Liverpool é tão gigante assim hj em dia??? Quanto tempo ele não ganha um título importante? Acho que se quer chega nas fases finais de CLMontfort escreveu:O cara joga por um gigante e não ganha nada. Obrigado por reforçar meu argumento.
P.S.: Acho que tu não entendeu o prêmio de melhor jogador sul-americano. Vou desenhar: é o melhor jogador NASCIDO na América do Sul (condição suficiente), não necessariamente JOGANDO na América do Sul. Só para constar, Coutinho até dia desses era reserva do Willian na seleção.
Futebol antigo vs futebol moderno
Re: Futebol antigo vs futebol moderno
Alex não jogou no Parma pq a Parmalat queria acabar acabar com a carreira. Felizmente não conseguiram, mas conseguiram tirar o Alex da Copa de 2002. De resto, vale nem a pena discutir; existe outra dimensão separando Alex e Coutinho.
Delta escreveu:Bicho você fica se apegando ao fato do alex não ter jogado em uma grande liga da europa, e ignora os outros inúmeros feitos memoráveis que ele tem na carreira.
E que bela bosta jogar em uma grande liga da europa, esse fato por si só não significa nada, vários pernas de pau já jogaram na bundelisga, premier league, la liga e calcio, inclusive sendo artilheiros.
E gigante europeu em questão de tradição e títulos, porque o liverpool ja há um bom tempo deixou de ser um time do primeiro escalão da europa.
Repito, coutinho nunca ganhou NADA, seu maior feito na carreira foi ser protagonista em uma classificação em quarto lugar para jogar a champions league. Por enquanto (e você falou que ele já tinha ultrapassado o alex), ele não é NINGUÉM perto do alex, e vai ter que comer muito arroz e feijão ainda pra tentar bater de frente.
Alex não jogou no Parma pq a Parmalat queria acabar acabar com a carreira. Felizmente não conseguiram, mas conseguiram tirar o Alex da Copa de 2002. De resto, vale nem a pena discutir; existe outra dimensão separando Alex e Coutinho.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Bom, se o oitavo clube mais rico do mundo não é gigante eu não sei mais quem é. O problema é que o Liverpool é da maior liga do mundo onde 17 clubes da primeira divisão figuram entre os 30 mais ricos do mundo, logo o equilíbrio é muito grande.alexvozao escreveu:Liverpool é tão gigante assim hj em dia??? Quanto tempo ele não ganha um título importante? Acho que se quer chega nas fases finais de CL
- Marcelo BJJ
- Contato:
Acabar com a carreira do Alex??? Ah brother desisto. Se comparar os 2 com 24 anos Coutinho engole o Alex.Montfort escreveu:Alex não jogou no Parma pq a Parmalat queria acabar acabar com a carreira. Felizmente não conseguiram, mas conseguiram tirar o Alex da Copa de 2002. De resto, vale nem a pena discutir; existe outra dimensão separando Alex e Coutinho.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Venha com exemplos práticos, cite os nomes e poste aqui, não venha com generalizações. Sobre o último parágrafo, vou escrever a mesma coisa que escrevi pro teu amigo, com 24 anos o Alex não era ninguém, ganhar título na América do Sul não significa nada.Delta escreveu:Bicho você fica se apegando ao fato do alex não ter jogado em uma grande liga da europa, e ignora os outros inúmeros feitos memoráveis que ele tem na carreira.
E que bela bosta jogar em uma grande liga da europa, esse fato por si só não significa nada, vários pernas de pau já jogaram na bundelisga, premier league, la liga e calcio, inclusive sendo artilheiros.
E gigante europeu em questão de tradição e títulos, porque o liverpool ja há um bom tempo deixou de ser um time do primeiro escalão da europa.
Repito, coutinho nunca ganhou NADA, seu maior feito na carreira foi ser protagonista em uma classificação em quarto lugar para jogar a champions league. Por enquanto (e você falou que ele já tinha ultrapassado o alex), ele não é NINGUÉM perto do alex, e vai ter que comer muito arroz e feijão ainda pra tentar bater de frente.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Estamos falando de brasileiros, tu vai falar de italiano jogando na Itália? Queria que o cara jogasse onde? Kkkkkk se for assim Dill, Josiel, Dimba, Souza Caveirão, já foram artilheiros do brasileiro, ou seja, jogadores muito piores aos que vc citou, o nível aqui é ridículo.Delta escreveu:Só que eu me lembre de cabeça: ballesta, tristán e guiza (la liga); hubner, immobile e lucarelli (calcio); gekas (bundelisga); kevin phillips (premier league). Esses oito de cabeça, se for pegar pra olhar mesmo a lista aumenta.
E a discussão hora nenhuma foi o alex com 24 anos, você falou que o coutinho já era maior que ele considerando a carreira toda.
Realmente, ganhar uma libertadores na época em que o futebol sul americano e europeu eram pau a pau não significa nada, o que significa é ser quarto lugar da premier league, um feito muito mais difícil e glorioso.
- Marcelo BJJ
- Contato:
Vc tá falando de quarta colocação, eu tô falando de títulos individuais, o Alex já foi o melhor Brasileiro jogando na Europa? O Coutinho já foi, só isso já é suficiente, tô legal de falar, vc não vai me convencer. No fim da carreira do Coutinho nós conversamosDelta escreveu:Eu não estava falando de brasileiros, eu estava falando do nível técnico do campeonato, que você acha ser o supra sumo do foda, como se fosse demérito o cara não ter jogado lá, sendo que com esse nível altíssimo que você fala várias merdas foram até artilheiras.
E realmente, essas merdas que você citou já foram artilheiras aqui, das mesma forma que essas merdas que eu citei já foram artilheiras nos campeonatos pica das galáxias europeus, onde uma quarta colocação vale mais que uma libertadores.
Carreira do Alex obviamente é superior a do Coutinho até o momento... mas o Coutinho tem 24 anos e 80% da carreira pela frente praticamente, se ele não se ferrar mto com lesão apostaria que no final da carreira vai ser maior que o Alex!
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
A questão no fds se tornou Alex vs Coutinho?
Vcs conseguem enxergar o fut dos dois sem tentar distorcer pra provar q a época X é melhor q a outra?
JOgador por jogador o Alex foi muito superior....mas muito mesmo. E de carreira o Coutinho já é maior do q o Alex jamais foi- é o protagonista de um time de destaque mundial na liga mais acompanhada do planeta.
Acho bem difícil alguém tentar dizer o contrário disso
Vcs conseguem enxergar o fut dos dois sem tentar distorcer pra provar q a época X é melhor q a outra?
JOgador por jogador o Alex foi muito superior....mas muito mesmo. E de carreira o Coutinho já é maior do q o Alex jamais foi- é o protagonista de um time de destaque mundial na liga mais acompanhada do planeta.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Professor Ludovico
- Contato:
Concordo plenamente. Alex foi muito superior ao Coutinho. Alex era um autentico armador com muito mais técnica que o Coutinho.kyo_spirit escreveu:A questão no fds se tornou Alex vs Coutinho?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- Marcelo BJJ
- Contato:
Vamos voltar pra discussão Alex x Coutinho, pois tem muitos elementos para serem contestados.
Qual critério os senhores estão utilizando para dizer que um é melhor que o outro?
Qual critério os senhores estão utilizando para dizer que um é melhor que o outro?
Só da para comparar coisas comparáveis, quando o Coutinho encerrar a carreira a discussão será válida, a única discussão válida agora é comparar a carreira de ambos na mesma idade.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
- Marcelo BJJ
- Contato:
Justamente!winstrol escreveu:Só da para comparar coisas comparáveis, quando o Coutinho encerrar a carreira a discussão será válida, a única discussão válida agora é comparar a carreira de ambos na mesma idade.
O mais engraçado é nego falando que o Alex era muito superior, eu tô até agora me perguntando "superior em que?"
Se fosse tão bom como nego ta falando aqui no forum teria jogado em um gigante Europeu. Tem uma enorme diferença entre jogar um Campeonato Brasileiro ou Turco com uma Premier League, um Calcio, uma La Liga, o nível dos jogadores é muito diferente.
Alex com 24 anos só tinha jogado por Coritiba, Palmeiras e Parma (apenas 8 jogos e não se firmou). Com a mesma idade Coutinho jogou no Vasco, Inter de Milão, Espanyol e Liverpool (Melhor jogador do time).
Podemos colocar vídeos aqui para comprovar teses, tudo que o Alex fez individualmente o Coutinho também ja fez mas jogando contra uma oposição melhor.
Ainda aguardo o critério dos fãs do Alex explicarem o critério.
Sou fã do Alex tb, mas a galera é extremamente saudosista para soltar perolas do tipo: "Alex era um autentico armador com muito mais técnica que o Coutinho"
O que falta de tecnica pro Coutinho que não faltava no Alex? Alex foi um craque mas o Coutinho tb é, até o fim da carreira vai fazer muito mais que o Alex fez se lesões não atrapalharem ele.
O que falta de tecnica pro Coutinho que não faltava no Alex? Alex foi um craque mas o Coutinho tb é, até o fim da carreira vai fazer muito mais que o Alex fez se lesões não atrapalharem ele.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Que critério massa esse seu hein kkkkkkkkkkkkkMarcelo BJJ escreveu:
Se fosse tão bom como nego ta falando aqui no forum teria jogado em um gigante Europeu.
Edmundo chegou no máximo a jogar um pouquinho na Fiorentina, já o Sonny Anderson jogou no Barça....logo, segundo Marcelo BJJ, Sonny cracaço Anderson foi superior

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).