Futebol antigo vs futebol moderno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Marcelo BJJ
Contato:

Re: Futebol antigo vs futebol moderno

Mensagem por Marcelo BJJ » 07 Jun 2017 10:39

kyo_spirit escreveu:Que critério massa esse seu hein kkkkkkkkkkkkk

Edmundo chegou no máximo a jogar um pouquinho na Fiorentina, já o Sonny Anderson jogou no Barça....logo, segundo Marcelo BJJ, Sonny cracaço Anderson foi superior :-bd
Parabéns pela sua analogia, mas ela tem um grande problema, onde o Sony Anderson foi protagonista lá? Alex foi protagonista no Fernebahce e o Coutinho é no Liverpool, Edmundo era o segundo melhor jogador da Fiorentina (somente atrás do Batistuta) e o Sonny Anderson era reserva do Barça. De qualquer forma o Edmundo ainda jogou uma liga de primeiro escalão como protagonista, Alex e Sonny Anderson não.

Próximo...

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 07 Jun 2017 10:49

kyo_spirit escreveu:Que critério massa esse seu hein kkkkkkkkkkkkk

Edmundo chegou no máximo a jogar um pouquinho na Fiorentina, já o Sonny Anderson jogou no Barça....logo, segundo Marcelo BJJ, Sonny cracaço Anderson foi superior :-bd
Foi meio desonesta essa sua tentativa de contra argumentar a logica do Marcelo... ele já fez um post detalhando!

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Jun 2017 10:53

Ficou com vergonha de ter escrito uma frase tão idiota agora está tentando dar uma enroladinha né kkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 07 Jun 2017 13:42

kyo_spirit escreveu:Ficou com vergonha de ter escrito uma frase tão idiota agora está tentando dar uma enroladinha né kkkkkkk
Vergonha nenhuma, achei que isso estivesse implícito, pois a palavra protagonista já tinha sido usada antes.

Vc pode achar o Alex melhor, só quero saber o critério.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Jun 2017 14:15

Marcelo BJJ escreveu:Vergonha nenhuma, achei que isso estivesse implícito, pois a palavra protagonista já tinha sido usada antes.

Vc pode achar o Alex melhor, só quero saber o critério.
O critério? Ter assistido os dois jogarem uai.

Mas sabe uma coisa q ajuda a poder analisar a capacidade de cada um com clareza? Nenhum deles jogou no meu time; se um deles tivesse jogado acabaria ficando meio pendendo pro talento do cara pela memória afetiva. Tipo....se fosse o Marcelinho Carioca na discussão certeza q não acharia um jogador ao redor do mundo melhor rsssss

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 07 Jun 2017 14:51

kyo_spirit escreveu:O critério? Ter assistido os dois jogarem uai.

Mas sabe uma coisa q ajuda a poder analisar a capacidade de cada um com clareza? Nenhum deles jogou no meu time; se um deles tivesse jogado acabaria ficando meio pendendo pro talento do cara pela memória afetiva. Tipo....se fosse o Marcelinho Carioca na discussão certeza q não acharia um jogador ao redor do mundo melhor rsssss
Sou Vascaíno e o Coutinho jogou no Vasco mas ele nunca foi ídolo do clube apenas foi formado nele, mas todos esperamos que ele retorne pra encerrar a carreira aqui como gratidão.

O Alex foi muito bom, mas além de já ter terminado a carreira, jogou por muito tempo no Brasil, logo todos tiveram a oportunidade de vê-lo jogando diversas vezes. O Coutinho praticamente não jogou no Brasil e como saiu muito novo só virou protagonista de 2 anos pra cá e somente agora que as pessoas estão vendo seu verdadeiro talento. Em alguns anos ficará muito mais fácil de comparar, mas acho engraçado como nego fala de um garoto de 24 anos que é protagonista de dos principais times da liga mais importante do mundo. Eu considero os times que jogou como protagonista como um dos principais critérios de comparação.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Jun 2017 15:06

Marcelo BJJ escreveu:Sou Vascaíno e o Coutinho jogou no Vasco mas ele nunca foi ídolo do clube apenas foi formado nele, mas todos esperamos que ele retorne pra encerrar a carreira aqui como gratidão.

O Alex foi muito bom, mas além de já ter terminado a carreira, jogou por muito tempo no Brasil, logo todos tiveram a oportunidade de vê-lo jogando diversas vezes. O Coutinho praticamente não jogou no Brasil e como saiu muito novo só virou protagonista de 2 anos pra cá e somente agora que as pessoas estão vendo seu verdadeiro talento. Em alguns anos ficará muito mais fácil de comparar, mas acho engraçado como nego fala de um garoto de 24 anos que é protagonista de dos principais times da liga mais importante do mundo. Eu considero os times que jogou como protagonista como um dos principais critérios de comparação.
Entendi. Mas acho complicado formar um critério assim, melhor conferir caso a caso com um critério específico rssss.
Por exemplo, se formos pegar titularidade e protagonismo em clube gigante, o Pipo Inzaghi entraria pra lista de craques mundiais.

Outra coisa importante é q esse assunto se iniciou não sobre quem é melhor jogador no geral e sim sobre talento puro. Um outro exemplo, o gordo Walter é um atacante talentoso pra caramba mas desleixado que é, jogou a carreira que poderia ser brilhante pela janela. Basta assistir pra perceber o nível de habilidade do cara, e isso acho q é decisivo nesse causo todo de Coutinho x Alex-- acho q o Coutinho mesmo jovem já conseguiu ter uma carreira de maior destaque q o Alex. Mas quem lembra do Alex jogando sabe q ele foi superior.

A gente começa a falar de fut e os exemplos vem à cabeça. Lembra do Valber que apareceu junto com o Rivaldo? Era puro talento....mas maluco

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 07 Jun 2017 16:24

kyo_spirit escreveu:Entendi. Mas acho complicado formar um critério assim, melhor conferir caso a caso com um critério específico rssss.
Por exemplo, se formos pegar titularidade e protagonismo em clube gigante, o Pipo Inzaghi entraria pra lista de craques mundiais.

Outra coisa importante é q esse assunto se iniciou não sobre quem é melhor jogador no geral e sim sobre talento puro. Um outro exemplo, o gordo Walter é um atacante talentoso pra caramba mas desleixado que é, jogou a carreira que poderia ser brilhante pela janela. Basta assistir pra perceber o nível de habilidade do cara, e isso acho q é decisivo nesse causo todo de Coutinho x Alex-- acho q o Coutinho mesmo jovem já conseguiu ter uma carreira de maior destaque q o Alex. Mas quem lembra do Alex jogando sabe q ele foi superior.

A gente começa a falar de fut e os exemplos vem à cabeça. Lembra do Valber que apareceu junto com o Rivaldo? Era puro talento....mas maluco
Concordo em tudo, o que discordo e estou pondo na mesa desde o começo é que não acho que vendo o Alex e o Coutinho da pra cravar que o Alex é superior tecnicamente ou tem mais talento!! Coutinho tem ambos tb...

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 07 Jun 2017 17:32

kyo_spirit escreveu:Entendi. Mas acho complicado formar um critério assim, melhor conferir caso a caso com um critério específico rssss.

Eu entendo perfeitamente, respeito sua opinião e agradeço pela sua explicação.

Realmente se usarmos somente o tamanho do time que o cara jogou vira uma análise simplista, por isso que eu disse que é um dos critérios.

Segue um Highlights do Coutinho com 22 anos na Premier League.

phpBB [video]

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 07 Jun 2017 18:53

galera mudou o tema do tópico mesmo

me lembrou os tópicos de política

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 11 Jun 2017 12:59

Esses dias o Jupp Heynckes falou uma coisa interessante sobre o Toni Kroos:

"Toni tem 27 anos e já venceu a Champions League três vezes, venceu um triplete pelo Bayern e ganhou a Copa do Mundo com a Alemanha. Ele deveria pendurar as chuteiras agora"

Olha o currículo do alemão, isso que ainda é novo, principalmente levando em conta a posição que joga. Nem vou falar do futebol dentro de campo, maluco não erra um passe.

Esse é um exemplo de um jogador que se tivesse jogado no futebol "antigo", seria extremamente hypado pelos saudosistas, creio eu.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 12 Jun 2017 08:48

Lobo Branco escreveu:Esses dias o Jupp Heynckes falou uma coisa interessante sobre o Toni Kroos:

"Toni tem 27 anos e já venceu a Champions League três vezes, venceu um triplete pelo Bayern e ganhou a Copa do Mundo com a Alemanha. Ele deveria pendurar as chuteiras agora"

Olha o currículo do alemão, isso que ainda é novo, principalmente levando em conta a posição que joga. Nem vou falar do futebol dentro de campo, maluco não erra um passe.

Esse é um exemplo de um jogador que se tivesse jogado no futebol "antigo", seria extremamente hypado pelos saudosistas, creio eu.
Concordo... maluco tem um passe surreal! Ele é underrated hj, mesmo todos sabendo que o cara é craque, ele faz uma diferença gigante no time, liga bem demais as criações de jogada.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 12 Jun 2017 15:21

Karamazov escreveu:Pessoal superestima o Alex forte aqui, hein. Baita jogador, mas para MUITO superior ao coutinho vão alguns anos luz. Pessoal aqui tá romantizando a infância e adolescência, ou não assistem a premiere league e eram do coro de pessoas q dizia q a nossa geração atual era ruim (desmoralizadas atualmente), só pode. Primeiro q as características são muito distintas, HJ eu preferiria um coutinho no auge no meu time q um alex. Segundo q os dois são ótimos, a diferença é muito pequena entre um e outro, dependendo da preferência por um estilo ou outro.
Pois eh, foi o que eu disse... como nego consegue por um tão na frente do outro assim só pode ser romantismo!

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 13 Jun 2017 16:17

Cabeção é melhor que o Little Couto só pra dormir em campo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Jun 2017 18:08

Coutinho mal conseguiu entrar na seleção agora na fase Tite.

Na época cabeção nem lembrariam para convocação, nível de disputa era outro.

Coutinho hoje é o melhor brasileiro na europa, mas esse imediatismo de que tudo de hoje é melhor de sempre é meio cego, é o mesmo que falar que o Guardiola inventou tik taka(ele mesmo odeia essa merda kkkk) e esquecer de decadas de futebol.

Defeito do cabeção era realmente dormir em campo e sumir do mapa ainda sim podia fazer uma partida foda seguida e acabar com tudo, era um jogador irregular. Ainda sim qual campeonato relevante o Coutinho decidiu? Liverpool é gigante por história mas hoje não é nem o melhor time ingles, sofreu para pegar uma vaga na UCL e com o Coutinho sumindo do mapa uma parte das partidas quando o Mané machucou.

Coutinho pode vir a ser um grande jogador, hoje não é não.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 13 Jun 2017 21:06, em um total de 1 vez.
Tapirus terrestris

Responder