A segunda guerra mundial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por JohnBala » 07 Jun 2017 19:50

Ainda quero visitar os locais de batalhas da FEB na Itália. Existem muitos monumentos e homenagens para nossos soldados. Vale a pena procurar no youtube o vídeo de crianças italianas cantando a canção do expedicionário.o complicado é que o destino é bem fora de mão dos grandes centros, e minhas experiencias no interior da Itália nao foram boas, já que nao falo italiano e eles nao falam ingles.

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Biruta » 08 Jun 2017 12:50

Imagem

Podem ler q eu garanto = livro foda!!
muito meticuloso

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Snickt » 08 Jun 2017 15:32

Realmente BJJF tb é cultura... como é bom podermos debater assuntos sem excessos e fanatismos, quando a coisa flui assim todo mundo ganha.

Esse tópico me despertou a curiosidade de "revisitar" a Segunda Guerra usando as ferramentas audiovisuais proporcionadas pela internet. Em outras palavras, tenho assistido pelo YT algumas coisas e curti esse documentário aqui, tô no episódio 9/24:
Spoiler:
phpBB [video]
Pode ser que até o final eu venha a reconsiderar algumas opiniões novamente, mas já passei a ver de maneira diferente esse ataque do Hitler a URSS.

Antes eu imaginava que essa invasão tinha sido totalmente precipitada e baseada na megalomania do bigodinho, mas agora acredito que isso foi uma estratégia calculada como forma de aplacar o ímpeto dos Aliados.

Hitler sempre detestou os soviéticos, como registrou no Mein Kampf. O tratado de não-agressão foi assinado mais como uma forma de não precisar se preocupar inicialmente com um forte inimigo do que propriamente uma vontade de não fazer guerra com eles. Isso ninguém discorda!

O ponto que acho que vale a pena especular é que quando iniciou seu ataque na URSS, além de já ter se frustrado várias vezes na campanha na Inglaterra, havia a iminente ameaça da efetiva entrada dos USA na guerra ao lado dos Aliados. Faz sentido acreditar que talvez USA e Inglaterra poderiam segurar o seu ímpeto caso visualizassem que a Alemanha estava fazendo um estrago em seu inimigo em comum. Isso somado a um cessar fogo alemão na Bretanha e uma possível devolução da França, com alguma negociação nos territórios africanos invadidos, talvez fossem o suficiente pra decretar um armistício entre essas partes.

Enfim, o que se passava na cabeça maluca do Hitler ninguém sabe de fato, nem seus homens de confiança, e tudo o que falarmos será apenas um mero exercício de especulação.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Soothsayer » 08 Jun 2017 15:42

JohnBala escreveu:Ainda quero visitar os locais de batalhas da FEB na Itália. Existem muitos monumentos e homenagens para nossos soldados. Vale a pena procurar no youtube o vídeo de crianças italianas cantando a canção do expedicionário.o complicado é que o destino é bem fora de mão dos grandes centros, e minhas experiencias no interior da Itália nao foram boas, já que nao falo italiano e eles nao falam ingles.
No documentário que postei ontem um destes locais é visitado por um jovem pesquisador italiano, em 01:18:50.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Soothsayer » 02 Jul 2017 21:40

Saíram novos spot e poster do Dunkirk.
phpBB [video]

Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Diogo_Cwb » 03 Jul 2017 16:01

Já ouvi que os aliados não mataram o Hitler pq não quiseram, uma vez que ele tinha mais valor vivo dando ordens estratégicamente equivocadas do que morto. Os aliados tinham receio de que o comando fosse assumido por alguém que soubesse o que estava fazendo.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Soothsayer » 03 Jul 2017 18:42

MH92 escreveu:Porra, que ansiedade do caralho pra ver esse filme! Vou tentar pegar a pré-estréia, com certeza! Tema, elenco e diretor simplesmente fodas!
Nem me fale, acho que não espero um filme com tanta ansiedade desde Matrix Reloaded. :-ss :-ss :-ss :-ss
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por Diogo_Cwb » 04 Jul 2017 00:14

SUICIDAL escreveu:Rapaz,


Se você possuir dados sobre isso, eu gostaria muito de ler sobre. Não duvido nada, talvez estejam nos arquivos de confidencial por mais de 100 (cem) anos, por causa das vidas perdidas. Mas se puder dissertar eu agradeço.

Abraço.
Putz foi mal cara, infelizmente não tenho muito a acrescentar, ouvi isso em um programa do Discovery, mas minha memória é uma vergonha e não sei nem dizer qual era o documentário em questão, sorry.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1841
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 21 Mar 2018 16:32

Algumas notícias do uol estão ficando restritas pra assinantes, então só deu pra copiar o título e as duas fotos.

UOL -
Brasileira viraliza com foto colorida de jovem de 14 anos em campo de concentração


O nome da Brasileira é Marina Amaral


Imagem
A polonesa Czeslawa Kwoka: imagem, originalmente em preto e branco, é ainda mais impactante quando vista colorida


Imagem
Hitler com os soldados da SS que faziam sua segurança pessoal, na Prússia Oriental



----------------------------------------------------------------------------------

Daí pesquisei mais na net e achei outras fotos coloridas por ela. Todas as seguintes estão no link a seguir: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/20 ... ricas.html

Imagem
Prisioneiros são libertados do campo de concentração de Wöbbelin, em abril de 1945 (Foto: Arquivo Nacional dos EUA)


Imagem
Marthin Luther King Jr. marcha por direitos civis para negros em Washington, nos EUA (Foto: Arquivo Nacional dos EUA)

Imagem
Antes de colorir fotos históricas, Marina Amaral diz fazer uma extensa pesquisa de documentos e referências (Foto: Arquivo Nacional dos EUA)


Imagem
Médicos americanos auxiliam soldados feridos em praia da Normandia, na França, durante a 2ª Guerra Mundial (Foto: Exército dos EUA)

Imagem
Trabalho de Marina Amaral tem ganhado milhares de admiradores nas redes sociais (Foto: Exército dos EUA)


Imagem
Retrato da enfermeira japonesa Aiko Hamaguchi feito durante a 2ª Guerra Mundial (Foto: Biblioteca do Congresso dos EUA)

Imagem
Retratos costumam demandar menos tempo, diz a artista (Foto: Biblioteca do Congresso dos EUA)


Imagem
Retrato do ex-presidente americano Abraham Lincoln (Foto: Biblioteca do Congresso dos EUA)

Imagem
Muitas das fotos em que Marina trabalha são de domínio público (Foto: Biblioteca do Congresso dos EUA)


Imagem
Destruição da cidade de Hiroshima, no Japão, pela bomba atômica durante a 2ª Guerra (Foto: Arquivo Nacional dos EUA)

Imagem
Cenas mais complexas podem demandar meses de trabalho, explica Marina Amaral (Foto: Arquivo Nacional dos EUA)


Imagem
Bandeira americana é hasteada na França após vitória dos Aliados (Foto: Arquivo Nacional dos EUA)

Imagem
Maioria das imagens coloridas por Marina é do início do século 20 (Foto: Marina Amaral)


Imagem
Meninos franceses diante de tanque alemão após derrota de nazistas na França (Foto: Imperial War Museums)

Imagem
Ao escolher fotos, Marina busca imagens com qualidade e que retratam momentos marcantes (Foto: Imperial War Museums)
...


Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11359
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por SKYWALKER » 21 Mar 2018 21:46

Fantástico!
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por tjeua » 21 Mar 2018 22:29

Do caralho

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21827
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por kyo_spirit » 22 Mar 2018 09:03

SUICIDAL escreveu:
06 Jun 2017 18:33
Poxa. Mas tem muita gente que curte. Também sou forever Aline, mas custa nada....

Só peça negócio de natureza ( o que é bom também) e como viver de forma saudável.

Coloca uma guerra ai pô.
Coisas do passado, ou melhor, coisas negativas do passado são temas q eles fogem feito diabo da cruz. Já é tanta notícia negativa no dia a dia q eles procuram colocar temas "relaxantes". POr isso as ararinhas sobrevoando Pantanal são o tema padrão deles rsssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11359
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por SKYWALKER » 09 Mai 2019 11:44

"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: A segunda guerra mundial

Mensagem por DOSTRY » 09 Mai 2019 13:42

Esse tópico é um absurdo, investi 2 horas do meu tempo para ler desde o início e com certeza o lucro foi monstruoso. É muita informação, muita cultura, muito obrigado!

Enviado de meu SM-A730F usando o Tapatalk


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ardigo e 225 visitantes