FernandoFS escreveu:Concordo com vc no que se refere as linhas de baixo nas músicas.
Quanto a música atual eu gosto bastante dos gêneros que surgiram depois dos anos 90/2000, como o Metalcore, Djent, Death metal melódico, Prog Metal. A maioria das minhas bandas preferidas são bandas que nasceram nessa época. Com o tempo inegavelmente as músicas foram ficando mais complexas estruturalmente (até pelo metal ser um estilo relativamente recente, teria muito a evoluir nesse quesito também). E grande parte desse avanço nessa época e dos novos sub-gêneros que foram surgindo se deram por influência do Dream Theater, disso eu não tenho dúvida alguma. Mas eu gosto de onde tudo isso levou o metal hoje em dia, não por ser apenas mais complexo, mas acho que essa complexidade que hoje existe levou o metal a não ser tão homogeneizado como antigamente era.
Abs mestre.
Isso não procede
O Djent é na verdade o som que a técnica Palm Muting faz, e quem usa mto é Fredrik Thordendal do meshuggah, que é creditado como criador e maior influência do "estilo"
Que não é bem um estilo
A maior influência dessas bandas complexas são o jazz fusion, principalmente o Allan Holdsworth, Fredrik Thordendal é totalmente influenciado por ele
O próprio rock progressivo tb é influência, o King crimson, ELP e gentle giant, são mais complexo que o dream theater
Ainda tem as bandas do R.I.O, que é um movimento do progressivo, que são mto mais complexos que o Dream theater. Henry Cow, Univers Zero são exemplo
O voivod é uma banda do metal dos anos 80 fortemente influenciada por igor stravinsky
Desses estilos que vc citou nenhum é influenciado pelo dream theater, e metalcore, e death melódico não são estilos mto complexos
O death que é complexo é o death técnico, obscura, necrophagist, Spawn of Possession, death , Atheist
Mas ainda acho no metal atual, a banda mais complexa e original o meshuggah, dissonância ,atonalismo, polirritmia, a parte rítmica e mto complexa . E também a mais influente