Comentei isso no meu primeiro comentario sobre esses jogadores... eles já são do futebol moderno mesmo!!Thecker escreveu:Voces estão comparando jogadores com 10 a 15 a anos de diferença, pra mim Henry, Raul, Alex, Djalminha ainda fazem parte do futebol moderno.
Não é o caso do video que analisa jogadores até a década de 80, o chamado futebol antigo, onde realmente a diferença é gritante.
Futebol antigo vs futebol moderno
Re: Futebol antigo vs futebol moderno
Nos quesitos que citei, habilidade e drible, acho o Hazard acima do Henry sim!kyo_spirit escreveu:Vamos ignorar gols e conquistas....pensando apenas no trato com a bola: vc acha o Hazard acima do Henry?
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Temos visões bem diferentes, faz parte rssssBoxing escreveu:Nos quesitos que citei, habilidade e drible, acho o Hazard acima do Henry sim!
Seguindo nas comparações do mesmo tipo:
Habilidade- Michael Owen ou Aguero?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Ai vou de Owen!kyo_spirit escreveu:Temos visões bem diferentes, faz parte rssss
Seguindo nas comparações do mesmo tipo:
Habilidade- Michael Owen ou Aguero?
Seguindo nessa linha:
Finalização independente de onde e de todas as formas- CR7 ou Romário?
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
CR finaliza melhor.Boxing escreveu:Ai vou de Owen!
Seguindo nessa linha:
Finalização independente de onde e de todas as formas- CR7 ou Romário?
Romário foi o mais calmo na frente do gol mas não existe alguém q chute como o CR; mesmo qd a bola vai no meio do gol ainda assim os goleiros tem uma tremenda dificuldade pra segurar. Isso com os dois pés, sem nem levar em conta as cabeçadas.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
isso não tem a mínima relação com a realidade, para não dizer outra coisaDelta escreveu:Acho uma imbecilidade sem tamanho querer comparar o futebol moderno com o antigo no sentido de qual era melhor. Não há como comparar porque há uma infinidade de fatores campo e extracampo que mudaram tão drasticamente que tornam a comparação impossível, nos termos de qual era melhor.
O que me parece que é evidente é que o futebol hoje se tornou muito mais físico e tático do que era antigamente, ao passo de que também ficou menos técnico. Hoje em dia é comum você ver jogadores profissionais e titulares de grandes clubes brasileiros que não dominam sequer os fundamentos básicos, não sabem dominar uma bola, não sabem cabecear, finalizam mal e porcamente com apenas uma perna, o que meu pai dizia que na época dele (60/70/80) era raro. Não por acaso o romário, da geração de 80, que era um monstro (dos maiores que eu vi jogar), mas que nunca foi apegado aos treinos táticos e físicos foi artilheiro do brasileiro com 40 anos em 2005 se valendo apenas da sua qualidade técnica.
Futebol hoje,é mto, mas mto mesmo, mais técnico
Duvido que vc tenha assistido um jogo desse período para falar isso
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Ai concordamos então... CR7 é tenso finalizando! Mta potencia no chute, até no meio é complicado, de cabeça é bruto tb!kyo_spirit escreveu:CR finaliza melhor.
Romário foi o mais calmo na frente do gol mas não existe alguém q chute como o CR; mesmo qd a bola vai no meio do gol ainda assim os goleiros tem uma tremenda dificuldade pra segurar. Isso com os dois pés, sem nem levar em conta as cabeçadas.
Até deixei de comentar o post do cara pra não ser rude hahahaha, mas é meio por ai mesmo, futebol hj evoluiu em TUDO tecnicamente do que no passado, não tem nem comparação!Nile escreveu:isso não tem a mínima relação com a realidade, para não dizer outra coisa
Futebol hoje,é mto, mas mto mesmo, mais técnico
Duvido que vc tenha assistido um jogo desse período para falar isso
Como falei antes, ve um video do melhor jogo do Pelé e analise a quantidade de erros tecnicos que são cometidos... se isso rolasse hj em dia seria uma pelada de dar vergonha!
Dá até preguiça responder um post assim, e entrar nesse tipo de discussão." não tinha jogadores que não dominavam os fundamentos naquela época" isso deve ser um dos maiores absurdos desse tópico, o que mais tinha era jogador limitado, e jogadores lendários que foram reis no Brasil, olha dadá maravilha, o mesmo dizia que não sabia chutar bola, e fez mais de 800 gols, na final de 58, os caras demoram 5 minutos para conseguir matar a bola, só chutão no início de jogo, eram limitadíssimos
Não dá para comparar, qualquer jogador de uma liga forte, é mais técnico que a imensa maioria
O vídeo, para o amigo ver como o futebol era técnico
Se me disserem que mtos nunca tinham jogado bola antes dessa final, acredito
Não dá para comparar, qualquer jogador de uma liga forte, é mais técnico que a imensa maioria
O vídeo, para o amigo ver como o futebol era técnico
Se me disserem que mtos nunca tinham jogado bola antes dessa final, acredito
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
Cara, desculpas, entendi que vc tava falando de futebol antigo, antes da revolução da laranja mecânicaDelta escreveu:Bichão eu não vou discutir o futebol de quem eu não vi jogar, além do que eu coloquei no início do post que não tem como comparar o "futebol antigo" com o "moderno".
Agora desde que eu acompanho futebol (90 pra cá) eu venho percebendo um declínio técnico sim, é só comparar tecnicamente os bons jogadores, os craques e os monstros de cada geração. Mas já adianto que se você for um desses que diz sandices do tipo ozil e coutinho são mais técnicos do que Alex e djalminha, hazard é mais técnico do que henry, aí não vou nem levar a discussão pra frente, pq nossos conceitos de técnica e principalmente futebol são totalmente opostos.
Vc falar que o que eu comentei é sandice, sendo vc o cara que acha que um esporte(o mais popular do mundo inclusive) esta perdendo técnica com o passar das décadas...Delta escreveu:Bichão eu não vou discutir o futebol de quem eu não vi jogar, além do que eu coloquei no início do post que não tem como comparar o "futebol antigo" com o "moderno".
Agora desde que eu acompanho futebol (90 pra cá) eu venho percebendo um declínio técnico sim, é só comparar tecnicamente os bons jogadores, os craques e os monstros de cada geração. Mas já adianto que se você for um desses que diz sandices do tipo ozil e coutinho são mais técnicos do que Alex e djalminha, hazard é mais técnico do que henry, aí não vou nem levar a discussão pra frente, pq nossos conceitos de técnica e principalmente futebol são totalmente opostos.
Tranquilo, parei por aqui "Bichão"!
vc tá falando de jogadores de poucos anos pra cá, Henry jogou no Barcelona até 2010, o tópico tá falando de antigo, vc mesmo disse no primeiro post seu que seu pai falou que os caras do passado eram mais técnicos e vc concordavaDelta escreveu:Bichão eu não vou discutir o futebol de quem eu não vi jogar, além do que eu coloquei no início do post que não tem como comparar o "futebol antigo" com o "moderno".
Vc chega a uma conclusão pegando 3 exemplos totalmente a esmo, quando eu disse nivel tecnico da MÉDIA dos jogadores que esta mais alto sem sombra de duvidas, vc pegar uns exemplos que sobre saíram e conclui que eram melhores que os atuais!Delta escreveu:E por que não pode perder?? Qual o fator impeditivo disso?? E eu justifiquei o meu ponto de vista, comparando a técnica de craques da atualidade com craques do passado. E pelo que eu vi aqui muitos concordaram que o nível técnico dos citados de antigamente era melhor que o dos atuais.
Mas enfim, como eu falei vamos concordar em discordar. Você tem uma visão de técnica e futebol totalmente oposta a minha.
Quanto a não perder tecnica, em nenhum outro esporte isso ocorre, pois é uma competição e sempre se aprende com o passado e se evolui no futuro... com o principal esporte do mundo vc acha que é diferente? o esporte evoluiu em todos os sentidos, tático técnico e físico.
Seu exemplo pontual não conclui absolutamente nada, é o mesmo que eu pegar o Messi de exemplo atual e comparar a sei la, Romario, Ronaldo... Messi comprova minha teoria? claro que não, ele é um destaque, estou falando da média!
Mas, quais são os lances bizarros? Erro de passe? Isso acontece de monte até hj,eu concordo que o futebol evoluiu, tanto fisicamente, quanto técnicamente, porém existem jogadores que seriam craques mesmo nos tempos de hoje.alexvozao escreveu:maior seleção da sua época, olha os lances bizarros, qualquer time mediano da Europa joga mais que essa seleção, olha que ai é o que tinha melhor da época, imagina como eram os outros.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
Pura verdade. Futebol brasileiro - e sul-americano - nivelou-se por baixo nos últimos dez anos. Uma equipe sul-americana só leva o mundial de clubes se acontecer uma cagada gigantesca. Diferença para os grandes europeus NUNCA foi tão grande.
Vendo aqui o jogo da França e Paraguai, dá até desespero ver os paraguaios jogando.
Delta escreveu:Exemplos a esmo não. Jogadores que atuaram nas mesmas posições e com status parecidos.
E o esporte pode evoluir em muitos aspectos e ainda ainda assim regredir em outros. É o que eu acho que ocorreu, o futebol hoje dá muito mais ênfase a parte tática e física do que a técnica.
E você realmente quer falar da média??? Olhe nosso campeonato brasileiro de hoje, nossos time e compare com os times de 90, 2000. Lucas Lima que é o craque em atividade no futebol brasileiro hoje não seria titular em nenhum time grande do brasil dos anos 90.
Pura verdade. Futebol brasileiro - e sul-americano - nivelou-se por baixo nos últimos dez anos. Uma equipe sul-americana só leva o mundial de clubes se acontecer uma cagada gigantesca. Diferença para os grandes europeus NUNCA foi tão grande.
Vendo aqui o jogo da França e Paraguai, dá até desespero ver os paraguaios jogando.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.