Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 19 Jun 2017 20:45

Rhunter escreveu:Com quanto tempo de treino um faixa branca normal, não um fenômeno, estaria em condições de competir?
Você pode competir a qualquer momento, basta fazer a carteirinha e pagar a inscrição.
Agora começar a ganhar vai depender de outros fatores...

Quer uma dica? Quanto antes tu começar melhor, não se cobre por vitórias, treine muito e vá competir.
Alguns campeonatos aumentam nossa noção de JJ muito mais que meses de treino.
Se inscreve e vai
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Rhunter
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mai 2017 22:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Rhunter » 21 Jun 2017 13:44

Raul Nutti escreveu:Você pode competir a qualquer momento, basta fazer a carteirinha e pagar a inscrição.
Agora começar a ganhar vai depender de outros fatores...

Quer uma dica? Quanto antes tu começar melhor, não se cobre por vitórias, treine muito e vá competir.
Alguns campeonatos aumentam nossa noção de JJ muito mais que meses de treino.
Se inscreve e vai

Valeu!

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 26 Jun 2017 14:40

Sexta feira disputei meu primeiro campeonato. Perdi, o oponente passou minha guarda faltando 20 segundos pra acabar a luta. No vídeo contém algumas cenas da minha luta no Rio Winter 2017.
O celular do meu amigo deu pane e só conseguiu fazer algumas cenas curtas e mesmo assim ficou torta a imagem, tentei arrumar ao máximo, não ficou perfeito, mas da pra ver.
Lutei na categoria leve, mas fiquei doente na semana do campeonato e perdi muito peso, na hora lá bati 69,900 de kimono, ou seja, poderia ter ido de pena. Devido a doença fiquei muito fraco para a luta e senti muito o gás. Com 2 minutos de luta eu já estava morto. Mas valeu de experiência para a próxima. Sem desculpas e também sem tirar o mérito da vitória do meu adversário que era duro e fez força pra krai kkkkkkk. Essa foi minha primeira competição. Oss
PS: Sou o de kimono branco.
phpBB [video]
@vitormerolajj
Imagem

Avatar do usuário
R_tosti
Mensagens: 56
Registrado em: 15 Out 2014 17:41
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por R_tosti » 27 Jun 2017 00:59

VBM escreveu:Sexta feira disputei meu primeiro campeonato. Perdi, o oponente passou minha guarda faltando 20 segundos pra acabar a luta. No vídeo contém algumas cenas da minha luta no Rio Winter 2017.
O celular do meu amigo deu pane e só conseguiu fazer algumas cenas curtas e mesmo assim ficou torta a imagem, tentei arrumar ao máximo, não ficou perfeito, mas da pra ver.
Lutei na categoria leve, mas fiquei doente na semana do campeonato e perdi muito peso, na hora lá bati 69,900 de kimono, ou seja, poderia ter ido de pena. Devido a doença fiquei muito fraco para a luta e senti muito o gás. Com 2 minutos de luta eu já estava morto. Mas valeu de experiência para a próxima. Sem desculpas e também sem tirar o mérito da vitória do meu adversário que era duro e fez força pra krai kkkkkkk. Essa foi minha primeira competição. Oss
PS: Sou o de kimono branco.
phpBB [video]
De qualquer modo, parabéns pois você colocou a cara em uma competição e isso não é para qualquer um. Como foi a sua primeira, é normal estar com adrenalina lá em cima e geralmente se faz muito força no início, o que deixa o atleta logo sem gás. Tranquilidade só vem com o tempo e te falo que competição é ritmo, não adianta estar voando na academia, pois já vi muita gente assim e na hora da luta congela, tem que pegar o "time" de competições e se for possível sempre treinar com uma galera de fora, pois as vezes nosso jogo com os amigos fica manjado com o passar do tempo e rotina de treinos.
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 27 Jun 2017 13:00

Estou me sentindo muito mal.Entrei com um low single num faixa azul/2 graus bem gtrande e ele ao cair ficou de lado no chão com mão no joelho.Eu obviamente não continuei o rola.Depois descobri que ele estava com o joelho ruim.Ele ficou o resto do treino descansando com mão no joelho com cara de dor.Uma meia hora mais ou menos.Hoje vou ver como ele esta.
A queda foi algo assim mais ou menos,sem os giros.
Spoiler:
phpBB [video]
Essa queda não da pra defender usando o sprawl.Acho melhor não usar essa queda de novo no treino de jiu jiutsu pra evitar um clima de mal estar
Imagem

Rhunter
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Mai 2017 22:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Rhunter » 27 Jun 2017 16:34

Feliz pra caramba, ontem consegui a minha primeira finalização num rola.....kkkkkkkkk......está certo que foi porque tinha um faixa azul me passando instruções sobre o que fazer. Estavamos fazendo o rola entre faixas brancas, e aí o pessoal mais velho passando as orientações. Peguei um kata gatame saindo do cem quilos.....

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por AçoitaBjj » 27 Jun 2017 16:37

Rhunter escreveu:Feliz pra caramba, ontem consegui a minha primeira finalização num rola.....kkkkkkkkk......está certo que foi porque tinha um faixa azul me passando instruções sobre o que fazer. Estavamos fazendo o rola entre faixas brancas, e aí o pessoal mais velho passando as orientações. Peguei um kata gatame saindo do cem quilos.....
boa guerreiro, tudo começa lento depois flui tranquilamente

Iago1
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2016 15:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Iago1 » 28 Jun 2017 06:23

Spoiler:
VBM escreveu:Sexta feira disputei meu primeiro campeonato. Perdi, o oponente passou minha guarda faltando 20 segundos pra acabar a luta. No vídeo contém algumas cenas da minha luta no Rio Winter 2017.
O celular do meu amigo deu pane e só conseguiu fazer algumas cenas curtas e mesmo assim ficou torta a imagem, tentei arrumar ao máximo, não ficou perfeito, mas da pra ver.
Lutei na categoria leve, mas fiquei doente na semana do campeonato e perdi muito peso, na hora lá bati 69,900 de kimono, ou seja, poderia ter ido de pena. Devido a doença fiquei muito fraco para a luta e senti muito o gás. Com 2 minutos de luta eu já estava morto. Mas valeu de experiência para a próxima. Sem desculpas e também sem tirar o mérito da vitória do meu adversário que era duro e fez força pra krai kkkkkkk. Essa foi minha primeira competição. Oss
PS: Sou o de kimono branco.
phpBB [video]
Parabéns !!! :-bd
Primeira competição a adrenalina e nervosismo tomam conta , ainda mas em competições oficiais , onde o nível dos competidores costumam ser maior , na minha primeira competição , consegui mim controlar bem , tudo fluiu corretamente e consegui ser campeão , iniciei um preparo mais intenso para lutar em campeonato oficial CBJJ ainda esse ano , vamos ver como será .
OSS!

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 28 Jun 2017 16:11

R_tosti escreveu:De qualquer modo, parabéns pois você colocou a cara em uma competição e isso não é para qualquer um. Como foi a sua primeira, é normal estar com adrenalina lá em cima e geralmente se faz muito força no início, o que deixa o atleta logo sem gás. Tranquilidade só vem com o tempo e te falo que competição é ritmo, não adianta estar voando na academia, pois já vi muita gente assim e na hora da luta congela, tem que pegar o "time" de competições e se for possível sempre treinar com uma galera de fora, pois as vezes nosso jogo com os amigos fica manjado com o passar do tempo e rotina de treinos.
Valeu, mano! Oss
@vitormerolajj
Imagem

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 28 Jun 2017 16:15

Iago1 escreveu:
Spoiler:
Parabéns !!! :-bd
Primeira competição a adrenalina e nervosismo tomam conta , ainda mas em competições oficiais , onde o nível dos competidores costumam ser maior , na minha primeira competição , consegui mim controlar bem , tudo fluiu corretamente e consegui ser campeão , iniciei um preparo mais intenso para lutar em campeonato oficial CBJJ ainda esse ano , vamos ver como será .
OSS!
Osss
@vitormerolajj
Imagem

Alekson lima
Mensagens: 990
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Alekson lima » 29 Jul 2017 15:46

Após um ano e dois meses parado, hoje eu dei uma passada na academia onde eu treinava jiu, na vila Madalena/SP. O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas diferentes, tirando um ou outro mais graduado, o resto era gente que eu nunca tinha visto na época q eu treinava. É impressionante a rotatividade de pessoas em apenas um ano. E eu q achava q iria rever velhos conhecidos kkkkk

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 03 Ago 2017 12:49

Aí, galera. Esqueci de falar... Fazem 10 dias que deixei de ser faixa branca Hehehehe. Uma nova etapa se inicia.
Vamos treinaaaaaarrr! Osss
@vitormerolajj
Imagem

PãoeÁgua
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Jan 2017 10:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PãoeÁgua » 03 Ago 2017 18:33

VBM escreveu:
03 Ago 2017 12:49
Aí, galera. Esqueci de falar... Fazem 10 dias que deixei de ser faixa branca Hehehehe. Uma nova etapa se inicia.
Vamos treinaaaaaarrr! Osss
Parabéns!!!
Eu ganhei dois grauzinhos na branca e já fiquei feliz.
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Ozz » 04 Ago 2017 00:42

VBM escreveu:
03 Ago 2017 12:49
Aí, galera. Esqueci de falar... Fazem 10 dias que deixei de ser faixa branca Hehehehe. Uma nova etapa se inicia.
Vamos treinaaaaaarrr! Osss
boaaa!! parabens!

mudei de faixa no final do ano passado, é foda. daqui pra frente o caldo só engrossa, e fica tudo muito mais legal
Imagem

Avatar do usuário
VBM
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Mai 2016 13:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por VBM » 04 Ago 2017 09:25

PãoeÁgua escreveu:
03 Ago 2017 18:33
Parabéns!!!
Eu ganhei dois grauzinhos na branca e já fiquei feliz.
Já já vc vira smurf tb. Rsrsrsr
Oss
@vitormerolajj
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes