Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por IceCold » 28 Nov 2014 07:36

Aí,mudando de assunto: eu vi num documentario varios lutadores,inclusive o Ali,dizendo que o Earnie Shavers era o lutador com mais punch que eles tinham enfrentado,mas vcs acham que ele batia mais pesado q o Tyson?

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Nov 2014 08:04

IceCold escreveu:Aí,mudando de assunto: eu vi num documentario varios lutadores,inclusive o Ali,dizendo que o Earnie Shavers era o lutador com mais punch que eles tinham enfrentado,mas vcs acham que ele batia mais pesado q o Tyson?
Não sou nenhum expert na história do Boxe, mas nunca vi um cara que acompanhe ferrenhamente falar em um lutador com mais punch que o Tyson. E Ali não chegou a levar soco do Tyson também...
Viciado não é doente :hi:

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por NEGO DÁGUA » 28 Nov 2014 08:33

Raphael Shaka escreveu:
Não sou nenhum expert na história do Boxe, mas nunca vi um cara que acompanhe ferrenhamente falar em um lutador com mais punch que o Tyson. E Ali não chegou a levar soco do Tyson também...
Mas levou do Foreman que mesmo coroa tinha mais punch e queixo que o Tyson!!!

Como dizia meu tecnico a última coisa que se perde a pancada!!!

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por NEGO DÁGUA » 28 Nov 2014 08:36

E sobre Torre , concordo realmente a diferença de altura é gigantesca, ele tinha chutes muito pesado, seria muito dífcil já que Tyson tinha 1,80 ou um pouco mais. Também é uma lenda que Tyson era baixo 1.80 é baixo, ele era baixo para os padrões do pesados, estilo Fedor.

Mais os outros esquece esse lance de 5 anos cara, ele é atleta de altissimo rendimento, com mecânica corporal absurda.

Você acha que ele não se adaptaria bem???

Seis meses de treino já era e nocautearia muita top do k1 como perderia também.

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por IceCold » 28 Nov 2014 09:29

Raphael Shaka escreveu:
Não sou nenhum expert na história do Boxe, mas nunca vi um cara que acompanhe ferrenhamente falar em um lutador com mais punch que o Tyson. E Ali não chegou a levar soco do Tyson também...
Não acompanhei a epoca do Ali,mas quando pergunto ao meu avo sobre isso,ele diz que nao sabe,mas q acha q é o Tyson msm. E se nao me engano o Foreman tbm disse q o Earnie tinha a mao mais pesada(mas aí nao tenho certeza).

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Nov 2014 11:31

Tyson tinha uma mão pesadíssima e me parece que ele não tinha mais nem menos que exatamente seus 1,80m com 98 kilos no auge.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por brunolobo » 28 Nov 2014 14:47

Raphael Shaka escreveu:
Não sou nenhum expert na história do Boxe, mas nunca vi um cara que acompanhe ferrenhamente falar em um lutador com mais punch que o Tyson. E Ali não chegou a levar soco do Tyson também...
quando o assunto é punch, a fonte mais confiável é a dos próprios caras que tomaram as pancadas. e no meio, TODO MUNDO que pegou o shavers diz que ele batia mais pesado, mais que o tyson e mais que o foreman.

ali, que pegou foreman e shavers, diz que foi o shavers (essa luta é foda, ali em fim de carreira pega esse monstrinho, e ainda aguenta umas boas pancadas dele, aposto que foi uma das lutas que mais contribuiu pro avanço do parkinson).

holmes, que pegou tyson e shavers, tb diz que foi o shavers. dê uma olhada na pancada que ele levou no 7 round da segunda luta entre eles, nenhum ser humano não seria nocauteado com aquilo. mas holmes consegue voltar e se recuperar perfeitamente pro oitavo round, volta a dominar a luta. poder de recuperação espetacular.

muita gente vai dizer "ah mas o tyson nocauteou o holmes, shavers não". estilos fazem lutas. shavers apesar do punch que tinha, nunca foi muito bom tecnicamente e o queixo não ajudava. nunca chegou a ser top, mas deu trabalho a muita gente. tyson era muito superior tecnicamente e muito, muito mais rápido. é aquela velha comparação que fazem: ser acertado pelo tyson é como uma batida de um gol a 200 por hora; ser acertado por um shavers/foreman/liston é como a batida de um caminhão a 100 por hora. muitas vezes o nocaute vem pq vc não viu o golpe vindo. com o tyson isso acontecia bastante, sua velocidade era absurda.

outra coisa, tyson potencializava muito seus golpes com movimento de tronco, pendulava, ia lá em baixo, e subia com tudo e emendava um soco. isso potencializa o soco. não é como um foreman/liston que tinha punch até no jab. tyson raramente nocauteava os adversários nos rounds finais, pois seu gas acabava antes. seus nocautes quase sempre eram na metade inicial da luta. se o advesário aguentasse passar disso, dificilmente era nocauteado. diferente de um foreman da vida que mesmo sem gas continuava com punch.

enfim, não acho que o punch do tyson supere o trio shavers, foreman e liston. mas vem logo abaixo, apesar dele "perder" mais punch com o passar dos rounds, não dá pra desconsiderar o que ele fazia nos iniciais.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Nov 2014 15:18

Bruno, mas quem enfrentou Shavers, não enfrentou Tyson, certo?
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por brunolobo » 28 Nov 2014 15:34

Raphael Shaka escreveu:Bruno, mas quem enfrentou Shavers, não enfrentou Tyson, certo?
holmes.

Avatar do usuário
Zanzzo
Mensagens: 573
Registrado em: 05 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por Zanzzo » 28 Nov 2014 15:56

Bem lembrado, junto com o ali, o ken norton e o larry holmes também falaram que o shavers era o que batia mais pesado...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Nov 2014 17:40

brunolobo escreveu: holmes.
Então realmente o Shavers deveria bater mais pesado.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por nobremaia » 10 Dez 2014 19:48

Não li o tópico, são muitas respostas. Mas aposto em quase todos os TOP´s do K1 contra o Tyson. Não o vejo arrumando nada com Hoost, Schilt e cia por não ter resposta para os chutes. O cara que não é acostumado a defender chutes, depois de 2 ou 3 tá se arrastando ou nocauteado. Só acho que o Tyson teria chances contra kickers que fossem lentos e não se movimentassem tanto, como o Slowinsky, por exemplo. Aí o boxe e a velocidade do Tyson poderiam fazer a diferença, mas bastava um chute para acabar com a movimentação dele.

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por frankshamrock » 11 Dez 2014 14:33

acho que o Tyson era muito mais rápido...porem tem a parada da canelada violenta do hoost.
Mas nos primeiro round a luta era do Tyson !

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Ernesto Hoost vs Mike Tyson (K-1)

Mensagem por brunolobo » 11 Dez 2014 14:40

Philly Shell escreveu:
Botha deu mole. Foi dar um low kick super lento e foi contragolpeado. Se tivesse lutado igual boxer msm, duvido que seria nocauteado.
nem digo que foi "super lento", aliás, foi um chute com sobrepasso com a perna da frente, esse não costuma expor muito. só que foi na hora errada. como eu disse, o cara que lutou só boxe por muito tempo, não tem o "timing" dos chutes, tanto pra evita-los quando pra usa-los.
Philly Shell escreveu:
Foreman, Shavers, Ron Lyle, Frazier, tinham mais punch que o Tyson.
não acho que o frazier supere o tyson em punch não. frazier tinha um excelente gas e era muito, muito insistente. muitos dos nocautes dele vieram por causa disso, nos rounds finais. frazier era um tyson melhorado em muitos aspectos, mas não no punch. claro, se pegar nos rounds finais, aí ele supera o tyson, mas nisso muita gente o superaria, pq o tyson tinha gas fraco. e a meu ver, pra superar o tyson no quesito punch, não basta isso, tem que no mínimo se equiparar a ele nos rounds iniciais tb. nesse caso só vejo 3 o superando: shavers, liston e foreman. e quem sabe o lyle que vc citou, não é qualquer um que faz o foreman cair

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 306 visitantes