Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sandman682
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sandman682 » 10 Dez 2014 00:31

A Leffe Blond é, na verdade, uma Belgian Blond Ale, e ela realmente tem um forte caráter frutado. Sugiro q vc tome mais algumas delas... rs. É sério! Tomá-la na temperatura correta ajuda mto! Creio q algo entre 5 e 7ºC. O copo correto tb ajuda mto!

http://www.abbaye-de-leffe.be/5-varieties-of-beer" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 10 Dez 2014 05:14

Gosto bastante da Leffe mas as cervejas que eu mais gosto são a La Trappe quadrupel e a London Pride

Mais alguma que tomei esses dias:
Imagem
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 10 Dez 2014 08:43

Sandman682 escreveu:A Leffe Blond é, na verdade, uma Belgian Blond Ale, e ela realmente tem um forte caráter frutado. Sugiro q vc tome mais algumas delas... rs. É sério! Tomá-la na temperatura correta ajuda mto! Creio q algo entre 5 e 7ºC. O copo correto tb ajuda mto!

http://www.abbaye-de-leffe.be/5-varieties-of-beer" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu tomei ela a 6 graus, como geralmente tomo ales. Não senti o frutado mesmo, que é mais comum nas Belgian ales mais encorpadas. Pra mim se destacam o malte, lúpulo. Não sei de onde viria o frutado.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 10 Dez 2014 08:49

HOEGAARDEN - 330ML - UNIDADE R$ 7,90

Imagem

http://emporio.submarino.com.br/product ... ml-unidade
Valar Morghulis

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 10 Dez 2014 09:16

ska4fun escreveu: Eu tomei ela a 6 graus, como geralmente tomo ales. Não senti o frutado mesmo, que é mais comum nas Belgian ales mais encorpadas. Pra mim se destacam o malte, lúpulo. Não sei de onde viria o frutado.
Já vi quem falasse em laranja e abacaxi, mas creio q o mais presente nela seja o damasco. Talvez frutas cristalizadas tb. Não é uma fruta só, mas ela definitivamente tem um caráter frutado, para a minha percepção. E é uma das características do estilo! Não sei se foi o seu caso, ou não, mas reitero q o copo correto ajuda mto, e digo isso por experiência própria. Mas é assim mesmo: cada um percebe de um jeito diferente... é bem subjetivo!
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 10 Dez 2014 09:21

Visão interna do abatedouro :bleh: :

Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 10 Dez 2014 09:29

Sandman682 escreveu:
Já vi quem falasse em laranja e abacaxi, mas creio q o mais presente nela seja o damasco. Talvez frutas cristalizadas tb. Não é uma fruta só, mas ela definitivamente tem um caráter frutado, para a minha percepção. E é uma das características do estilo! Não sei se foi o seu caso, ou não, mas reitero q o copo correto ajuda mto, e digo isso por experiência própria. Mas é assim mesmo: cada um percebe de um jeito diferente... é bem subjetivo!
É o que eu não consigo entender. As belgas frutadas geralmente são mais encorpadas por produtos não fermentados, sobras da fermentação quente. Acredito que isso não ocorra em uma blond ale.

Sabe o que eu percebo? Que tentam aplicar diretamente os métodos da degustação de vinho nas cervejas. Só o fato de serem bebidas carbonatadas já exige uma enorme adaptação por causa do efeito nas papilas gustativas. Haja subjetividade...
Imagem
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 10 Dez 2014 09:47

Percebo isso também de tentarem emular a degustação de vinhos, cerveja e mesmo no wiskey, acho que são produtos tão diferentes um do outro que a única coisa em comum é o álcool
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 10 Dez 2014 09:55

Steve Jabs escreveu:
Essa é muito boa mesmo! É uma das que eu mais gosto de deixar para o fim da sequência... :sleepy:
Ela é pesada, mas é excelente!

Tomei a cerveja do Mussum (Biritis) e achei absolutamente normal. Não vale o rótulo. Já tomou?

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 10 Dez 2014 10:04

ska4fun escreveu: Eu tomei ela a 6 graus, como geralmente tomo ales. Não senti o frutado mesmo, que é mais comum nas Belgian ales mais encorpadas. Pra mim se destacam o malte, lúpulo. Não sei de onde viria o frutado.
O frutado é uma característica marcante das cervejas belgas e que é consequência direta do tipo de fermento utilizado.

Quanto mais cervejas belgas você beber, mais se tem noção desse aroma! Desafio chato e árduo... :p

Um sequência básica para reconhecer o fermento belga: La Chouffe (belgian ale), Chimay Red (dubbel) e qualquer tripel. Se quiserem ficar nas brasileirinhas (hehehe), recomendo a linha belga da cervejaria mineira Wäls.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 10 Dez 2014 10:08

Dutch escreveu:
Ela é pesada, mas é excelente!

Tomei a cerveja do Mussum (Biritis) e achei absolutamente normal. Não vale o rótulo. Já tomou?
Sim, e compartilho da mesma opinião sobre a cerveja do Mumu da Mangueira. E digo que o valor agregado está mais na imagem que ilustra o rótulo do que no líquido...
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 10 Dez 2014 10:09

Lucafs escreveu:Visão interna do abatedouro :bleh: :

Imagem
\m/

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 10 Dez 2014 10:16

LucaSAN escreveu:Não sei se já colocaram por aqui, mas dêem uma procurada na série Brew Dogs dos caras da cervejaria escocesa do mesmo nome.

Os caras percorrem os EUA fazendo cerveja e visitando bares, sempre com uma pegada Rock n Roll.

Ducaralho, vale a pena. Não passa no Brasil
Cara, essa série é bem legal! Baixei tudo, mas só vi os dois primeiros episódios. Se alguém se interessar, dá para comprar/alugar no iTunes.

Aliás, as cervejas da Brewdog são muito boas, quase extremas! Sou fã da Hardcore IPA, mas a linha especial que eles fazem, chamada de Abstrakt, é uma experiência única!

fee
Contato:

Mensagem por fee » 10 Dez 2014 10:24

Steve Jabs escreveu:
Sim, e compartilho da mesma opinião sobre a cerveja do Mumu da Mangueira. E digo que o valor agregado está mais na imagem que ilustra o rótulo do que no líquido...
Atualmente está uma moda de se fazer cervejas de bandas, celebridades e etc, até hoje não tomei uma que valha a pena.
Imagem

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 10 Dez 2014 10:25

O que eu estou dizendo é que esse subtipo pale/blond não é muito representativo das Belgian ales. Boa parte dos subprodutos da fermentação não entram no envase gerando uma vez veja quase larger, ou melhor
Imagem
Dutch (2014).

Responder