Eu não ligo em ser oval, tipo não é aquela maravilha, porém não me incomoda tanto quanto uma corrida da F1 onde ninguém ultrapassa ninguém, pra mim isso é defeito pior.Snickt escreveu:Pô Pescador, na moral, tu tem saco pra assistir 200 voltas num oval? Fala a verdade!
Eu não tenho o menor saco pra ver nego correr em "circulo" e ainda aturar mais tempo de bandeira amarela do que corrida valendo a vera. Respeito quem disser q curte, mas pra mim não rola...
A Nascar fez uma coisa que acho bacana com relação a quebrar essa monotonia, dividiu as corridas em ovais em 2 ou 3 seções, invertendo o grid com relação a classificação final das seções. Acho que ficou mais justo, pq se o cara der o azar de bater ou entrar no pit na hora errada ele ainda pode pontuar, e menos chato, pq vc não precisa assistir mais de 2 horas ininterruptas de corrida em "circulo".
Sobre a maior maior disputa o que a gente pode argumentar é que na Indy as diferenças entre investimentos nas equipes é bem menor que na F1, até pq lá não temos monstros como Ferrari, Mercedes e Red Bulls, são apenas "pequenos" montadores.
Outra coisa que contribui pro equilíbrio é justamente que o fator sorte conta muito em oval: Não se envolver em acidentes, parar no pit na hora certa, ter o carro mais inteiro no melhor momento, etc. Tem estratégia? Até tem, mas sem sorte, esquece dela.
Corrida chata, poucas equipes lutando pelo título, poucas ultrapassagens (e quando acontecem é abre asa, aperta o botão do kers e acabou). Na Indy parece que o piloto tem um papel mais importante.