“Com certeza (evoluí). Essa é a minha intenção: melhorar a cada luta. Já lutei três vezes esse ano. Estou em um ritmo forte de luta. Fiz um treinamento bem inteligente desta vez. Fiquei bem esperto para não sofrer com overtraining. Treinei na medida certa. A galera vai ver um Rafael ainda melhor do que na luta contra o Bendo”, garantiu.
Se Rafael está em um ótimo ritmo de lutas, não se pode dizer o mesmo de Nate Diaz. O americano não entra no octógono há mais de um ano, desde que nocauteou Gray Maynard.

Rafael dos Anjos não deixará barato provocações de Diaz (Foto UFC)
“Acho que isso conta a meu favor (ritmo). Mas, ao mesmo tempo, ele vai estar motivado, pois não luta há um bom tempo e quer mostrar serviço. Então, não estou tirando isso como uma vantagem. Estou treinando para as piores situações. A gente vai ver o que ele vai me oferecer em pé. Tem um Boxe bom, os braços compridos, longos… Na parte em pé, confio muito nos meus chutes. Tenho treinado bastante eles. Mas estou preparado para fazer meu jogo agarrado também. Luto bem com caras compridos no chão. Não descarto a finalização de jeito nenhum”, disse.
Nate Diaz, assim como seu irmão, Nick, é famoso pelas provocações em cima do octógono. Por vezes, o lutador consegue desestabilizar seus adversários emocionalmente. Rafael, contudo, não tem “sangue de barata”.
“Eu, o Rafael (Cordeiro) e o (Roberto) Gordo chegamos a um denominador comum quanto a isso. Ele não vai ter tempo de provocar. Vou mantê-lo bem ocupado. Esse jogo não cola comigo. Ele vai ter uma resposta dura se me provocar. Já acumulei muita experiência, lutei muitas vezes. Não engulo mais essa”, decretou.
CARD COMPLETO:
UFC Fight Night: Cigano x Miocic
Phoenix, Estados Unidos
Sábado, 13 de dezembro de 2014
Card principal
Junior Cigano x Stipe Miocic
Rafael dos Anjos x Nate Diaz
Alistair Overeem x Stefan Struve
Gabriel Napão x Matt Mitrione
Card preliminar
John Moraga x Willie Gates
Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk