duvida, processo, valor do produto em euro?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

duvida, processo, valor do produto em euro?

Mensagem por Buda » 11 Dez 2014 10:20

comprei um produto em euro e veio com defeito, vou entrar com ação aqui no brasil,coloquei o valor que paguei em euro
preciso na inicial converter em reais conforme o valor de hoje?

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 11 Dez 2014 10:26

Buda escreveu:comprei um produto em euro e veio com defeito, vou entrar com ação aqui no brasil,coloquei o valor que paguei em euro
preciso na inicial converter em reais conforme o valor de hoje?
Sim! :-bd

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Mensagem por Buda » 11 Dez 2014 10:27

eu comprei um produto na alemanha
a assistencia tecnica da samsung no brasil nao quis concertar o produto
preciso colocar a assistencia tecnica no polo passivo tambem ou coloco só a samsung?

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Mensagem por Galinoia » 11 Dez 2014 10:35

Buda escreveu:eu comprei um produto na alemanha
a assistencia tecnica da samsung no brasil nao quis concertar o produto
preciso colocar a assistencia tecnica no polo passivo tambem ou coloco só a samsung?

Coloca a assistência também.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Mensagem por Buda » 11 Dez 2014 10:35

Philly Shell escreveu:
Coloca a Samsung. Olha se o Brasil é competente para processar e julgar. Eu já esqueci mta coisa de Direito Internacional Privado, mas da uma olhada no que a LICC tem a dizer sobre compra e venda no estrangeiro, quem deve julgar.
to colocando uma jurisprudencia do STJ que considera que a samsung do brasil se vale do mercado globalizado e aproveita a força atrativa da marca samsung internacional e vice e versa
logo,num mercado globalizado, haveria uma samsung mundial e nao somente local
foi assim que o stj julgou um caso da panassonic
o cara comprou um aparelho no exterior,veio com defeito e pediu a devolução do dinheiro no brasil
a panassonic negou e ele entrou com ação e ganhou no stj

como assistencia tecnica nao quis analisar o defeito,nao sei se coloco ela no polo passivo tambem ou se coloco só a samsung brasil?

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Mensagem por Buda » 11 Dez 2014 10:46

acho que vou deixar a assistencia tecnica de fora
a relação juridica é com a samsung

Avatar do usuário
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3398
Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
Contato:

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Mensagem por NoFunAtAll » 11 Dez 2014 11:01

Põe todo mundo, se o juiz achar ruim ele tira
Imagem

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?

Mensagem por Buda » 11 Dez 2014 11:03

NoFunAtAll escreveu:Põe todo mundo, se o juiz achar ruim ele tira
voce ta falando isso no chutometro ou voce sabe mesmo?
daí colocoresponsabilidade solidaria entre a samsung e a assistencia tecnica?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, glima, jotaerre, pinhead e 141 visitantes