Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Dez 2014 15:38

Pain escreveu:Rockit, sinceramente, os concursos da área fiscal da FCC há tempos (desde 2006 com as provas de lá de São Paulo) não estão na base mais do SoCiDiVaPlu.

Estão cobrando doutrina pesadíssima (sim), jurisprudência, informativos, dentre outras coisas. A prova de Direito Tributário de Pernambuco foi muito difícil.
Muito difícil mesmo. O primeiro colocado acertou 20 questões de 25. Eu fiz 15 e achei que fui muito bem, numa prova que exigiu até voto de relator do STJ, eu fui bem.

Direito Administrativo/Constitucional foram extremamente difíceis. Provinha encardida.
Preciso dar uma olhada nessa prova de Pernambuco e tbm na do Rio Grande.

Mas pelo que vc falou aí as mais difíceis por disciplina:

Trib: PE
Adm / Const: PE
Port: RS

Confere?

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Dez 2014 15:41

Galera parem de sonhar aí... se a prova para Fiscal fosse fácil o salário seria 4 mil como um técnico de tribunal e não, como alguns fiscos pagam, maior que JF.

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Doguera » 10 Dez 2014 15:45

Alguém aqui é analista judiciário de algum TJ? Quero prestar ano que vem. Alguma dica?

bartkaninde
Mensagens: 2083
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por bartkaninde » 10 Dez 2014 16:04

esse andré luiz ae passou em um concurso que só tinha 4 concorrentes e vcs tão pagando mó pau, facinho. :)) :)) :))

melhor ser prático, famoso flanelinha de navio, e ganhar 130 mil :-J :-J :-J

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 10 Dez 2014 16:08

bartkaninde escreveu:esse andré luiz ae passou em um concurso que só tinha 4 concorrentes e vcs tão pagando mó pau, facinho. :)) :)) :))

melhor ser prático, famoso flanelinha de navio, e ganhar 130 mil :-J :-J :-J
O André tira isso fácil com o curso dele.

belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por belico » 10 Dez 2014 16:22

Acho que esses concursos não jurídicos (receitas, TC, etc) acabam sendo mais difíceis por terem bem menos vagas e concursos. Já concurso pra juiz, promotor, procurador, etc tem todo ano em todos os estados, então acaba diluindo bastante a galera top.

Mas também não de pra usar como parâmetro esses casos isolados como exemplo pra dizer que os juristas são piores concurseiros. Se essa galera que passa em primeiro nesses concursos jurídicos tops focassem nos não jurídicos também não fariam feio.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 10 Dez 2014 17:00

belico escreveu:Acho que esses concursos não jurídicos (receitas, TC, etc) acabam sendo mais difíceis por terem bem menos vagas e concursos. Já concurso pra juiz, promotor, procurador, etc tem todo ano em todos os estados, então acaba diluindo bastante a galera top.

Mas também não de pra usar como parâmetro esses casos isolados como exemplo pra dizer que os juristas são piores concurseiros. Se essa galera que passa em primeiro nesses concursos jurídicos tops focassem nos não jurídicos também não fariam feio.
Rpz, concurso pra juiz tem varias fazes, o negocio é sinistro. Tem a objetiva, depois a de redigir uma sentença e acho q por ultimo a de arguição. É super dificil.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Dez 2014 20:34

Pain escreveu:
Pernambuco:

DCO, DADM, DT, RLQ e DCIVIL/PENAL/EMPRESARIAL foram as mais difíceis, sem dúvida.
Vou separar um tempo para dar uma olhada nessa prova, mas deve ser duro sair de uma prova notando que não se sabe nada.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Dez 2014 20:44

Kiko... Pain... vocês estão usando que material mesmo para uma prova do nível dessa tão comentada de PE? Acabei de rever Dir Tributário aqui, mas sinto que não tenho todas as jurisprudencias ainda, vcs estão pegando isso como?

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Dez 2014 20:48

Notícia para quem interessa aí: tudo indica que próximo ano terá RO e RR.. até hoje, e principalmente o primeiro, com formações específicas.

acordeao
Mensagens: 303
Registrado em: 27 Out 2014 16:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por acordeao » 11 Dez 2014 11:00

_BLAKE_ escreveu:Notícia para quem interessa aí: tudo indica que próximo ano terá RO e RR.. até hoje, e principalmente o primeiro, com formações específicas.
Tá pra sair tbm RJ, DF, AM e ISS-Niterói.

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Guardeiro_123 » 11 Dez 2014 13:08

Amanha é o dia \õ

Primeira federal, aqui em Santa Maria

Três dias de prova

Preciso de um pouco de sorte para entrar..

mas, vamo que vamo

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 11 Dez 2014 14:46

Guardeiro_123 escreveu:Amanha é o dia \õ

Primeira federal, aqui em Santa Maria

Três dias de prova

Preciso de um pouco de sorte para entrar..

mas, vamo que vamo
força guardeiro

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 11 Dez 2014 19:38

Mais uma pergunta para os Fudendidos aí: Adriana Figueiredo do SS é boa? Pode ir sem medo? Estou olhando um desses cursos dela de 30 Horas... não sei qual é o CxB da Flavia Rita pq é um curso de 100 horas e se eu colocar na velocidade 1.1 que for já não entendo nada... então vai mais de 100 horas... muito tempo... o básico peguei com o Sales.

Online
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 11 Dez 2014 20:08

21 de dezembro é dia de guerra, prova da PF, essa suspensão e esse retorno na mesma data acabou com meu planejamento pq diminui o ritmo de estudo pensando que a prova ia ficar só para o próximo ano, mas acho que vai dar para ver todo edital, apenas não terei muito tempo para revisar.

Minhas maiores preocupações são com microeconomia e contabilidade, matérias que tenho pouco domínio e que precisaria de mais tempo e dedicação nelas para ficar em um bom nível. Já estou com a faca nos dentes e dando o último gás nessa reta final.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, JackmAtAll, Tony Fla e 281 visitantes