Futebol antigo vs futebol moderno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
one punch
Contato:

Re: Futebol antigo vs futebol moderno

Mensagem por one punch » 02 Jun 2017 12:36

Pegaso escreveu:Pessoal super valoriza demais, citaram até o Raul.

O cara era artilheiro nato, mas não tinha nada de especial na técnica. Daqui uns 50 anos vão colocar o Klose como craque.
Além do Raul, outro que era superestimado era o caneleiro do Inzaghi, jogador mediano que teve uma sorte absurda de jogar em um super time.

Nem daqui 100 anos o Klose vai ser considerado craque :lol:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Jun 2017 12:43

Delta escreveu:O Raul era um excelente centroavante, excelente. Um cara meia boca jamais seria titular do real madrid por quase 15 anos, segundo maior artilheiro da história do time, terceiro maior artilheiro da história da champions, segundo maior artilheiro da história da seleção espanhola, fora a caralhada de títulos.

E os fundamentos técnicos de um centroavante que é o que ele devia ter bem, como cabeceio, finalização e posicionamento ele era muito acima da média.
Eu não falei que ele era meia boca. Mas ficou muito longe de estar no patamar de um craque. Não vejo porque falar que o Griezman não pode ser comparado a ele.

Raul, Lewa, Klose, Higuain, todos ótimos em suas posições e muito acima da média. Mas não passam disso.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 02 Jun 2017 12:44

Delta escreveu:O Raul era um excelente centroavante, excelente. Um cara meia boca jamais seria titular do real madrid por quase 15 anos, segundo maior artilheiro da história do time, terceiro maior artilheiro da história da champions, segundo maior artilheiro da história da seleção espanhola, fora a caralhada de títulos.

E os fundamentos técnicos de um centroavante que é o que ele devia ter bem, como cabeceio, finalização e posicionamento ele era muito acima da média.
O Raul teve uma carreira impressionante, era artilheiro, mas nunca o achei um jogador acima da média.

É a mesma coisa do Higuain, um grande artilheiro mas sem nenhuma habilidade impressionante.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 02 Jun 2017 12:51

Pegaso escreveu:Eu não falei que ele era meia boca. Mas ficou muito longe de estar no patamar de um craque. Não vejo porque falar que o Griezman não pode ser comparado a ele.

Raul, Lewa, Klose, todos ótimos em suas posições e muito acima da média. Mas não passam disso.
Cara, o lewandowski é muito mais jogador do que Klose e Raul.

Cada golaço que o Lewa ja fez seria impossível dos outros 2 fazerem até em treino.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Jun 2017 13:07

R9 >>>>>>>>>>>>>>> Suarez, Ibra e outros
Tapirus terrestris

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Jun 2017 13:12

Delta escreveu:Vamos ter que concordar em discordar então bichão. A qualidade de passe do ozil pode equivaler, mas jamais será superior a dos dois citados. E os outros fundamentos então não dá nem pro cheiro pro alemão.

Hazard mais habilidade e drible que o Henry???????? Mas nunca, jamais. Henry dava uns dribles e fazia uns gols que o hazard não imagina fazer nem em sonho.

Dá uma olhada nos vídeos aí depois. A habilidade do henry era absurda, e os dribles dele eram quase sempre dados em alta velocidade.

https://www.youtube.com/watch?v=-60AAJpymBQ

https://www.youtube.com/watch?v=G7k4dFFHyyI
Vamos concordar em discordar entao hehe!!

Se vc ve dessa forma que o Hazard não chega nem perto do Henry em dribles e habilidade... não temos mto o que tentar equalizar mesmo.

Já vi todos videos possiveis do Henry, fora o que acompanhei da carreira dele... que foi monstruosa mesmo!

Em todos os casos estou falando somente no sentido de técnica, como era a discussão inicial e não de carreira como vc se justificou em alguns posts!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Jun 2017 13:12

maior seleção da sua época, olha os lances bizarros, qualquer time mediano da Europa joga mais que essa seleção, olha que ai é o que tinha melhor da época, imagina como eram os outros.
phpBB [video]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Jun 2017 13:12

Boxing escreveu:Forte do Ozil por ex é o passe, e nisso ele é melhor que ambos, mesmo os 2 anteriores sendo mto bons nesse quesito tb, o Ozil faz o mesmo ou melhor em um futebol com menos espaço e mais atlético.

Hazard e Henry, apesar do Henry ser um monstro, Hazard tem um bom tanto mais habilidade e drible que o Henry, finalização vai pro Henry msmo!

Vi ambos, tenho 31 anos sou Palmeirense e gosto muito de acompanhar a seleção desde sempre... Raul nem entra nessa categoria de jogadores, concordo que o Alex foi mal aproveitado e era um craque, mas o Coutinho é mais jogador tecnicamente que ele na minha opnião sim, tem muito mais habilidade, finalizaçao semelhante e passe semelhante com uma velocidade muito maior...

Seu espanto no inicio do post mostra bem o sentimento de saudosismo, nego acha absurdo comparar um Coutinho com Alex por ex, simplesmente pq um já tem uma historia e um "patamar" no futebol... mas se parar para analisar ambos no detalhe sobre a tecnica, Coutinho tem vantagem clara, mesmo a carreira ainda não tendo o mesmo tamanho.
Visão de fut cada um tem a sua...ok.
Mas nessa vc forçou a barra demaissssssssssssssss

Pro Pegaso ae q falou q o Raul não tinha nada demais de técnica, por favor, veja esse vídeo todo. Mano sempre desprezei o Raúl por ele ser o líder da panelinha xenófoba do Real Madrid, mas impossível fechar os olhos pro nível de técnica do maldito.
phpBB [video]

Bônus cruzmaltino kkkkkk
phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 02 Jun 2017 13:13

Boxing escreveu:Vamos concordar em discordar entao hehe!!

Se vc ve dessa forma que o Hazard não chega nem perto do Henry em dribles e habilidade... não temos mto o que tentar equalizar mesmo.

Já vi todos videos possiveis do Henry, fora o que acompanhei da carreira dele... que foi monstruosa mesmo!

Em todos os casos estou falando somente no sentido de técnica, como era a discussão inicial e não de carreira como vc se justificou em alguns posts!
não adianta, os caras não conseguem analisar o que está sendo discutido no tópico, na verdade não devem nem ter assistido o vídeo.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Jun 2017 13:17

kyo_spirit escreveu:Visão de fut cada um tem a sua...ok.
Mas nessa vc forçou a barra demaissssssssssssssss

Pro Pegaso ae q falou q o Raul não tinha nada demais de técnica, por favor, veja esse vídeo todo. Mano sempre desprezei o Raúl por ele ser o líder da panelinha xenófoba do Real Madrid, mas impossível fechar os olhos pro nível de técnica do maldito.
phpBB [video]

Bônus cruzmaltino kkkkkk
phpBB [video]
Pq forcei a barra? Hazard é extremamente habilidoso... se vc me perguntar quem eu preferia no meu time no Auge eu prefiro o Henry sem duvida! Mas analisando somente a parte tecnica não acho nenhum absurdo achar o Hazard mais habilidoso que o Henry, mesmo o Frances tendo bastante habilidade.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 02 Jun 2017 13:23

Delta escreveu:A discussão sobre hazard e henry foi somente sobre a técnica, eu falei de carreira foi do alex e do Raul. E eu realmente acredito que o Hazard não chega nem perto do henry em habilidades e dribles.
phpBB [video]

Sério, nem perto?

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 02 Jun 2017 13:27

Delta escreveu:Como um jogador que não é acima da média detém os recordes e títulos que ele possui?? Fica 15 anos titular do real madrid??

E ele realmente não era habilidoso, não tinha um futebol vistoso, mas ele não precisava disso. Ele era letal na grande área e isso que importava pra posição dele.

E o higuain está muito longe do nível do Raul, mas muito mesmo. Pra começo de conversa um saiu do real no auge da idade pela porta dos fundos e não deixou saudade alguma na torcida, já o outro saiu quase aposentado com status de um dos maiores ídolos do clube.
Mas é justamente o que eu escrevi antes, o cara teve uma carreira incrível e era artilheiro nato mas não tinha uma habilidade fora do comum. O Acima da média que citei era justamente sobre a habilidade dele.

Se deixar as habilidades técnicas de fora e considerar somente títulos e recordes pra mostrar que tal jogador é craque, então pode colocar o Klose e o Inzaghi como craque também. Sendo que tais jogadores juntos não jogaram metade do que um cara como o Romário jogou.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Jun 2017 13:30

Boxing escreveu:Pq forcei a barra? Hazard é extremamente habilidoso... se vc me perguntar quem eu preferia no meu time no Auge eu prefiro o Henry sem duvida! Mas analisando somente a parte tecnica não acho nenhum absurdo achar o Hazard mais habilidoso que o Henry, mesmo o Frances tendo bastante habilidade.
Vamos ignorar gols e conquistas....pensando apenas no trato com a bola: vc acha o Hazard acima do Henry?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 02 Jun 2017 13:37

Voces estão comparando jogadores com 10 a 15 a anos de diferença, pra mim Henry, Raul, Alex, Djalminha ainda fazem parte do futebol moderno.

Não é o caso do video que analisa jogadores até a década de 80, o chamado futebol antigo, onde realmente a diferença é gritante.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 02 Jun 2017 13:41

Thecker escreveu:Voces estão comparando jogadores com 10 a 15 a anos de diferença, pra mim Henry, Raul, Alex, Djalminha ainda fazem parte do futebol moderno.

Não é o caso do video que analisa jogadores até a década de 80, o chamado futebol antigo, onde realmente a diferença é gritante.
Exatamente o que penso.

Responder