Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Jun 2017 13:04

Snickt escreveu:Pô Pescador, na moral, tu tem saco pra assistir 200 voltas num oval? Fala a verdade!

Eu não tenho o menor saco pra ver nego correr em "circulo" e ainda aturar mais tempo de bandeira amarela do que corrida valendo a vera. Respeito quem disser q curte, mas pra mim não rola...

A Nascar fez uma coisa que acho bacana com relação a quebrar essa monotonia, dividiu as corridas em ovais em 2 ou 3 seções, invertendo o grid com relação a classificação final das seções. Acho que ficou mais justo, pq se o cara der o azar de bater ou entrar no pit na hora errada ele ainda pode pontuar, e menos chato, pq vc não precisa assistir mais de 2 horas ininterruptas de corrida em "circulo".

Sobre a maior maior disputa o que a gente pode argumentar é que na Indy as diferenças entre investimentos nas equipes é bem menor que na F1, até pq lá não temos monstros como Ferrari, Mercedes e Red Bulls, são apenas "pequenos" montadores.

Outra coisa que contribui pro equilíbrio é justamente que o fator sorte conta muito em oval: Não se envolver em acidentes, parar no pit na hora certa, ter o carro mais inteiro no melhor momento, etc. Tem estratégia? Até tem, mas sem sorte, esquece dela.
Eu não ligo em ser oval, tipo não é aquela maravilha, porém não me incomoda tanto quanto uma corrida da F1 onde ninguém ultrapassa ninguém, pra mim isso é defeito pior.

Corrida chata, poucas equipes lutando pelo título, poucas ultrapassagens (e quando acontecem é abre asa, aperta o botão do kers e acabou). Na Indy parece que o piloto tem um papel mais importante.

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 01 Jun 2017 13:11

Uma dúvida pra quem reclama da falta de ultrapassagens na F1:

- Diferença de habilidades dos pilotos;
- Diferença nas tecnologias dos carros entre equipes;
- Circuitos que não favorecem ultrapassagens.

Qual a porcentagem de "culpa" da cada fator? Existem outros fatores que influenciam aí?

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Jun 2017 13:20

PescadorParrudo escreveu:Eu não ligo em ser oval, tipo não é aquela maravilha, porém não me incomoda tanto quanto uma corrida da F1 onde ninguém ultrapassa ninguém, pra mim isso é defeito pior.

Corrida chata, poucas equipes lutando pelo título, poucas ultrapassagens (e quando acontecem é abre asa, aperta o botão do kers e acabou). Na Indy parece que o piloto tem um papel mais importante.
Na Indy tem um negócio chamado "Push to Pass", um botão que pode ser acionado algumas vez durante a corrida e gera potência extra pro motor, ou seja, quase a mesma coisa de "abrir a asa". Aliás a Nascar, Stock Car, DTM, Formula E, dentre outras, tb costumam usar recursos semelhantes pra aumentar o número de ultrapassagens.

Esse ano realmente tem havido bem menos ultrapassagem na F1, os novos carros ocasionaram isso, mas tenha certeza que pro ano que vem haverão mudanças pra melhorar esse quesito. Até pq quem administra a F1 agora é um conglomerado norte-americano.

Poucas equipe lutando por título é fato histórico... mas isso não é exclusividade da F1, maioria das competições de esporte a motor eh assim, a própria Indy não deve ter mais q 2 ou 3 em condições de vencer o campeonato a cada ano.

Mas enfim, se tu curte Indy, suavão! Eu q não consigo ser fã mesmo.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 01 Jun 2017 16:49

Snickt escreveu:Na Indy tem um negócio chamado "Push to Pass", um botão que pode ser acionado algumas vez durante a corrida e gera potência extra pro motor, ou seja, quase a mesma coisa de "abrir a asa". Aliás a Nascar, Stock Car, DTM, Formula E, dentre outras, tb costumam usar recursos semelhantes pra aumentar o número de ultrapassagens.
Mas o "push to pass" e o Kers são bem diferentes da asa móvel...São tipo um nitro que cada um tem pode utilizar quando achar mais conveniente. Eu acho estes uma puta ideia e que deveria ser mais aproveitado..Ter uma duração maior e uma potência maior..
Já a asa móvel só quem pode usar é o piloto que vem atrás e a menos de 1 segundo. Ou seja, ele cria uma desvantagem pra quem está na frente pra "compensar" a vantagem que o piloto da frente tem por conta das dificuldades de aproximação seja por causa do circuito, turbulências, etc...O resultado disso são ultrapassagens bem artificiais.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 01 Jun 2017 17:28

Oval pode ser meio chato, mas eu queria ver 1 corrida de F1 em um oval um dia... mas 1 corrida só, rs...

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 02 Jun 2017 07:25

Mileto escreveu:Uma dúvida pra quem reclama da falta de ultrapassagens na F1:

- Diferença de habilidades dos pilotos;
- Diferença nas tecnologias dos carros entre equipes;
- Circuitos que não favorecem ultrapassagens.

Qual a porcentagem de "culpa" da cada fator? Existem outros fatores que influenciam aí?
Aerodinâmica chegou a um nível que é praticamente impossível ultrapassar, se você não tiver um carro 1 segundo mais rápido.

Os circuitos novos também não ajudam em NADA.

Diferença de habilidades, pra mim hoje é o menor dos fatores. Qualquer piloto médio, num carro de ponta vira bom piloto. Acho que nunca o piloto importou tão pouco para a F1 como hoje.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 02 Jun 2017 21:43

Smilodon escreveu:Mas o "push to pass" e o Kers são bem diferentes da asa móvel...São tipo um nitro que cada um tem pode utilizar quando achar mais conveniente. Eu acho estes uma puta ideia e que deveria ser mais aproveitado..Ter uma duração maior e uma potência maior..
Já a asa móvel só quem pode usar é o piloto que vem atrás e a menos de 1 segundo. Ou seja, ele cria uma desvantagem pra quem está na frente pra "compensar" a vantagem que o piloto da frente tem por conta das dificuldades de aproximação seja por causa do circuito, turbulências, etc...O resultado disso são ultrapassagens bem artificiais.
Bem, vamos lá.

Primeiro, antes de mais nada, ambos são recursos pra aumentar o número de ultrapassagens, existem diferenças entre eles, mas servem para isso. Algum doido pode até usar o P2P pra melhorar tempo de volta na corrida, mas vai ficar em desvantagem quando precisar fazer uma ultrapassagem, seja de retardatário ou de alguém a sua frente, não é muito inteligente.

Segundo, se o piloto de trás me passou por conta da asa, posso ultrapassar de novo na próxima volta, desde que o meu carro tenha condições pra se manter próximo e/ou eu seja habilidoso o suficiente pra isso. Se o outro teve condições de chegar próximo o suficiente pra me ultrapassar, pq não exigir o mesmo do ultrapassado?

Terceiro, asa móvel não é usado na Indy pq mexer na pressão aerodinâmica em oval é altamente perigoso, já nas categorias de "turismo" não traria ganho satisfatório pra prover mais ultrapassagens.

Quarto, acho a asa móvel tão artificial quanto potência extra, já que ambos são artimanhas pra aumentar a velocidade normal dos veículos.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 02 Jun 2017 23:37

Snickt escreveu:
Quarto, acho a asa móvel tão artificial quanto potência extra, já que ambos são artimanhas pra aumentar a velocidade normal dos veículos.
Mas é como eu falei...Eu vejo a asa móvel como mais artificial porque tem os pontos pré determinados na pista e só quem pode acionar é quem vem atrás...
Agora imagine um kers com um poder de fogo muito maior e podendo ser utilizado por qualquer um a qualquer momento...O piloto pode guardar toda a potência e utilizar em um trecho específico, pegando o outro de surpresa! E o que está se defendendo não teria desvantagem, afinal ele também teria o uso do kers...A diferença é que o outro teria bolado uma estratégia pra ultrapassar...Já a asa móvel é aquilo...Encostou, chegou e passou...Sempre a mesma manobra e nos mesmos locais...E pra defender só se o cara der uma de Verstappen, esperando que o piloto que vem atrás vai evitar a batida.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 05 Jun 2017 13:28

The Griot escreveu:Oval pode ser meio chato, mas eu queria ver 1 corrida de F1 em um oval um dia... mas 1 corrida só, rs...
Chato demais, sinto falta do piloto virando o volante pra fazer curva pro lado direito, rs.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 11 Jun 2017 16:42

Raikkonen é uma vergonha bicho, fica em casa se é pra correr desse jeito. Vettel caiu pro final, escalou o pelotão pra pegar o quarto lugar, mais umas voltas pegava o Ricciardo, enquanto isso o Kimi morto em sétimo.

Alonso vaza dessa McLaren, nunca vi nada igual, um campeão desse naipe sofrer tanto com um carro. Que karma.

Massa eterno zicado, esse é outro que vive na sofrencia. Sempre tá enrolado em alguma batida.

Hamilton ganhou sem suar.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 11 Jun 2017 16:44

Vergonheira dessa Ferrari. Ainda bem que as próximas pistas favorecem a Mercedes. Esses caras não merecem um título de pilotos.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Rufino
Contato:

Mensagem por Rufino » 11 Jun 2017 16:47

Grande corrida de recuperação do Vettel, se tivesse mais umas voltas chegava em terceiro.

Clima na Force India vai ficar bem ruim na reunião pós-corrida.

Uma pena também que a super largada do Verstappen tenha sido em vão.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 11 Jun 2017 17:42

Alonso mais uma vez é traído pelo motor Honda, e pior, a duas volta do fim e perto de marcar o primeiro ponto. Até o horrível do Stroll marcou ponto e Alonso não. O karma tá cobrando a conta. Um cara desse não merece essa equipe da McLaren.

Sobre a corrida, Hamilton correu sem ser incomodado. Bottas não lhe faz cócegas

Ninguém falando do Ricardão, mas o cara conseguiu seu terceiro pódio seguido

Tião foi brilhante. Quebrou a asa, e se recuperou até chegar em quarto, conseguindo passar o Kimi que parece não querer mais estar ali

Sobre o Massa, que sujeito azarado. Tem dar banho de sal grosso nele
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 11 Jun 2017 18:40

Massa já é azarado normalmente. No GP do Canadá multiplica por dez.

Ele sempre se envolve em alguma encrenca no Canadá

Responder