Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gugu__
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Gugu__ » 26 Jun 2017 23:14

Snickt escreveu:Sem dúvida essa foi a cena do fds!
Spoiler:
phpBB [video]
E nessa tô com o Vettel, foi mais genuino! Hamilton ficou de mimizada falando de exemplo pras crianças e no fim chamou o cara pra mão... Vsf, odeio hipocrisia.
O que tem hipocrisia com atitude ridícula de jogar o carro pra cima de outro num SC.

Vettel deveria ter sido desclassificado da corrida.

ficou barato !
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Jun 2017 00:54

Gugu__ escreveu:O que tem hipocrisia com atitude ridícula de jogar o carro pra cima de outro num SC.

Vettel deveria ter sido desclassificado da corrida.

ficou barato !
Hamilton foi dar uma de malandrão, exagerou e fez merda, poderia ter estragado a corrida do Vettel. Logo, nada mais natural do que o cara demonstrar sua raiva... Não acho legal essa coisa "pasteurizada" do ser humano ter q fingir que não tem sentimento.

Se ficou barato pro Vettel, que não causou nenhum dano ao carro do Hamilton com seu chega pra lá, ficou barato pro Hamilton tb, que graças a sua "esperteza" danificou o carro do adversário.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 27 Jun 2017 07:47

Gugu__ escreveu:O que manda é a telemetria, o gráfico da FOM não é parâmetro, pois não é real e tem delay.

Pare de disseminar informação errada.

O HAM fez o mesmo procedimento do SC anterior, o problema que o vettel estava mais perto e acho que o negao iria acelerar a partir dali, coisa que não fez.

Vettel se precipitou, e pior, fez mais merda ao bater.

Leia o que os pilotos disseram, mesmo se o ham tivesse feito a frenagem, ele detem a posição de pista, ele comanda o ritmo no SC.
Será?
O gráfico de FOM é preciso e o delay é imperceptível. Você nota isso em qualquer on board. Parâmetros de aceleração, frenagem, mudança de marcha, força G, etc são bem acurados.
O fato é que Hamilton freou sim, e logo após uma curva cega. Não acho que isso isenta o Vettel de culpa, mas q Ham freou, freou.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 27 Jun 2017 09:16

Snickt escreveu:Hamilton foi dar uma de malandrão, exagerou e fez merda, poderia ter estragado a corrida do Vettel. Logo, nada mais natural do que o cara demonstrar sua raiva... Não acho legal essa coisa "pasteurizada" do ser humano ter q fingir que não tem sentimento.

Se ficou barato pro Vettel, que não causou nenhum dano ao carro do Hamilton com seu chega pra lá, ficou barato pro Hamilton tb, que graças a sua "esperteza" danificou o carro do adversário.
Sniff, o Hamilton não foi dar uma de malandrão. Ele jogou totalmente dentro do regulamento. O mau caráter da história foi o Vettel, piloto mais mimado da história da F1.

Não vejo nada que justifique o cara simplesmente jogar o carro em cima do outro, de forma proposital.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 10:23

Iron Man escreveu:Será?
O gráfico de FOM é preciso e o delay é imperceptível. Você nota isso em qualquer on board. Parâmetros de aceleração, frenagem, mudança de marcha, força G, etc são bem acurados.
O fato é que Hamilton freou sim, e logo após uma curva cega. Não acho que isso isenta o Vettel de culpa, mas q Ham freou, freou.

1- HAM não fez nada de errado, a fia conferiu e viu que não teve break test, ele apenas tirou o pé do acelerador para dar espaço ao SC. Ele já tinha feito esse procedimento duas x antes.

2- O primeiro lugar comanda o ritmo no SC, veja as declarações dos pilotos. O riccardo foi muito claro sobre o assunto.

“Olhe, se Lewis retardou ou não, ele tem todo o direito de ditar o ritmo. Ele é o líder, e estava muito cedo para ele acelerar.”
“Você não vai acelerar para relargar na curva 15. Seb provavelmente estava um pouco excitado demais”.

3- Vettel se precipitou, nem era o local de reaceleração, era na reta. Ele fez isso pois tomou calor no SC anterior onde quase foo ultrapassado por uma Force índia.

Olha o que a fia explicou

a FIA explica que Hamilton conduziu de maneira correta e consistente em todas as relargadas, não exigindo nenhuma investigação.
“Os comissários examinaram os dados do carro de Hamilton na colisão de Vettel. Surgiu que Hamilton manteve corretamente uma velocidade consistente e se comportou da mesma forma naquela ocasião como em todas as outras relargadas durante a corrida”.
O próprio Hamilton diz que usou métodos idênticos em cada relargada do carro de segurança e ficou surpreso que pegou Vettel desprevenido da segunda vez.
“Na curva 7, me disseram que o carro de segurança ia entrar, só tenho permissão para manter um intervalo entre eu e o carro de segurança de dez carros enquanto as luzes estão acesas. Indo para a curva 15 estou mais ou menos em torno dessa lacuna e quando estou descendo a colina, posso ver as luzes apagando e naquele momento não preciso acelerar para manter o intervalo”.
“Então eu mantive um ritmo consistente, uma desaceleração consistente até a tangência e simplesmente não acelerei… Fiz isso pela primeira vez e fiz isso pela segunda vez. Foi na segunda vez que houve a colisão”.

4- Bateu atrás! só isso já faz dele culpado.

Vettel deveria ter assumido a culpa, ficaria tudo certo. Acho que acordou o monstro.

Em tempo, ainda acho ele favorito pra 2017, está guiando muito e com sorte tb.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 27 Jun 2017 10:54

Gugu__ escreveu:1- HAM não fez nada de errado, a fia conferiu e viu que não teve break test, ele apenas tirou o pé do acelerador para dar espaço ao SC. Ele já tinha feito esse procedimento duas x antes.

2- O primeiro lugar comanda o ritmo no SC, veja as declarações dos pilotos. O riccardo foi muito claro sobre o assunto.

“Olhe, se Lewis retardou ou não, ele tem todo o direito de ditar o ritmo. Ele é o líder, e estava muito cedo para ele acelerar.”
“Você não vai acelerar para relargar na curva 15. Seb provavelmente estava um pouco excitado demais”.

3- Vettel se precipitou, nem era o local de reaceleração, era na reta. Ele fez isso pois tomou calor no SC anterior onde quase foo ultrapassado por uma Force índia.

a FIA explica que Hamilton conduziu de maneira correta e consistente em todas as relargadas, não exigindo nenhuma investigação.
“Os comissários examinaram os dados do carro de Hamilton na colisão de Vettel. Surgiu que Hamilton manteve corretamente uma velocidade consistente e se comportou da mesma forma naquela ocasião como em todas as outras relargadas durante a corrida”.
O próprio Hamilton diz que usou métodos idênticos em cada relargada do carro de segurança e ficou surpreso que pegou Vettel desprevenido da segunda vez.
“Na curva 7, me disseram que o carro de segurança ia entrar, só tenho permissão para manter um intervalo entre eu e o carro de segurança de dez carros enquanto as luzes estão acesas. Indo para a curva 15 estou mais ou menos em torno dessa lacuna e quando estou descendo a colina, posso ver as luzes apagando e naquele momento não preciso acelerar para manter o intervalo”.
“Então eu mantive um ritmo consistente, uma desaceleração consistente até a tangência e simplesmente não acelerei… Fiz isso pela primeira vez e fiz isso pela segunda vez. Foi na segunda vez que houve a colisão”.

Vettel deveria ter assumido a culpa, ficaria tudo certo. Acho que acordou o monstro.

O último que fez isso com o Hamilton, de bater na pista acabou vice dele por 2 anos seguidos. Acho que agora o Hamilton acorda de vez para o campeonato. E o Vettel não terá mais complacência pois caso algo parecido se repita, será reincidente.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 11:19

M.A.D escreveu:O último que fez isso com o Hamilton, de bater na pista acabou vice dele por 2 anos seguidos. Acho que agora o Hamilton acorda de vez para o campeonato. E o Vettel não terá mais complacência pois caso algo parecido se repita, será reincidente.
Eu acho que o HAM já está acordado desde monaco. A corrida do BAKU estava no papo, foi muito azar mesmo, um erro infantil da equipe. A diferença hoje era pra esta em 5 pontos.

Esse campeonato será corrida a corrida, como tem sido até agora. A não ser que alguma equipe encontre uma solução. Se acontecer, acredito que seja pelo lado da mercedes. O carro da Ferrari nasceu pronto, rápido e se adaptou bem as pneus. Já a mercedes tb! Só que a FIA considerou que a Suspensão estava irregular e isso aconteceu no meio dos testes. Os alemães precisaram modificar o carro, o que gerou problemas, mas conseguiram consertar muita coisa na espanha, lançando um bom pacote de upgrades. Parece que eles acertaram o problema da volta lançada, falta agora conseguir extrair mais ritmo nos stints longos, coisa que a Ferrari faz muito bem. Outra ponto que a Ferrari leva vantagem pois consegue andar melhor no ar sujo, no meio do bolo. Tente reparar, vettel sempre consegue andar colado em outros carros e a mercedes sofre.

A característica dos próximos circuitos pode ajudar a mercedes, são pistas de alta com curvas de raio longo. Um carro como bom motor e entre eixos maior, levam vantagem.

MASSSSSSSSS , a Ferrari está num ano fantástico, o carro é absurdamente bom e tem o vettel em grande fase. Tem tido mais sorte que o negão em algumas situações.

Está aberto...torço pelo negão por conta de gosto pessoal e acredito que a mercedes vá fazer um trabalho melhor na corrida do desenvolvimento, coisa que a Ferrari vem falhando nos últimos anos.

Outra coisa que pode começar a fazer diferença, Bottas. Apesar do acidente, vem andando mais que o kimi. Se a mercedes conseguir fazer 1-2 em algumas corridas, vai ficar difícil pra Ferrari.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 27 Jun 2017 11:23

Gugu__ escreveu:1- HAM não fez nada de errado, a fia conferiu e viu que não teve break test, ele apenas tirou o pé do acelerador para dar espaço ao SC. Ele já tinha feito esse procedimento duas x antes.
Brake test é uma coisa. Conforme escrevi, não isenta o Vettel, mas que hamilton meteu o pé no freio após uma curva cega, ele meteu. Veja a telemetria da FOM.

Piloto por piloto, Villeneuve também foi claro sobre o assunto "“Claro que foi feio, mas, no fim das contas, Lewis fez um brake test. Eu sou um piloto, eu estive lá. Sempre que um piloto fazia isso comigo, eu fazia aquilo que Seb fez. Ele recebeu uma punição, a maior que ele poderia ter, acho, de acordo com as novas regras.”"

Independente de ter feito o mesmo na volta anterior ou no safety car anterior, ele pisou no freio. A FIA diz que não, mas a telemetria da FOM mostrou isso claramente. Se fosse só freio motor, Vettel não teria chegado nem perto de bater
Se as regras fossem do DETRAN, provavelmente sim. Agora, brake test é proibido. Na F1 as coisas acontecem um pouco mais rápido.

Respostas dentro do Quote.
Não quero defender Vettel, acho que por ter jogado o carro sobre o carro do Hamilton ele merecia ser desclassificado da corrida. E também acho que o primeiro toque poderia ser evitado caso ele estivesse mais distante.
Agora, dizer que Hamilton não freou, não cola, independente do que a FIA soltou. Reduzir de quase 90 pra algo proximo de 50km/h em poucos metros não tem outra forma de fazer se não for pisando no freio. A telemetria da FOM mostrou isso claramente, é só conferir.
A intensão pode ter sido apenas esquentar os freios e pneus, já que ele vinha reclamando no rádio que o SC estava muito lento.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 27 Jun 2017 11:44

Gugu__ escreveu:Eu acho que o HAM já está acordado desde monaco. A corrida do BAKU estava no papo, foi muito azar mesmo, um erro infantil da equipe. A diferença hoje era pra esta em 5 pontos.

Esse campeonato será corrida a corrida, como tem sido até agora. A não ser que alguma equipe encontre uma solução. Se acontecer, acredito que seja pelo lado da mercedes. O carro da Ferrari nasceu pronto, rápido e se adaptou bem as pneus. Já a mercedes tb! Só que a FIA considerou que a Suspensão estava irregular e isso aconteceu no meio dos testes. Os alemães precisaram modificar o carro, o que gerou problemas, mas conseguiram consertar muita coisa na espanha, lançando um bom pacote de upgrades. Parece que eles acertaram o problema da volta lançada, falta agora conseguir extrair mais ritmo nos stints longos, coisa que a Ferrari faz muito bem. Outra ponto que a Ferrari leva vantagem pois consegue andar melhor no ar sujo, no meio do bolo. Tente reparar, vettel sempre consegue andar colado em outros carros e a mercedes sofre.

A característica dos próximos circuitos pode ajudar a mercedes, são pistas de alta com curvas de raio longo. Um carro como bom motor e entre eixos maior, levam vantagem.

MASSSSSSSSS , a Ferrari está num ano fantástico, o carro é absurdamente bom e tem o vettel em grande fase. Tem tido mais sorte que o negão em algumas situações.

Está aberto...torço pelo negão por conta de gosto pessoal e acredito que a mercedes vá fazer um trabalho melhor na corrida do desenvolvimento, coisa que a Ferrari vem falhando nos últimos anos.

Outra coisa que pode começar a fazer diferença, Bottas. Apesar do acidente, vem andando mais que o kimi. Se a mercedes conseguir fazer 1-2 em algumas corridas, vai ficar difícil pra Ferrari.
Concordo com tudo o que disse. Principalmente sobre o Bottas. O que ele andou nesse fim de semana foi foda. Sem contar que isso joga a confiança dele lá em cima, o que pode ajudar o Hamilton e pode fazer com que ele comece a incomodar o Vettel, coisa que o Kimi não tem feito. E parece que a Mercedes acertou mesmo o carro. Está com ritmo de corrida bom, um pouco melhor que a Ferrari, mas está pau a pau.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 27 Jun 2017 11:45

Quem sabe depois dessa ultima corrida a gente nao volte a ter corridas com rivalidades de verdade na f1.
Nada de politicamente correto.
É leao matando leao
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 27 Jun 2017 11:46

Até o tópico animou depois dessa corrida.

É isso que o verdadeiro fã da F1 quer, emoção, e não trenzinhos com o 1º colocado 1seg na frente por volta.

Por isso eu elogiei tanto a Indy a algumas páginas atrás. Emoção pura, e você nunca sabe quem vai ganhar a corrida.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 27 Jun 2017 11:49

Iron Man, acho que a questão aí não é nem se o piloto pisou no freio ou não. Sob o safety car, os pilotos freiam em pontos incomuns, já que não estão em ritmo de corrida e precisam manter os freios em temperatura alta e constante. É normal frear na reta, por exemplo.

O problema é quando há mudança brusca de velocidade. Se um piloto faz um brake test, ou seja, “estilinga” e depois freia forte, aí sim há imprudência, porque ele corre o risco de provocar um engavetamento atrás de si - como fez o Schumacher no GP de Mônaco de 2004, quando sua conduta errática causou um choque com o Montoya atrás do safety car.

O Hamilton não faz isso. A velocidade dele oscila muito pouco durante todo o período - ele faz a curva a 65 km/h, no máximo, e sofre o toque quando estava a 52 km/h, já na reta. É uma oscilação mínima para um carro de F1. Ou seja, ele estava em ritmo constante e não reduziu bruscamente a velocidade em momento algum.

Na minha análise, o Vettel quis prever o comportamento do Hamilton e ficar colado. Então, ele achou que o Hamilton retomaria a velocidade naquele ponto, mas sua previsão não se concretizou e ele acabou batendo na traseira. Um pouco de afobação e desatenção do alemão. E você matou a charada ali: o Vettel estava perto demais do Hamilton, então ele não teve tempo de reação algum.

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 12:04

XYXYX escreveu:Iron Man, acho que a questão aí não é nem se o piloto pisou no freio ou não. Sob o safety car, os pilotos freiam em pontos incomuns, já que não estão em ritmo de corrida e precisam manter os freios em temperatura alta e constante. É normal frear na reta, por exemplo.

O problema é quando há mudança brusca de velocidade. Se um piloto faz um brake test, ou seja, “estilinga” e depois freia forte, aí sim há imprudência, porque ele corre o risco de provocar um engavetamento atrás de si - como fez o Schumacher no GP de Mônaco de 2004, quando sua conduta errática causou um choque com o Montoya atrás do safety car.

O Hamilton não faz isso. A velocidade dele oscila muito pouco durante todo o período - ele faz a curva a 65 km/h, no máximo, e sofre o toque quando estava a 52 km/h, já na reta. É uma oscilação mínima para um carro de F1. Ou seja, ele estava em ritmo constante e não reduziu bruscamente a velocidade em momento algum.

Na minha análise, o Vettel quis prever o comportamento do Hamilton e ficar colado. Então, ele achou que o Hamilton retomaria a velocidade naquele ponto, mas sua previsão não se concretizou e ele acabou batendo na traseira. Um pouco de afobação e desatenção do alemão. E você matou a charada ali: o Vettel estava perto demais do Hamilton, então ele não teve tempo de reação algum.
Eu queria ter essa facilidade de escrever, falou tudo o que penso sobre o assunto.

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 12:16

M.A.D escreveu:Concordo com tudo o que disse. Principalmente sobre o Bottas. O que ele andou nesse fim de semana foi foda. Sem contar que isso joga a confiança dele lá em cima, o que pode ajudar o Hamilton e pode fazer com que ele comece a incomodar o Vettel, coisa que o Kimi não tem feito. E parece que a Mercedes acertou mesmo o carro. Está com ritmo de corrida bom, um pouco melhor que a Ferrari, mas está pau a pau.
Acertou sim, ainda com um pouco de dificuldade no meio do bolo, mas com a cara no vento já é o carro mais rápido, mas como eu disse, a Ferrari está uma fase incrível e como o vettel teve problema no motor, tiveram com voltar para o motor da australia, com muita quilometragem, derrepente eles tem algo melhor q não puderam mostrar.

A coisa ta bem apertada, as duas equipes vem desenvolvendo muito.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 27 Jun 2017 13:00

Gugu__ escreveu:O que manda é a telemetria, o gráfico da FOM não é parâmetro, pois não é real e tem delay.
Pare de disseminar informação errada.
O HAM fez o mesmo procedimento do SC anterior, o problema que o vettel estava mais perto e acho que o negao iria acelerar a partir dali, coisa que não fez.
Vettel se precipitou, e pior, fez mais merda ao bater.
Leia o que os pilotos disseram, mesmo se o ham tivesse feito a frenagem, ele detem a posição de pista, ele comanda o ritmo no SC.
Não estou disseminando nada errado.
O direito seu de querer ver se é válido, ou não, ok.

Mas, você não tem o direito de impor o que eu devo ou não postar, ok?

E não estou culpando o Hamilton ou o Vettel.
A informação foi tirada de um site "X".
A imagem que você já julga que não serve, é outro ponto, (serve ou não) (delay ou não); pra mim tanto faz.

Pra mim, como tá escrevinhado, ele disse que não brecou, o Vettel disse que sim.
A imagem mostra que houve um freio.

Se foi ou não foi o motivo da batida; como eu disse não sei.
Se o Hamilton tem razão ou não, não sei.
Se o Vettel tem razão em afirmar que fez ou, que não fez justificando o imbróglio, não sei.

O que sei, é que a imagem mostra o contrário do que foi dito pelo Hamilton.

Ah, e se caso ficar provado que a imagem é de uma volta antes, duas voltas depois, do ano passado.

EU, venho aqui e falo, "A minha mensagem estava errada..."

Não tenho procuração pra encobrir ou ficar apontando dados em favor desse ou daquele, não sou fã de piloto...

Logo, independente das informações postadas serem doces ou amargas; quando eu achar pertinente, o farei, quer você queira ou não...

Responder