Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 13 Mai 2017 12:14

NoNickName85 escreveu:É isso aí, sou técnico do MPU.

No momento estudando para o cargo de analista do MPU/Judiciário.

Na rádio corredor fala-se em edital no segundo semestre, talvez em agosto.
poderia me falar como é o seu trabalho? cobrança ? sobra tempo? o trabalho acaba ou é infinito? muita responsabilidade?

só para comparação estava no mpsp e terminava meu trabalho na metade do horário. responsabilidade baixa e quase nada de cobrança. hoje estou no tjsp e o trabalho é infinito, cobrança grande e muita responsabilidade, impossivel perder um minuto de trabalho. seria ótimo ir pra um orgao que seja o meio termo dos 2 mas não conheço nada do mp

Pádua
Mensagens: 175
Registrado em: 17 Nov 2016 16:32
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pádua » 16 Mai 2017 10:31

Pessoal, sei que já devem ter abordado o tema aqui, mas procurei um tempo e não consegui localizar.
Vou começar a estudar pra carreiras policias, mas nunca estudei pra concurso. Me indicaram coachs que ajudariam bastante, pessoas me falando como um divisor de águas de antes e depois desse serviço.
Vocês acham que compensa, visto que o investimento não é algo barato, e outra questão. Não sei na cidade de vocês, mas aqui em Brasília temos uma infinidade de pessoas e instituições oferecendo estes serviços. Como escolher entre essa imensidão de oferta?

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 16 Mai 2017 10:54

Pádua escreveu:Pessoal, sei que já devem ter abordado o tema aqui, mas procurei um tempo e não consegui localizar.
Vou começar a estudar pra carreiras policias, mas nunca estudei pra concurso. Me indicaram coachs que ajudariam bastante, pessoas me falando como um divisor de águas de antes e depois desse serviço.
Vocês acham que compensa, visto que o investimento não é algo barato, e outra questão. Não sei na cidade de vocês, mas aqui em Brasília temos uma infinidade de pessoas e instituições oferecendo estes serviços. Como escolher entre essa imensidão de oferta?
Nunca utilizei esses serviços, não. Mas acredito que uma boa forma de escolher é pelo currículo, histórico de aprovações e se encontrar alguém que tenha sido aprovado na área que você quer, policial no caso, seria o ideal.

Já vi "coach" de ENEM voltado pra medicina que nunca passou numa federal, mas tá lá "ensinando" o caminho das pedras pro pessoal. Aí é piada!

Avatar do usuário
Madroga
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jan 2017 11:19

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Madroga » 17 Mai 2017 22:03

.
Editado pela última vez por Madroga em 23 Mai 2017 16:51, em um total de 1 vez.

Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Arizona » 21 Mai 2017 16:28

Alekson lima escreveu:O vencimento bruto de um técnico judiciário do judiciário federal é de R$ 7.260,41, e o líquido é de R$ 5.867,73, padrão A-1, regime próprio de previdência (desconto de 11%) e já considerando a parcela do aumento prevista para junho desse ano. Se tiver pós graduação, aumenta o salário bruto em R$ 224,52. Se for analista judiciário, o bruto é de R$ 11.345,90, e o líquido é de R$ 8.503,90. Em janeiro de 2019 o salário bruto inicial de técnico vai ser R$ 8.475,37, e o líquido R$ 6.651,69. Tenho quase certeza que o salário dos servidores do MPU é igual ao dos servidores do judiciário federal, tanto que quando tem aumento para um tem para o outro.
Isso aí msm, sou do tecnico do trf1, A6, tiro 6.8k líquido sem função. Sem estudar há 6 anos já, queria algo mais, mas juntou salário bom, lotado na cidade natal em interior, estrutura e ambiente de trabalho top, acomodei.. tô tentando voltar aos poucos, me interesso por esses cargos legislativos nível médio do senado e da câmara, analista por aqui msm também seria bom. Cargos de maiores responsabilidades não me cativam, gosto de ser "peão" e de um trabalho mais mecânico, encher a mesa de processo e trabalhar, contribuo mais assim. Tentar acompanhar mais o tópico pra ficar atualizado das notícias, mas tenho visto que os editais estão bem escassos. Lá pra 2009/2012 (passei em 2011) era concurso atrás de concurso, boa época, espero que volte para o bem de todos.
bartkaninde escreveu: só para comparação estava no mpsp e terminava meu trabalho na metade do horário. responsabilidade baixa e quase nada de cobrança. hoje estou no tjsp e o trabalho é infinito, cobrança grande e muita responsabilidade, impossivel perder um minuto de trabalho. seria ótimo ir pra um orgao que seja o meio termo dos 2 mas não conheço nada do mp
Falando por mim, aqui no trf o trabalho é infinito, são 9 mil processos em andamento, 300 novas ações por mês, quantidade grande pra uma vara única que possui não mais que 30 pessoas acredito, entre servidores, requisitados e estagiários. A sensação de que seu trabalho repercute na realidade social com efeitos concretos é ótima e estimulante.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 22 Mai 2017 01:35

Eu cito o próprio caso do colega acima... Acho que sempre teremos concursos, porém a tendência é que fique mais "estilo TRF/TRE".
Ter o concurso sempre tem (quem sabe fique um pouco mais escasso antes era um atrás do outro, hoje tem Tribunal que não tem grana para comprar papel higiênico, material e papel higiênico, imagina fazer concurso e nomear), mas são poucas vagas. O negócio é fixar a meta de, por exemplo, ficar entre os top 30 do cargo, ali você tem chance. Volta e meia acontece alguma palhaçada, tipo o Tribunal não fazer concurso ou não nomear por causa de algum fator mirabolante, mas isso é uma exceção bem pontual, E vai fazendo o que vier... a regra é que alguma nomeação sempre tenha.

Infelizmente, como já bastante debatido, os tempos de 100, 200, 400 nomeações, acredito que se foram. Tem que estudar pra bater um top 20, top 30...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 22 Mai 2017 02:22

Olha só, vai ter agora concurso pra procurador federal. Expectativa de vagas acima de 300 e que tds que passem sejam nomeados.
Não acompanho mto concurso de tribunal, mas do ano passado pra cá já foram ou serão realizados diversos concursos p procuradorias ( pge-am, pge-se, pge-ac, pge-ma, pgm Campinas, fortaleza, pgm são luiz, pgm bh)...
Ou seja, está sempre tendo. Pra quem e do direito tá cheio de oportunidades ai.



AEGIS escreveu:Eu cito o próprio caso do colega acima... Acho que sempre teremos concursos, porém a tendência é que fique mais "estilo TRF/TRE".
Ter o concurso sempre tem (quem sabe fique um pouco mais escasso antes era um atrás do outro, hoje tem Tribunal que não tem grana para comprar papel higiênico, material e papel higiênico, imagina fazer concurso e nomear), mas são poucas vagas. O negócio é fixar a meta de, por exemplo, ficar entre os top 30 do cargo, ali você tem chance. Volta e meia acontece alguma palhaçada, tipo o Tribunal não fazer concurso ou não nomear por causa de algum fator mirabolante, mas isso é uma exceção bem pontual, E vai fazendo o que vier... a regra é que alguma nomeação sempre tenha.

Infelizmente, como já bastante debatido, os tempos de 100, 200, 400 nomeações, acredito que se foram. Tem que estudar pra bater um top 20, top 30...

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 25 Mai 2017 16:19

To precisando do PDF do estratégia que contenha juros simples e composto. Alguém?

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 25 Mai 2017 18:14

SR.SATÃ escreveu:To precisando do PDF do estratégia que contenha juros simples e composto. Alguém?
Eu acho que eu tenho, me manda teu email .

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 25 Mai 2017 22:08

Galera to na reta final da graduação, e estou começando a estudar para RFB, e os prováveis concursos que sair na BA, tava lendo os livros do Pedro Lenza, vcs podem indicar outros materiais bons, o que eu tenho encontrado na internet são pdfs de qualidade duvidosa, prefiro comprar os livros, mas se souberem dos bons e baratos esses seriam bem vindos.
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 26 Mai 2017 10:23

Pinel escreveu:Eu acho que eu tenho, me manda teu email .
Valeu irmão. Tenho vários materiais na área de TI se precisar só falar.

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Puime » 27 Mai 2017 14:31

Galera!
Meu diploma e faculdade são do exterior, como Bachelor of Business (Bacharel em Administração), porém acredito que não sirva caso eu vá fazer um concurso de nível superior, correto?!
Alguém sabe algo sobre?!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 27 Mai 2017 21:31

Puime escreveu:Galera!
Meu diploma e faculdade são do exterior, como Bachelor of Business (Bacharel em Administração), porém acredito que não sirva caso eu vá fazer um concurso de nível superior, correto?!
Alguém sabe algo sobre?!
Tem que fazer a validação do diploma irmão eu acredito que valha sim, pesquise com o MEC

NoNickName85
Mensagens: 5542
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 01 Jun 2017 22:47

TST e CLDF vão embolar, A CLDF parece que finalmente está desenrolando, expectativa de edital este mês.

Quem está focado no MPU, vai ganhar mais tempo para se preparar e lapidar os estudos, parece que miou.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 10 Jun 2017 15:12

Pádua escreveu:Pessoal, sei que já devem ter abordado o tema aqui, mas procurei um tempo e não consegui localizar.
Vou começar a estudar pra carreiras policias, mas nunca estudei pra concurso. Me indicaram coachs que ajudariam bastante, pessoas me falando como um divisor de águas de antes e depois desse serviço.
Vocês acham que compensa, visto que o investimento não é algo barato, e outra questão. Não sei na cidade de vocês, mas aqui em Brasília temos uma infinidade de pessoas e instituições oferecendo estes serviços. Como escolher entre essa imensidão de oferta?
Tem um coach específico para carreiras policiais
Procura no Google que vc acha
Eu não lembro o nome
Mas é naquele esquema de conversa no Skype, envio de planilha e material, metas....

Pra delegado tem o Lúcio valente, parece ser muito bom

No mais, acho que hj tem 2 tipos de coaches
1-aquelw que nunca passou em concurso algum, estudou PNL.....e presta um serviço geral, muita técnica de enganação, autohipnose, motivação....dai passa aquela revisão já manjada de 24hs, 7 dias, 14..1 mês...
Mapa mental
Técnicas básicas de memoricazao....

2-os que foram aprovados no concurso e vão te dar a visão deles do concurso, material que usaram, como foi a prova deles, como revisavam...é uma planilha com metas

Nenhum deles é barato nem garantia de nada
Eu ficaria com o segundo pq está mais próximo da realidade

Mas repare que mesmo a galera que passa em concurso varia muito o método de estudo e tal
Tem de tudo
pode ser que o método do cara não seja o melhor pra vc
Mas no ruim de tudo vc vai fechar o edital fazendo revisões frequentes e exercícios
Dai depois de fechar o ciclo com o coach vc faz as suas adaptações ou conversa isso com o coach durante o serviço
Mas geralmente ele já vai te passear o método dele

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Dillan Grau, El Cid, Jeansl, SKYWALKER e 147 visitantes