Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 10 Jun 2017 15:20

Pessoal falou do TRF
Isso varia muito
Já estagiei no TRF, minha mãe e técnica
Conheço vários técnicos, analistas....
Depende muito da vara
Minha mãe mesmo já trabalhou em vara que tinha processo demais, muito trabalho, em outras que tinha pouco....
Teve um que tinha 1 dia de folga por semana ou por mês...tinha um revezamento desse

O único que eu sempre ouvi que era muito trabalho e o tj
Acho que Trt também
Eu já fui estagiário de juiz no RJ, fazia sentença....mano era muito processo
Era 1 juiz, 5 técnicos e analistas fazendo sentença o dia inteiro e mais 5 estagiários fazend sentença também
O estágio era 1x por semana, levávamos 3 processo por semana pra fazer sentença

Quando estagiei do TRF lembro que faltava trabalho
Mas tem outras varaa que tem muito trabalho
tRE a mesma coisa
Conheci gente que dizia ser tranquilo w outros qu não.

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 10 Jun 2017 15:25

No fim das contas, o que interesse e garantir uma matrícula, Nessa crise, desemprego...não percam oportunidades por conta de paga mais paga menos, trabalha muito...
Até vc ser chamado....às vezes demora 1-2-3 anos
Garanta alguma coisa, depois busque coisa melhor

MarlitosJJ
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MarlitosJJ » 11 Jun 2017 08:23

Bom dia, Galera. Se o edital do concurso determina o candidato preencher uma lista com suas preferências de lotação, levando em conta que por ser regionalizado, o inscrito deveria elencar tal preferência considerando todas a cidades do pólo, a administração pode simplesmente desconsiderar as opções do candidato quando da nomeação? No edital diz que as opções do candidato não vinculam a administração, mas que as nomeações seriam realizadas de acordo com a necessidade da adm e a classificacao final no concurso. No caso concreto, eu fiquei em primeiro lugar, e no mesmo ato que me nomeou, nomearam o segundo lugar, só que lotaram ele na minha primeira opção, desconsiderando a minha. Acho que vou entrar com mandado de segurança, o que acham?

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 12 Jun 2017 16:10

MarlitosJJ escreveu:Bom dia, Galera. Se o edital do concurso determina o candidato preencher uma lista com suas preferências de lotação, levando em conta que por ser regionalizado, o inscrito deveria elencar tal preferência considerando todas a cidades do pólo, a administração pode simplesmente desconsiderar as opções do candidato quando da nomeação? No edital diz que as opções do candidato não vinculam a administração, mas que as nomeações seriam realizadas de acordo com a necessidade da adm e a classificacao final no concurso. No caso concreto, eu fiquei em primeiro lugar, e no mesmo ato que me nomeou, nomearam o segundo lugar, só que lotaram ele na minha primeira opção, desconsiderando a minha. Acho que vou entrar com mandado de segurança, o que acham?
Toda tentativa é válida
Mas eu penso da seguinte forma:
Uma coisa é a sua opção, outra coisa é a opção da adm pub.
No caso, pensando pela adm pub, poderia diZer que surgiu uma vaga pra vc na lotação X, essa era a sua segunda opção, mas a adm quer que vc vá pra lotação X.
Acho que a adm tem a discricionariedade para escolher qual servidor vai pra determinada lotação.
Acho que não poderia deixar de te convocar e convocar o segundo colocado para uma lotação que vx escolheu.
Por exemplo, se vc não colocou a lotação pra onde foi como opção, a adm não poderia chamar o segundo colocado pra sua lotação de prioridade é te deixar de convocar. Pq aí estariam descumprindo a ordem de classificação
Mas havendo 2 vagas e essas vagas estão dentro das opções dos candidatos, acho que prevalece a vontade da adm, deixando como algo secundários a preferência do candidato.

Mas isso aí é só o que eu acho. Tem que pesquisar na jurisprudência e se eu fosse vc tentaria conversar isso aí administrativamente pra ver se conaegue resolver por lá ou até mesmo saber qual é a posição administrativamente e judicialmente Tb já devem ter casos semelhantes lá.

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mr. Madruga » 13 Jun 2017 11:12

Amigos, ajudem o amigo engenheiro que não entende nada de português, não estudo esse troço desde o ensino médio(uns 7 anos), preciso de um bom livro pra rever tudo(sintaxe, morfologia, fonologia e etc). Obrigado!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 13 Jun 2017 16:35

MarlitosJJ escreveu:Bom dia, Galera. Se o edital do concurso determina o candidato preencher uma lista com suas preferências de lotação, levando em conta que por ser regionalizado, o inscrito deveria elencar tal preferência considerando todas a cidades do pólo, a administração pode simplesmente desconsiderar as opções do candidato quando da nomeação? No edital diz que as opções do candidato não vinculam a administração, mas que as nomeações seriam realizadas de acordo com a necessidade da adm e a classificacao final no concurso. No caso concreto, eu fiquei em primeiro lugar, e no mesmo ato que me nomeou, nomearam o segundo lugar, só que lotaram ele na minha primeira opção, desconsiderando a minha. Acho que vou entrar com mandado de segurança, o que acham?
Eu não entraria com MS nem qualquer requerimento, por questões pessoais mesmo.

Mas já que vc cogitou, antes de MS, faça um requerimento administrativo para que seja esclarecido o que motivou a decisão administrativa, considerando sua posição privilegiada no concurso e sua opção declarada.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 13 Jun 2017 20:47

Alguém estudando para auditor fiscal da receita federal? Pain? Alguém pode indicar livro para cobrir as disciplinas de contabilidade e economia?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 13 Jun 2017 21:07

Pain escreveu:Fala, Lethal! Tudo tranquilo?

Contabilidade - Silvio Sande (aulas em vídeo) e Ricardo Ferreira (livros - Contabilidade Geral, Análise de Demonstrações Contábeis e Contabilidade Avançada);
Economia - Heber Carvalho (Estratégia).

Recomento Silvio Sande demais. O cara é foda e não tem como fugir dele.

PS: Renato, eu consegui um curso de Regimento Interno para CLDF. Será que eu poderia entrar na casa de Tony de novo?
Grato!
Opa fala pain beleza irmão? Eu já peguei o curso do Silvio sande estava querendo um livro, vou pegar esse do Ricardo Ferreira então. Valeu pela dica.

Sobre economia....Qual livro indica além do curso do estratégia?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4206
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 13 Jun 2017 22:15

Pain escreveu:Beleza, meu brother! Tá destruindo Tributário?

Nenhum. :-J
Todos são cercados de academicismo e não servem pra concurso público.

Tem o material da Amanda Aires também, mas eu não recomendo para leigos, pois ela aprofunda muita coisa que não precisa e não aprofunda coisas importantes que sempre caem nas provas.

Se eu fosse você, estudaria pelo material do Heber (eu, particularmente, não gosto) ou do Vicente Camilo (Estratégia também). Eu já li inúmeros PDFs (Francisco Mariotti, Marlos Ferreira, Marcos Piñon etc) e nenhum deles chega perto do material do Heber. Infelizmente, não há bons materiais de Economia no mercado.

Você tá estudando a parte de Macro, né? Qualquer coisa, estamos aqui.
Vou tentar esses que vc falou então. Uma pena não ter um único livro decente. Zoado isso. Sobre tributário já tô quase fechando mas a porra da economia nem comecei ainda. E tenho certeza que será a matéria onde terei mais dificuldade pois quando eu estudei o mínimo de economia para PF achei tenso pra caralho, bem diferente de direito, ciência que tenho certa facilidade.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 14 Jun 2017 22:32

Galera, alguém tem um bom material de Português, Info, constitucional, administrativo e, principalmente, Direito Eleitoral voltado pra FCC?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 15 Jun 2017 10:39

macet escreveu:Galera, alguém tem um bom material de Português, Info, constitucional, administrativo e, principalmente, Direito Eleitoral voltado pra FCC?
vai fazer o tre PR?

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 16 Jun 2017 18:04

Olá amigos.

Alguém tem algum material do estratégia que contenha regra de 3 simples e composta?

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Mr. Madruga » 17 Jun 2017 19:47

Pain escreveu:Flávia Rita ou Adriana Figueiredo (aulas em vídeo).

Se alguém me colocar novamente na casa de Tony, posto os materiais de ambas.
Valeu amigo, farei várias oferendas a Tony para garantir nossa entrada, pois preciso de um material de português pra ontem...

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 19 Jun 2017 22:12

minhoca escreveu:vai fazer o tre PR?
Uma amiga vai fazer.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 19 Jun 2017 23:45

Philly Shell escreveu:1 semana para PGM BH.
E 2 semanas para PGE AC.

Queria mais um mês hahahahaha.


Mas sempre vou querer.
War Philly Shell!

Como fica a parte de honorários e advocacia privada? Estes concursos assim são os que remotamente me chamam a atenção.

---

Muitos tribunais federais estão baixando portarias suspendendo nomeações novas, inclusive para magistrados. Isso é reflexo de um ataque triplo: cortes feitos ano passado pelo relator do orçamento e emenda que congelou gastos públicos combinados com uma resolução do CSJT que condiciona nomeação nova só por posse em outro cargo inacumulável (aposentadoria e falecimento não abre mais cargo para nomear).
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Clay, El Cid, LeoMatosJJ, marofa, RAINMAKER e 175 visitantes