Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
Re: Gastronomia Amadora - Tópico Oficial
Muito bom lenilson, só uma dica para diluir o amido de milho vc não precisa colocar na água quente não faz na fria mesmo que é mais rápido e prático.
Estou 15 dias sozinho em casa, vou ter que reinar ainda mais na cozinha pq senão vou passar fome rsrs
- Zé Tempero
- Contato:
Sim! Fica melhor mesmo diluir na água fria e ir acrescentando aos poucos. E não embolota.fee escreveu:Muito bom lenilson, só uma dica para diluir o amido de milho vc não precisa colocar na água quente não faz na fria mesmo que é mais rápido e prático.
Mas a água quente tmb ajuda a liberar o sabor do gengibre picado no molho. Por isso, porém não pode ser muito quente senão não vai conseguir diluir direito o amido. Mas pode aquecer levemente o molho tmb pra ter esse mesmo efeito.fee escreveu:Muito bom lenilson, só uma dica para diluir o amido de milho vc não precisa colocar na água quente não faz na fria mesmo que é mais rápido e prático.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Valeu. Postei a explicação pq ja passei por isso tmb de virar quase uma coisa só e sem ponto nenhum.Queixodevidro escreveu:Rapaz!!! Detonou!!! A explicação é coisa de chef. Ficou de dar água na boca. Confesso q uma vez tentei fazer e achei q ia acertar o ponto de tudo só acrescentando os ingredientes na hora certa. Ficou um grude. Seu método é perfeito.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Pode sim, mas teria que aquecer um pouco o molho pra ir liberandono sabor e aroma do gengibre e cebolinha enquanto vc cozinha. Usei uma água de morna pra quente pra ter esse efeito, mas se aquecer muito corre-se o risco de não conseguir diluir o amido ou de cozinhar rle antes fo que se quer, que é na hora que vai na panela junto com os outros ingredientes.Zé Tempero escreveu:Sim! Fica melhor mesmo diluir na água fria e ir acrescentando aos poucos. E não embolota.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Lenilson, mandou bem nessa comida japonesa em.
preciso aprender a fazer, vou ver se coloco em pratica essa semana.
parabéns pelo trampo.
preciso aprender a fazer, vou ver se coloco em pratica essa semana.
parabéns pelo trampo.
Valeu galera,
Se alguém for fazer e tiver dificuldade em fazer os legumes juntos, ir colocando um por um e "chegar" todos juntos. Pode tmb fazer um por um (ou os que trm a mesma textura), ir reservando e juntar tudo no final, é mais trabalhoso mas mais difícil dar errado.
Se alguém for fazer e tiver dificuldade em fazer os legumes juntos, ir colocando um por um e "chegar" todos juntos. Pode tmb fazer um por um (ou os que trm a mesma textura), ir reservando e juntar tudo no final, é mais trabalhoso mas mais difícil dar errado.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
sinistro mano yakissoba lindao !
-
- Contato:
Top demais!
- Zé Tempero
- Contato:
Lelê,Lenilson escreveu:Valeu galera,
Eu nunca fiz yakissoba, mas a Mineira sempre faz. Ela usa sempre molho de ostra pra fazer. Dá um toque legal. Aí em SP deve ter muito lugar que venda em quantidade pequena, pra não estragar.
Domingo agora vou fazer Yakisoba pela primeira vez e de sobremesa vou fazer Harumaki(rolinho primavera) de doce de leite com sorvete(Galak ou Laka).
Tem bastante gente que usa mesmo Zé, eu nunca provei esse molho e fiz sem. Qq hora vou usar sim.Zé Tempero escreveu:Lelê,
Eu nunca fiz yakissoba, mas a Mineira sempre faz. Ela usa sempre molho de ostra pra fazer. Dá um toque legal. Aí em SP deve ter muito lugar que venda em quantidade pequena, pra não estragar.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Fiz o Yakisoba hoje no almoço, gostei do resultado, foi fácil e foi minha primeira vez. minha família disse q preciso diminuir no sal pq o shoyu deixa salgado. mas nao ficou comestível
tbm fiz Harumaki(Rolinho Primavera) de doce de leite e chocolate com sorvete. RECOMENDO! ficou top! ...só nao ficou melhor pq a massa é de pastel, não achei a massa própria, mas conheço a marca (longway).
próxima vez quero fazer com a massa própria longway, com sabores doce de leite e nutella, com sorvete de chocolate com menta.
tbm fiz Harumaki(Rolinho Primavera) de doce de leite e chocolate com sorvete. RECOMENDO! ficou top! ...só nao ficou melhor pq a massa é de pastel, não achei a massa própria, mas conheço a marca (longway).
próxima vez quero fazer com a massa própria longway, com sabores doce de leite e nutella, com sorvete de chocolate com menta.
Boa, muito bom.renatomp escreveu:Fiz o Yakisoba hoje no almoço, gostei do resultado, foi fácil e foi minha primeira vez. minha família disse q preciso diminuir no sal pq o shoyu deixa salgado. mas nao ficou comestível
Esse fds fiz um banana pudding, depois posto aqui.
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie