Rapaz, morei por 10 anos no sul. Depois que me propus a fazer dieta, fiquei mais de 2 anos sem entrar em uma churrascaria rodízio. Eu comia a carne, mas senti que faltava algo. Então, conversando com um amigo, descobri esse detalhe. O shopping proíbe carvão, pois existem outros restaurantes perto e creio que eles têm medo que o cheiro tome conta do ambiente. É incrível como a carne fica diferente. Ouvi uma vez que várias unidades da antiga churrascaria Porcão usavam gás. Acaba sendo muito mais barato que o carvão e dá menos trabalho, porém interfere no sabor da carne. Dezem que uma das poucas que usava carvão era a da Ilha do Governador, que hoje chama-se Mocellin. Fui à Ilha há uns 6 meses e passei de ônibus à noite na rua em frente. É incrível como de dentro do ônibus dava para sentir o cheiro da carne assando. Churrasqueira a gás nunca mais.Birita escreveu:Anônimo, sério que é a gás? VTNC! churrasco à gás é brincanagi.
Custo de vida na ZS do Rio é uma coisa bizarra. Aluguel+cond= 4k e uns trocados. Duas creches - 3.5k. Natação dos di menor e mineira - 0,75k, plano de saude - 1.8k...Capoeira do di menor 0,2K, melhor nem somar que da vontade de chorar. Luz, gás, água...nem entra na conta que é merreca. Mercado? melhor nem fazer as contas. TA FODA. Agora imagina quando o ingles entrar na conta...
Tópico do custo de vida - Oficial!
Re: Tópico do custo de vida - Oficial!
-
- Aprendiz
- Contato:
A galera que mora sozinha, sozinha mesmo. Sem a mineira e sem ninguém. Como fazem com a limpeza? Quanto pagam pra faxineira? Aqui no Rio elas tão querendo 120 mais a passagem. Acho caro pra caralho. A minha é quinzenal mas vou colocar só uma vez por mês.
Eu sempre tive diarista 1x por semana. Acho um investimento imprescindível. Não tem preço casa sempre limpinha, roupa lavada e passada, banheiro bem arrumado... Se o cara é estudante beleza, acho que é caro e também é bem tranquilo de limpar. Até o segundo ano da faculdade eu mesmo limpava minha casa.lethalshot escreveu:A galera que mora sozinha, sozinha mesmo. Sem a mineira e sem ninguém. Como fazem com a limpeza? Quanto pagam pra faxineira? Aqui no Rio elas tão querendo 120 mais a passagem. Acho caro pra caralho. A minha é quinzenal mas vou colocar só uma vez por mês.
Para nós vermos os pontos de visão, R$ 120 hoje para mim seria um sonho, ontem mesmo a nossa se demitiu aqui, disse que estava muito longe, pagávamos R$ 130,00 e tva no paraíso, dificilmente conseguiremos algo nesse preço. Uma dica para você é quem sabe pegar meio período.
Mas eu que, após iniciar a trampar, começava o dia às 06h30 e terminava às 22h30 (facul, cursinho, treino, trampo) não tinha como chegar em casa e fazer as tarefas, imagina, lavar roupa, passar roupa, passar pano, limpar janela, arrumar tudo... ng merece. Só fazia a manutenção básica da básica mesmo (louça, tirar lixo, deixar as coisas no lugar). Até pq praticamente passava o dia fora e só cozinhava um frango com legumes no grill à noite.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
R$ 120,00 eu pagava uns 4 anos atrás, e o almoço dela era parte da minha janta/almoço.
Está tudo muito caro nessa bagaça, da licença... Esse mês devido a uns imprevistos precisei almoçar fora quase todos os dias, e PQP Tá caro para caraleo! Vai um parcelamaneto de carro nessa bosta! Estava meio desatualizado para essas paradas... E eu reclamando do supermercado
Está tudo muito caro nessa bagaça, da licença... Esse mês devido a uns imprevistos precisei almoçar fora quase todos os dias, e PQP Tá caro para caraleo! Vai um parcelamaneto de carro nessa bosta! Estava meio desatualizado para essas paradas... E eu reclamando do supermercado

120? Tô pagando 160...
-
- Contato:
Pois é Kiko... Eu queria fazer isso na época, mas meu sogro é ligado ao plano de saúde, e pegaria mau... Enfim..
Esses dias estava passando na Marginal, e churrascaria fazendo promocional de 100 conto por casal, sendo que costumava cobrar isso por pessoa. As mais baratas fazendo promocional de 29,90 a 35
Amigo meu tinha um escritório de contabilidade lá para confins da ZL, o negócio começou a ficar difícil, demitiu funcionários, e agora apertou de vez. Fechou as portas e está trabalhando em casa.
Disse que já estava com mais de 50% dos clientes atrasando com frequência ou inadimplentes mesmo.
Para 99,9% das pessoas está difícil bagaraio ganhar dinheiro, mas qualquer coisa que tu resolve comprar vai uma nota! Você acha que juntou um valor razoável, até resolver gastar
Amigo meu tinha um escritório de contabilidade lá para confins da ZL, o negócio começou a ficar difícil, demitiu funcionários, e agora apertou de vez. Fechou as portas e está trabalhando em casa.
Disse que já estava com mais de 50% dos clientes atrasando com frequência ou inadimplentes mesmo.
Para 99,9% das pessoas está difícil bagaraio ganhar dinheiro, mas qualquer coisa que tu resolve comprar vai uma nota! Você acha que juntou um valor razoável, até resolver gastar

- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Eu que faço. Não me sentiria bem com ninguém dentro de casa mexendo nas minhas paradas e não pagaria por algo q é tão simples de fazer. É só não deixar muito tempo sem limpar; limpando um poquinho só por dia tudo fica perfeitolethalshot escreveu:A galera que mora sozinha, sozinha mesmo. Sem a mineira e sem ninguém. Como fazem com a limpeza? Quanto pagam pra faxineira? Aqui no Rio elas tão querendo 120 mais a passagem. Acho caro pra caralho. A minha é quinzenal mas vou colocar só uma vez por mês.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- relâmpagomcqueen
- Contato:
Atualizando o Custo de Vida...
Lembro que fui eu que criei este tópico. Na época eu tinha dois carros, duas motos, duas casas (meu e de minha esposa), e com isso os custos eram tudo em dobro (IPTU, IPVA, SEGURO, REVISÃO...)
Custos correntes atuais
RS 1.357 condomínio de apartamento
RS 350 condominio de casa
RS 940,38 plano de saude Notredame, eu e meu filho
RS 1.716 Consorcio Imóvel Bancorbras
RS 4.500 escola integral do filho
RS 1.280 previdência INSS da esposa (ela é profissional liberal, sonega, e eu pago pelo teto no facultativo)
RS 202 celular Claro pós pago 8GB
RS
RS 175 Internet e TV a cabo NET
R$ 850 passagem aérea mensal por motivo de trabalho
R$ 640 diarista 1x por semana (cada diária = 160)
R$ 400 babá, geralmente 2 sábados por mês, cada dia = 200.
Estes são praticamente os custos mensais invariáveis, que não dá pra cortar. Os variáveis feitos no cartão de crédito, supermercado, shopping, viagem, variam entre 6.000 a 10.000.
Pelo custo de vida alto, vendi tudo e ficamos apenas com o carro da esposa. Um ecosport 2017. A ideia é trocar carro a cada 10 anos, ou seja, 2027.
Lembro que fui eu que criei este tópico. Na época eu tinha dois carros, duas motos, duas casas (meu e de minha esposa), e com isso os custos eram tudo em dobro (IPTU, IPVA, SEGURO, REVISÃO...)
Custos correntes atuais
RS 1.357 condomínio de apartamento
RS 350 condominio de casa
RS 940,38 plano de saude Notredame, eu e meu filho
RS 1.716 Consorcio Imóvel Bancorbras
RS 4.500 escola integral do filho
RS 1.280 previdência INSS da esposa (ela é profissional liberal, sonega, e eu pago pelo teto no facultativo)
RS 202 celular Claro pós pago 8GB
RS
RS 175 Internet e TV a cabo NET
R$ 850 passagem aérea mensal por motivo de trabalho
R$ 640 diarista 1x por semana (cada diária = 160)
R$ 400 babá, geralmente 2 sábados por mês, cada dia = 200.
Estes são praticamente os custos mensais invariáveis, que não dá pra cortar. Os variáveis feitos no cartão de crédito, supermercado, shopping, viagem, variam entre 6.000 a 10.000.
Pelo custo de vida alto, vendi tudo e ficamos apenas com o carro da esposa. Um ecosport 2017. A ideia é trocar carro a cada 10 anos, ou seja, 2027.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"
Eu sempre economizei tudo menos na comida.Esse ano não teve como. Nesse ano as compras que fazia no mercado da esquina extras as grandes de mercado passaram de 100 pra 180. Fazia 3 vezes por semana e agora faço 2.Tá foda.Tambem troquei peixe(salmao) e carne vermelha por frango.Como tenho que comer 300 400 gramas por dia já não aguento mais comer frango grelhado(sasami que não tem gordura nenhuma)

Alguém q mora na Europa podia dar uma ideia, tô com vontade de vazar pra Espanha ou Portugal
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Vai sair dos EUA?
Pode contar o motivo mestre?
Tapirus terrestris

Mano tenho planos de me "aposentar" cedo. O custo de vida aqui eh caro, n tenho condições de fazer isso aqui na minha idade (pretendo fazer isso daqui uns 3 anos).
Eu quero ir pra um lugar com custo mais baixo, q minha renda de pra eu viver e aproveitar a vida
-
- Aprendiz
- Contato:
Portugal tem um programa para receber aposentados. Basta comprovar uma certa renda, que vc fica legalizado por lá.