cidade, no interior do RS tem muito gremista q vive o grêmio, agora, eu já acharia estranho um alemão me falar q eh gremista. Se falar q simpatiza, eu entendo, q torce? Na boa, e aí eh juízo de valor puro, isso não eh futebol, eh videogame. Viver num país onde não existe futebol decente, ok, tipo capixaba q torce para carioca, q eu acho normal, pq tem muita influência. Agora, o cara me mora em SP e torce pro Barcelona??? Não fode q eh torcida, isso aí eh muleque mimado megalomaniaco q não sabe perder. Torce pro Barça pq soh tem craque, se tu me falar q eh a mesma coisa de um time q passa de bisavô, para vo, para pai, para filho, que tu frequenta e faz parte do teu dia a dia, eu te larguei....Isso q não tem sentido algum, querer comparar coisas incomparáveis...se alguém acha melhor simpatizar e ficar olhando o meu real na tv, boa sorte, eh um direito. Mas não vem me falar q eh a mesma coisa, q não tem como comparar paixao, q os mongolas ali torcem tanto pro real qto eu pro grêmio. Eu ia aos jogos com meu pai, recebi carteira de sócio da minha mãe, frequentava os treinos, dizer q eh a mesma coisa, aí, eh um absurdo, eh patológico...
Eu era de organizada e pensava do torcedor comum aquilo que vc pensa de quem torce pros Europeus. Os exemplos que eu dei aconteceram comigo e eu entendia que quem não passava por isso não era torcedor, hoje penso totalmente diferente. É como você mesmo disse, é questão de conceitos e acho que o seu tá errado assim como o meu estava.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 29 Mai 2017 17:19

leofla escreveu:
A partir de hj sou torcedor fanático do Real Madrid
Opaaa, bem vindo ao bonde dos fanáticos merengues desde criancinhas! :lol: :lol: :lol:

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 29 Mai 2017 17:28

Karamazov escreveu:Ok, blz, podemos chegar a um acordo. Mas a relação entre organizada x torcedor normal tá longe de ser próxima da q eu estabeleci. Se tu pensava isso sendo de organizada, não necessariamente a analogia é verdadeira, pelo contrário, eu não acho. Até pq, sendo assim, velho e criança não é torcedor, sócio não é torcedor...não tem parâmetro de comparação. Até pq estou falando de identidade, q não é definida pela T.O. ou por uma filiação, e sim em grande parte pelo território, relações familiares e de amizade, etc...

E oq falaram, se o Grêmio tiver na série D tenho ctz q todo mundo permanece torcedor. Se o Barça falir, tu tem convicção q esses muleques vão continuar "torcendo"???? [-x [-x

https://pt.wikipedia.org/wiki/Identidade_cultural
Concordo com seu último parágrafo, isso sim eu considero bem diferente quando se torce para algo que é virtual, o apego com certeza é menor.

Cara respeito sua opinião, só acho que com o mundo cada vez mais globalizado esse fenômeno não tem mais volta e não sou eu que vou recriminar nem criar esteriótipos.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Jun 2017 09:43

Dae vc vê os caras querendo ser Real Madrid aqui, mano....até a torcida original dos caras é o pior lixo rssss

O quanto uma torcida precisa ser bosta pra ter passado metade dessa temporada vaiando o CR?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 27 Jun 2017 18:36

kyo_spirit escreveu:Interessante como os modinhas ficam doloridos com tópicos assim rsssss

:lol:
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Responder