Noob escreveu:
Sim, tem uma justificativa, toda guerra tem seus mártires.
O que quero dizer com isso, sempre haverá injustiça.
Quer acabar com o tráfico no morro. Um e outro inocente vai morrer.
Quem espera algo diferente disso em qualquer conflito, de maior ou menor proporções, é um romântico.
PS: e quantos aos soldados mortos pelo terroristas que simplesmente cumpriam ordens? Que cumpriam seu turno, esperava o fim do mês para receber e sustentar sua família, e querem indiferentes quanto à politicagem?
São situacoes diferentes. Durante a retomada do Morro do Alemão, pra me ater a um exemplo semelhante ao seu, se algum morador inocente tivesse morrido, vítima de uma bala perdida, seria uma fatalidade. Uma fatalidade que todo bom militar é treinado para evitar, mas, ainda assim, uma fatalidade.
Vladimir Herzog foi preso. Sem oferecer qualquer risco a algum agente público, foi torturado e morto. Temos aí, segundo a lei, pelo menos dois crimes. Depois, forjaram o suicídio. Segundo a nossa lei, mais um crime!
Não se trata de discutir capitalismo, comunismo, direita, esquerda, PT ou PSDB. Isso são crimes! Praticados por agentes públicos dentro de uma instituição publica! A meu ver, com o agravante de que são agentes públicos com a missão de fazer cumprir a lei!!!