Confirmado!!! Mayweather vs. McGregor, a luta do século [+ detalhes da luta]

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lenilson
Contato:

Re: Confirmado!!! Mayweather vs. McGregor, a luta do século [+ detalhes da luta]

Mensagem por Lenilson » 18 Jun 2017 20:08

Nile escreveu:Sério ??? certeza que vc nunca colocou uma luva na vida, a luva amortece o impacto porque não é regido, parte da energia é transferida, diferente da mão que é uma batida seca, não tem um meio para propagar , só a mão e a cara, por isso que em treino usamos luvas de 12 e não de 8
Cara essa foi uma das maiores barbaridades que li aki, na boa
Luva inicialmente tem a finalidade de proteger a mão, por isso que ele não é tão rigada tem que deformar para absorção do golpe, porque a principal lesão do boxe e fratura de mão e punho, no início ela era bem menor, mas hoje os pesados usa de até de 12 onças, devido potência dos golpes, se não na primeira mão povo dormia com a mão livre
Além disso, quanto maior a luva maior é a área que ela atinge com a mesma energia, dissipando mais energia, diferente de uma luva menor, que tem uma menor área e com essa mesma energia
Vc tem razão que a luva é pra proteger as mãos e não o rosto, tem razão que a enrrgia é dissipada, mas no cérebro que é onde o impacto causa o KO é a mesma coisa. Isso que estou dizendo. Os pesados usam luvas mais pesadas pra proteger mais a mão e nao é pro cara "aguentar" mais pancada. Pq na primeira o cidadão sem luvas quebraria a mão ou o punho e acabaria a luta.

Quando se toma uma pancada limpa da luva maior não magoa/machuca tanto o local, mas o chacoalhão no cérebro é o mesmo. Com a luva maior por conta da defesa fica mais dificil acertar a pancada limpa. Se acertar com luva de 4 ou 12oz. é caixão. Não faz diferença na questão do KO não.

E não, as lutas que pratiquei nao usavam luvas não, porém tento estudar e ler bastante a respeito e se por acaso eu estiver falando bobagem não tenho problema em admitir.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Re: Confirmado!!! Mayweather vs. McGregor, a luta do século [+ detalhes da luta]

Mensagem por Lenilson » 18 Jun 2017 20:10

Filipe escreveu:Cara, eu n sei se isso é comprovado. Mas em treino eu tb tinha percebido que o tamanho da luva só interfere na questão dos cortes e hematomas. Nunca treinei com luva de mma, mas sempre senti o cérebro mexendo da mesma forma, levando porrada de luva de 8oz e 10oz, 14 ou 16. Quando maior a luva, melhor pra defender sua cara, mas o impacto no cérebro, eu n sentia diferença.
É isso que estou dizendo, vamos esperar mais gente se manifestar aqui.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Jun 2017 20:10

A luva e para proteger sobretudo as mãos. Alguns dos ossos mais frágeis e do corpo estão nas mãos em contrapartida alguns dos ossos mais fortes estão na região da cabeça, rosto. se as lutas de boxe fossem com 4 onças terminariam quase todas com mãos quebradas.
Acho q seria impossível uma luta de 12 rounds com luva de 4 onças.

Obs: lembro do Cigano mostrar sua mão uma semana após lutar com o Roy Nelson. A mão do Cigano tava toda inchada ainda.

Nile

Mensagem por Nile » 18 Jun 2017 20:12

Lenilson escreveu:Vc tem razão que a luva é pra proteger as mãos e não o rosto, tem razão que a enrrgia é dissipada, mas no cérebro que é onde o impacto causa o KO é a mesma coisa. Isso que estou dizendo. Os pesados usam luvas mais pesadas pra proteger mais a mão e nao é pro cara "aguentar" mais pancada. Pq na primeira o cidadão sem luvas quebraria a mão ou o punho e acabaria a luta.

Quando se toma uma pancada limpa da luva maior não magoa/machuca tanto o local, mas o chacoalhão no cérebro é o mesmo. Com a luva maior por conta da defesa fica mais dificil acertar a pancada limpa. Se acertar com luva de 4 ou 12oz. é caixão. Não faz diferença na questão do KO não.

E não, as lutas que pratiquei nao usavam luvas não, porém tento estudar e ler bastante a respeito e se por acaso eu estiver falando bobagem não tenho problema em admitir.
Velho, além disso golpes em regiões de" quinas " como queixo, uma luva maior não é toda potencia do golpe que vai para o rosto, parte é transferida para luva, e quanto maior, mais energia fica na luva, como falei a luva não é regida, ela absorve mais o impacto.
Há mto mais ko no mma por golpe desferido
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 18 Jun 2017 20:15

PHDookie escreveu:A luva e para proteger sobretudo as mãos. Alguns dos ossos mais frágeis e do corpo estão nas mãos em contrapartida alguns dos ossos mais fortes estão na região da cabeça, rosto. se as lutas de boxe fossem com 4 onças terminariam quase todas com mãos quebradas.
Acho q seria impossível uma luta de 12 rounds com luva de 4 onças.

Obs: lembro do Cigano mostrar sua mão uma semana após lutar com o Roy Nelson. A mão do Cigano tava toda inchada ainda.
A finalidade é essa mesmo, mas as consequência são dissipação de energia, que protege a mão e transfere menos energia, quanto maior a luva, mas energia ela absorve no impacto
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 18 Jun 2017 20:20

Na verdade em treinos usamos luvas de 14 e 16

Nile

Mensagem por Nile » 18 Jun 2017 20:20

Povo tentando brigar com física

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Jun 2017 20:36

Não so. Só acho q não existe boxe com luvas de quatro onças, é impossível. E mesmo se houvesse nas regras do boxe um boxeador profissional nocautearia um amador como o Connor.

Da mesma forma em uma luta de MMA o Floyd não duraria 3minutos na mão do Connor

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 18 Jun 2017 20:37

Nile escreveu:Velho, além disso golpes em regiões de" quinas " como queixo, uma luva maior não é toda potencia do golpe que vai para o rosto, parte é transferida para luva, e quanto maior, mais energia fica na luva, como falei a luva não é regida, ela absorve mais o impacto.
Há mto mais ko no mma por golpe desferido
A quantidade de energia dissipada de uma luva pra outra é minima, uma diferença ínfima. Ese diferença de 10 pounds não faria diferença alguma pra nocautear ou não.

Luvas de boxe - 641 pounds de força - 291 kg
Luvas de MMA - 651 pounds de força - 295kg
Mãos ''peladas'' - 776 pounds de força - 352kg

phpBB [video]

Com relação a ter.mais KO por golpe desferido no MMA que no boxe, isso pode acontecer pq a luva de 4oz dificulta mais a defesa e tmb por conta do risco de queda, defesa do chute e falta de tecnica em relaçao a um boxeador, faz o rosto ficar mais vulnerável. E não por conta da luva em si.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Nile

Mensagem por Nile » 18 Jun 2017 20:47

Lenilson escreveu:A quantidade de energia dissipada de uma luva pra outra é minima, uma diferença ínfima. Ese diferença de 10 pounds não faria diferença alguma pra nocautear ou não.

Luvas de boxe - 641 pounds de força - 291 kg
Luvas de MMA - 651 pounds de força - 295kg
Mãos ''peladas'' - 776 pounds de força - 352kg

phpBB [video]

Com relação a ter.mais KO por golpe desferido no MMA que no boxe, isso pode acontecer pq a luva de 4oz dificulta mais a defesa e tmb por conta do risco de queda, defesa do chute e falta de tecnica em relaçao a um boxeador, faz o rosto ficar mais vulnerável. E não por conta da luva em si.
essa luvas de boxe são 8 oz ne ??? mas mesmo assim confirma o que falei,pela sua lógica energia era a mesma entre mão limpas e luva, além da maior area atingida para a mesma quantidade de energia, há pontos mais sensíveis, quinas, queixo, têmporas, que com uma maior luva seria dissipada a energia, luvas de boxe é mais acolchoada, que absorve mais energia
É claro que a defesa fica mais prejudicada, e aumenta o número de KO. não da para fazer guarda
Nunca levei soco de luva de MMA, de mão limpas sim, lutei karatê, tem mta diferença de levar de 16 onças e 8, o golpe é mais seco

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 18 Jun 2017 21:03

Nile escreveu:essa luvas de boxe são 8 oz ne ??? mas mesmo assim confirma o que falei,pela sua lógica energia era a mesma entre mão limpas e luva, além da maior area atingida para a mesma quantidade de energia, há pontos mais sensíveis, quinas, queixo, têmporas, que com uma maior luva seria dissipada a energia, luvas de boxe é mais acolchoada, que absorve mais energia
É claro que a defesa fica mais prejudicada, e aumenta o número de KO. não da para fazer guarda
Nunca levei soco de luva de MMA, de mão limpas sim, lutei karatê, tem mta diferença de levar de 16 onças e 8, o golpe é mais seco
Mas desde o começo eu concordei que o golpe é mais seco, machuca mais (cortes, edemas, etc...) porem o que nocauteia é a chacoalhada no cérebro (até pq são pouquissimos nocautes por fratura no rosto e muito mais dificil ainda é ser causado por soco) e isso muda muito pouco, pelo peso não faz diferença. Esse é o ponto que levantei. O poder de nocaute não muda com uma luva de MMA ou de boxe ou se muda é muito pouco que não chega a fazer diferença.

No caso da defesa, ai sim muda muito.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Nile

Mensagem por Nile » 18 Jun 2017 21:10

Lenilson escreveu:Mas desde o começo eu concordei que o golpe é mais seco, machuca mais (cortes, edemas, etc...) porem o que nocauteia é a chacoalhada no cérebro (até pq são pouquissimos nocautes por fratura no rosto e muito mais dificil ainda é ser causado por soco) e isso muda muito pouco, pelo peso não faz diferença. Esse é o ponto que levantei. O poder de nocaute não muda com uma luva de MMA ou de boxe ou se muda é muito pouco que não chega a fazer diferença.

No caso da defesa, ai sim muda muito.
Po mano, o teste ai prova que transfere mais energia, vc discordou, disse que não tinha diferença, deu entender que não tinha diferença entre luvas e mãos limpas
A luvinha tem menos amortecimento e uma menor área, é física Pressão é Força/ área, quanto menor a área maior é pressão
Acho que isso não tem que discutir, mãos limpas corta mais e KO mais, luvas de MMA KO mais, luvas de boxe quanto maior, inversamente proporcional o número de KO

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 18 Jun 2017 22:25

Já treinei algumas vezes com luva de MMA e certo tempo depois passei a praticar com luvas de 14oz, falando pela minha impressão, eu preferia tomar um limpo da de 14, vejo como o Nile falou, 14/16 retém mais a energia do golpe.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jun 2017 00:11

Nile escreveu:Po mano, o teste ai prova que transfere mais energia, vc discordou, disse que não tinha diferença, deu entender que não tinha diferença entre luvas e mãos limpas
A luvinha tem menos amortecimento e uma menor área, é física Pressão é Força/ área, quanto menor a área maior é pressão
Acho que isso não tem que discutir, mãos limpas corta mais e KO mais, luvas de MMA KO mais, luvas de boxe quanto maior, inversamente proporcional o número de KO
O que eu disse é que mesmo sem luvas o Floyd seria bem favorito. Agora a diferença em termos de pegada de quase 300kg é de 10kg, o que não fará nenhuma diferença no KO. A quantidade de KO é maior, mas por outros fatores que falamos aqui e não pq a pancada da luva de MMA nocauteia mais.

Sobre a luva de MMA atingir uma área menor e ter mais pressão, tem sim tanto que machuca mais. Agora quantos KO vc ja vou por causa de machucado (abriu um corte, causou um edema) da pancada? O que causa o KO é o cérebro chacoalhando dentro da caixa craniana e isso não faz diferença com luva de boxe ou de MMA, acho que a questão é essa.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jun 2017 00:14

Counter escreveu:Já treinei algumas vezes com luva de MMA e certo tempo depois passei a praticar com luvas de 14oz, falando pela minha impressão, eu preferia tomar um limpo da de 14, vejo como o Nile falou, 14/16 retém mais a energia do golpe.
Eu tmb prefiro, lógico. :lol: A de MMA machuca/dói mais.

Agora o que causa o KO não é o machucado no rosto ou a dor que o cara sentiu no golpe e sim quando a pancada chacoalha a cabeça o suficiente pro outro perder a coordenação e nesse ponto não vai fazer diferença entre as luvas.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Responder