Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Soothsayer
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Soothsayer » 19 Abr 2017 23:11

FernandoFS escreveu:Não é comum não, inclusive os fãs estão reclamando bastante nos comentários dessa música mesmo. Essa música é nova e deve ser do novo álbum deles, nos dois discos anteriores dá pra notar essa diferença.
Vish
Mas eu não tô reclamando dos caras não, foi só curiosidade mesmo porque achei diferente. :D
Pra falar a verdade, no metal como um todo, se não for um baixista minimamente criativo eu até prefiro que a linha fique low-profile mesmo, se não fica só a porra do zumbido. :D

Agora se o baixista for bom fica a alma da música:
phpBB [video]

:punk: :punk: :punk: :punk:
Cara eu amo esse baixo!
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 21 Abr 2017 00:37

10 minutinhos da vida dos senhores, por favor
phpBB [video]

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 25 Abr 2017 16:39

Soothsayer escreveu:Vish
Mas eu não tô reclamando dos caras não, foi só curiosidade mesmo porque achei diferente. :D
Pra falar a verdade, no metal como um todo, se não for um baixista minimamente criativo eu até prefiro que a linha fique low-profile mesmo, se não fica só a porra do zumbido. :D

Agora se o baixista for bom fica a alma da música:
phpBB [video]

:punk: :punk: :punk: :punk:
Cara eu amo esse baixo!
Steve Harris é lendário demais.

Concordo integralmente com o seu post. Saindo um pouco do metal vejo várias bandas que não dá pra imaginar escutar sem o baixo como Primus, Rush, Mr.Big. No metal eu vejo que grande parte das bandas atuais estão indo na tendência de ter cada vez menos solos de guitarra e as linhas de baixo ficando low-profile mesmo. Não que seja ruim. Sei que não é de consenso geral, mas tenho maior preferência por ouvir o metal atual do que a velha escola (que também gosto de ouvir).

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 25 Abr 2017 16:51

FernandoFS escreveu:Steve Harris é lendário demais.

Concordo integralmente com o seu post. Saindo um pouco do metal vejo várias bandas que não dá pra imaginar escutar sem o baixo como Primus, Rush, Mr.Big. No metal eu vejo que grande parte das bandas atuais estão indo na tendência de ter cada vez menos solos de guitarra e as linhas de baixo ficando low-profile mesmo. Não que seja ruim. Sei que não é de consenso geral, mas tenho maior preferência por ouvir o metal atual do que a velha escola (que também gosto de ouvir).
Fala Fernando,

Acho que não entendi o teu post. :))

Vc disse que concorda comigo, mas na verdade eu prefiro a velha escola. Eu gosto de guitarras mitando e baixos representando.Tipo, não há nada hoje, IMO, que chegue nas canelas do Iron ou do Judas Priest. :punk:

Em outras palavras, eu quis dizer que se o músico não se garantir, é melhor ficar no low profile mesmo. Melhor do que ficar enrolando e pagar mico.

Abs
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 25 Abr 2017 17:53

Soothsayer escreveu:Fala Fernando,

Acho que não entendi o teu post. :))

Vc disse que concorda comigo, mas na verdade eu prefiro a velha escola. Eu gosto de guitarras mitando e baixos representando.Tipo, não há nada hoje, IMO, que chegue nas canelas do Iron ou do Judas Priest. :punk:

Em outras palavras, eu quis dizer que se o músico não se garantir, é melhor ficar no low profile mesmo. Melhor do que ficar enrolando e pagar mico.

Abs

Concordo com vc no que se refere as linhas de baixo nas músicas.

Quanto a música atual eu gosto bastante dos gêneros que surgiram depois dos anos 90/2000, como o Metalcore, Djent, Death metal melódico, Prog Metal. A maioria das minhas bandas preferidas são bandas que nasceram nessa época. Com o tempo inegavelmente as músicas foram ficando mais complexas estruturalmente (até pelo metal ser um estilo relativamente recente, teria muito a evoluir nesse quesito também). E grande parte desse avanço nessa época e dos novos sub-gêneros que foram surgindo se deram por influência do Dream Theater, disso eu não tenho dúvida alguma. Mas eu gosto de onde tudo isso levou o metal hoje em dia, não por ser apenas mais complexo, mas acho que essa complexidade que hoje existe levou o metal a não ser tão homogeneizado como antigamente era.

Abs mestre.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 25 Abr 2017 18:59

FernandoFS escreveu: E grande parte desse avanço nessa época e dos novos sub-gêneros que foram surgindo se deram por influência do Dream Theater, disso eu não tenho dúvida alguma. Mas eu gosto de onde tudo isso levou o metal hoje em dia, não por ser apenas mais complexo, mas acho que essa complexidade que hoje existe levou o metal a não ser tão homogeneizado como antigamente era.
Entendi.

Sem dúvida, de modo geral, houve uma evolução técnica, arranjos bem trabalhados e produção mais sofisticada. Mas esse apreço pela complexidade, quando excessivo, não me agrada tanto.

Embora goste de alguns trabalhos nesse estilo grandiloquente do metal...
phpBB [video]

Só o clássico me dá o headbanging:
phpBB [video]

:punk: :punk: :punk:

Nile

Mensagem por Nile » 26 Mai 2017 23:19

FernandoFS escreveu:Concordo com vc no que se refere as linhas de baixo nas músicas.

Quanto a música atual eu gosto bastante dos gêneros que surgiram depois dos anos 90/2000, como o Metalcore, Djent, Death metal melódico, Prog Metal. A maioria das minhas bandas preferidas são bandas que nasceram nessa época. Com o tempo inegavelmente as músicas foram ficando mais complexas estruturalmente (até pelo metal ser um estilo relativamente recente, teria muito a evoluir nesse quesito também). E grande parte desse avanço nessa época e dos novos sub-gêneros que foram surgindo se deram por influência do Dream Theater, disso eu não tenho dúvida alguma. Mas eu gosto de onde tudo isso levou o metal hoje em dia, não por ser apenas mais complexo, mas acho que essa complexidade que hoje existe levou o metal a não ser tão homogeneizado como antigamente era.

Abs mestre.
Isso não procede
O Djent é na verdade o som que a técnica Palm Muting faz, e quem usa mto é Fredrik Thordendal do meshuggah, que é creditado como criador e maior influência do "estilo"
Que não é bem um estilo
A maior influência dessas bandas complexas são o jazz fusion, principalmente o Allan Holdsworth, Fredrik Thordendal é totalmente influenciado por ele
O próprio rock progressivo tb é influência, o King crimson, ELP e gentle giant, são mais complexo que o dream theater
Ainda tem as bandas do R.I.O, que é um movimento do progressivo, que são mto mais complexos que o Dream theater. Henry Cow, Univers Zero são exemplo
O voivod é uma banda do metal dos anos 80 fortemente influenciada por igor stravinsky
Desses estilos que vc citou nenhum é influenciado pelo dream theater, e metalcore, e death melódico não são estilos mto complexos
O death que é complexo é o death técnico, obscura, necrophagist, Spawn of Possession, death , Atheist
Mas ainda acho no metal atual, a banda mais complexa e original o meshuggah, dissonância ,atonalismo, polirritmia, a parte rítmica e mto complexa . E também a mais influente
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 04 Jun 2017 11:21

Triste demais, o Fredrik Thordendal,GOD, vai sair do Meshuggah
https://whiplash.net/materias/news_778/ ... uggah.html
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

BFS
Contato:

Mensagem por BFS » 06 Jun 2017 22:22

Pessoal, preciso de ajuda, como eu faço pra postar vídeos de música e não apenas o link aqui no fórum, to tentando de tudo e não estou conseguindo?

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Jun 2017 23:15

BFS escreveu:Pessoal, preciso de ajuda, como eu faço pra postar vídeos de música e não apenas o link aqui no fórum, to tentando de tudo e não estou conseguindo?

Usa o comando
phpBB [video]
.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 06 Jun 2017 23:27

Nile escreveu:Triste demais, o Fredrik Thordendal,GOD, vai sair do Meshuggah
https://whiplash.net/materias/news_778/ ... uggah.html
GOD?

Porra tu gosta mesmo dessa banda hem. :))

BFS
Contato:

Mensagem por BFS » 06 Jun 2017 23:45

Soothsayer escreveu:Usa o comando
phpBB [video]
.
Valeu, obrigado.

BFS
Contato:

Mensagem por BFS » 06 Jun 2017 23:47

phpBB [video]

Novo som do korn, parece que finalmente voltaram as origens.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 07 Jun 2017 00:27

BFS escreveu:Novo som do korn, parece que finalmente voltaram as origens.
Mandaram bem. O álbum todo tá desse nível?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 07 Jun 2017 00:32

fuiomma escreveu:
phpBB [video]

Som novo do Iced Earth!
Não me empolgou tanto.

Deve ser muito difícil para o Stu Block essa eterna comparação ao Barlow e ao Owens.
Mas não consigo gostar muito do vocal dele.
Acho que não casa.
To é esperando o novo do Demons & Wizards

Responder