Adivinhem qual país está empacando a construção do maior tel

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Adivinhem qual país está empacando a construção do maior

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 18:55

ska4fun escreveu:Na verdade vc é só pitaqueiro. Nem mais, nem menos. Vejamos sua contribuição nas outras seções... Bem... Tipo... Nula? Kkkkkkkk
Contribuo onde quero e posso. Muito longe, porém de ser pitaqueiro. Hahahaha

E a vulgaridade pessoal continua... Engraçado é que eu aponto uma característica negativa e no post imediatamente sequente você a reforça sem o menor pudor. Acredito, aliás, que nem sabe que o está fazendo.
Editado pela última vez por Shin em 09 Dez 2014 18:57, em um total de 1 vez.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 09 Dez 2014 18:55

Ou seja... Quase nada.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 18:58

ska4fun escreveu:Ou seja... Quase nada.
Isso cabe a quem tenha densidade intelectual suficiente decidir.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 09 Dez 2014 19:00

Shin escreveu:
Quanto mais primitivos mais bárbaros são os povos. Quanto maior a ignorância em relação à ciência, menor é a "humanidade" da sociedade. Os romanos eram bárbaros, escravagistas, conquistadores, sanguinários e estupradores; ainda assim foram os responsáveis pela criação do Dreito como conhecemos, os precursores da medicina moderna, os maiores engenheiros da era medieval...

Não se pode desmerecer a qualidade evolutiva de um povo primitivo por sua cultura selvagem. Tem-se que medi-los pelos avanços em relação a seu tempo.

A comparação pertinente é entre os avanços daqueles povos naquele tempo e os avanços do Brasil nos dias de hoje.

Assim, comparativamente nós seríamos uma aldeia de pescadores ofuscada pela sombra de Roma nos tempos antigos.
Por que insistes em discutir com doido? Nem que vc desenhar q estamos em pleno século XXI, vivendo em uma sociedade assistida por um Estado (u deveria ser) que carrega a responsabilidade de assegurar A TODOS os direitos devidos, cujo principal é a VIDA e não cabe nenhuma comparação com o q faziam moralmente ALGUNS gregos, mesoamericanos, etc.... Ainda assim caboclo só vai enxergar o q quer.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 09 Dez 2014 19:00

Não. Basta saber ler. Ou pelo menos não ser cego.
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 09 Dez 2014 19:04

Anônimo escreveu:
Não nego a importância do programa espacial, mas em um país como o nosso, onde o cobertor é curto, outras coisas deveriam ser priorizadas. Por exemplo, somos um grande produtor na agricultura, pecuária e biocombustíveis. Avanços nesses setores trariam maiores retornos e, dada a base de pesquisa que temos, não custaria tanto. Um programa espacial, além de consumir muitos recursos, envolve uma continuidade, algo difícil em um país como o nosso que investe pouco em tecnologia. Todo investimento em tecnologia, sem um programa bem definido e muito planejamento, só irá desperdiçar recursos públicos. Combater pragas que afetam a agricultura, por exemplo, trariam mais benefícios para o país considerando a escassez de recursos.
Se a decisão fosse entre dar a verba para a pesquisa aplicada na agricultura e programa espacial, talvez eu pudesse concordar com o seu argumento. O problema é que o dinheiro em vez de sair do orçamento espacial e ir direto para agricultura, ou saúde ou qq coisa q o valha, ele desaparece ou é desperdiçado construindo um estádio de milhões onde nem tem um time de futebol da primeira divisão ou para financiar um show de uma Claudia Leite através da lei rouanet.

O Brasil precisa colocar satélites no espaço, poderia estar ganhando dinheiro com a estação de Alcantara, etc.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 19:15

Montfort escreveu:
Por que insistes em discutir com doido? Nem que vc desenhar q estamos em pleno século XXI, vivendo em uma sociedade assistida por um Estado (u deveria ser) que carrega a responsabilidade de assegurar A TODOS os direitos devidos, cujo principal é a VIDA e não cabe nenhuma comparação com o q faziam moralmente ALGUNS gregos, mesoamericanos, etc.... Ainda assim caboclo só vai enxergar o q quer.
Eu não entendi se o doido sou eu ou os outros. Hahaha. Desculpe. Você pode explicar melhor?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 19:19

gus77 escreveu: Se a decisão fosse entre dar a verba para a pesquisa aplicada na agricultura e programa espacial, talvez eu pudesse concordar com o seu argumento. O problema é que o dinheiro em vez de sair do orçamento espacial e ir direto para agricultura, ou saúde ou qq coisa q o valha, ele desaparece ou é desperdiçado construindo um estádio de milhões onde nem tem um time de futebol da primeira divisão ou para financiar um show de uma Claudia Leite através da lei rouanet.

O Brasil precisa colocar satélites no espaço, poderia estar ganhando dinheiro com a estação de Alcantara, etc.
Exatamente. O problema do Brasil não é falta de dinheiro; é falta de comprometimento com o gasto desse dinheiro e uma quantidade incontável de dutos clandestinos por onde ele é roubado.

Países com PIB muito menor que o do Brasil desenvolvem tecnologia de ponta, como a Finlândia e Cingapura, o que significa que dinheiro não é problema; o que nós precisamos é de uma política fiscal decente, que nunca existiu aqui, voltada para o desenvolvimento tecnológico. Mas para isso acontecer, toda a cultura popular, política e empresarial desse país precisa mudar, o que, infelizmente, eu não vejo acontecer no horizonte das próximas décadas. Espero desesperadamente estar errado.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 09 Dez 2014 19:30

Shin escreveu:E o desrespeito daqueles que concordam ideologicamente com o atual governo para com aqueles que discordam veementemente do status quo continua neste outro tópico.
Olha PT é uma boa bosta nesse quesito mas PSDB não tem moral pra reclamar desse aspecto não...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 19:35

Batman escreveu:
Olha PT é uma boa bosta nesse quesito mas PSDB não tem moral pra reclamar desse aspecto não...
Mas... Onde foi que o PSDB entrou nessa história?

E essa fala específica não dizia respeito aos partidos políticos mas aos defensores do PT usuários do fórum.

Não consegui entender o vínculo da tua resposta com o quote.

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 09 Dez 2014 19:46

Na verdade não entra. O único parâmetro de comparação nesse quesito não entra. Pois não há o interesse que ele entre.
Imagem
Dutch (2014).

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 09 Dez 2014 20:28

Shin escreveu: Mas... Onde foi que o PSDB entrou nessa história?

E essa fala específica não dizia respeito aos partidos políticos mas aos defensores do PT usuários do fórum.

Não consegui entender o vínculo da tua resposta com o quote.
Eu ia te cutucar mas apaguei umas cooisas e acabei mandando sem sentido sem me ligar hahaha

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 09 Dez 2014 21:24

Me parece que a maioria dos países que desenvolveram um programa espacial forte, fizeram mais com intuito de aprimorar o conhecimento para míssil balístico

A Coréia do Norte lançou o seu satélite em 2010, apesar de dizerem que falhou em entrar corretamente na órbita, é um país que tem um sistema de entrega para no mínimo destruir o Japão lol

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 09 Dez 2014 21:57

Shin escreveu:
Realmente, não sou antropólogo. Assim, humildemente peço: diga-me: onde foi que eu errei?
Tem tanto erro que fica até difícil saber por onde começar.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 09 Dez 2014 22:01

Fu Manchu escreveu: Tem tanto erro que fica até difícil saber por onde começar.
Porra, até tu nessa, Fu? Que bosta.

Responder