Futebol antigo vs futebol moderno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Boxing
Contato:

Re: Futebol antigo vs futebol moderno

Mensagem por Boxing » 02 Jun 2017 09:54

A galera tem que entender o seguinte, antigamente tinham muito menos técnicas em si para se dominar, com o que eles tinham de conhecimento no esporte eram craques, faziam muito com o que conheciam na época.

Hj em dia se descobriu uma quantidade gigantesca a mais de técnicas do que naquela época e os craques dominam elas, logo tem um repertorio muito maior! Não tiramos o mérito dos craques do passado que faziam mto bom uso das técnicas de sua época, mas o nível subiu mto de la pra ca e por isso os de hj são claramente muito mais técnicos!

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 02 Jun 2017 10:08

Thecker escreveu:Compare os meias de antigamente com o Iniesta, Kros, Xavi, Ozil.
Vai falar que esses caras tem menos técnica que Gerson, Dirceu Lopes, Ademir da Guia, Beckenbauer e outros endeusados dos anos 70 e 60
É justamente o q estou dizendo em concordância com o cara do vídeo... Uma coisa é receber, dominar, driblar, lançar em um futebol q se corre 4 km por jogo, outra é fazer isso tudo, correndo 7 km... Como á tecnica de hoje, não é maior???

Não devíamos nem tá discutindo isso, só dar benção p o vídeo e boa!

abs...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Jun 2017 10:10

J Luc escreveu:Delta... Kyo... Vcs assistiram oa 18 min do Vídeo???

O vídeo eh didático p caralho e Vcs estão com uma opinião "que não tem direito de ter" rsrss

Assistam o vídeo todo, e tentem discutir os argumentos pautados ali no vídeo, se conseguirem!!!

Gerson era craque!!! Ngm em sã consciência vai dizer que não foi... fazia lançamentos de 40 mts como se fosse com a mão, Boateng com menos espaço/tempo p pensar, faz lançamentos de 60, 70 mts...

Abs...
O vídeo inicial do tópico? Não mano, não curto muito os vídeos daquele cara.

Quer o melhor exemplo da involução da técnica em detrimento do vigor físico?
Giggs Vs Bale

Dois galeses líderes e principais jogadores de sua seleção cada um em sua época. O mais novo pode ser superior em cada aspecto do jogo....mas nunca será superior na técnica, eles são o símbolo da modificação no esporte. Única posição em q ocorreu uma evolução técnica foi no gol. HJ os goleiros sabem dominar e pensar no lançamento ao invés de apenas darem um balão pra cima.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 02 Jun 2017 10:17

Uma discussão interessante é especular quanto o futebol ainda pode evoluir. Vocês acham que o futebol atual pode vir a se tornar absulotumente obsoleto? Será que a molecada daqui a uns 40 anos vai assistir os jogos "de hoje" e ter uma sensação parecida com a qual a atual geração tem quando assiste jogos da década de 70?
Penso, logo bustamanteio.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Jun 2017 10:40

Delta escreveu:Que interpretação de texto afiada a sua. De onde você tirou que eu nunca assisti os jogos de antigamente campeão? Não me apego somente ao que meu pai diz, mas levo bastante em conta sua opinião porque ele acompanhou/vivenciou as duas épocas (que aqui vcs se referem a futebol antigo e moderno). Inclusive a opinião dele pra mim vale muito mais do que a de quem só acompanhou o "futebol antigo" por vídeos de jogos na íntegra no youtube.

Quanto a parte em negrito eu achei que você estivesse falando dos jogos de hoje. No geral, o nível técnico do futebol encontra-se baixo em comparação com décadas anteriores, é só comparar a técnica dos craques dessa geração com as anteriores, ou você acha que jogadores como ozil, pogba, di maria, griezzman, hazard, aguero são mais técnicos que djalminha, alex, bergkamp, henry, raul, etc. Isso que eu nem cheguei a citar os grandes monstros, até porque só caberia comparação deles com pouquíssimos jogadores da atualidade.

Sobre o romário, quando eu falei o contrário do que você afirmou?? Qualquer um sabe que ele voltou para o Brasil para curtir a vida, até porque o futebol aqui nunca teve e nunca vai ter o profissionalismo do europeu. A questão é que o nível técnico não cai apenas em um lugar, ou você acha que a Europa é uma ilha isolada que é imune a queda técnica dos jogadores?? Que o nível técnico só caiu no Brasil?? Nossa defasagem em relação aos europeus sempre foi tática, nunca técnica.
Vc pegou jogadores recentes para comparação... mas por ex Djalminha, Alex, Raul são destaques de sua geração, então para isso teríamos que pegar os destaques dessa para comparar, tipo o Hazard, Ozil pode até ser tb, Coutinho! os 3 mais novos tem mais técnica do que os 3 mais antigos sem sombra de duvida, mesmo os 3 antigos tendo sido maiores(até o momento) na carreira... pois para a epoca eles se destacavam bastante!

O nivel MEDIO tecnico subiu demais, naquela epoca tinham os destaques e só, tinha muito perna de pau jogando profissional, hj como um todo o nivel subiu muito, não tem mais cabeça de bagre jogando, chutão e foiçada pra todo lado não tem mais espaço atualmente.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Jun 2017 10:42

Urubu Rei escreveu:Uma discussão interessante é especular quanto o futebol ainda pode evoluir. Vocês acham que o futebol atual pode vir a se tornar absulotumente obsoleto? Será que a molecada daqui a uns 40 anos vai assistir os jogos "de hoje" e ter uma sensação parecida com a qual a atual geração tem quando assiste jogos da década de 70?
Não acho que vai ter tanta diferença quanto de 40 anos atras para agora por ex, pois quanto mais evolui menor é o grau de evolução com o tempo... acho que ja passamos a fase da "revolução" do esporte em nivel de preparo, tecnica e tatica. Daqui pra frente claro que evolui, mas num ritmo muito mais suave.

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 02 Jun 2017 10:53

kyo_spirit escreveu:O vídeo inicial do tópico? Não mano, não curto muito os vídeos daquele cara.

Quer o melhor exemplo da involução da técnica em detrimento do vigor físico?
Giggs Vs Bale

Dois galeses líderes e principais jogadores de sua seleção cada um em sua época. O mais novo pode ser superior em cada aspecto do jogo....mas nunca será superior na técnica, eles são o símbolo da modificação no esporte. Única posição em q ocorreu uma evolução técnica foi no gol. HJ os goleiros sabem dominar e pensar no lançamento ao invés de apenas darem um balão pra cima.

Cara, então eu deixo por aq, o assunto com vc rsrss... ficar discutindo isso, sem q vc veja o vídeo com "provas" de q vc não está sendo sensato, é chover no molhado...

Garricha, Gerson, Didi, Pelé... FORAM craques!!! gênios da bola... pq se sobressaíram aos concorrentes contemporâneo... Se tivessem nascidos na década de 80/90 e jogando hoje, tbm seriam craques, pois teriam muito mais fundamentos a serem explorados e com certeza O fariam!!! Mas imaginar q o Garricha da década de 60, ou qq pessoa q só tenha as habilidades e recursos demonstrados ná época, seria sequer jogador profissional hoje, quem dirá de alto nível, beira a sandice!!! No vou nem falar de um Boateng não, um Mina hoje, tomaria a bola do Garricha, daria duas caneta e um chapéu nele kkkk e vcs ainda querem discutir q a técnica não evoluiu??? @-)

abs...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Jun 2017 11:10

J Luc escreveu:Cara, então eu deixo por aq, o assunto com vc rsrss... ficar discutindo isso, sem q vc veja o vídeo com "provas" de q vc não está sendo sensato, é chover no molhado...

Garricha, Gerson, Didi, Pelé... FORAM craques!!! gênios da bola... pq se sobressaíram aos concorrentes contemporâneo... Se tivessem nascidos na década de 80/90 e jogando hoje, tbm seriam craques, pois teriam muito mais fundamentos a serem explorados e com certeza O fariam!!! Mas imaginar q o Garricha da década de 60, ou qq pessoa q só tenha as habilidades e recursos demonstrados ná época, seria sequer jogador profissional hoje, quem dirá de alto nível, beira a sandice!!! No vou nem falar de um Boateng não, um Mina hoje, tomaria a bola do Garricha, daria duas caneta e um chapéu nele kkkk e vcs ainda querem discutir q a técnica não evoluiu??? @-)

abs...
Sim, infelizmente vou perder a oportunidade de ver o vídeo com as "provas" de como o futebol evoluiu tecnicamente kkkkkkkkkkkkk

Garrincha não falo pq acho besteira falar do q não vi/vivi. Pensando nos atacantes/meias q vi no passado e nos zagueiros q vc citou....os zagueiros teriam uma grande vantagem física, seria arranque impulsão força resistência. Nenhum desses fatores entra no que é definido como técnica

Edit: relendo seu post vi uma coisa curiosa....onde alguém disse q se bastasse botar o GArrincha da época ele se sobressairia no futebol atual? Vc está rebatendo umaa opinião que nem sequer foi dita
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 02 Jun 2017 11:31

Boxing escreveu:Vc pegou jogadores recentes para comparação... mas por ex Djalminha, Alex, Raul são destaques de sua geração, então para isso teríamos que pegar os destaques dessa para comparar, tipo o Hazard, Ozil pode até ser tb, Coutinho! os 3 mais novos tem mais técnica do que os 3 mais antigos sem sombra de duvida, mesmo os 3 antigos tendo sido maiores(até o momento) na carreira... pois para a epoca eles se destacavam bastante!

O nivel MEDIO tecnico subiu demais, naquela epoca tinham os destaques e só, tinha muito perna de pau jogando profissional, hj como um todo o nivel subiu muito, não tem mais cabeça de bagre jogando, chutão e foiçada pra todo lado não tem mais espaço atualmente.

HÃÃÃÃ????? :fear: :fear: :fear:

Vc tá falando do Alex "cabeção"? Eu acho que tu nunca viu nem o Alex nem o Djalminha jogando. Raul, beleza; atacante banheira; mas dizer que Alex e Djalminha não tinham mais técnica que Coutinho, Hazard e Ozil????

Alex foi um dos craques mais mal aproveitados do futebol brasileiro. Seria camisa 10 de qualquer gigante europeu. Armador como poucos.

Djalminha tinha uma habilidade absurda; seria um monstro se a personalidade não atrapalhasse.

Se fundir o Ozil com o Coutinho talvez você 2/5 de um Juninho Pernambucano.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 02 Jun 2017 11:40

Comparar com as décadas de 80 pra trás beleza é óbvio que os de hoje jogam mais, agora me diz um meia que jogue mais que o Zidane hoje em dia, um centroavante melhor que o Ronaldo? Não tem caras a evolução do futebol tá bem mais lenta nos últimos anos...
Antigo Nick: Zer0

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Jun 2017 11:44

Delta escreveu:Discordo totalmente.

Bom, vou comparar aqueles que jogavam mais ou menos na mesma posição: Alex e djalminha com ozil. Dos fundamentos técnicos mais importantes para um meia ofensivo, quais sejam: passe, chute de longe, lançamentos, visão de jogo, drible e criatividade, não vejo o ozil superior em NENHUM em relação ao Alex e ao djalminha.

Hazard que joga mais como um segundo atacante aberto pela esquerda (antigo ponta) com o henry. Fundamentos mais importantes: finalização, drible, habilidade, cruzamentos. Também não vejo o Hazard superior em NENHUM.

E por aí vai.
Forte do Ozil por ex é o passe, e nisso ele é melhor que ambos, mesmo os 2 anteriores sendo mto bons nesse quesito tb, o Ozil faz o mesmo ou melhor em um futebol com menos espaço e mais atlético.

Hazard e Henry, apesar do Henry ser um monstro, Hazard tem um bom tanto mais habilidade e drible que o Henry, finalização vai pro Henry msmo!
Montfort escreveu:HÃÃÃÃ????? :fear: :fear: :fear:

Vc tá falando do Alex "cabeção"? Eu acho que tu nunca viu nem o Alex nem o Djalminha jogando. Raul, beleza; atacante banheira; mas dizer que Alex e Djalminha não tinham mais técnica que Coutinho, Hazard e Ozil????

Alex foi um dos craques mais mal aproveitados do futebol brasileiro. Seria camisa 10 de qualquer gigante europeu. Armador como poucos.

Djalminha tinha uma habilidade absurda; seria um monstro se a personalidade não atrapalhasse.

Se fundir o Ozil com o Coutinho talvez você 2/5 de um Juninho Pernambucano.
Vi ambos, tenho 31 anos sou Palmeirense e gosto muito de acompanhar a seleção desde sempre... Raul nem entra nessa categoria de jogadores, concordo que o Alex foi mal aproveitado e era um craque, mas o Coutinho é mais jogador tecnicamente que ele na minha opnião sim, tem muito mais habilidade, finalizaçao semelhante e passe semelhante com uma velocidade muito maior...

Seu espanto no inicio do post mostra bem o sentimento de saudosismo, nego acha absurdo comparar um Coutinho com Alex por ex, simplesmente pq um já tem uma historia e um "patamar" no futebol... mas se parar para analisar ambos no detalhe sobre a tecnica, Coutinho tem vantagem clara, mesmo a carreira ainda não tendo o mesmo tamanho.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 02 Jun 2017 12:00

Boxing escreveu:

Vi ambos, tenho 31 anos sou Palmeirense e gosto muito de acompanhar a seleção desde sempre... Raul nem entra nessa categoria de jogadores, concordo que o Alex foi mal aproveitado e era um craque, mas o Coutinho é mais jogador tecnicamente que ele na minha opnião sim, tem muito mais habilidade, finalizaçao semelhante e passe semelhante com uma velocidade muito maior...

Seu espanto no inicio do post mostra bem o sentimento de saudosismo, nego acha absurdo comparar um Coutinho com Alex por ex, simplesmente pq um já tem uma historia e um "patamar" no futebol... mas se parar para analisar ambos no detalhe sobre a tecnica, Coutinho tem vantagem clara, mesmo a carreira ainda não tendo o mesmo tamanho.
Alex no Palmeiras = Monstro

Coutinho no Vasco = acima da média

Internacionalmente, Coutinho teve muito mais sorte; mas por jogar em um gigante e o Alex não, ainda prefiro a carreira deste no Fernerbahçe, cuja história se divide em a.A. e d.A. (antes de Alex e depois de Alex).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 02 Jun 2017 12:15

Delta escreveu:O alex é tão bola que consegue estar entre os melhores da história de 4 times diferentes: coritiba, palmeiras, cruzeiro e fener. Difícil achar um jogador no futebol mundial que consiga esse feito.
Eleito o melhor do campeonato que disputou várias vezes; destruiu na segunda passagem pelo Cruzeiro; destruiu no Fener com 33 anos; eleito melhor jogador da Champions... mas o Coutinho é melhor :rolleyes:

Até hoje dá uma tristeza não ter visto esse cara na Copa de 2002.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Jun 2017 12:22

Pessoal super valoriza demais, citaram até o Raul.

O cara era artilheiro nato, mas não tinha nada de especial na técnica. Daqui uns 50 anos vão colocar o Klose como craque.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 02 Jun 2017 12:28

Hazard é um ótimo jogador mas não amarra as chuteiras do Henry. O que o francês jogou no Arsenal (principalmente) e Barça foi um absurdo e ele só não foi eleito melhor do mundo em seu auge por concorrer com R10, R9 e Zidane.

Agora entre Djalminha/Alex vs Coutinho/Ozil, eu também acho a geração antiga melhor.

Responder