Diploma (ajuda dos amigos advogados)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
martedragon
Contato:

Diploma (ajuda dos amigos advogados)

Mensagem por martedragon » 08 Dez 2014 18:17

Conclui na época que o Collor bloqueou todas as poupanças, o ensino medio junto com o curso de Eletrotécnico numa das unidades da Escolas Técnicas Estaduais (ETE).

Acontece que na época pra mim pegar o diploma teria que pagar 1 salário mínimo pro CREA e eu era apenas um estagiário que não ganhava quase nada de bolsa, então acabei nem preenchendo o caderno de estágio por falta de dinheiro pra pagar o CREA.

Depois de algum tempo minha vida melhorou e nem dei tanta importância pro diploma, só que agora preciso dele pra entrar em outra empresa como encarregado, mas a empresa anterior a qual prestei serviço por um bom tempo não quer me dar uma carta de dispensa de estagio, condição que o dito colégio me colocou pra mim poder pegar o diploma. Ela alega que o CLT não permite a tal carta de dispensa.

O que os amigos me sugerem fazer?

Aos amigos advogados, se a situação não estiver bem clara posso dar mais detalhes.

martedragon
Contato:

Re: Diploma (ajuda dos amigos advogados)

Mensagem por martedragon » 09 Dez 2014 22:24

Um amigo comentou que ficou confuso meu tópico, então vou tentar sintetizar o meu problema:

Pra eu ser contratado como encarregado de eletrica preciso do meu diploma de tecnico em eletrotecnica, fiz o curso a muitos anos atrás e fui no colégio requerer ele. Ali disseram que basta eu conseguir uma carta de dispensa de estagio de alguma empresa da qual eu tenha trabalhado por mais de 6 meses como eletricista junto com uma cópia da minha carteira profissional e nesta ultima empresa na qual esta encerrando meu contrato amanhã (10/12) bastaria ela me fornecer uma carta de dispensa de estagio.

Eu solicitei pra empresa e ela me negou alegando algo sobre o CLT, não especificando lei alguma. O que pra mim é pura falta de boa vontade a quem serviu por uns bons anos.

A minha dúvida é em que lei da CLT ela se baseia em me negar a carta de dispensa e como eu poderia forçar ela a me fornecer a carta de dispensa de estagio.

robinholoureiro
Contato:

Mensagem por robinholoureiro » 10 Dez 2014 06:42

martedragon escreveu:Um amigo comentou que ficou confuso meu tópico, então vou tentar sintetizar o meu problema:

Pra eu ser contratado como encarregado de eletrica preciso do meu diploma de tecnico em eletrotecnica, fiz o curso a muitos anos atrás e fui no colégio requerer ele. Ali disseram que basta eu conseguir uma carta de dispensa de estagio de alguma empresa da qual eu tenha trabalhado por mais de 6 meses como eletricista junto com uma cópia da minha carteira profissional e nesta ultima empresa na qual esta encerrando meu contrato amanhã (10/12) bastaria ela me fornecer uma carta de dispensa de estagio.

Eu solicitei pra empresa e ela me negou alegando algo sobre o CLT, não especificando lei alguma. O que pra mim é pura falta de boa vontade a quem serviu por uns bons anos.

A minha dúvida é em que lei da CLT ela se baseia em me negar a carta de dispensa e como eu poderia forçar ela a me fornecer a carta de dispensa de estagio.
A escola deveria aceitar apenas um relatório de estágio; que deve conter a assinatura de um técnico na disciplina que vc atuava, preferencialmente seu superior imediato... essa carta de dispensa nunca ouvi falar, acredito tb que não há nenhum impedimento legal pra eles te negaram essa tal carta...

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 10 Dez 2014 15:24

Creio que eu não possa preencher normalmente o caderno de estagio porque já trabalho como eletricista e sou registrado como tal. Acho que ai sim entraria alguma norma do CLT.

Posso estar enganado, mas pra mim estagiário é igual a aprendiz da área.

Responder