Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 09 Dez 2014 08:07

minhoca escreveu: meditação irmão se quiser eu te passo o arquivo para vc aprender
Opa!

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 09 Dez 2014 08:09

bartkaninde escreveu:a véi, a vunesp é minha putinha :-J :-J eu peguei a manha das questões, tanto que de direito p. civil acertei 3 de 7 sem encostar na materia, uma amiga fez o mesmo nº estudando a um tempão.

concursos de nivel medio não exigem interpretação de lei.

basicamente vejo video aulas, depois começo a ler varias vezes a lei seca e responder questões.
portugues vi video aulas e respondi questões.
matematica e info já sabia, info basicamente abri os programas e decorei os botões.
rlm tive que aprender com video aula e questões

estranhamente não anoto quase nada em caderno, esqueço as coisas depois volto pra conferir, não sei fazer resumo, aquelas paradinhas pra decorar que concurseiro usa.

uma coisa que eu adotei foi anotar horas liquidas

uma coisa que eu falhei miseravelmente foi estudar a mesma materia durante uns 3 dias, o estudo trava, não flui, o estudo flui se vc mistura leitura, videos com questões, questões são prazerosas e quando vc vai ver já passou 2 horas respondendo sem parar.

um lugar pra estudos tb é bom, eu tava estudando em qualquer canto, deitado, sentado no colchão no meio da sala, na cozinha numa cadeira dura, eu tinha que ter montado um lugar e me isolado.

basicamente é assim que eu estudo, meio certo, meio errado.

nao tem muito o que falar pra vcs, pq a maioria presta pra nivel superior, é como um jogador de varzea querer dar dicas de como jogar bola pra um profissional kkkk

eu vejo que a pegada é muito diferente, eu vejo vcs falando que a prova tava foda, que estudou pra caralho e ainda teve dificuldades, eu tive um pouco de dificuldades ontem, mas nada de outro mundo.

Aparentemente você fez o mais difícil,descobrir um método de estudo que funciona bem pra você, agora o céu é o limite.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6177
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 09 Dez 2014 10:55

macet escreveu:

https://mega.co.nz/#F!n1gxHThA!Hm0FJ2thb5R0AE1BKG0-lg" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é um curso TOP pro CESPE, melhor que já assisti.
valeu macet.
_BLAKE_ escreveu:Code... eu vi esse material de Administrativo aí, mas pô mais de 1600 páginas, qual é custo x benefício disso cara? Compensa mais um Knopolck ou o que valha da vida que tem 700 páginas e segura o tranco que uma biblia dessa.
Mano, tipo como eu tenho uma base em adm, esse curso tem me ajudado muito, porém não imprimi ele não, estudo na tela do pc, ou pelo ipad, porém do knopolck e um livro bacana, o importante no final das contas e acertar as questões, fiquei um pouco traumatizado com D.Adm pois nos dois concursos que fiz um do fisco estadual e outro da RFB, fiquei justamente nesta merda, rs...., fiquei puto, comprei todos os livros de ADM que eu tinha condições de comprar, li carvalho filho, Celso antonio, hely lopes, MA e VP, Gustavo Barchet, Knopolck, dirley cunha, rs..., di pietro, enfim torrei uma grana em adm ao longo do tempo, não digo que este e o melhor material ou aquilo, e que como sou burro, rs... tento aprender alguma coisa nova, pelo menos nesse material to conseguindo melhorar.
Porém li esses livros acima por conta tb da minha outra graduação que fazia na época, então teve muito estudo academico etc... e tal, o importante e voce matar as questões mano, se você consegue matar com o knopolck, nao perca seu tempo lendo isso rs...., agora se voce for burro como uma porca como eu sou rs...., tenta ver se esse curso da certo.
na minha humilde opinião o importante não e ler 10 livros de determinada matéria, se voce ler um resumo fuleiro e conseguir acertar ta ótimo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6177
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 09 Dez 2014 10:57

Alguem tem o curso de portugues do professor agnaldo martino desse ano completinho ? se tiver please me ajudem, to vendo um aqui da flavia rita, mas fico mais olhando pro decote dela, que prestando atenção na aula.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 09 Dez 2014 12:59

De fato, belos seios. Tb fico viajando no decote kkkkk

Oq eu não gosto da aula dela, e q me da nos nervos, é ela ficar escrevendo no quadro. Seria muito melhor se tivesse tudo pronto nos slides. É muito tempo perdido.

Aukerman
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aukerman » 09 Dez 2014 14:06

bartkaninde escreveu:a véi, a vunesp é minha putinha :-J :-J eu peguei a manha das questões, tanto que de direito p. civil acertei 3 de 7 sem encostar na materia, uma amiga fez o mesmo nº estudando a um tempão.

concursos de nivel medio não exigem interpretação de lei.

basicamente vejo video aulas, depois começo a ler varias vezes a lei seca e responder questões.
portugues vi video aulas e respondi questões.
matematica e info já sabia, info basicamente abri os programas e decorei os botões.
rlm tive que aprender com video aula e questões

estranhamente não anoto quase nada em caderno, esqueço as coisas depois volto pra conferir, não sei fazer resumo, aquelas paradinhas pra decorar que concurseiro usa.

uma coisa que eu adotei foi anotar horas liquidas

uma coisa que eu falhei miseravelmente foi estudar a mesma materia durante uns 3 dias, o estudo trava, não flui, o estudo flui se vc mistura leitura, videos com questões, questões são prazerosas e quando vc vai ver já passou 2 horas respondendo sem parar.

um lugar pra estudos tb é bom, eu tava estudando em qualquer canto, deitado, sentado no colchão no meio da sala, na cozinha numa cadeira dura, eu tinha que ter montado um lugar e me isolado.

basicamente é assim que eu estudo, meio certo, meio errado.

nao tem muito o que falar pra vcs, pq a maioria presta pra nivel superior, é como um jogador de varzea querer dar dicas de como jogar bola pra um profissional kkkk

eu vejo que a pegada é muito diferente, eu vejo vcs falando que a prova tava foda, que estudou pra caralho e ainda teve dificuldades, eu tive um pouco de dificuldades ontem, mas nada de outro mundo.
Caramba, man!!!!

Meus mais sinceros parabéns!!!! :punk:

Eu me inscrevi nesse concurso estudei um tempo, mas depois fiquei uma semana sem estudar e já era, estava indo depois do trabalho em uma biblioteca de uma faculdade da região e ficava estudando, mas o bicho pegou quando começou a época dop calor, porque a biblioteca virou um forno e era impossível de estudar, aí acabei indo estudar em casa, aí desandou geral, não conseguia me concentrar, sentia sono e aos poucos acabei largando tudo...nem fui fazer a prova porque não tinha conseguido estudar acho que nem metade do edital. Como vai abrir para o interior em breve, quero voltar com foco total, já que quero me mandar daqui da capital.

Qual material que você utiliza para estudo? (video aulas, etc?) E quantos horas de estudo estava rendendo por dia?

Abrax!

acordeao
Mensagens: 303
Registrado em: 27 Out 2014 16:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por acordeao » 09 Dez 2014 14:24

bartkaninde escreveu:prestei tj-sp ontem, pelo gabarito não oficial fiz 81,85 acho que dá pra ficar entre as vagas. agora vou dar um tempo por 1 ano, começar um ead e depois voltar aos estudos para a area fiscal.
Parabéns! Com certeza vc está dentro. fiz o concurso, acho que em 2010, e com uma nota parecida com a sua (82%) fiquei em 300 e pouco.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por rockit » 09 Dez 2014 15:38

cara... acho que tirando concurso pra area juridica, nenhum outro concurso mede conhecimento nao
um bom caminho eh cagar pra teoria, doutrina e focar somente nas questoes antigas da BANCA da prova... a nova prova soh vai ser uma reciclagem da antiga... dificilmente vai ter uma porra nova..
dicas http://www.tecconcursos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.qconcursos.com" onclick="window.open(this.href);return false;
sites baratos e q vao fazer a diferenca... resumo, doutrina, livro são coisas do passado

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 09 Dez 2014 16:17

Aukerman escreveu:
Qual material que você utiliza para estudo? (video aulas, etc?) E quantos horas de estudo estava rendendo por dia?

Abrax!
eu usei material de video aulas do neaf, dei sorte de achar tudo no grupo concurseiros 2.0 mas já apagaram, se vc quiser eu gravo um dvd e mando pra vc, ou se vc for de sp eu posso te dar um endereço do meu antigo trampo que é uma lan house e vc vai la leva um hd externo e o novo te ajuda a descarregar.

tem tudo menos dpp, dpc e normas que tive que comprar no site.

fiz poucas questoes de tudo, queria ter feito muito mais mas não deu

- pra direito usei esse material do neaf e leitura da lei seca. exceção foi a estrategia de não estudar dpc pq não tinha tempo e ia me tomar uma semana de estudo, materia muito extensa, e a estrategia deu certo.
- portugues prof. fabio alves no youtube e rafaella motta que achei no minhateca, acho que tenho o link aqui. o fábio as vezes da sono ver ele falando, a rafaella é gata e fala bem empostada mas as vezes enrolada pra caralho, revezava os 2. usei tb o livro renato aquino, portugues para concursos. tenho aqui no meu comp.
- atualidades vi videos gratis no youtube do neaf e foi um desastre. acertei 1 de 4, recomendo se aprofundar nos assuntos mais destacados e não ficar só no superficial. 2 que eu errei tinha nos videos do neaf mas eu vacilei, a outra não lembro mas era sobre onde tem um centro de controle do ebola no brasil. nao sabia. portanto recomendo o material mas com algum complemento, vi um professor falando de um livro sobre atualidades que tinha todas as respostas. mas não lembro o nome. acho que era pro tcu.
- mat vi videos no youtube só pra complementar.
- logica vi videos no youtube, fiz uma salada doida, não tem nem como explicar, nao peguei um material especifico, fiquei meio perdido. mas não sabia nada e consegui fazer 9/10. a que eu errei vi aula mas não lembrei.
- info já sabia pois sou profissional de ti, só abri os programas e decorei os menus e botões, mesmo assim caiu umas cabulosas que fui pela logica.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 09 Dez 2014 17:38

rockit escreveu:cara... acho que tirando concurso pra area juridica, nenhum outro concurso mede conhecimento nao
um bom caminho eh cagar pra teoria, doutrina e focar somente nas questoes antigas da BANCA da prova... a nova prova soh vai ser uma reciclagem da antiga... dificilmente vai ter uma porra nova..
dicas http://www.tecconcursos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.qconcursos.com" onclick="window.open(this.href);return false;
sites baratos e q vao fazer a diferenca... resumo, doutrina, livro são coisas do passado
Cagar para teoria, doutrina e algumas jurisprudencias é cagar para a prova tbm.... nem tanto céu nem tanto terra... eu sei que tem gente que parte da teoria para as questoes (a maioria) e outros que partem das questões para teoria (que é o q vc está sugerindo pelo jeito).... eu ainda acho que partir da teoria >>> questões é o melhor caminho.

A propósito estou começando a fazer alguns resumos, mas é foda... eu tenho um esmero com aquele troço... mas é bom que fazendo vc acaba revisando, selecionando e por fim aprendendo ainda mais a matéria. Tem o lado positivo de produzir alguma coisa palpável e material tbm... kkk

acordeao
Mensagens: 303
Registrado em: 27 Out 2014 16:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por acordeao » 09 Dez 2014 17:56

rockit escreveu:cara... acho que tirando concurso pra area juridica, nenhum outro concurso mede conhecimento nao
um bom caminho eh cagar pra teoria, doutrina e focar somente nas questoes antigas da BANCA da prova... a nova prova soh vai ser uma reciclagem da antiga... dificilmente vai ter uma porra nova..
dicas http://www.tecconcursos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.qconcursos.com" onclick="window.open(this.href);return false;
sites baratos e q vao fazer a diferenca... resumo, doutrina, livro são coisas do passado
Se pegar pra fazer a prova pra AFRFB ou ICMS RJ ou SP só com lei seca, sem doutrina ou jurisprudência, pode ter certeza que não se dará bem.

Não tenho acompanhado os concursos de nível de superior para as outras áreas, mas a área fiscal tem cobrado muito mais do que copia e cola da lei seca.

Aukerman
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aukerman » 09 Dez 2014 17:57

bartkaninde escreveu:
.

Eu pesquisei sobre video aulas, mas meu medo era perder muito tempo com elas. Estava fazendo apenas informatica e Português pelo Eu vou passar. Mas acho que perde muito tempo, não que não seja proveitoso, mas como eu trabalho, estava com medo de torrar meu tempo vendo aulas e não fazer exercícios, e ainda com o povo falando que Vunesp é lei seca pura. Estava focando mais na lei seca mesmo e exercícios. DPC é um conteúdo absurdo de grande, acho que não cheguei na metade.

Vi o pessoal no face dizendo que a Vunesp mudou o estilo de provas, disseram que parecia com a FCC.

Agradeço por enquanto o esquema do DVD, vou me organizar aqui e se eu sentir que vou precisar das aulas, te dou um toque, beleza?

Valew!!!

Aukerman
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aukerman » 09 Dez 2014 19:04

Coyote escreveu: Qual vai abrir pro interior?

Escrevente do TJ-SP. Previsão de edital para fevereiro.

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 10 Dez 2014 04:46

Coyote escreveu: Estava me concentrando para o inss, agora tô na dúvida se mudo o foco pro tj no interior, cansei de SP.

Estou nessa dúvida também.

Aukerman
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Out 2014 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aukerman » 10 Dez 2014 06:57

Coyote escreveu: Estava me concentrando para o inss, agora tô na dúvida se mudo o foco pro tj no interior, cansei de SP.
Somos 2!!!

Também não vejo a hora de ir embora de Gothan.

Imagino que o edital é o mesmo sim. O problema é que o edital é pesado, achei muito extenso e tem uma galerinha aí do interior que está estudando a 160 km/h há mais de um ano, porque pensaram que o concurso do interior sairia junto com o da capital, mas deu uns problemas jurídicos e o da capital saiu antes, e essa galera ainda está a milhão nos estudos só esperando o edital do interior sair. Mas concurso é isso mesmo, temos que fazer nossa parte sem nos preocuparmos com a concorrência.

"VAMU CAÍ PRA DENTRO!!! :gunthug: :gunthug: :gunthug:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Djair Ferreira, JackmAtAll, LeoMatosJJ, luce, marofa, Will R e 305 visitantes