Picareta Jitsu

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 15 Jun 2017 00:28

meu Deus do ceu, o kra agacha pra qm ta dando o mata leao colocar os ganchos.....


phpBB [video]

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por NOGI » 15 Jun 2017 05:23

Gardenal_JJ escreveu:meu Deus do ceu, o kra agacha pra qm ta dando o mata leao colocar os ganchos.....

https://www.youtube.com/watch?v=KMzus9HltR0
Se agachar para queda de quadril é algo básico.Qualquer judoca e jiujiteiro com noção de judo vai ensinar desse jeito.O pessoal de jiujitsu chama de ''postura'' em pé.Aprendi de forma parecida nas aulas de defesa pessoal onde eu treino jiu. Tudo bem que a queda dele é ruim e o armlock dele da um espaço gigantesco pra sair..... mas essa parte de agachar para aplicar essa queda esta correta.
Imagem

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por The Trooper » 15 Jun 2017 05:50

Igualzinho ao Rickson :lol:

phpBB [video]

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por brunodsr » 15 Jun 2017 08:55

Eu já tinha visto esse vídeo, mas sempre me impressiono com a capacidade do Rickson te fazer parecer um completo cabaço.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 15 Jun 2017 11:08

NOGI escreveu:Se agachar para queda de quadril é algo básico.Qualquer judoca e jiujiteiro com noção de judo vai ensinar desse jeito.O pessoal de jiujitsu chama de ''postura'' em pé.Aprendi de forma parecida nas aulas de defesa pessoal onde eu treino jiu. Tudo bem que a queda dele é ruim e o armlock dele da um espaço gigantesco pra sair..... mas essa parte de agachar para aplicar essa queda esta correta.
Com o mata leao encaixado? nessa que ele agacha qualquer cara com 2 aulas de treino vai colocar os ganchos e desmaiar ele antes dele tentar reagir.....

phpBB [video]

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por The Trooper » 15 Jun 2017 11:32

Gardenal_JJ escreveu:Com o mata leao encaixado? nessa que ele agacha qualquer cara com 2 aulas de treino vai colocar os ganchos e desmaiar ele antes dele tentar reagir.....

phpBB [video]
Sem contar que ele nem faz a projeção com o quadril, só joga o cara de lado pra ele cair na frente. Duvido isso funcionar em uma situação com resistência, principalmente se for um cara treinado. O quadril dele não chega nem perto do agressor.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por NOGI » 15 Jun 2017 11:53

Gardenal_JJ escreveu:Com o mata leao encaixado? nessa que ele agacha qualquer cara com 2 aulas de treino vai colocar os ganchos e desmaiar ele antes dele tentar reagir.....

Eu entendi numa situação de defesa pessoal em que um agressor chega por trás dando uma mataleão.O agachamento deve ser feito uns instante antes da queda de qualdril.Não me leve a mal acho que os faixas pretas de jiu deveriam ensinar o exercito e policia mas pra mim essa posição o conceito esta correto.o cara que é ruim mesmo.
pra mim essa situação
Imagem
é como essa
Imagem
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 15 Jun 2017 12:01

NOGI escreveu:Eu entendi numa situação de defesa pessoal em que um agressor chega por trás dando uma mataleão.O agachamento deve ser feito uns instante antes da queda de qualdril.Não me leve a mal acho que os faixas pretas de jiu deveriam ensinar o exercito e policia mas pra mim essa posição o conceito esta correto.o cara que é ruim mesmo.
pra mim essa situação
Imagem
é como essa
Imagem


Alguem tem ideia da graduacao e especialidade desse cara dos videos? se ele simplemente agachar como fez n tem eficiencia alguma, o jeito q ele joga por cima do ombro tb n tem o mais importante que é o quadril. A defesa mais basica do mata leao é segurando o braco que ta por cima e de tronco reto se inclinar pra frente, se o kra tem ate uns 20kg a mai q voce ele voa longe.

Se o kra e bem mais pesado, aí sim voce tem que sair pela diagonal, mas nao na forma como foi feita nesse vídeo.....

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por armlock » 15 Jun 2017 12:19

Gardenal_JJ escreveu:Alguem tem ideia da graduacao e especialidade desse cara dos videos? se ele simplemente agachar como fez n tem eficiencia alguma, o jeito q ele joga por cima do ombro tb n tem o mais importante que é o quadril. A defesa mais basica do mata leao é segurando o braco que ta por cima e de tronco reto se inclinar pra frente, se o kra tem ate uns 20kg a mai q voce ele voa longe.

Se o kra e bem mais pesado, aí sim voce tem que sair pela diagonal, mas nao na forma como foi feita nesse vídeo.....

Interessante... Se nao me escapa a memoria, ha mais de 35 anos atras, o Carlson tinha me dito que se fecharem o mata leao em pe, nao tente arremessar ninguem, senao tu corres o risco de quebrar/luxar seriamente o pescoco... Todas as projecoes vinham com a "gravata" ainda nao fechada.

E como fechar o mataleao sem ser projetado? A gente pisava na parte de tras do joelho simultaneamente ao jogar o braco em volta da garganta, quebrando a postura para tras (e andando para tras para manter o desequilibrio). Se soh andasse sem a pressao inicial no joelho o camarada podia rodar e entrar em osotogari.

Mas confesso que tem tempo que nao faco, entao nao esta fresco na memoria muscular... posso estar sonhando. :dunno:
Editado pela última vez por armlock em 15 Jun 2017 12:47, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por NOGI » 17 Jun 2017 17:51

chave de braço SEM O BRAÇO?

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Vavaeru
Mensagens: 3943
Registrado em: 01 Out 2014 20:30
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Vavaeru » 18 Jun 2017 18:22

phpBB [video]
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Avatar do usuário
Chet Baker
Mensagens: 145
Registrado em: 04 Out 2014 11:28
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Chet Baker » 18 Jun 2017 20:24

Em 1:40 min o cara manda uns golpes estilo Sergio Mallandro e ainda é aplaudido =))
Imagem

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Soothsayer » 18 Jun 2017 20:29

Vavaeru escreveu:
phpBB [video]
Impressionante... o cara é tão badass que nem coloca a roupa de treino, luta de terno e sapato engraxado! :fear:
Chet Baker escreveu:Em 1:40 min o cara manda uns golpes estilo Sergio Mallandro e ainda é aplaudido =))
Um verdadeiro ninja gaiden! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Soke Bobby
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jun 2017 11:30
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por Soke Bobby » 22 Jun 2017 09:24

Coloquei no meu blog um texto sobre o caso do falso faixa-preta da Flórida (de 2015). Na verdade é sobre como nem toda fraude faz isso por dinheiro e nem por isso é menos perigosa: https://questionamentosmarciais.wordpre ... -dinheiro/

Tem outros textos lá que tem a ver com esse tópico. Sugiro dar uma olhada.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Picareta Jitsu

Mensagem por brunodsr » 22 Jun 2017 11:33

Show de bola o teu blog, irmão. Depois de ler o texto, até mudei a minha opinião sobre o cara que meteu o pé no aluno "fake black belt" lá. Continuo achando errado divulgar e expor o cara, claro.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca, Hags, Kabeça Grande BJJ e 305 visitantes