Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
BFS
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por BFS » 07 Jun 2017 00:50

Soothsayer escreveu:Mandaram bem. O álbum todo tá desse nível?
pelo que ouvi do novo album, parece que sim

phpBB [video]

Essa é mais uma música do novo album the Serenity Of Suffering

BFS
Contato:

Mensagem por BFS » 07 Jun 2017 00:52

phpBB [video]

Nile

Mensagem por Nile » 07 Jun 2017 12:48

Soothsayer escreveu:GOD?

Porra tu gosta mesmo dessa banda hem. :))
God, Deus, Mito, todo poderoso, nada mais justo para mentor de uma das bandas mais pioneiras e inovadoras da música :punk:
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 07 Jun 2017 13:42

Nile escreveu:God, Deus, Mito, todo poderoso, nada mais justo para mentor de uma das bandas mais pioneiras e inovadoras da música :punk:
Tu é politeísta?

Pensei que pra vc só houvesse um Deus.
Imagem
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Nile

Mensagem por Nile » 07 Jun 2017 16:54

Soothsayer escreveu:Tu é politeísta?

Pensei que pra vc só houvesse um Deus.
Imagem
Sou Politeísta heheh esse é o GOAT da composição musical kkkk
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Bruno Henrique
Contato:

Mensagem por Bruno Henrique » 08 Jun 2017 12:31

Conhecem bandas boas de Deathcore? Uma no estilo da banda Emmure?

phpBB [video]
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 12 Jun 2017 13:40

Testament vindo de novo pro Brasil fazer show novamente no Carioca Club. Q bom poder ve-los ao vivo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Jun 2017 01:24

fuiomma escreveu:Esses dias eu vi uma notícia no Whiplash e parece que estão pensando em fazer o terceiro disco.
Se não me engano para o ano que vem.
Sem querer desanimá-los... tem uns 5 anos (talvez mais) que eu vi uma entrevista do Schaffer com esse mesmo papo. :))

Enquanto isso, um som pra animar:
phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 15 Jun 2017 20:23

Nile escreveu:Isso não procede
O Djent é na verdade o som que a técnica Palm Muting faz, e quem usa mto é Fredrik Thordendal do meshuggah, que é creditado como criador e maior influência do "estilo"
Que não é bem um estilo
A maior influência dessas bandas complexas são o jazz fusion, principalmente o Allan Holdsworth, Fredrik Thordendal é totalmente influenciado por ele
O próprio rock progressivo tb é influência, o King crimson, ELP e gentle giant, são mais complexo que o dream theater
Ainda tem as bandas do R.I.O, que é um movimento do progressivo, que são mto mais complexos que o Dream theater. Henry Cow, Univers Zero são exemplo
O voivod é uma banda do metal dos anos 80 fortemente influenciada por igor stravinsky
Desses estilos que vc citou nenhum é influenciado pelo dream theater, e metalcore, e death melódico não são estilos mto complexos
O death que é complexo é o death técnico, obscura, necrophagist, Spawn of Possession, death , Atheist
Mas ainda acho no metal atual, a banda mais complexa e original o meshuggah, dissonância ,atonalismo, polirritmia, a parte rítmica e mto complexa . E também a mais influente
Passei um tempo longe do fórum, mas vamos lá.

• Eu não disse que esses estilos (Metalcore, Death melódico) eram complexos em comparação ao que é feito HOJE, e sim que tenho preferência a ouvi-los em relação a outros estilos da velha escola. E se comparado ao que era feito antigamente é inegável que o metal contemporâneo, aí sim enquadrando Metalcore, Death Melódico, Djent, entre outras vertentes, sofreu uma evolução técnica em sua estrutura tanto melódica quanto ,rítmica, harmônica.

• Por volta dos anos 2000 as afinações que hoje são muito populares como Drop-C e D começavam a ser colocadas em prática, assim como a maior utilização das guitarras de sete e oito cordas, e também de um novo direcionamento estético/musical que começou a surgir nas bandas de Metal que aliados ao avanço tecnológico corroborou com o aparecimento de muitos gêneros como Metalcore, Deathcore, MathMetal, Djent (que é considerado como uma espécie de cisão do próprio prog metal e que sofreu uma grande influência de seu predecessor do qual o Dream Theater é um dos maiores, se não o maior expoente). Recebeu influência principalmente dos álbuns de 2002 (Six degrees of inner turbulence) e 2003 (Train of thought), álbuns mais pesados e complexos que os anteriores da banda e que influenciaram uma nova geração que traria as mesmas inabituais alterações na fórmula de compasso e riffs e solos complexos do Dream Theater.

Reflexo disso é que várias bandas pouco depois desses álbuns soavam como se fossem um segundo Dream Theater, ou Dream Theater pt.2 como por exemplo o Haken, Protest The Hero.
O que me faz pensar que o Dream Theater teve uma influência maior é o fato de que não só o Prog Metal foi influenciado pela banda, e quando o foi, justamente foi pq de fato foi a primeira banda a conseguir uma notoriedade maior fora do público que já acompanhava o gênero (alcançando o Mainstream) e conseguiu se manter fiel ao gênero, coisa que bandas como várias das que vc citou, não conseguiram fazer. Por consequência a geração seguinte querendo surfar nessa mesma onda, incorporou muito do que a banda havia trago e também incorporou novos elementos a sua própria música e a outros estilos também. O que coloco aqui não foi o fato de eles terem sido os mais complexos, e sim que sua influência no metal (aqui não apenas prog metal) é inegável.

Nile

Mensagem por Nile » 15 Jun 2017 20:37

FernandoFS escreveu:Passei um tempo longe do fórum, mas vamos lá.

• Eu não disse que esses estilos (Metalcore, Death melódico) eram complexos em comparação ao que é feito HOJE, e sim que tenho preferência a ouvi-los em relação a outros estilos da velha escola. E se comparado ao que era feito antigamente é inegável que o metal contemporâneo, aí sim enquadrando Metalcore, Death Melódico, Djent, entre outras vertentes, sofreu uma evolução técnica em sua estrutura tanto melódica quanto ,rítmica, harmônica.

• Por volta dos anos 2000 as afinações que hoje são muito populares como Drop-C e D começavam a ser colocadas em prática, assim como a maior utilização das guitarras de sete e oito cordas, e também de um novo direcionamento estético/musical que começou a surgir nas bandas de Metal que aliados ao avanço tecnológico corroborou com o aparecimento de muitos gêneros como Metalcore, Deathcore, MathMetal, Djent (que é considerado como uma espécie de cisão do próprio prog metal e que sofreu uma grande influência de seu predecessor do qual o Dream Theater é um dos maiores, se não o maior expoente). Recebeu influência principalmente dos álbuns de 2002 (Six degrees of inner turbulence) e 2003 (Train of thought), álbuns mais pesados e complexos que os anteriores da banda e que influenciaram uma nova geração que traria as mesmas inabituais alterações na fórmula de compasso e riffs e solos complexos do Dream Theater.

Reflexo disso é que várias bandas pouco depois desses álbuns soavam como se fossem um segundo Dream Theater, ou Dream Theater pt.2 como por exemplo o Haken, Protest The Hero.
O que me faz pensar que o Dream Theater teve uma influência maior é o fato de que não só o Prog Metal foi influenciado pela banda, e quando o foi, justamente foi pq de fato foi a primeira banda a conseguir uma notoriedade maior fora do público que já acompanhava o gênero (alcançando o Mainstream) e conseguiu se manter fiel ao gênero, coisa que bandas como várias das que vc citou, não conseguiram fazer. Por consequência a geração seguinte querendo surfar nessa mesma onda, incorporou muito do que a banda havia trago e também incorporou novos elementos a sua própria música e a outros estilos também. O que coloco aqui não foi o fato de eles terem sido os mais complexos, e sim que sua influência no metal (aqui não apenas prog metal) é inegável.
Velho, o haken tem influência do dream theater, o protest the hero não consigo perceber
O Djent, repito, não é bem um estilo musical, e sua influência e precursor é o meshuggah
Acho que o dream theater, mais inspirou que influenciou

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 16 Jun 2017 18:56

phpBB [video]

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 21 Jun 2017 03:21

É pouca zueira ? 11 anos de idade tirando uma música dessa sorrindo, com a despretensão de quem olha o face no celular.
phpBB [video]

Os aliens estão invadindo a bagaça. :fear: :fear: :fear:

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 21 Jun 2017 04:14

Soothsayer escreveu:É pouca zueira ? 11 anos de idade tirando uma música dessa sorrindo, com a despretensão de quem olha o face no celular.
phpBB [video]

Os aliens estão invadindo a bagaça. :fear: :fear: :fear:
O Kiko entrevistou ela e perguntou da metodologia de estudo dela. E surpreendentemente ela disse que pratica 2 horas por dia. O Kiko vai usar esse método no seu curso Guitar Hack. Deve ser interessante. Derrepente sá até pra aproveita-lo em outras áreas.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 21 Jun 2017 12:32

SR.SATÃ escreveu:O Kiko entrevistou ela e perguntou da metodologia de estudo dela. E surpreendentemente ela disse que pratica 2 horas por dia. O Kiko vai usar esse método no seu curso Guitar Hack. Deve ser interessante. Derrepente sá até pra aproveita-lo em outras áreas.
Interessante, vou procurar; mas não sei até que ponto o método dela possa ser aplicável de modo geral. Acho que nem o Kiko com 11 anos tocava assim. :))

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 13 Jul 2017 17:44

Ae descubro Hoje , que tem show do Richie Kotzen HOJE

phpBB [video]

Eu me odeio em perder certos shows por não saber da Data

Fui no Winery Dogs ano passado, mas queria ver o SetList todo dele

Responder