Vc tem razão que a luva é pra proteger as mãos e não o rosto, tem razão que a enrrgia é dissipada, mas no cérebro que é onde o impacto causa o KO é a mesma coisa. Isso que estou dizendo. Os pesados usam luvas mais pesadas pra proteger mais a mão e nao é pro cara "aguentar" mais pancada. Pq na primeira o cidadão sem luvas quebraria a mão ou o punho e acabaria a luta.Nile escreveu:Sério ??? certeza que vc nunca colocou uma luva na vida, a luva amortece o impacto porque não é regido, parte da energia é transferida, diferente da mão que é uma batida seca, não tem um meio para propagar , só a mão e a cara, por isso que em treino usamos luvas de 12 e não de 8
Cara essa foi uma das maiores barbaridades que li aki, na boa
Luva inicialmente tem a finalidade de proteger a mão, por isso que ele não é tão rigada tem que deformar para absorção do golpe, porque a principal lesão do boxe e fratura de mão e punho, no início ela era bem menor, mas hoje os pesados usa de até de 12 onças, devido potência dos golpes, se não na primeira mão povo dormia com a mão livre
Além disso, quanto maior a luva maior é a área que ela atinge com a mesma energia, dissipando mais energia, diferente de uma luva menor, que tem uma menor área e com essa mesma energia
Quando se toma uma pancada limpa da luva maior não magoa/machuca tanto o local, mas o chacoalhão no cérebro é o mesmo. Com a luva maior por conta da defesa fica mais dificil acertar a pancada limpa. Se acertar com luva de 4 ou 12oz. é caixão. Não faz diferença na questão do KO não.
E não, as lutas que pratiquei nao usavam luvas não, porém tento estudar e ler bastante a respeito e se por acaso eu estiver falando bobagem não tenho problema em admitir.