Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gugu__
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 13:06

Opinião escreveu:Não estou disseminando nada errado.
O direito seu de querer ver se é válido, ou não, ok.

Mas, você não tem o direito de impor o que eu devo ou não postar, ok?

E não estou culpando o Hamilton ou o Vettel.
A informação foi tirada de um site "X".
A imagem que você já julga que não serve, é outro ponto, (serve ou não) (delay ou não); pra mim tanto faz.

Pra mim, como tá escrevinhado, ele disse que não brecou, o Vettel disse que sim.
A imagem mostra que houve um freio.

Se foi ou não foi o motivo da batida; como eu disse não sei.
Se o Hamilton tem razão ou não, não sei.
Se o Vettel tem razão em afirmar que fez ou, que não fez justificando o imbróglio, não sei.

O que sei, é que a imagem mostra o contrário do que foi dito pelo Hamilton.

Ah, e se caso ficar provado que a imagem é de uma volta antes, duas voltas depois, do ano passado.

EU, venho aqui e falo, "A minha mensagem estava errada..."

Não tenho procuração pra encobrir ou ficar apontando dados em favor desse ou daquele, não sou fã de piloto...

Logo, independente das informações postadas serem doces ou amargas; quando eu achar pertinente, o farei, quer você queira ou não...
Putz...que papinho....me polpe....move on!
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 13:09

Imagem

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 13:15

Turbo escreveu:Quem sabe depois dessa ultima corrida a gente nao volte a ter corridas com rivalidades de verdade na f1.
Nada de politicamente correto.
É leao matando leao
Torço para não ter acidente, sem putaria igual o vettel fez. E que na pista vença o melhor.

Mustaine
Contato:

Mensagem por Mustaine » 27 Jun 2017 14:56

Na verdade, toda a imprensa mundial já divulgou que a FIA errou ao divulgar que o Hamilton não freiou. Ele freiou sim, de aproximadamente 95 para 49 km/h saindo de uma curva. Essa imagem da FOM é verdadeira. Porém essa não é considerada uma freada brusca, é uma freada normal. Outro dado que a FIA divulgou através da telemetria é que o movimento do Hamilton foi igual às demais relargadas e isso é verdade. Nas três relargadas ele fez o mesmo, inclusive após a bandeira vermelha.

Dito isso, acho que o Vettel deveria estar distraído no momento do toque por trás, pois nessa velocidade o freio de um F1 funcionaria muito rápido para evitar o toque. Acho que ele foi culpado, porém acho que a punição foi correta e de bom tamanho. Os carros estavam a 50 km/h, não havia risco de acidentes com ferimentos aos pilotos.

Concordo com o forista Snickt, Hamilton na mesma entrevista disse que não freiou, quis dar uma de bonzinho e politicamente correto dizendo que as crianças estão vendo e blablabla e depois chamou o Vettel para a porrada. Mais falso que nota de 3 Reais.

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 15:14

Mustaine escreveu:Na verdade, toda a imprensa mundial já divulgou que a FIA errou ao divulgar que o Hamilton não freiou. Ele freiou sim, de aproximadamente 95 para 49 km/h saindo de uma curva. Essa imagem da FOM é verdadeira. Porém essa não é considerada uma freada brusca, é uma freada normal. Outro dado que a FIA divulgou através da telemetria é que o movimento do Hamilton foi igual às demais relargadas e isso é verdade. Nas três relargadas ele fez o mesmo, inclusive após a bandeira vermelha.

Dito isso, acho que o Vettel deveria estar distraído no momento do toque por trás, pois nessa velocidade o freio de um F1 funcionaria muito rápido para evitar o toque. Acho que ele foi culpado, porém acho que a punição foi correta e de bom tamanho. Os carros estavam a 50 km/h, não havia risco de acidentes com ferimentos aos pilotos.

Concordo com o forista Snickt, Hamilton na mesma entrevista disse que não freiou, quis dar uma de bonzinho e politicamente correto dizendo que as crianças estão vendo e blablabla e depois chamou o Vettel para a porrada. Mais falso que nota de 3 Reais.
Toda imprensa mundial? Posta os links ai se puder.

Não ficou claro no seu post, vc disse que a punição ficou de bom tamanho, mas ele não foi punido por conta da batida atrás, foi por ter jogado o carro encima do Hamilton.

Interessante vc chamar o HAM de falso, pode ter sido, ele nucna foi flor q se cheire. Mas o q achou do vettel dizendo q bateu no ham sem querer? Foi honesto? ta ai a entrevista.

https://www.youtube.com/watch?v=HSN-S9r3PV8

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 27 Jun 2017 16:03

Mustaine escreveu:Na verdade, toda a imprensa mundial já divulgou que a FIA errou ao divulgar que o Hamilton não freiou. Ele freiou sim, de aproximadamente 95 para 49 km/h saindo de uma curva. Essa imagem da FOM é verdadeira. Porém essa não é considerada uma freada brusca, é uma freada normal. Outro dado que a FIA divulgou através da telemetria é que o movimento do Hamilton foi igual às demais relargadas e isso é verdade. Nas três relargadas ele fez o mesmo, inclusive após a bandeira vermelha.
Só dois pontos: eu não sei qual foi o comunicado na íntegra que a FIA publicou inicialmente, mas em todas os veículos que vi, só usaram o termo "brake test". Ou seja, eu pelo menos não vi a FIA dizendo que o Hamilton não freou, e sim que ele não fez um brake test, o que são coisas diferentes. Pode ser que tenha havido erros de tradução e tal, mas, da parte da FIA, não os vi dizendo que o Hamilton não acionou o freio.

Quanto à velocidade do carro, acho que não dá para pegarmos os 95 km/h, já que essa é a velocidade com que ele vinha na reta anterior. Ele contorna a curva a uns 65 km/h, mais ou menos, e sofre o impacto a, sei lá, 51 km/h. De fato é uma oscilação muito pequena.

Iron Man
Contato:

Mensagem por Iron Man » 27 Jun 2017 16:35

XYXYX escreveu:Iron Man, acho que a questão aí não é nem se o piloto pisou no freio ou não. Sob o safety car, os pilotos freiam em pontos incomuns, já que não estão em ritmo de corrida e precisam manter os freios em temperatura alta e constante. É normal frear na reta, por exemplo.

O problema é quando há mudança brusca de velocidade. Se um piloto faz um brake test, ou seja, “estilinga” e depois freia forte, aí sim há imprudência, porque ele corre o risco de provocar um engavetamento atrás de si - como fez o Schumacher no GP de Mônaco de 2004, quando sua conduta errática causou um choque com o Montoya atrás do safety car.

O Hamilton não faz isso. A velocidade dele oscila muito pouco durante todo o período - ele faz a curva a 65 km/h, no máximo, e sofre o toque quando estava a 52 km/h, já na reta. É uma oscilação mínima para um carro de F1. Ou seja, ele estava em ritmo constante e não reduziu bruscamente a velocidade em momento algum.

Na minha análise, o Vettel quis prever o comportamento do Hamilton e ficar colado. Então, ele achou que o Hamilton retomaria a velocidade naquele ponto, mas sua previsão não se concretizou e ele acabou batendo na traseira. Um pouco de afobação e desatenção do alemão. E você matou a charada ali: o Vettel estava perto demais do Hamilton, então ele não teve tempo de reação algum.
Novamente, não estou defendendo Vettel.
Estou defendendo o fato do Hamilton ter freado. Ele freou e ponto, o contrário que ele e a FIA disseram.
Tem o gráfico da FOM e tudo mais, pode dizer que reduzir 40km/h em uma fração de segundo não é nada, mas quem já foi em um GP ao vivo sabe como é brusco o negócio. Em diversas vezes os pilotos tiram pro lado pra não bater, o que não era possível naquela curva em Baku.
2 campeões mundiais tem a mesma impressão..acho difícil não dar crédito.

https://br.motorsport.com/f1/news/stewa ... 24163/?s=1

https://br.motorsport.com/f1/news/ville ... 23990/?s=1

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 27 Jun 2017 16:41

=)) =)) =)) =)) =))
Uma frase de Räikkönen via rádio elenca bem: quando a zorra começou a ser formada nas amarelas, Kimi quis saber se “o mesmo idiota” tinha sido punido pelo incidente entre os dois na curva 2.
Fonte: http://victormartins.grandepremio.uol.com.br/

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 20:59

http://www.auto-motor-und-sport.de/form ... 26455.html

Fia ainda vai analisar a postura do vettel, algo a mais pode vir. O episódio do Mexico, onde ele mandou o a FIA pra casa do caralho, ainda repercute. Na epoca ele pediu desculpas e aliviaram a barra.

Mustaine
Contato:

Mensagem por Mustaine » 27 Jun 2017 21:44

Gugu__ escreveu:Toda imprensa mundial? Posta os links ai se puder.

Não ficou claro no seu post, vc disse que a punição ficou de bom tamanho, mas ele não foi punido por conta da batida atrás, foi por ter jogado o carro encima do Hamilton.

Interessante vc chamar o HAM de falso, pode ter sido, ele nucna foi flor q se cheire. Mas o q achou do vettel dizendo q bateu no ham sem querer? Foi honesto? ta ai a entrevista.

https://www.youtube.com/watch?v=HSN-S9r3PV8
Vamos por partes: sobre os links pedidos, não vou ficar procurando reportagens de domingo na internet só para te agradar. Faça uma força e procure nos sites especializados brasileiros e internacionais. Até o Reginaldo Leme fez essa análise segundo a segundo no Jornal Nacional ontem.

Eu não disse que a punição foi devido ao toque traseiro. A punição foi devido ao toque lateral. O que eu disse foi que nesse toque lateral causado pelo Vettel de propósito os carros estavam em baixa velocidade e não havia risco a integridade dos pilotos. Portanto, 10 segundos de Stop and Go está de bom tamanho. Os dois carros nem sofreram avarias nesse toque lateral é não houve prejuízo na corrida devido ao toque.

Sobre o Vettel, acho ele muito esquentadinho à toa. Já teve vários episódios de desrespeito com outros pilotos e ele nunca acha que errou. Não é nenhum santo. Nessa entrevista aí do vídeo ele foi mais do mesmo.

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 27 Jun 2017 22:18

Mustaine escreveu:Vamos por partes: sobre os links pedidos, não vou ficar procurando reportagens de domingo na internet só para te agradar. Faça uma força e procure nos sites especializados brasileiros e internacionais. Até o Reginaldo Leme fez essa análise segundo a segundo no Jornal Nacional ontem.

Eu não disse que a punição foi devido ao toque traseiro. A punição foi devido ao toque lateral. O que eu disse foi que nesse toque lateral causado pelo Vettel de propósito os carros estavam em baixa velocidade e não havia risco a integridade dos pilotos. Portanto, 10 segundos de Stop and Go está de bom tamanho. Os dois carros nem sofreram avarias nesse toque lateral é não houve prejuízo na corrida devido ao toque.

Sobre o Vettel, acho ele muito esquentadinho à toa. Já teve vários episódios de desrespeito com outros pilotos e ele nunca acha que errou. Não é nenhum santo. Nessa entrevista aí do vídeo ele foi mais do mesmo.
Não preciso procurar, já faço rotineiramente e o que vc disse de imprensa mundial desmentiu a FIA não existe! O máximo q vc vai achar é opniao pró e contra, uma avalanche de criticas ao vettel

Reginaldo leme? Ai vc me ofendeu!

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 28 Jun 2017 14:00

https://www.motorsport.com/f1/news/f1-v ... ri-924519/

Vão rever a punição! Pode dar merda pro vettel.

Como eu disse, perderam a chance de fazer o certo na corrida.

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 30 Jun 2017 12:48

Vettel tem q ser punido, não defendo em nada o sujeito.
Mas o engraçado q chego a imaginar se a intenção dele não era emparelhar bem proximo e gesticular obscenidades e nisso c/ só uma mão no volante e menos controle, o carro guinou muito mais p/ cima do hamilton.
Mesmo sabendo q ele estava nervoso, cego, da vontade de acreditar q um piloto preparado como ele não seria tão insanamente estupido de bater de proposito e quebrar o proprio carro e ter q abandonar + punição (pontos) + o outro ganhar a corrida. Sim... eu sei q deve ser o contrario msm e ele foi insanamente burro rsrrsrs

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 30 Jun 2017 13:47

Foda que na imagem do carro só dá para ver ele gesticulando com a mão esquerda. A direita deve estar no volante e acho que ele jogou de propósito mesmo. Senão ele teria pedido desculpas para não ser punido. Como fez quando xingou o diretor de prova no México.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Gugu__
Contato:

Mensagem por Gugu__ » 30 Jun 2017 14:39

M.A.D escreveu:Foda que na imagem do carro só dá para ver ele gesticulando com a mão esquerda. A direita deve estar no volante e acho que ele jogou de propósito mesmo. Senão ele teria pedido desculpas para não ser punido. Como fez quando xingou o diretor de prova no México.
https://www.youtube.com/watch?v=k9dt7ACMtLM

nao tem como, jogou facil pra cima.

Responder