História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fechadas
Re: História do Grappling-Rivalidades, treinos a portas fech
Muito boa essa explicação do Elton. Parece que nas antigas o 'cross-training' era a regra pra quem saía na porrada à vera, bem antes do Ruas.
A rivalidade "estilo x estilo" tem muito mais a ver com marketing e disputas de ordem econômica/territorial para encher a academia de alunos...
A rivalidade "estilo x estilo" tem muito mais a ver com marketing e disputas de ordem econômica/territorial para encher a academia de alunos...
Re: História do grappling brasileiro
2XMarcel Firefighter escreveu:
Organizando com antecedência pra eu pedir penico pro comando, eu vou também!! Permissão, Sr. General!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
-
- Colaborador
- Contato:
EU disse em outras oportunidades que o Cross-Training existia desde os tempos dos Gracies, Carlson, Euclides, Ivan Gomes, todos treinavam outras lutas.
Bom para não contaminar o tópico q eu mais gosto no forum estou excluindo as msgs.
Discussões inúteis por MP por favor.
Discussões inúteis por MP por favor.
obrigado hall
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Eu tenho vontade de escrever, mas o tempo está contra mim. Está difícil administrar a minha vida e relatar lembranças e acontecimentos. Muita coisa vai passando...
Falei com Rickson, dia desses. Voltou a treinar muito, quase diariamente. A volta pra LA lhe fez bem. Perguntei por Kron, que vai lutar dia 23. Lembrei que há dois anos, mais ou menos na época das visitas de Lyoto, achei o moleque "fora da curva", de tão bom!
O pai me fala:
- Olhaaaa... Se naquela época você achou ele bom... Ele agora está um "specimen"!
Encontro na rua com um gigante de outrora... O bicho ainda impressiona com o pescoço piramidal sobre os ombros e as orelhas muito fechadas. Treinamos juntos na época em que o nome era vale-tudo. Trocamos porrada em treinos fechados. Ele se lembrou de uma briga no Riocentro, mas eu não me lembro... Me colocou o apelido de "mula" por causa dos chutes naquele dia, mas eu realmente não me lembro e também não importa...
Eu preparei ele prum vale-tudo em São Paulo. Esquentei a perna dele de tanto chute. Ele me cinturou e me jogou do segundo andar. Doeu essa porra...
- Pô, Lawyer, sabe o que mais me chocou?
- Não, o que?
- Tú me deu um tapão no meio do peito, que minha pressão chegou a abaixar, fiquei verde, sem entender o que era aquilo...
- Foi bom, pra tú ficar esperto e abrir um espaço... Você também me bateu bastante!
.......
- Os treinos mudaram né, Lawyer?
- Mudaram, não tem outro jeito...
- E quando um cara igual eu resolver encarar um professor novo desses aí, na frente dos alunos???
- Vai ficar feio pra ele...
- Tenho rodado as academias, ninguém sabe sair do cem kilos, do jeito certo!
- Poucos sabem... esticando o braço, você tira a maioria de cima...
- Ninguém aguenta comigo ainda, Lawyer!
- Acredito... Depois que se aprende do jeito certo a coisa fica entranhada na gente... Era muito tempo de faixa-azul. Parece que só tinha ela... Um querendo arrancar a cabeça do outro...
- Sinto saudades, Lawyer... (ver os olhos de um guerreiro marejar é foda!)
- Eu também! Mas não fique assim porra, tudo muda e a vida é boa... Você podia ensinar alguns caras... Há bons garotos por aí, sempre há!
- Ééé.... eu vou pensar nisso... eu vou pensar nisso...
Quando se mergulha muito fundo em alguma coisa, você se torna o próprio fundo. É possível parar, fazer outras coisas, mudar, casar... mas o fundo permanece o mesmo, imenso, denso, escuro, represado dentro de você. Não há como escapar...
Grande abraço a todos e hoje... claro! Hoje é dia de treino!
Falei com Rickson, dia desses. Voltou a treinar muito, quase diariamente. A volta pra LA lhe fez bem. Perguntei por Kron, que vai lutar dia 23. Lembrei que há dois anos, mais ou menos na época das visitas de Lyoto, achei o moleque "fora da curva", de tão bom!
O pai me fala:
- Olhaaaa... Se naquela época você achou ele bom... Ele agora está um "specimen"!
Encontro na rua com um gigante de outrora... O bicho ainda impressiona com o pescoço piramidal sobre os ombros e as orelhas muito fechadas. Treinamos juntos na época em que o nome era vale-tudo. Trocamos porrada em treinos fechados. Ele se lembrou de uma briga no Riocentro, mas eu não me lembro... Me colocou o apelido de "mula" por causa dos chutes naquele dia, mas eu realmente não me lembro e também não importa...
Eu preparei ele prum vale-tudo em São Paulo. Esquentei a perna dele de tanto chute. Ele me cinturou e me jogou do segundo andar. Doeu essa porra...
- Não, o que?
- Tú me deu um tapão no meio do peito, que minha pressão chegou a abaixar, fiquei verde, sem entender o que era aquilo...
- Foi bom, pra tú ficar esperto e abrir um espaço... Você também me bateu bastante!
.......
- E quando um cara igual eu resolver encarar um professor novo desses aí, na frente dos alunos???
- Acredito... Depois que se aprende do jeito certo a coisa fica entranhada na gente... Era muito tempo de faixa-azul. Parece que só tinha ela... Um querendo arrancar a cabeça do outro...
- Eu também! Mas não fique assim porra, tudo muda e a vida é boa... Você podia ensinar alguns caras... Há bons garotos por aí, sempre há!
Quando se mergulha muito fundo em alguma coisa, você se torna o próprio fundo. É possível parar, fazer outras coisas, mudar, casar... mas o fundo permanece o mesmo, imenso, denso, escuro, represado dentro de você. Não há como escapar...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
PQP!!!!!LAWYER escreveu:Eu tenho vontade de escrever, mas o tempo está contra mim. Está difícil administrar a minha vida e relatar lembranças e acontecimentos. Muita coisa vai passando...
O pai me fala:
- Não, o que?
.......
Deverias escrever umas memorias mestrão!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
-
- Colaborador
- Contato:
Concordo plenamente magrinho!
"Sensacional dua explicacao Elton, explicou muito bem e me fez entender com clareza a história da luta livre no Brasil."
Valeu, legal ver que a coisa esta se formando aos poucos, muito mito foi construído pra levantar uns e derrubar outros ao longo dos anos na história da Luta Livre.
"Sei q o boxe no passado tinha luta livre misturado nas regras (sim, valia quedas e finalizaçoes), vc sabe mais a respeito? "
Aqui no Brasil o Boxe já chegou tarde, e bem formado tecnicamente, a única ligação que tinha com a Luta Livre era que as vezes o mesmo treinador de Boxe treinava fisicamente lutadores de outras modalidades, isso era bem comum, mas existia gente da Luta Livre que chegou a treinar boxeadores, capoeiristas e luatdores de Jiu-jitsu.
Valeu, legal ver que a coisa esta se formando aos poucos, muito mito foi construído pra levantar uns e derrubar outros ao longo dos anos na história da Luta Livre.
"Sei q o boxe no passado tinha luta livre misturado nas regras (sim, valia quedas e finalizaçoes), vc sabe mais a respeito? "
Aqui no Brasil o Boxe já chegou tarde, e bem formado tecnicamente, a única ligação que tinha com a Luta Livre era que as vezes o mesmo treinador de Boxe treinava fisicamente lutadores de outras modalidades, isso era bem comum, mas existia gente da Luta Livre que chegou a treinar boxeadores, capoeiristas e luatdores de Jiu-jitsu.
- PortugaBJJ
- Contato:
Gardenal_JJ escreveu:Concordo plenamente magrinho!
Não tem como ser um Guereiro e não sentir aquele arrepio ao ler as palavras do Mestre Lawyer...
Comprarei o livro no dia em que for lançado...
Ainda mais que isso espero o dia em que o poderei conhecer pessoalmente...
"EU disse em outras oportunidades que o Cross-Training existia desde os tempos dos Gracies, Carlson, Euclides, Ivan Gomes, todos treinavam outras lutas."
1-Maeda treinou Capoeira.
2-Macaco Velho (aquele capoeirista que nocauteou o japonês lutador de Jiu-jitsu) chegou a treinar Jiu-jitsu e se inscrever em um campeonato da modalidade.
3-Os Gracie treinaram Catch, Luta Olímpica, Sambo, Judô.
4-O Pessoal do Judô treinou Luta Livre, Maeda, Yano, Geo Omori, Kimura..
5-O pessoal da Luta Livre treinava Jiu-jitsu.
6-Luta Livre e Jiu-jitsu treinavam Boxe e Capoeira.
1-Maeda treinou Capoeira.
2-Macaco Velho (aquele capoeirista que nocauteou o japonês lutador de Jiu-jitsu) chegou a treinar Jiu-jitsu e se inscrever em um campeonato da modalidade.
3-Os Gracie treinaram Catch, Luta Olímpica, Sambo, Judô.
4-O Pessoal do Judô treinou Luta Livre, Maeda, Yano, Geo Omori, Kimura..
5-O pessoal da Luta Livre treinava Jiu-jitsu.
6-Luta Livre e Jiu-jitsu treinavam Boxe e Capoeira.
Tudo o que o Lawyer colocou chamou muito a atenção, mas quando li isso, mano, estremeceu tudo... pesado!!!LAWYER escreveu: Quando se mergulha muito fundo em alguma coisa, você se torna o próprio fundo. É possível parar, fazer outras coisas, mudar, casar... mas o fundo permanece o mesmo, imenso, denso, escuro, represado dentro de você. Não há como escapar...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
"Não existe o Conde Koma Judô Clube?"
Existe.
"Não foi fundado por Maeda em Belém e tocado pelos seus alunos até o dia de hoje?"
Não, Maeda já havia se afastado das aulas, provavelmente nunca pisou nesse local, foram dois ex alunos dele que deram esse nome ao Clube em homenagem ao Maeda, um ainda vive em Manaus e pode confirmar tudo. A Academia do Conde Koma ficava em outro endereço. Já criaram outro mito com essa história, coloquei lá no BJJHeros, mas apagaram minhas postagens, tem gente que prefere uma mentira bonita, ao invés de uma suposta verdade, falo suposta pois ninguém nem se dá o trabalho de pesquisar.
Existe.
"Não foi fundado por Maeda em Belém e tocado pelos seus alunos até o dia de hoje?"
Não, Maeda já havia se afastado das aulas, provavelmente nunca pisou nesse local, foram dois ex alunos dele que deram esse nome ao Clube em homenagem ao Maeda, um ainda vive em Manaus e pode confirmar tudo. A Academia do Conde Koma ficava em outro endereço. Já criaram outro mito com essa história, coloquei lá no BJJHeros, mas apagaram minhas postagens, tem gente que prefere uma mentira bonita, ao invés de uma suposta verdade, falo suposta pois ninguém nem se dá o trabalho de pesquisar.
Massa! Elton! Já tinha dito isso aqui antes e até administrador ficou cheio de mais mais.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Quem eh o senhor que mora em Manaus?Elton escreveu: foram dois ex alunos dele que deram esse nome ao Clube em homenagem ao Maeda, um ainda vive em Manaus e pode confirmar tudo. A Academia do Conde Koma ficava em outro endereço.