Comissão da Verdade concluída

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
terroso
Contato:

Re: Comissão da Verdade concluída

Mensagem por terroso » 10 Dez 2014 15:40

Garfield escreveu:A ignorância neste tópico bateu niveis gerenciais.

Só um parenteses seis sabem que os militares quebraram o Brasil economicamente, mas quebraram de verdade nada comparado com que estamos vivendo atualmente, o que ja é uma situação tensa.
Tem que citar e debater, sobre quebrar... pode ser, mas o Brasil chegou a ser a 8 economia do mundo, saindo da 42 posição nessa época.

Enviado do meu Xperia ZQ

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 10 Dez 2014 15:41

Talarico escreveu:Obrigadao pelas respostas respeitosas - coisa difícil em debates políticos ultimamente.

Mais uma pergunta, agora para quem se disse a favor do regime militar: não existe nenhuma evidencia ou prova de que o jornalista Vladimir herzog tenha pego em armas, canivete, estilingue, nem mesmo de que ele tenha financiado qualquer ação violenta. Ainda assim foi preso, torturado, e teve um suicídio forjado por militares. Alguém acha que existe justificativa para isso?
Sim, tem uma justificativa, toda guerra tem seus mártires.

O que quero dizer com isso, sempre haverá injustiça.

Quer acabar com o tráfico no morro. Um e outro inocente vai morrer.

Quem espera algo diferente disso em qualquer conflito, de maior ou menor proporções, é um romântico.

PS: e quantos aos soldados mortos pelo terroristas que simplesmente cumpriam ordens? Que cumpriam seu turno, esperava o fim do mês para receber e sustentar sua família, e querem indiferentes quanto à politicagem?
Editado pela última vez por Noob em 10 Dez 2014 15:43, em um total de 1 vez.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 10 Dez 2014 15:45

rafael escreveu: Ai q ta o problema, esse "messianismo". Não existe salvador da pátria, filho de deus ou hokage (RS). O q tem q ser feito eh seguir a lei e as instituições. O problema não eh o sistema e sim as pessoas. Pode ter ditadura, ditabranda, liberalismo ou comunismo... Ser houver nego corrupto, vai haver corrupção.
Foi o que citei, podem trocar as pessoas e a corrupção irá continuar, mas ainda tenho um pouco de esperança se um cara como um bolsonaro da vida possa melhorar um pouco o país ou uma mudança radical.

Enviado do meu Xperia ZQ

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 10 Dez 2014 15:45

rafael escreveu: Ai q ta o problema, esse "messianismo". Não existe salvador da pátria, filho de deus ou hokage (RS). O q tem q ser feito eh seguir a lei e as instituições. O problema não eh o sistema e sim as pessoas. Pode ter ditadura, ditabranda, liberalismo ou comunismo... Ser houver nego corrupto, vai haver corrupção.
Foi o que citei, podem trocar as pessoas e a corrupção irá continuar, mas ainda tenho um pouco de esperança se um cara como um bolsonaro da vida possa melhorar um pouco o país ou uma mudança radical.

Enviado do meu Xperia ZQ

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 10 Dez 2014 15:45

Garfield escreveu:
Aqui esta a prova escrita de que a ignorância no topico chegou a níbveis gerenciais.

Fato histórico, irrefutável!

Não é minha vontade ou a sua que vai mudar.

Sinto muito por isso.

Leia qualquer apostila pré-vestibular free aí. :evil: :evil: :evil: :evil:
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

zico
Contato:

Mensagem por zico » 10 Dez 2014 15:47

Noob escreveu:

Quem espera algo diferente disso em qualquer conflito, de maior ou menor proporções, é um romântico.
Exatamente, e tem mais, morreu o Vladimir Herzog que todos falam que era inocente, uma pena realmente. Mas e as centenas de inocentes que morrem nas nossas ruas todo mês por causa do descaso das nossas autoridades das nossas leis frouxas que só beneficia vagabundo?

Todo mundo fala que na época do Regime Militar vc podia andar na rua a hora que for que quase não tinha violência, vagabundo ia pra vala sem perdão.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Dez 2014 15:47

Só um parenteses seis sabem que os militares quebraram o Brasil economicamente, mas quebraram de verdade nada comparado com que estamos vivendo atualmente, o que ja é uma situação tensa.
E investiram muito mais na Infra Estrutura do País que qualquer outro governo, sem contar que foi de fato nesse País o investimento e não um porto em Cuba! Sem contar que hoje se fala tanto em ajuda social mas veja, quem criou o FTGS, PIS e etc? Sim os milicos, eles premiavam o trabalhador, não o vagabundo!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 10 Dez 2014 15:51

Foram 21 anos de ditadura. Deixa a Dilma terminar os 16 do PT e a gente conversa.

Os militares quebraram o país realmente ao menos deixaram grandes obras por isso. O PT está quebrando o Brasil só pra se manter no poder e destruíram muito, muito mais do que construíram. Em 12 anos não há UMA grande obra, um grande avanço permanente.

E não me fale de "conquistas sociais" porque essas não sobrevivem a um ano de adversidades econômicas graves.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 10 Dez 2014 15:53

Templo Jiu Jitsu escreveu: E investiram muito mais na Infra Estrutura do País que qualquer outro governo, sem contar que foi de fato nesse País o investimento e não um porto em Cuba! Sem contar que hoje se fala tanto em ajuda social mas veja, quem criou o FTGS, PIS e etc? Sim os milicos, eles premiavam o trabalhador, não o vagabundo!
Nunca fez vestibular. Nunca ouviu falar no Milagre Econômico.

Veja bem, não estou falando de quebrar o Brasil, e sim de investimentos.

Como disse, investiram e quebraram. Hoje quebraram e não investiram.

Enfim, novamente, esse país é tão bosta, que o regime militar consegue melhor que o democrático.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 10 Dez 2014 15:56

Para mim ditadura e terrorista e igual Bolsonaro e Maria do Rosario!

Sao duas bostas bem
Parecidas so q em extremos opostos!

Alias estamos vivendo um momento de extremismos!
Nessa eleicao vi eleitores do Aecio tao chatos quanto os fanaticos Ptistas.

No forum ou vc e a favor ou contra algo, nao existe meio termo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Dez 2014 16:06

Noob escreveu:
Nunca fez vestibular. Nunca ouviu falar no Milagre Econômico.

Veja bem, não estou falando de quebrar o Brasil, e sim de investimentos.

Como disse, investiram e quebraram. Hoje quebraram e não investiram.

Enfim, novamente, esse país é tão bosta, que o regime militar consegue melhor que o democrático.
Sim concordo com tudo que vc escreveu, fazendo uma comparação Regime foi muito melhor... A não podemos nos esquecer das casas populares entregues no governo de Médici... Os esquerdistas demonizam os Militares mas esses fizeram mais pelo povo do Brasil que qualquer lixo do PT tenha feito!

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 10 Dez 2014 16:08

Templo Jiu Jitsu escreveu: Não acredito que tenha sido forjado não, teve alguma prova concreta disso? Falando sério mesmo sem sacanagem.
Sim. O caso foi julgado e a União condenada pela justiça por torturar, matar e forjar o suicídio. O atestado de óbito, que era de suicídio, foi refeito, por determinação judicial, para homicídio.
Apenas uma das reportagens que vc encontra na internet a respeito:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-n ... ir-herzog/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Dez 2014 16:12

Talarico escreveu:
Sim. O caso foi julgado e a União condenada pela justiça por torturar, matar e forjar o suicídio. O atestado de óbito, que era de suicídio, foi refeito, por determinação judicial, para homicídio.
Apenas uma das reportagens que vc encontra na internet a respeito:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-n ... ir-herzog/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs
Valeu vou dar uma olhada
abs

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 10 Dez 2014 16:15

Noob escreveu:

PS: e quantos aos soldados mortos pelo terroristas que simplesmente cumpriam ordens? Que cumpriam seu turno, esperava o fim do mês para receber e sustentar sua família, e querem indiferentes quanto à politicagem?
São situacoes diferentes. Durante a retomada do Morro do Alemão, pra me ater a um exemplo semelhante ao seu, se algum morador inocente tivesse morrido, vítima de uma bala perdida, seria uma fatalidade. Uma fatalidade que todo bom militar é treinado para evitar, mas, ainda assim, uma fatalidade.

Vladimir Herzog foi preso. Sem oferecer qualquer risco a algum agente público, foi torturado e morto. Temos aí, segundo a lei, pelo menos dois crimes. Depois, forjaram o suicídio. Segundo a nossa lei, mais um crime!

Não se trata de discutir capitalismo, comunismo, direita, esquerda, PT ou PSDB. Isso são crimes! Praticados por agentes públicos dentro de uma instituição publica! A meu ver, com o agravante de que são agentes públicos com a missão de fazer cumprir a lei!!!

Rodrigoef
Contato:

Mensagem por Rodrigoef » 10 Dez 2014 16:15

Agora que a maioria já morreu não adianta. O país tinha que ter tido culhões como o Chile, que foi à caça dessa corja ainda em vida. Investiram em infraestrutura porra nenhuma. Conseguiram foi acabar com a infraestrutura do Brasil fechando os portos, deteriorando o ensino básico e malha ferroviária. Não teve porra nenhuma de investimento em infraestrutura, a não ser que se considere a construção da ponte Rio-Niterói como a maior obra de infraestrutura da história da humanidade. Até parece. Engraçado é o pessoal reclamar de Sarney, Maluf e cia e ser a favor da ditadura, pois são todos apadrinhados do regime. No mais fico com Chaplin.

phpBB [video]

E com o Cauê

phpBB [video]
Editado pela última vez por Rodrigoef em 10 Dez 2014 16:28, em um total de 2 vezes.

Responder