‘Se me levar p baixo, vou buscar a finalização’, diz Cigano.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

‘Se me levar p baixo, vou buscar a finalização’, diz Cigano.

Mensagem por Lobo » 10 Dez 2014 17:40

Imagem

No próximo sábado (13), após mais de um ano sem lutar, Junior Cigano faz seu retorno ao octógono depois do revés para Velasquez, em outubro de 2013. Pelo UFC on Fox 13, o brasileiro encara Stipe Miocic no duelo principal da noite, em Phoenix (EUA). O período inativo, porém, parece não incomodar o peso-pesado. Em entrevista ao site MMA Fighting, Cigano garantiu que está pronto para sua retomada.

“O Miocic tem um bom Boxe e usa isso na maioria das suas lutas. Eu acredito que ele vá tentar trocar um pouco, mas se não der certo vai colocar alguma pressão e me levar para baixo. Se isso acontecer, não irei fugir e vou buscar a finalização. Porém, independente do que ele faça, estou preocupado com o meu jogo. Tenho evoluído muito desde que vim para o Rio de Janeiro. Agora, é só emendar uma sequência de vitórias para que eu possa retomar meu posto novamente e disputar o cinturão da categoria”, afirmou o baiano, que se mudou de sua cidade natal para treinar na Nova União, equipe de José Aldo, Renan Barão, etc.

Após duas derrotas para o campeão linear Cain Velasquez – Fabrício Werdum é o interino –, muitos pensaram que a fórmula para derrubar Cigano havia sido descoberta. Porém, o ex-campeão peso-pesado explicou que não é bem assim e aproveitou para elogiar Cain.

“Eu acredito que a maioria dos pesos-pesados, com base em minhas lutas recentes com o Velasquez, acham que a melhor maneira de lutar contra mim é colocar pressão o tempo todo, mas é preciso entender que o Velasquez é o Velasquez. Ele tem um cardio incrível para um peso pesado. É difícil para qualquer outro da categoria para fazer o que ele faz”.

Aos 30 anos, Cigano acumula 16 vitórias – 12 delas por nocaute – e apenas três derrotas na carreira. Seu rival no sábado, Miocic também é um nocauteador nato e soma oito dos seus 12 triunfos desta forma. Ele ainda possui um revés no cartel.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night: Cigano x Miocic
Phoenix, Estados Unidos
Sábado, 13 de dezembro de 2014

Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic
Rafael dos Anjos x Nate Diaz
Alistair Overeem x Stefan Struve
Gabriel Napão x Matt Mitrione

Card preliminar
John Moraga x Willie Gates
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk
Joe Riggs x Ben Saunders
Jamie Varner x Drew Dober
Derek Brunson x Ed Herman
Bryan Barbarena x Joe Ellenberger
David Michaud x Garrett Whiteley
Henry Cejudo x Dustin Kimura
Anthony Birchak x Ian Entwistle
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Old Logan
Contato:

Re: ‘Se me levar p baixo, vou buscar a finalização’, diz Cig

Mensagem por Old Logan » 10 Dez 2014 17:42

esse jiu jitsu do cigano está todo mundo esperando que ele mostre a seculos e nada. quem sabe agora com o dedé apareca
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Dez 2014 17:57

O Miocic é excelente, mas o jogo definitivamente não casa pra ele...

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 10 Dez 2014 18:02

Maldonado também sempre fala isso.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Dez 2014 18:34

Vai sim, sertesa.

Henrique 6-3-3 escreveu:O Miocic é excelente, mas o jogo definitivamente não casa pra ele...
Não vejo o Cigano tão favorito assim não. Acho que leva, e por nocaute, mas o Miocic pode muito bem botar agua no chopp da galera.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 10 Dez 2014 18:37

Essa é a luta mais difícil pro cigano fora o Cain, acredito q o miocic possa tentar emular o jogo do cain para tentar surpreender o cigano, pelo menos para cansar o jds, tem tudo pra ser um lutão o brasileiro é favorito mas não é luta fácil não.
A Man Got to Have a Code

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Dez 2014 18:44

Jimmy Luckless escreveu:
Não vejo o Cigano tão favorito assim não. Acho que leva, e por nocaute, mas o Miocic pode muito bem botar agua no chopp da galera.
O Miocic é um ótimo striker, excelente boxe (tão bom quanto o do Cigano) e tem um wrestling muito bom também. Mas se for tentar derrubar, não deve achar nada (o Cigano tem uma defesa de quedas excelente) e na trocação, o Miocic tem condições de fazer frente tecnicamente, mas o Cigano além ser um pouco mais rápido, tem uma vantagem enorme em punch e queixo.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Dez 2014 18:50

Henrique 6-3-3 escreveu:
O Miocic é um ótimo striker, excelente boxe (tão bom quanto o do Cigano) e tem um wrestling muito bom também. Mas se for tentar derrubar, não deve achar nada (o Cigano tem uma defesa de quedas excelente) e na trocação, o Miocic tem condições de fazer frente tecnicamente, mas o Cigano além ser um pouco mais rápido, tem uma vantagem enorme em punch e queixo.
É exatamente por esses fatores fisicos que eu acho que o Cigano vai nocautear, mas não vou ficar surpreso se o Miocic vencer. E queixo é aquela coisa, pode não ser um cara de muito punch, mas é um pesado. Se conectar no botão, não tem queixo que segure.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Dez 2014 18:54

Jimmy Luckless escreveu: É exatamente por esses fatores fisicos que eu acho que o Cigano vai nocautear, mas não vou ficar surpreso se o Miocic vencer. E queixo é aquela coisa, pode não ser um cara de muito punch, mas é um pesado. Se conectar no botão, não tem queixo que segure.
Sei lá cara. Hunt, Cain, Carwin, Nelson (não tenho certeza), acertaram o queixo do Cigano e não derrubaram. Sinceramente, não creio que o Miocic o faria...

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 10 Dez 2014 19:15

Seria bom para a categoria o Miocic vencer, pra nascer mais um no páreo. Mas ainda acredito no Cigano x Cain, mas tira o Dorea dai por favor.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 10 Dez 2014 21:07

Alguem sabe me dizer se no dia do UFC do Cigano o Combate ainda vai estar de gratis?

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 10 Dez 2014 21:07

Alguem sabe me dizer se no dia do UFC do Cigano o Combate ainda vai estar de gratis?

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 10 Dez 2014 22:11

Henrique 6-3-3 escreveu:
Sei lá cara. Hunt, Cain, Carwin, Nelson (não tenho certeza), acertaram o queixo do Cigano e não derrubaram. Sinceramente, não creio que o Miocic o faria...
Exatamente, brother! Lembro que numa saída de clinch o Cigano recebeu uma do Carwin limpinha e nem acusou. Entrei em desespero, mas o filho da p... riu e deu uns passos para trás. Na luta contra o Yvel, Cigano tomou uma patada bem na têmpora, sorriu e pediu mais. Logo em seguida nocauteou. Para emular o jogo do Cain será necessário algo que só o Cain tem bastante, velocidade. Nos conformemos que Cigano leva e por nocaute essa lutaça de sábado.
Team Cara de Sapato :gunthug:

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Dez 2014 22:16

não acho que é uma boa o miocic emular o cain. ele tb é rápido e tb tem um bom gas, mas essa não é a praia dele, não tem experiência nisso. que venha pra trocar, como outfighter que ele é (essa é a praia dele), tem tudo pra ser lutão. se vier pra ficar nas grades que leve um ko bruto.

o que o miocic pode fazer é combinar quedas com trocação, já que ele, além de ter sido boxeador amador, tb foi wrestler. mas não lembro dele fazendo muito isso, não deve ter experiência em combinar os 2. mas pode tentar realmente.
IceCold escreveu:Alguem sabe me dizer se no dia do UFC do Cigano o Combate ainda vai estar de gratis?
se não me engano encerra um dia antes :fuyou_2:
Editado pela última vez por brunolobo em 10 Dez 2014 22:19, em um total de 1 vez.

Responder