Confirmado!!! Mayweather vs. McGregor, a luta do século [+ detalhes da luta]

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lenilson
Contato:

Re: Confirmado!!! Mayweather vs. McGregor, a luta do século [+ detalhes da luta]

Mensagem por Lenilson » 19 Jun 2017 00:24

Só um adendo aqui.

Eu realmente não fazia idéia de que com as mãos limoas daria quase 20% de diferença no peso da pancada.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Nile

Re: Confirmado!!! Mayweather vs. McGregor, a luta do século [+ detalhes da luta]

Mensagem por Nile » 19 Jun 2017 00:43

Lenilson escreveu:O que eu disse é que mesmo sem luvas o Floyd seria bem favorito. Agora a diferença em termos de pegada de quase 300kg é de 10kg, o que não fará nenhuma diferença no KO. A quantidade de KO é maior, mas por outros fatores que falamos aqui e não pq a pancada da luva de MMA nocauteia mais.

Sobre a luva de MMA atingir uma área menor e ter mais pressão, tem sim tanto que machuca mais. Agora quantos KO vc ja vou por causa de machucado (abriu um corte, causou um edema) da pancada? O que causa o KO é o cérebro chacoalhando dentro da caixa craniana e isso não faz diferença com luva de boxe ou de MMA, acho que a questão é essa.
Não te nada a ver com corte, tó falando de chacoalhar o cérebro, e desde o inicio estou falando a mesma coisa, quanto menor a luva mais transfere energia e mais pressão e causa mais KO, não tem lógico o que vc tá falando, se estou com uma luva maior, se perde mais energia e bate com menos pressão e logica que ela provoca menos chocalhamento, é física pura, pelo que vc está falando levar um golpe de mão nuas tem o mesmo poder de nocaute que de uma luva 22 onças, acho que é bem claro e bem óbvio, quanto menor a luva menos energia se perde nessa transferência de energia para pressão
Encerro por aki, se não vamos ficar no Loop eterno
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Nile

Mensagem por Nile » 19 Jun 2017 00:46

Lenilson escreveu:Eu tmb prefiro, lógico. :lol: A de MMA machuca/dói mais.

Agora o que causa o KO não é o machucado no rosto ou a dor que o cara sentiu no golpe e sim quando a pancada chacoalha a cabeça o suficiente pro outro perder a coordenação e nesse ponto não vai fazer diferença entre as luvas.
Não tem nada de doer, golpe no rosto nem doi, na linha abdominal que doi até alma
E poder de KO mesmo, é só seguir a lógica da mão limpas
mãos limpas >>>>>>>>>>> luvas de MMA>>>>>>>>> LUvas de boxe
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jun 2017 01:34

Nile escreveu: Não te nada a ver com corte, tó falando de chacoalhar o cérebro, e desde o inicio estou falando a mesma coisa, quanto menor a luva mais transfere energia e mais pressão e causa mais KO, não tem lógico o que vc tá falando, se estou com uma luva maior, se perde mais energia e bate com menos pressão e logica que ela provoca menos chocalhamento, é física pura, pelo que vc está falando levar um golpe de mão nuas tem o mesmo poder de nocaute que de uma luva 22 onças, acho que é bem claro e bem óbvio, quanto menor a luva menos energia se perde nessa transferência de energia para pressão
Encerro por aki, se não vamos ficar no Loop eterno
Exagero demais comparar mãos limpas com 22 oz e uma luva de 4oz e 10oz, ta de sacanagem.

A diferença da luva de MMA pra boxe (só não ficou claro pra mim no vídeo que peso tinha a luva) é de menos de 1.5%. E isso não faria a menor diferença no poder de KO.

Vou tentar me explicar melhor. Se uma pancada entrar limpa, no caso do vídeo de 291 ou 295 lgs vai balançar a cabeça do sujeito de forma igual, independente se a area de contato da luva de MMA é menor, nesse caso vai causar um trauma no local maior, mas o peso do golpe é o mesmo, vai nocautear da mesma forma, vai chacoalhar a cabeça do cara de forma igual.

Agora tem outros fatores que a gente ja falou aqui que diminuem a frequência de nocautes com luvas maiores, mas o peso do golpe não é uma delas.
Nile escreveu:Não tem nada de doer, golpe no rosto nem doi, na linha abdominal que doi até alma
E poder de KO mesmo, é só seguir a lógica da mão limpas
mãos limpas >>>>>>>>>>> luvas de MMA>>>>>>>>> LUvas de boxe
Só se for no seu rosto que não dói, no meu dói pra caralho, vsf. :lol: Principalmente nariz e olho, pelo menos das vezes que briguei lembro que dói, mas não é motivo pra desistir da briga ou ser nocauteado.

Na minha opinião vendo o video e tentando entender um pouco da mecanica do KO, seria mãos limpas >>>>>>> Luvas de MMA/luvas de boxe.

4 kgs de força de diferença entre uma luva e outra não faz diferença no KO. Mas vamos encerrar por aqui senão vamos ficar num loop eterno mesmo.

Ps: Esse assunto ja foi discutido no PVT e não se chegou em um consenso, ja discuti com amigos tmb e nada de consenso, duvido muito que vamos chegar aqui. Então segue o jogo.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Nile

Mensagem por Nile » 19 Jun 2017 02:31

Lenilson escreveu:Exagero demais comparar mãos limpas com 22 oz e uma luva de 4oz e 10oz, ta de sacanagem.

A diferença da luva de MMA pra boxe (só não ficou claro pra mim no vídeo que peso tinha a luva) é de menos de 1.5%. E isso não faria a menor diferença no poder de KO.

Vou tentar me explicar melhor. Se uma pancada entrar limpa, no caso do vídeo de 291 ou 295 lgs vai balançar a cabeça do sujeito de forma igual, independente se a area de contato da luva de MMA é menor, nesse caso vai causar um trauma no local maior, mas o peso do golpe é o mesmo, vai nocautear da mesma forma, vai chacoalhar a cabeça do cara de forma igual.

Agora tem outros fatores que a gente ja falou aqui que diminuem a frequência de nocautes com luvas maiores, mas o peso do golpe não é uma delas.

Só se for no seu rosto que não dói, no meu dói pra caralho, vsf. :lol: Principalmente nariz e olho, pelo menos das vezes que briguei lembro que dói, mas não é motivo pra desistir da briga ou ser nocauteado.

Na minha opinião vendo o video e tentando entender um pouco da mecanica do KO, seria mãos limpas >>>>>>> Luvas de MMA/luvas de boxe.

4 kgs de força de diferença entre uma luva e outra não faz diferença no KO. Mas vamos encerrar por aqui senão vamos ficar num loop eterno mesmo.

Ps: Esse assunto ja foi discutido no PVT e não se chegou em um consenso, ja discuti com amigos tmb e nada de consenso, duvido muito que vamos chegar aqui. Então segue o jogo.
Cara, não sei se vc por teimosia está fingindo não entender, mas vamos lá
Primeiro o teste mostrou 4kg a mais de pressão, não é um teste científico, pode ser mais, mas segue a lógica
Agora vamos imaginar que seja isso, vamos fazer de conta que a área atingida pela luva seja o dobro da luva de MMA
Fazendo uma contra simples Pressão MMA=força/1/2 área . fica claro que a pressão por cm2 seria o dobro da de boxe, já que tem metade da área, isso só para vc entender
Então imagina atingido o queixo com o dobro de pressão por cm2 da luva de boxe ??? isso é só um exemplo, mas vc concorda que a luva de boxe tem maior área??? e vc concorda que a luva de MMA transfere mais energia ??? já que sofre menos deformação
voltando a lógica das mão limpas, ela transfere mais energia porque ??? porque deforma menos, assim absorvendo pouco energia, quanto maior a luva mais ela sofre deformação, roubando energia, então é uma escala inversamente, luvas grandes transfere menos energia(pressão) por sofrerem maior deformação, associado a maior área, que diminui a pressão por cm2. é bem lógico
Voltando ao limiar do KO, como vc sabe que 4 kg não entre sentir o golpe ou dormir ??? lembre da área
É física. 99% vão falar que sente mais lutando com luvas de MMA, o thai king já deu relata aki sobre isso

Quanto a não doer, no calor do treino vc não sente golpe no rosto, de dor não, depois sente, as orelhas ficam quentes, e quando sente calor no rosto, pode saber que o melado desceu kkkkk

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 19 Jun 2017 08:09

Vocês já consideraram que, antes de ser atingido por uma luvinha de 4 onças, Floyd colocaria muito mais sua mão em McGregor?

Um boxeador nível mundial, independente de luva, certamente tem uma capacidade de absorção de golpes ou nunca conseguiria chegar ao topo, já que boxe envolve consideravelmente mais golpes na cabeça que MMA. No MMA acontecem mais KOs não só pela maior dificuldade de defender com luva menor mas, principalmente, pelo fato da luta não pausar depois de um KD. Enquanto um boxer tem 10 segundos para recuperar após encostar o joelho no chão, no MMA você cai e leva mais 3 golpes limpos deitado. Isso sim faz diferença.

Tou com quem falou que com 4 Oz, aumentariam as chances de Mcgregor, até pelo estilo de FLoyd, mas o boxer continuaria sendo favorito.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jun 2017 10:53

Nile escreveu:Cara, não sei se vc por teimosia está fingindo não entender, mas vamos lá
Primeiro o teste mostrou 4kg a mais de pressão, não é um teste científico, pode ser mais, mas segue a lógica
Agora vamos imaginar que seja isso, vamos fazer de conta que a área atingida pela luva seja o dobro da luva de MMA
Fazendo uma contra simples Pressão MMA=força/1/2 área . fica claro que a pressão por cm2 seria o dobro da de boxe, já que tem metade da área, isso só para vc entender
Então imagina atingido o queixo com o dobro de pressão por cm2 da luva de boxe ??? isso é só um exemplo, mas vc concorda que a luva de boxe tem maior área??? e vc concorda que a luva de MMA transfere mais energia ??? já que sofre menos deformação
voltando a lógica das mão limpas, ela transfere mais energia porque ??? porque deforma menos, assim absorvendo pouco energia, quanto maior a luva mais ela sofre deformação, roubando energia, então é uma escala inversamente, luvas grandes transfere menos energia(pressão) por sofrerem maior deformação, associado a maior área, que diminui a pressão por cm2. é bem lógico
Voltando ao limiar do KO, como vc sabe que 4 kg não entre sentir o golpe ou dormir ??? lembre da área
É física. 99% vão falar que sente mais lutando com luvas de MMA, o thai king já deu relata aki sobre isso
Nao estou de teimosia não, estamos só trocando uma idéia e nao chegamos a um consenso. Isso não acho que seja teimosia.

Vc tem razão em quase tudo o que vc escreveu. Primeiro que não é científico, isso é fato. Seria necessario um numero grande de lutafores pra tornar a coisa cientifica, uma unica amostra pra ciência não pode ser levada em consideração, é mais curiosidade mesmo.

Vamos supor como vc fez que seja verdade e vamos supor que a area de contato da luva de boxe seja o dibro da de MMA, OK?

A pressão por cm2 seria muito maior no caso do MMA, vc tem razão e se o cara for atingido no queixo ou em qq outra parte tem a propensão a sofrer uma fratura no local bem maior, mas o que vc não esta levando em consideração é que o KO é causado por um trauma interno (no cérebro) e não externo (local da pancada).

A quantidade de energia dissipada nas luvas de boxe em consideração a de MMA é minima, o teste mostra exatamente isso e acho que vc não entendeu, pq continua batendo nessa tecla. A energia roubada/dissipada pela luva não chega ao medidor pq se chega ali ela não foi roubada, concorda? De mãos limpas o golpe é mais forte pq não se.perde energia na luva, agora a diferença entre a luva de MMA e de boxe é quase inexistente, é o que mostra o teste.

Voltando a logica do KO. O que causa o KO é um trauma interno do cérebro e esse trauma, o balançar da cabeça e por consequência do cérebro é praticamente mesmo em uma pancada de 295 kgs ou 291kgs. Voltando a "pressao", isso ocorre no local da pancada mas como ambos os golpes tem o mesmo peso vão chacoalhar a cabeça de forma igual, independente se o local da pancada for X ou 2X a área interna da cabeça vai sofrer a mesma reação/movimento.

Os 4kgs de diferença é muito pouco pra fazer diferença grande. Se estivéssemos falando de um peso maior, talvez até 100gs poderia fazer alguma diferença, em se tratando de quase 300kgs me parece obvio que essa diferença poderia entrar mais em uma margem de erro do que num fator determinante pra alguem sentir ou nao o golpe. Estamos falando de 1%, se fossem 10 kgs estariamos falando de 100 gramas, pra vc ter uma idéia de como é pouco isso.

E vc esta insistindo em fisica e em razao com relação a pressão por cm2 mas não esta levando em conta que isso vai machucar/traumatizar o local, internamente (cérebro) isso não fará diferença.

Bom essa é a minha opinião, espero que tenha sido claro dessa vez e vc tem todo direito de não concordar, mas espero que tenha entendido o que quero dizer. Se for o caso abrimos um topico no papo no tatame e mais gente pode participar da discussão.

Abraço.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Nile

Mensagem por Nile » 19 Jun 2017 12:09

Lenilson escreveu:Nao estou de teimosia não, estamos só trocando uma idéia e nao chegamos a um consenso. Isso não acho que seja teimosia.

Vc tem razão em quase tudo o que vc escreveu. Primeiro que não é científico, isso é fato. Seria necessario um numero grande de lutafores pra tornar a coisa cientifica, uma unica amostra pra ciência não pode ser levada em consideração, é mais curiosidade mesmo.

Vamos supor como vc fez que seja verdade e vamos supor que a area de contato da luva de boxe seja o dibro da de MMA, OK?

A pressão por cm2 seria muito maior no caso do MMA, vc tem razão e se o cara for atingido no queixo ou em qq outra parte tem a propensão a sofrer uma fratura no local bem maior, mas o que vc não esta levando em consideração é que o KO é causado por um trauma interno (no cérebro) e não externo (local da pancada).

A quantidade de energia dissipada nas luvas de boxe em consideração a de MMA é minima, o teste mostra exatamente isso e acho que vc não entendeu, pq continua batendo nessa tecla. A energia roubada/dissipada pela luva não chega ao medidor pq se chega ali ela não foi roubada, concorda? De mãos limpas o golpe é mais forte pq não se.perde energia na luva, agora a diferença entre a luva de MMA e de boxe é quase inexistente, é o que mostra o teste.

Voltando a logica do KO. O que causa o KO é um trauma interno do cérebro e esse trauma, o balançar da cabeça e por consequência do cérebro é praticamente mesmo em uma pancada de 295 kgs ou 291kgs. Voltando a "pressao", isso ocorre no local da pancada mas como ambos os golpes tem o mesmo peso vão chacoalhar a cabeça de forma igual, independente se o local da pancada for X ou 2X a área interna da cabeça vai sofrer a mesma reação/movimento.

Os 4kgs de diferença é muito pouco pra fazer diferença grande. Se estivéssemos falando de um peso maior, talvez até 100gs poderia fazer alguma diferença, em se tratando de quase 300kgs me parece obvio que essa diferença poderia entrar mais em uma margem de erro do que num fator determinante pra alguem sentir ou nao o golpe. Estamos falando de 1%, se fossem 10 kgs estariamos falando de 100 gramas, pra vc ter uma idéia de como é pouco isso.

E vc esta insistindo em fisica e em razao com relação a pressão por cm2 mas não esta levando em conta que isso vai machucar/traumatizar o local, internamente (cérebro) isso não fará diferença.

Bom essa é a minha opinião, espero que tenha sido claro dessa vez e vc tem todo direito de não concordar, mas espero que tenha entendido o que quero dizer. Se for o caso abrimos um topico no papo no tatame e mais gente pode participar da discussão.

Abraço.
Aki que vc tá confundindo, há áreas mais propensa ao KO, principalmente queixo e têmporas. balançam mais o cérebro, essa área é de tamanho delimitado, vc pode bater com a força que quiser, mas há um limite de área, a luva sendo bem maior, e desperdiçando mais energia, essa área total do queixo vai sofrer uma pressão total bem menor, ao contrário da luva, que tem uma pressão por Cm4, acertar com uma energia total próximo, acho que a diferença é bem maior que feito nesse teste, mas acertando outras regiões que não são tão propensas ao KO não faz diferença nenhuma. então acertar um queixo, a região malar, periorbital, com 300 kg, é diferente de acertar o queixo com 305 quilos, entendeu ???
pelo que vc fala tem o mesmo poder de KO uma luvas assim :
Spoiler:
Imagem

Imagem
Porque a pressão total são próximas

Nile

Mensagem por Nile » 19 Jun 2017 12:15

tá bom para fazer aposta no Money, sei não se o Conor não aposta contra si mesmo
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... penca.html

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jun 2017 12:45

Nile escreveu:Aki que vc tá confundindo, há áreas mais propensa ao KO, principalmente queixo e têmporas. balançam mais o cérebro, essa área é de tamanho delimitado, vc pode bater com a força que quiser, mas há um limite de área, a luva sendo bem maior, e desperdiçando mais energia, essa área total do queixo vai sofrer uma pressão total bem menor, ao contrário da luva, que tem uma pressão por Cm4, acertar com uma energia total próximo, acho que a diferença é bem maior que feito nesse teste, mas acertando outras regiões que não são tão propensas ao KO não faz diferença nenhuma. então acertar um queixo, a região malar, periorbital, com 300 kg, é diferente de acertar o queixo com 305 quilos, entendeu ???
pelo que vc fala tem o mesmo poder de KO uma luvas assim :
Spoiler:
Imagem

Imagem
Porque a pressão total são próximas
Com relação a têmpora vc tem razão sim. Ali é uma região que desliga o cidadão, o queixo eu acho que nocauteia mais pq é uma área mas periférica e que qq golpe ali movimenta muito a cabeça, não acho que seja como a têmpora. Mas é achismo mesmo nesse caso. E a luva menor ou sem luva faz sim diferença num golpe na têmpora vc tem razão.

Com relação as luvas em Spoiler é óbvio que as.maiires se terá nesse caso uma dissipação grande de energia, principalmente pelo tamanho das mãos das minas. Em um peso pesado com as luvas justas na mão o desperdicio seria mínimo, pelo menos é o que mostra o vídeo, que não é científico não.

E essa diferença de poucos kilos em comparação ao total não acho que faria diferença significativa nao.

Mas segue o jogo, entendi o seu ponto e espero que vc tenha entendido o meu.

E só pra voltar no inicio da nossa conversa, acho que o Floyd seria favorito mesmo numa luta sem luvas. :bleh:
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 19 Jun 2017 13:38

O problema nem eh a potência e sim o estilo do Floyd que mudaria completamente com as luvas 4oz. Como ele faria a philly shell ou o shoulder roll com luvas 4oz ? Impossível, se tentasse seria nocauteado.

Americano poderia até ser favorito, mas bem longe de ser pedra Santana e não acho nenhum absurdo colocar o Mac como favorito nesse cenário.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jun 2017 13:48

Lobo Branco escreveu:O problema nem eh a potência e sim o estilo do Floyd que mudaria completamente com as luvas 4oz. Como ele faria a philly shell ou o shoulder roll com luvas 4oz ? Impossível, se tentasse seria nocauteado.

Americano poderia até ser favorito, mas bem longe de ser pedra Santana e não acho nenhum absurdo colocar o Mac como favorito nesse cenário.
Ele obviamente não faria essa guarda. Mas é um cara que sempre viveu de boxe no mais alto nivel, acho viagem achar que um cara nesse nivel só sabe fazer esse tipo de defesa.

Como disseram ai atras seria a mesma coisa pegar alguém do MMA bom de JJ, tipo Weidman ou Rockhold e colocar contra o Buchecha e dizer que se a luta for sem quimono o cara do MMA seria favorito, pq está mais acostumado.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 19 Jun 2017 13:49

Agora nas regras do K1 o Connor seria extremamente favorito na minha opinião.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

ManoloRuanito
Contato:

Mensagem por ManoloRuanito » 19 Jun 2017 14:08

Eu acho que é OBVIO que o Mayweather tem total favoritismo. Ele dedicou uma VIDA ao boxe, enquanto o McGregor fez isso apenas parcialmente, afinal, é um lutador de MMA. Porém, sempre existe aqueles 10%... 1) Mayweather menosprezar demais, 2) ter algum problema e lutar mesmo assim pra não perder a bolsa, 3) Connor estar no melhor dia da vida e acertar um bom golpe de primeira, etc... Só esses 10% já deixam a luta divertida, na minha opinião...

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 19 Jun 2017 14:43

Lenilson escreveu:Agora nas regras do K1 o Connor seria extremamente favorito na minha opinião.
O problema conceitual de um confronto Mayweather vs McGregor é exatamente esse. É um luta mal casada em qualquer modalidade escolhida. Nas regras do K1 o Conor moeria as pernas e abusaria dos chutes. Nas regras do UFC não daria nem pro começo. No boxe, como a limitação das regras é maior se torna o único lugar onde supostamente um dos dois pode aguentar mais tempo. Mesmo assim se lutarem 100 vezes o Mayweather vai vencer 97, 98. Estou realmente curioso para ver o cardio do islândia em uma luta de boxe prolongada.

Responder