duvida, processo, valor do produto em euro?
duvida, processo, valor do produto em euro?
comprei um produto em euro e veio com defeito, vou entrar com ação aqui no brasil,coloquei o valor que paguei em euro
preciso na inicial converter em reais conforme o valor de hoje?
preciso na inicial converter em reais conforme o valor de hoje?
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5024
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
- Contato:
Re: duvida, processo, valor do produto em euro?
Sim!Buda escreveu:comprei um produto em euro e veio com defeito, vou entrar com ação aqui no brasil,coloquei o valor que paguei em euro
preciso na inicial converter em reais conforme o valor de hoje?

Re: duvida, processo, valor do produto em euro?
eu comprei um produto na alemanha
a assistencia tecnica da samsung no brasil nao quis concertar o produto
preciso colocar a assistencia tecnica no polo passivo tambem ou coloco só a samsung?
a assistencia tecnica da samsung no brasil nao quis concertar o produto
preciso colocar a assistencia tecnica no polo passivo tambem ou coloco só a samsung?
Re: duvida, processo, valor do produto em euro?
Buda escreveu:eu comprei um produto na alemanha
a assistencia tecnica da samsung no brasil nao quis concertar o produto
preciso colocar a assistencia tecnica no polo passivo tambem ou coloco só a samsung?
Coloca a assistência também.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
Re: duvida, processo, valor do produto em euro?
to colocando uma jurisprudencia do STJ que considera que a samsung do brasil se vale do mercado globalizado e aproveita a força atrativa da marca samsung internacional e vice e versaPhilly Shell escreveu:
Coloca a Samsung. Olha se o Brasil é competente para processar e julgar. Eu já esqueci mta coisa de Direito Internacional Privado, mas da uma olhada no que a LICC tem a dizer sobre compra e venda no estrangeiro, quem deve julgar.
logo,num mercado globalizado, haveria uma samsung mundial e nao somente local
foi assim que o stj julgou um caso da panassonic
o cara comprou um aparelho no exterior,veio com defeito e pediu a devolução do dinheiro no brasil
a panassonic negou e ele entrou com ação e ganhou no stj
como assistencia tecnica nao quis analisar o defeito,nao sei se coloco ela no polo passivo tambem ou se coloco só a samsung brasil?
Re: duvida, processo, valor do produto em euro?
acho que vou deixar a assistencia tecnica de fora
a relação juridica é com a samsung
a relação juridica é com a samsung
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Mensagens: 3398
- Registrado em: 13 Jun 2014 20:44
- Contato:
Re: duvida, processo, valor do produto em euro?
voce ta falando isso no chutometro ou voce sabe mesmo?NoFunAtAll escreveu:Põe todo mundo, se o juiz achar ruim ele tira
daí colocoresponsabilidade solidaria entre a samsung e a assistencia tecnica?
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Debulho, FernandoFS, glima, pinhead e 135 visitantes