Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
-
Marcelo BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Marcelo BJJ » 02 Jun 2017 17:18
Montfort escreveu:Alex no Palmeiras = Monstro
Coutinho no Vasco = acima da média
Internacionalmente, Coutinho teve muito mais sorte; mas por jogar em um gigante e o Alex não, ainda prefiro a carreira deste no Fernerbahçe, cuja história se divide em a.A. e d.A. (antes de Alex e depois de Alex).
Comparação totalmente descabida, Coutinho tinha 17 anos e jogava em um time horroroso.
Coutinho já é maior que o Alex por ser o melhor de um time (Liverpool) maior que todos os times que o Alex jogou, inclusive o segundo nunca jogou em uma grande liga.
Coutinho com 24 anos já tem prêmios individuais mais importantes que os do Alex.
No final da carreira do Coutinho os dois não poderão ser citados sequer na mesma frase.
-
Boxing
-
Contato:
Mensagem
por Boxing » 02 Jun 2017 17:21
Marcelo BJJ escreveu:Comparação totalmente descabida, Coutinho tinha 17 anos e jogava em um time horroroso.
Coutinho já é maior que o Alex por ser o melhor de um time (Liverpool) maior que todos os times que o Alex jogou, inclusive o segundo nunca jogou em uma grande liga.
Coutinho com 24 anos já tem prêmios individuais mais importantes que os do Alex.
No final da carreira do Coutinho os dois não poderão ser citados sequer na mesma frase.
POis eh, e o cara me fala que isso é sandice hahaha!!
Alex foi um puta jogador, mas se vc ainda não conseguiu ver que coutinho é mais jogador que ele, verá mais cedo ou mais tarde!
O cara é o protagonista do Liverpool, um time muito maior que qualquer clube que o Alex passou... na liga mais disputada do mundo.
-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 02 Jun 2017 17:51
Marcelo BJJ escreveu:Comparação totalmente descabida, Coutinho tinha 17 anos e jogava em um time horroroso.
Descabida é a sua doença.
Alex nunca jogou numa grande liga?
Foi campeão brasileiro e da libertadores sendo o melhor jogador em ambos os torneios, numa safra em que o Brasil tinha grandes times. Liderou o Fener na Champions e foi eleito o melhor desse "pequeno" torneio.
Enquanto Coutinho nem Champions joga, o peladeiro do Willian é campeão da Premiere.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
-
Marcelo BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Marcelo BJJ » 02 Jun 2017 17:51
Delta escreveu:Exemplos a esmo não. Jogadores que atuaram nas mesmas posições e com status parecidos.
E o esporte pode evoluir em muitos aspectos e ainda ainda assim regredir em outros. É o que eu acho que ocorreu, o futebol hoje dá muito mais ênfase a parte tática e física do que a técnica.
E você realmente quer falar da média??? Olhe nosso campeonato brasileiro de hoje, nossos time e compare com os times de 90, 2000. Lucas Lima que é o craque em atividade no futebol brasileiro hoje não seria titular em nenhum time grande do brasil dos anos 90.
A parte em negrito não tem nenhuma relação com involução técnica e sim com a distância financeira entre Brasil, Europa e o fenômeno Chinês, naquela época era mais difícil tirar jogadores brasileiros, além disso o acesso à informação era inferior assim como a capacidade de adaptação. Além disso os campeonatos europeus tinham limites de estrangeiros logo só os grandes craques iam pra Europa, hoje qualquer meia boca vai jogar na Bélgica/Rússia/Turquia e outras ligas de segundo escalão.
-
Marcelo BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Marcelo BJJ » 02 Jun 2017 18:00
Montfort escreveu:Descabida é a sua doença.
Alex nunca jogou numa grande liga?
Foi campeão brasileiro e da libertadores sendo o melhor jogador em ambos os torneios, numa safra em que o Brasil tinha grandes times. Liderou o Fener na Champions e foi eleito o melhor desse "pequeno" torneio.
Enquanto Coutinho nem Champions joga, ó peladeiro do Willian é campeão da Premiere.
Pronto, agora campeonato turco e brasileiro são grandes ligas, tô falando de liga de verdade onde os maiores craques do mundo jogam.
É sério que tu tá falando que ele foi o melhor da Champions? Fala aí que tu tá zoando...
Coutinho com 24 anos já é maior que o Alex que com essa idade era reserva do poderoso Parma.
-
alexvozao
-
Contato:
Mensagem
por alexvozao » 02 Jun 2017 18:09
Delta escreveu:Já respondi ao outro forista sobre isso. Meu primeiro post pode ter sido confuso porque fiz uma inferência de um comentário do meu pai, levantando uma opinião de alguém que acompanhou as duas "épocas do futebol", o que não significa que eu concorde com ele. Tanto é que já no início do meu post eu afirmei que era impossível fazer qualquer tipo de comparação entre as épocas.
Agora desde que eu acompanho sim, acho que houve um declínio técnico.
Editei por erro do corretor do celular
Vc acha que os jogadores da década de 90 são melhores que os jogadores de hj? São 20 anos de diferença, futebol já evoluiu bastante, outro dia tava vendo uns VT da copa de 94 e vi muito erros de passes e o jogo mais lento e truncado.
-
JackmAtAll
- Admin

-
Contato:
Mensagem
por JackmAtAll » 02 Jun 2017 18:20
Montfort escreveu:Pura verdade. Futebol brasileiro - e sul-americano - nivelou-se por baixo nos últimos dez anos. Uma equipe sul-americana só leva o mundial de clubes se acontecer uma cagada gigantesca. Diferença para os grandes europeus NUNCA foi tão grande.
Vendo aqui o jogo da França e Paraguai, dá até desespero ver os paraguaios jogando.
Desnivelou também porque na europa liberou tudo a ponto de terem times com 11 estrangeiros.
Antes acho que tinha uma limitação de 3 estrangeiros por clube ou algo parecido, legislação mudou.
Tapirus terrestris
-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 02 Jun 2017 18:42
Marcelo BJJ escreveu:Pronto, agora campeonato turco e brasileiro são grandes ligas, tô falando de liga de verdade onde os maiores craques do mundo jogam.
É sério que tu tá falando que ele foi o melhor da Champions? Fala aí que tu tá zoando...
Coutinho com 24 anos já é maior que o Alex que com essa idade era reserva do poderoso Parma.
Campeonato brasileiro do início do anos 2000 tinha um nível muito bom.
No mesmo ano que Alex era campeão brasileiro o Boca era campeão mundial. Você está plantando uma discrepância de qualidade que não existia.
Com receio da memória ter me traído, digitei "Coutinho Liverpool campeão Premier"; apareceu Liverpool campeão inglês 1989-90

Coutinho nunca ganhou nada pelo clube. O cara joga em time que não vence o nacional há quase 30 anos (!!!), mas é maior que um campeão brasileiro, campeão da libertadores, bicampeão da copa América e melhor jogador das Américas e do Brasil n vezes; 935 jogos, 400 gols e mais de 300 assistências; terceiro maior meia artilheiro do Brasil (atrás de Zico e Pelé)... Mas o Coutinho é melhor

“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 02 Jun 2017 19:04
Delta escreveu:Ia até respondê-lo mas você já disse tudo.
Coutinho como protagonista: uma classificação para a champions league em quarto lugar.
Alex como protagonista: uma quartas de final de champions saindo em dois jogos duros contra o chelsea (feito histórico para o futebol turco); uma libertadores (na época que o futebol sul americano era pau a pau com o europeu) e uma tríplice coroa (feito inédito no futebol brasileiro, que é o mais equilibrado do mundo). Isso porque eu só coloquei os feitos que ele foi protagonista, fora a quantidade de gols absurda que ele tem na carreira, maior que a de muito centroavante consagrado.
Realmente, não dá pra colocar alex e coutinho na mesma frase.
É o Chelsea foi finalista, perdendo caneco nos penais; mestre Cris melhor da competição e Alex maior assistente.
-
Pegaso
-
Contato:
Mensagem
por Pegaso » 02 Jun 2017 19:25
o vídeo que o Nile postou os caras parece que eram todos corcundas e não conseguiam ficar em pé ahuaahua.
Acho extremamente questionável o pessoal dizendo que esse pessoal com preparação física de hoje seria muito melhor que a geração atual.
-
Urubu Rei
-
Contato:
Mensagem
por Urubu Rei » 02 Jun 2017 19:52
A maioria dos "jogadores antigos" citados aí estão mais pro futebol moderno, como já foi dito. Discutir uma suposta involução técnica "recente" é até viável, mas complexo. Tendo a acreditar que na média geral houve evolução mesmo aí. Não creio, por exemplo, que seleções historicamente fraquíssimas, ex sacos de pancada, estejam conseguindo dar trabalho às gigantes apenas pelo conhecimento do treinador e a obediência tática dos jogadores.
Boxing escreveu:Não acho que vai ter tanta diferença quanto de 40 anos atras para agora por ex, pois quanto mais evolui menor é o grau de evolução com o tempo... acho que ja passamos a fase da "revolução" do esporte em nivel de preparo, tecnica e tatica. Daqui pra frente claro que evolui, mas num ritmo muito mais suave.
Nesse espaço de tempo, penso parecido. Mas daqui a uns 400 anos a história será outra, com os jogos sendo disputados em campos de 1000m x 680m por jogadores ciborgues correndo em média 100 km/h. A técnica entrará em extinção.

Penso, logo bustamanteio.
-
Marcelo BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Marcelo BJJ » 02 Jun 2017 21:35
Montfort escreveu:Campeonato brasileiro do início do anos 2000 tinha um nível muito bom.
No mesmo ano que Alex era campeão brasileiro o Boca era campeão mundial. Você está plantando uma discrepância de qualidade que não existia.
Com receio da memória ter me traído, digitei "Coutinho Liverpool campeão Premier"; apareceu Liverpool campeão inglês 1989-90

Coutinho nunca ganhou nada pelo clube. O cara joga em time que não vence o nacional há quase 30 anos (!!!), mas é maior que um campeão brasileiro, campeão da libertadores, bicampeão da copa América e melhor jogador das Américas e do Brasil n vezes; 935 jogos, 400 gols e mais de 300 assistências; terceiro maior meia artilheiro do Brasil (atrás de Zico e Pelé)... Mas o Coutinho é melhor

Campeonato Sulamericano não vale de nada, não adianta cara, tu pode achar importante, mas não é. O fato do Liverpool não ganhar nada não tira o mérito do cara, outra coisa vc tá comprando um aposentado com um jogador de 24 anos, reparou o problema? Com 24 anos o Alex era reserva do Parma e teve que voltar pro Brasil por que não tinha espaço em uma liga de primeiro escalão da Europa.
Se o Coutinho voltasse hoje pro Brasil ele seria sem sombra de dúvida o melhor jogador da América do Sul.
Ainda tô esperando algum registro do Alex como melhor da Champions.
-
Marcelo BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Marcelo BJJ » 02 Jun 2017 21:41
Delta escreveu:Ia até respondê-lo mas você já disse tudo.
Coutinho como protagonista: uma classificação para a champions league em quarto lugar.
Alex como protagonista: uma quartas de final de champions saindo em dois jogos duros contra o chelsea (feito histórico para o futebol turco); uma libertadores (na época que o futebol sul americano era pau a pau com o europeu) e uma tríplice coroa (feito inédito no futebol brasileiro, que é o mais equilibrado do mundo). Isso porque eu só coloquei os feitos que ele foi protagonista, fora a quantidade de gols absurda que ele tem na carreira, maior que a de muito centroavante consagrado.
Realmente, não dá pra colocar alex e coutinho na mesma frase.
Relamente não da, o Alex jogou apenas 8 jogos em uma liga de primeiro escalão, vou repetir apenas 8 jogos, Coutinho é o maior jogador de um Gigante Europeu.
Sobre a idade eu já falei no post anterior.
-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 02 Jun 2017 22:15
Marcelo BJJ escreveu:Campeonato Sulamericano não vale de nada, não adianta cara, tu pode achar importante, mas não é. O fato do Liverpool não ganhar nada não tira o mérito do cara, outra coisa vc tá comprando um aposentado com um jogador de 24 anos, reparou o problema? Com 24 anos o Alex era reserva do Parma e teve que voltar pro Brasil por que não tinha espaço em uma liga de primeiro escalão da Europa.
Se o Coutinho voltasse hoje pro Brasil ele seria sem sombra de dúvida o melhor jogador da América do Sul.
Ainda tô esperando algum registro do Alex como melhor da Champions.
O cara joga por um gigante e não ganha nada. Obrigado por reforçar meu argumento.
P.S.: Acho que tu não entendeu o prêmio de melhor jogador sul-americano. Vou desenhar: é o melhor jogador NASCIDO na América do Sul (condição suficiente), não necessariamente JOGANDO na América do Sul. Só para constar, Coutinho até dia desses era reserva do Willian na seleção.
-
Marcelo BJJ
-
Contato:
Mensagem
por Marcelo BJJ » 03 Jun 2017 07:46
Montfort escreveu:O cara joga por um gigante e não ganha nada. Obrigado por reforçar meu argumento.
P.S.: Acho que tu não entendeu o prêmio de melhor jogador sul-americano. Vou desenhar: é o melhor jogador NASCIDO na América do Sul (condição suficiente), não necessariamente JOGANDO na América do Sul. Só para constar, Coutinho até dia desses era reserva do Willian na seleção.
Coloca alguma referência desse prêmio aqui, pois não achei.
Achei um de vigésimo melhor jogador do mundo em 2006, quando ele tinha 29 anos, e um de jogador com mais assistências da UCL em 2008 com 31.
Coutinho tem 24 anos e já foi eleito o melhor brasileiro jogando na Europa em 2016, inclusive quebrando a hegemonia do Neymar, Alex nunca conseguiu algo semelhante.
Vai ser engraçado compararmos quando acabar a carreira do Coutinho ainda mais se concretizar a transferência para o Barça.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 92 visitantes